Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Joaz 08/06/2022

Se pudesse ver alguém após a morte
Quando menos esperamos a morte vem. Mas muitos não consegue ver seus amados após a morte. Esse livro foi perfeito mostrando o irmão vendo ele apos ter morrido e ainda se comunicar. Leitura clara e esplêndida. Daí paro e penso se pudéssemos fazer igual a história ver quem amamos.

Rafa 09/01/2022

Incrível
Minha primeira leitura concluída do ano e eu dei 5 estrelas e favoritei ??.

O livro é lindo e fez com que eu tivesse um outro olhar para a morte e para alguns sentidos da vida! Recomendo muito.

Larissa 26/09/2012

Preço ao passado
O livro é realmente tocante. No começo ele pode deixar a desejar, e não parecer valer a pena. Mas chega a um ponto em que a história te prende e não larga mais.
Com o livro eu aprendi o quanto a morte de alguém importante para nós pode nos mudar e mudar o rumo que nossa vida toma.
Aprendi também o quanto pode nos afetar se prender a culpa. Esse livro me abriu os olhos para o fato de que, mesmo que doa, ás vezes é extremamente necessário deixar pessoas importantes para trás.

Fabiola170 17/12/2012

Resenha Morte e vida de Charlie St. Cloud
Sinopse - Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Minha Análise:
Uma linda história que mistura o real e o sobrenatural, dores e amores. É muito mais que uma história sobre vida após morte, mas como lidamos com a vida e com a morte.

Charlie sofre com a perda de Sam, não é fácil superar uma morte assim. Por ter sido trazido de volta à vida ele ganha a habilidade de ver e interagir com Sam e outros recém-falecidos. Esse é o momento que sua vida muda para sempre.

Muitos anos se passam e a vida de Charlie é uma rotina calculada, regida pelo por do sol e pela promessa de que jamais abandonaria Sam. Vivendo como zelador do cemitério Waterside ele consegue manter sua promessa e ao por do sol de cada dia, ele joga baseball com espirito de seu irmão.

Mas outro momento marcante que muda a vida de St. Cloud para sempre é a aparição de Tess, a jovem e destemida velejadora. Juntos eles vivem experiências novas, se apaixonam até que descobre que ela também é um espirito, alguém que está entre a vida e a morte após seu barco virar em meio a uma grande tempestade.

O autor Bem Sherwood é bastante realista e faz descrições detalhadas dos locais onde a história se passa, sobre barcos e esporte a vela e sobre espiritualidade e vida após a morte. Como bom jornalista ele tem suas fontes e no final do livro, ele agradece a todos que o ajudaram a criar os detalhes dessa linda história. E olha que foi muita gente!
Uma linda história de amor, mesmo para aqueles que não creem que seus entes queridos que se foram possam estar por perto tentando contato. É um lindo romance de celebração da vida.

Bruna Martins 24/01/2013

Recomeçar
Quando comecei a ler o livro não havia imaginado nem em um milhão de anos que eu iria me debater com uma história tão boa e surpreendente.

"Morte e Vida de Charlie St. Cloud" não é só um livro de romance. Há a relação chocante entre dois irmãos e os obstáculos enfrentados para manter uma grande amizade. Isso me fez enxergar que por mais que achamos nossos irmãos chatos, devemos dar valor à eles enquanto há tempo. E essa lição faz qualquer pessoa se emocionar. Ao se tratar do romance também fiquei feliz. Não é aquele romance cheio de juras de amor e de felizes para sempre. É um amor com uma grande amizade. É carinho, cuidado e compreensão.

E o livro, no geral, trata dos sentimentos de perda e de um amor além do normal. É o que o torna interessante, pois envolve algo sobrenatural, mas não chega aquele sobrenatural pesado e intenso, em que há poderes, vilões e necessidade do casal enfrentar mundos para ficar junto. Os obstáculos encontrados pelo casal é algo que vêm do coração e da mente deles, não é algo criado por um terceiro.

Admirei muito o livro pelo final ser aquele que eu menos imaginei. Porque no fim das contas, foi preciso um recomeço.

Recomeçar, essa é a palavra que mais descreve a história.

Kah Cruz 22/01/2013

Bonito!
Um livro que não me chamou a atenção de começo. Ganhei de presente e coloquei na estante enquanto lia os outros mais "desejados".
Quando chegou a hora dele, até que valeu a pena.
Uma história bonita, que nos apresenta o amor de uma maneira pura...
Relações fortes, que vencem a principal barreira: a morte!

Uma leitura gostosa, suave, simples e cativante!
Recomendo ヅ

Alessandra 11/10/2012

Esse realmente é um dos melhores livros que já li, um livro que ensina que o amor verdadeiro existe, e que se quisermos realmente sermos felizes, devemos abrir mão de tudo aquilo que nos prende no passado.

Dayane 29/02/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Aos 15 anos de idade Charlie era o representante de sala, fazia parte do clube de debates e jogava no time de basebol da escola; ele era definitivamente um jovem promissor. Charlie era um garoto abençoado, ele era o orgulho de sua mãe, que abandonada por seu pai logo após seu nascimento, criava ele e seu irmão mais novo, Sam, sozinha.
Diferente da maioria dos jovens de sua idade Charlie adorava seu irmão, os dois se divertiam muito assistindo a partidas de basebol, ou até mesmo jogando sozinhos.
Um dia a mãe dos meninos precisou ir trabalhar a noite e Charlie viu a oportunidade perfeita de levar Sam a um estádio e realizar seu sonho de ver um jogo de verdade; a principio Sam até foi relutante, não queria desobedecer a mãe - que havia pedido para os dois se comportarem - mas aquela era a chance perfeita, ele e seu irmão iriam a um estádio de verdade, assistir a um grande jogo. Os dois pegaram o carro da vizinha e partiram rumo ao estádio, eles assistiram ao jogo e Sam parecia deslumbrado com todas aquelas luzes e com todas aquelas pessoas. O jogo foi ótimo e tudo parecia estar bem na volta para casa, mas em um momento de distração de Charlie um carro os atingiu com extrema força e violência tirando a vida de Sam.
Aquela noite mudaria a vida de Charlie para sempre. Ele estava inconsciente e em sua mente ainda conseguia ver Sam; Charlie prometeu que nunca o abandonaria e por isso ganhou um incrível dom: Ele conseguia ver, sentir e até conversar com espíritos.
O tempo passou e agora Charlie trabalhava e morava no cemitério onde seu irmão foi enterrado; em uma parte desconhecida do cemitério Charlie reproduziu o quintal de sua antiga casa e era lá que ele encontrava Sam todos os dias. Charlie de certa forma estava preso a Sam, se ele faltasse ao encontro um dia, Sam poderia desaparecer para sempre.
Charlie tinha poucos colegas, por causa de sua rotina era um homem solitário, e já havia se envolvido com algumas mulheres, mas elas nunca conseguiam entender porque ele não podia sair do cemitério; mas Charlie não se importava, ele se sentia culpado pela morte do irmão, sentia que devia isso a ele.
O assunto da cidade onde Charlie vivia era que Tess, uma jovem navegadora, iria cruzar o mundo em seu barco e que estava indo fazer um teste: iria velejar em alto mar por alguns dias para adquirir experiência.
Charlie já tinha a visto algumas vezes, mas não lhe dava muita importância até conversar com ela. Charlie a encontrou pela primeira vez no cemitério, e ficou impressionado com sua beleza, ao conversarem percebeu que ela era diferente de todas as outras mulheres que ele já tinha visto, ele se sentia confortável perto dela, conseguia se identificar com ela mais do que com qualquer pessoa. O ar misterioso de Charlie deixava Tess curiosa, ele parecia um desafio, e isso a animava.
Charlie e Tess não tinham muita sorte em relacionamentos, nem se apaixonavam facilmente, mas logo os dois se apaixonaram perdidamente e sentiam que não conseguiam viver um sem o outro.
Tudo ia bem até que de repente Charlie recebeu a noticia que Tess estava desaparecida, e que ela ainda não havia voltado de sua viagem de barco. Charlie não conseguia acreditar e imaginava como isso seria possível, já que ele estava com ela noite passada; e é quando Sam o conta que Tess conseguiu vê-lo que Charlie percebe que ela poderia estar morta e que ele havia se apaixonado por seu espirito.
A única esperança de Charlie é achar o corpo de Tess, ou ela desaparecerá, só que como não pode deixar o cemitério, ele precisa escolher entre o nosso mundo e o mundo dos espíritos; entre salvar Tess ou ver Sam; Charlie precisa escolher entre cumprir sua promessa ou salvar o amor de sua vida.
O livro “morte e vida de Charlie St. Cloud” é maravilhoso, ele nos conta uma história incrivelmente interessante, e consegue nos emocionar diversas vezes.
Sherwood nos faz acreditar que tudo pode ser realidade, seu modo simples e objetivo de escrever consegue nos conquistar e rapidamente sentimos que podemos fazer parte da história, ele descreve os sentimentos e pensamentos dos personagens com perfeição, fazendo assim com que nos identifiquemos cada vez mais com o enredo; em parte da história ele consegue nos enganar- quando pensamos que Tess está viva- se prestarmos atenção ele nos dá pequenas pistas a todo momento, mas ficamos tão envolvidos com o romance entre Charlie e Tess que é difícil perceber que ela não está lá de verdade, que é só seu espírito.
Quando percebemos que Tess está “morta” ficamos meio decepcionados, (e se fosse em um romance de Nicholas Sparks ela provavelmente estaria), mas Sherwood consegue nos dar um final feliz sem parecer clichê, ele escreve nesse livro, tudo aquilo que o leitor quer ouvir, por isso é que, em minha opinião o livro faz tanto sucesso; ele traz Tess de volta a vida e dá a Charlie exatamente a felicidade que nós leitores, achamos que ele merecia.
O livro possui uma descrição com riqueza de detalhes, a linguagem é simples e de fácil compreensão, o que torna a leitura rápida e objetiva; porém o livro aborda um tema que não é do nosso cotidiano: velejar barcos, o que dificulta o entendimento de algumas (poucas) expressões, mas isso nos ajuda a enriquecer o nosso vocabulário.
O livro consegue prender nossa atenção até a última página, ficamos curiosos em saber se Tess está viva ou morta, e a escolha de Charlie nos causa muita apreensão: será que ele havia realmente feito a escolha certa?
O livro não se torna cansativo, nem chato em nenhum momento.
Sherwood consegue dar um fim para todos os personagens da história, quando terminamos o livro temos a impressão de que ele foi completo, não nos restam duvidas, nem queixas, pois nenhum fato, nem personagem foi deixado de lado. A maioria das pessoas provavelmente acaba o livro com um sorriso, ou com lágrimas no rosto.
Em “morte e vida de Charlie St. Cloud” Sherwood nos apresenta a um mundo novo, mágico e sensacional, que nos faz mudar nossos conceitos de vida após a morte e que nos faz refletir muitas vezes sobre aquilo que acreditamos. Incrivelmente emocionante.

Iny 27/01/2013

"Ela tentou evitar as lembranças o máximo que conseguiu, mais mesmo assim imaginou as mãos de Charlie na sua cintura, puxando-a para o beijo, e o êxtase de estar com o corpo colado ao dele. Ela queria beijá-lo novamente, e ficou tentada a descer as escadas, montar sua bicicleta, pedalar pela cidade, tocar a campainha de sua casa e pular nos braços dele ali mesmo, no portão. Então ela teve uma ideia melhor, e fechou os olhos para imaginar as possibilidades. O dia iria raiar em poucas horas, e ela mal podia esperar. Amanhã seria inesquecível."

Charlie sofre com a perda de seu irmão. Se acha o culpado da morte dele. No dia do acidente prometeu nunca deixa-lo. E cumpriu sua promessa cuidando do cemitério e indo ver Sam todo dia. O espírito de Sam. Charlie depois daquele fatal dia pode ver aqueles que já se foram. Até o destino trazer para sua vida, Tess. Que o deixa com uma difícil escolha nas mãos.

Livro impressionante! Nunca havia lido um livro com uma história de amor tão... sem palavras!
Realmente você começa a acreditar em milagres depois de ler. A história é fascinante e o amor fraterno entre Charlie e Sam é tão lindo quanto o de Charlie com Tess! Compre-o ou peça emprestado e tenha uma ótima leitura!

Renata 27/01/2013

1° Minha opinião e 2° Sinopse do livro
Lendo este livro percebi que muitas coisas podem ser possível nesse mundo, como um laço profundo que dois irmãos tem que os fazem ficar juntos mesmo depois da morte de um deles.

Sinopse: Charlie é um garoto que recebe um dom extraordinário: ele consegue conversar e brincar com o espírito de seu falecido irmão. Após encontrar Tess, uma navegante cheia de sonhos, os dois precisam decidir entre apegar-se ou deixar o passado para trás. E eles descobrem que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Daphne 27/03/2012

Tudo começa quando Charlie e seu irmão mais novo Sam estão voltando do jogo do Red Sox, felizes por verem seu time favorito de beisebol ganhar nem se quer imaginam que poderia ser o fim de um deles. Estantes depois ocorre o acidente, Charlie não teve como impedir, um caminhão destroçou o carro em que estavam, levando Sam deste mundo. Mas Charlie acaba recebendo um poder especial de poder ver o espirito de Sam, e assim eles se encontram todos os dias, no horário do por-do-sol, como prometido.
Os anos se passaram e a vida de Charlie foi em vão.
Surge então a história de Tess Carroll, uma jovem que planeja viajar pelo mundo com seu veleiro, e em seu último treino é surpreendida por uma tempestade levando-a a encontrar Charlie. Os dois então se apaixonam e ele tem uma difícil decisão a fazer: encontrar o corpo de Tess e salvá-la ou encontrar seu irmão no por-do-sol e não deixá-lo partir.
É uma história emocionante que nos faz corroer de curiosidade para saber qual será seu final, valendo muito a pena ser lida!

Fernanda Reis 24/08/2012

“Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações”.

Charlie é um garoto prodígio da escola em que estuda, se dá muito bem com a mãe e é louco pelo irmãozinho.
Ele e o irmão foram criados sem o pai, então ele assume esse papel pereante o irmão, e o faz com maior prazer.
Em um dia como outro qualquer Charlie leva seu irmão, Sam, para assistir um jogo e então acontece o evento que muda toda sua vida para sempre, em todos os sentidos.
Charlie vê seu irmão ser tirado dele, mas nem imagina que adquiriu um dom que vai mudar tudo.
Para passar a intensidade da história sem estragar seu enredo e suas surpresas, eu posso dizer que é uma história muito emocionante e que o acontecimento desse dia fatídico mudou completamente o mundo de Charlie, sua vida.
Fica difícil não nos colocarmos na pele de Charlie, e muitas vezes nos sentimos como se realmente os acontecimentos fossem conosco.
Charlie deixa de ter sua vida para viver o sobrenatural ao lado de Sam, mas em um ponto da história a realidade o chama de volta e ele precisa escolher entre o certo, o seguro e o difícil e o novo, talvez não tão simples também, mas que com certeza traria alguma leveza ao seu coração.
Se você já assistiu o filme e amou, vai amar ainda mais o livro! E se leu o livro e ainda não viu o filme, faça isso! Apesar de não ser tão emocionante como o livro, é lindo também.
O enredo do livro se torna pura emoção com o passar do tempo e as mudanças que Charlie vai sofrendo, e eu me surpreendi muitas vezes com o rumo dos acontecimentos… E o final, meu Deus, que final! Eu me arrepiei, me emocionei de verdade. Li e reli o final várias vezes, tamanha a emoção que senti!
E que fique registrado que poucos livros me deixam emocionada!
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro de leitura fácil, rápida e extremamente envolvente.
Com certeza merece ser lido e eu recomendo muito!

Resenha publicada em: twilightbrasilfanfics.com/blog

Mark 28/03/2012

A Vida Após a Morte
Charlie aos seus quinze anos de idade, se envolveu em um acidente de carro indo em direção até a um jogo de seu time preferido junto ao seu irmão que acabou não aquentando e morreu. Após isso Charlie fez uma promessa a seu irmão dizendo que jamais iria abandona- lo, caso ele saisse do cemitério ele jamais veria o espirito do irmão e por essa razão começou a cuidar do cemitério, onde todas as tardes ele iria para o parque que criou para brincar e conversar com o espirito do irmão.
Em um certo dia um ele conheceu uma mulher Tess, que aos poucos começou a se apaixonar por ela, Porém sem saber que a mulher que ele havia conhecido era apenas o espirito de uma moça que andava desacordada após um acidente, em uma noite Charlie teve um visão e descobriu que a Tess que ele conhecia era um espirito e que o corpo humano dela precisava de ajuda, após isso começou a sua procura ao corpo dela, mas teve que tomar uma grande decisão deixar o espirito do irmão ir embora. Depois que ele encontra o corpo de Tess ele a leva para um hospital que depois de muito tempo acorda porém não se lembra de nada e então ele começa a reeconquista-la.
é uma história muito comovente que nós mostra o grande laço de amizade de entre irmãos e as grandes desições que de devemos ter em nossa vida.

Ronis 26/03/2012

Um homem e dois mundos
Um assunto polemico ou um assunto na moda?
Independente de como for abordado o assunto ''morte’’ sempre estará em alta, muitas pessoas tem suas próprias teorias sobre a vida após a morte, e acredito que Bem Sherwood o autor de ''morte e vida de Charlie ST.Cloud'' se baseou em uma das mais aceitáveis teorias sobre a vida após a morte para poder escrever seu romance.
Bem Sherwood acertou o alvo em cheio com sua historia, tanto e que o livro alem de ser um Best seller virou filme.
Charlie e seu irmão Sam sofrem um acidente de carro e por um milagre Charlie sobrevive sendo ressuscitado, mas Sam morre. Charlie passa a ter como objetivo cumprir uma promessa que fez para Sam, de nunca se afastar dele.
Charlie mora e trabalha em um cemitério aonde todo fim de tarde vai se encontrar com seu irmão, ou melhor, com o espírito dele, ate q surge uma jovem chamada Tess que vai mudar toda a sua vida, Charlie vai ter q escolher entre ela ou seu irmão.
Recomendo o livro a todos que gostam de historias de vida após a morte.