A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley




Resenhas - A Garota do Penhasco


398 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Natasha.Nogy 12/05/2024

Incrível
Que leitura maravilhosa. Cheia de altos e baixos, autoconhecimento, descobertas e, assim a de tudo, muito amor envolvido!
Em A Garota do Penhasco temos mais um drama misturado com romance. Grania Ryan é uma escultora irlandesa que vivia em Nova Iorque com o namorado Matt e estava esperando o primeiro filho. No entanto, a gravidez não foi adiante e a perda foi um baque muito grande para a jovem.
Ela fez as malas, deixando Matt para trás e voltou para casa dos pais na Irlanda. Ela não consegue imaginar novamente estar ao lado do homem que ama. Nem seus telefonemas em busca de respostas sobre sua partida consegue atender.
Grania não estava sofrendo apenas pela perda do filho, havia mais e ela não queria falar. Se fechou dentro si e sofreu.
Em um belo dia enquanto caminhava pelos penhascos perto da casa dos pais, ela viu uma garotinha encarando o mar, uma adorável garotinha de cabelos vermelhos que parecia carregar toda a dor do mundo em seu olhar naquele momento.
Grania ficou fascinada por Aurora e quis o destino que ambas se aproximassem, que juntas pudessem curar as mágoas e feridas em seus corações e almas.
O que gosto nas histórias de Lucinda é a viagem no tempo. Não viagem no tempo literal, mas a forma como ela narra a histórias no presente e também no passado. Ela divide a narrativa em dois focos, criando mistérios sobre a vida dos personagens e costurando as épocas com maestria.
As famílias de Grania e de Aurora possuíam um passado em comum, passado este que fazia a mãe de Grania não desejar que a filha se aproximasse da garotinha e de sua família.
Essa história antiga, que parece trazer muito drama, intriga o leitor e ficamos aflitos para saber o que liga todas essas pessoas e causou tanto rancor.
Eu nunca consigo prever os caminhos que a autora vai tomar, o que vai preparar para os personagens. E mais uma vez o que encontrei foi uma grande surpresa, uma história de várias pessoas cheias de vida e sonhos.
É impossível não se emocionar, pois Lucinda gosta do drama e não poupa seus personagens de boa dose de sofrimento. O que ajuda é que ela sempre prepara algo bom no desfecho, mas até lá haja coração. É muita dor e também muita perda.
O passado é mais focado nos ancestrais de Aurora em especial na avó dela. Em determinado momento os frutos da vida desta avó cruzam com a família de Grania, compondo o cenário que nos leva a Aurora e ao rancor da mãe de Grania.
No presente temos Grania tentando superar sua perda ao mesmo tempo que vai se envolvendo no dia a dia de Aurora e do pai dela. Eu quando encarei esta situação até imaginei que Grania e o pai da menina pudessem ser um par, mas isso não é nem o começo das reviravoltas que a vida dos dois pode dar. E há Matt em Nova Iorque, tentando esquecer Grania e cometendo muitos erros e sendo enganado. Ele é importante na trama e sua história ganha muita relevância também.
Eu admito que o presente foi a parte que mais gostei, principalmente de Grania e de Aurora. São duas personagens cativantes, sensíveis e de coração grande. Eu torci muito pelas duas e ainda que o passado seja muito interessante, é o que o futuro reserva para elas que me deixou cheia de expectativas.
A história é linda, faz sorrir, mas também algumas lágrimas são inevitáveis. Se houve apenas um aspecto que não me agradou muito, foi a relação de Matt com uma amiga dele lá em Nova Iorque. A mulher era uma erva daninha e incomodou um pouco, mas nem isso tirou o prazer da leitura e meu envolvimento com a história.
Este livro, assim como os demais da autora que li, guarda uma surpresa a cada página virada. Quando chega no final e achamos que finalmente vai vir a calmaria depois de todas as tempestades, tem mais uma bomba sobre a pessoa que narra a história. Uma revelação que me deixou abalada.
É incrível como até o último momento há uma descoberta e uma surpresa para o leitor. Eu curti demais A Garota do Penhasco e recomendo muito para quem ama um romance dramático.
comentários(0)comente



camilla220 09/05/2024

Pra mim,um grande nada
Talvez meu erro tenha sido ir com as expectativas a mil e esperar uma coisa que não foi entregue, achei os personagens chato (principalmente a protagonista), o enredo chato e nada me deixou 100% entretida,único ponto positivo que vale ressaltar é a escrita que eu verdadeiramente gostei.
comentários(0)comente



Patricia 04/05/2024

O que dizer desse livro? Simplesmente maravilhoso. Com muito realismo. Enigmático.
Surpreendente.
comentários(0)comente



Fabiana 27/04/2024

Segundo da autora e amei de novo. A forma em que ela entrelaça as famílias ao longo da história com suas coincidências e altos e baixos, não esperava por esse desfecho mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 22/04/2024

A garota do penhasco
Grania Ryan retorna a Irlanda após sofrer uma decepção amorosa.
Na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade ela conhece Aurora,uma menina de 8 anos, órfã de mãe, mora com o pai e tem um carisma e uma inteligência que conquista a todos.
Passado e futuro se misturam nesta história fascinante.
comentários(0)comente



16/04/2024

Conta a história da família Ryan e da família Lisle, e de como essas duas famílias se entrelaçaram ao longo de gerações, formando laços de rancor, tristeza, amizade, mistérios e amor.
O desenrolar da trama tem como personagens centrais Grania Ryan, uma escultora que, se vendo em um momento difícil da sua vida, volta para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.
Grania tem uma personalidade muito marcante, mas a característica que mais a descreve é o instinto materno que carrega. Ao conhecer Aurora, esse instinto se aguça e as duas passam a conviver diariamente. A menina é órfã de mãe e mora com seu pai em uma mansão próxima à casa dos pais de Grania.
O fato das duas se aproximarem cada vez mais gera preocupações por parte da mãe de Grania, que mostra claramente que não é a favor dessa amizade. E os segredos por traz dessa apreensão são emocionantes e surpreendentes; os mistérios, os mal entendidos e o rancor que perpassam as gerações de famílias vão sendo brilhantemente desvendados e resgatados na história e no tempo.
Alguns detalhes no livro fazem toda a diferença pelo modo afetuoso e poético com que a autora escreve; a riqueza de detalhes em relação aos cenários e as características de cada personagem fazem com que a leitura flua tão rapidamente quanto o envolvimento do leitor com os personagens a cada novo capítulo.
?A figura frágil achava-se perigosamente próxima da borda do penhasco. A longa e luxuriante cabeleira ruiva revolvia-se atrás de seu corpo esguio, agitada pela forte brisa que soprava do oceano. O vestido de algodão branco chegava-lhe aos tornozelos e deixava expostos os pequenos pés descalços. Mantinha os braços esticados, a palma das mãos voltada para a massa espumante do mar cinzento, abaixo, o rosto pálido voltado para o alto, como se estivesse se oferecendo em sacrifício aos elementos.?
A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.
É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.
Não poderia deixar de destacar o protagonismo das personagens femininas no livro, mulheres com fortes histórias de vida permeadas por dramas profundos e complexos, em sua maioria, que conseguem mexer com as nossas emoções e despertar sentimentos singulares em relação a cada uma delas, principalmente em relação à menina Aurora, que longe de ser uma criança comum, revela-se sensível aos acontecimentos ao seu redor, carregando consigo, um encanto incomum e mágico.
comentários(0)comente



nicolyaduraes 13/04/2024

Como fã da Lucinda, eu amei esse livro. Só achei a Grania MUUUUITO chata, mas de resto eu amei! Hehe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Fileto 10/04/2024

A volta à Irlanda, para casa de seus pais, de Grania Ryan é cercada de coisas não ditas ou ditas pela metade, é um grande sofrimento. As coisas começam a mudar quando ela conhece Aurora, menina acostumada a se virar sozinha, com falas de adulto e medo de criança.

Grania e Aurora se identificam logo de cara e é aí que as coisas complicam. A família das duas estão interligadas por vários fatos no passado, a cada geração a vida se encarrega de entrelaçar momentos marcantes seus membros. Alguns passam por grandes alegrias e também grandes medos, outros passam por situações que comprometem a amizade e injustiças são cometidas, e ainda tem aquele em que os dois lados se curam e podem viver e se redimir nesse mundo.

Com uma escrita envolvente, um passado histórico marcante, uma riqueza de detalhes e personagens apaixonantes (é impossível não se paixoneta por Aurora), A garota do penhasco tem tudo para cativar o coração dos fãs de Lucinha Riley.
comentários(0)comente



leiturasdabiaprado 10/04/2024

A Garota do Penhasco é um livro com a clássica assinatura da Lucinda, personagens femininas fortes, contexto histórico e tramas que abraçam gerações!
Gostei muito da abordagem da Primeira Guerra e a vida no entre guerras, os traumas, as vidas e os sonhos destruídos pela guerra!
Um tema que deveria ter ficado no passado e que se faz extremamente necessário, pois vemos os erros sendo repetidos e novas guerras acontecendo...
Duas personagens ganharam meu coração, Mary no passado e Aurora no presente!
Mary é a força feminina pura, amorosa, forte, determinada e corajosa, uma alma evoluída capaz de tudo para proteger quem ama!
Aurora é uma criança iluminada, marcada por uma vida de perdas, encontra motivos para continuar no amor, uma menina sensitiva, sábia e muito astuta, uma criança além da sua idade!
E para deixar a história ainda mais bela temos a paixão pela dança atravessando gerações, o ballet como sangue pulsante da vida!
E para finalizar temos o interior da Irlanda e duas famílias que se misturam em dominação, senhores de terra e arrendatários, sangue e amores!
Um livro que prende do início ao fim, que eu li em apenas dois dias pois não conseguia largar!
Pêpe 10/04/2024minha estante
Adoro os livros da Lucinda, só falta esse pra eu ler ??


leiturasdabiaprado 10/04/2024minha estante
A escrita dela é apaixonante mesmo!! ?




Gabriele 09/04/2024

A garota no penhasco
Amei o livro, uma história bem envolvente, com conflitos internos, que em alguns momentos traz algumas reflexões bem importantes sobre as decisões que tomamos.

???
comentários(0)comente



Jackcoriolano 09/04/2024

A garota do penhasco
Embora tenha algumas partes bem comoventes, a leitura não me prendeu, achei o enredo parecido com os enredos da série As sete irmãs, senti como se estivesse lendo sobre a "oitava irmã D'Aplièse".
Acredito que quem gosta do estilo da autora, se veja envolvido, principalmente, pela parte histórica. Destaco o final, que foi inesperado.
comentários(0)comente



Adarita 09/04/2024

Fenomenal
Que história maravilhosa!
Terminei o livro agora com lágrimas nos olhos de emoção!
A autora mais uma vez escreveu um livro incrível, transportando do presente ao passado, ligando as histórias de modo espetacular!
Amei conhecer a história da Aurora! Que menina fantástica, muito corajosa!
Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



Adriana.Aquino 07/04/2024

Mais uma leitura agradável de Lucinda Riley.
Com todos os ingredientes de seus livros, presente ligado ao passado, gerações envolvidas na história
Dessa vez uma pequena orfa que consegue unir e envolver as pessoas ao seu redor.
comentários(0)comente



Ingrid Figueiredo 03/04/2024

A garota do Penhasco
Uma história cheio de vínculos com o passado dos personagens que deixa em cada capítulo um gostinho de quero mais.

Cheio de revelações que nos deixam com os olhos cheios de lágrimas.

A garota do Penhasco é sem se obra de dúvida um livro para refletirmos sobre nossas escolhas e sobre as oportunidades que recebemos em nossa vida!

Vale muito a pena conferir!
comentários(0)comente



398 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR