A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Gabriele 09/04/2024

A garota no penhasco
Amei o livro, uma história bem envolvente, com conflitos internos, que em alguns momentos traz algumas reflexões bem importantes sobre as decisões que tomamos.

???

Jackcoriolano 09/04/2024

A garota do penhasco
Embora tenha algumas partes bem comoventes, a leitura não me prendeu, achei o enredo parecido com os enredos da série As sete irmãs, senti como se estivesse lendo sobre a "oitava irmã D'Aplièse".
Acredito que quem gosta do estilo da autora, se veja envolvido, principalmente, pela parte histórica. Destaco o final, que foi inesperado.

Adarita 09/04/2024

Fenomenal
Que história maravilhosa!
Terminei o livro agora com lágrimas nos olhos de emoção!
A autora mais uma vez escreveu um livro incrível, transportando do presente ao passado, ligando as histórias de modo espetacular!
Amei conhecer a história da Aurora! Que menina fantástica, muito corajosa!
Recomendo demais a leitura!

Adriana.Aquino 07/04/2024

Mais uma leitura agradável de Lucinda Riley.
Com todos os ingredientes de seus livros, presente ligado ao passado, gerações envolvidas na história
Dessa vez uma pequena orfa que consegue unir e envolver as pessoas ao seu redor.

Ingrid Figueiredo 03/04/2024

A garota do Penhasco
Uma história cheio de vínculos com o passado dos personagens que deixa em cada capítulo um gostinho de quero mais.

Cheio de revelações que nos deixam com os olhos cheios de lágrimas.

A garota do Penhasco é sem se obra de dúvida um livro para refletirmos sobre nossas escolhas e sobre as oportunidades que recebemos em nossa vida!

Vale muito a pena conferir!

Julie 01/04/2024

Fenomenal
Leitura maravilhosa, Lucinda superou todas as expectativas do livro. Abordagem espiritual, ancestralidade, força e coragem das mulheres.
O diálogo da personagem com leitor é esclarecedor. O que foi aquele desfecho da história?! Me emocionei demais e vem aqueles sensação de que a morte não é o fim. Pessoas que vivem intensamente parece que tem passagem rápida pelo mundo. Apesar de ficção os dados históricos engrandecem a história a união familiar é o pano de fundo para espetáculo de livro!

Thais545 31/03/2024

A garota do penhasco
Que história! Um livro que fala de amor e família. Você fica envolvido na história que é contada por cartas de toda uma geração. Até árvore genealógica a autora colocou no livro pra gente conseguir entender. São vários personagens envolvidos que em determinada época suas vidas são entrelaçadas. Como a autora fala, o amor é mostrado de diferentes formas nessa história. É lindo! ?

Ana 30/03/2024

Espetacular
Essa história aborda diferentes temas, e é fascinante do início ao fim, une uma história familiar cheia de rancor e mágoa muito antiga com uma família atual prestes a amar um ser cheio de luz, alegria e inteligência.
A autora por si só em nenhum dos livros que li deixou a desejar, ela fascina o leitor do início ao fim, e essa história aqueceu meu coração.
O enredo traz romance, injustiça, raiva, emoção, espiritualidade, amor, reciprocidade... é uma história que te tira de qualquer ressaca literária.

Katie 27/03/2024

Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante. É uma história muito bonita porém triste também.

luannafreitas 22/03/2024

10/2024
?Livro lido em Março/2024!
10/2024

?A garota do penhasco
?Gênero: Ficção Histórica / Romance histórico
??Autora: Lucinda Riley
?Editora: Arqueiro
?LC: @
???? ???

??Nunca perca a fé na beleza e na bondade da natureza humana. Ela sempre existirá; só que, às vezes, é preciso procurar com um pouco mais de perseverança"

??????? Falar dos livros da Lucinda, para mim sempre será difícil... eles sempre são tão impactantes e mexe tanto comigo de uma forma, que nunca vou conseguir expressar. E esse livro, não foi diferente... mais um que conquistou meu coração que li e emocionei praticamente o livro todo...

??????? Falar da Aurora é tão fácil, que criança iluminada é essa? De uma idade que não condiz com as crenças e atitudes, que a torna mais que especial... tenho certeza de que todos vão se apaixonar por ela! Ela é representação da pureza e da inocência de uma criança e acima de tudo, a certeza que nesse mundo, anjos andam entre nós.

??????? Esse livro também volta ao passado, e como sempre, um passado lindo, com personagens maravilhosos, principalmente as mulheres, que passam por situações emocionantes, mas sempre a força e o amor delas a tornam tudo especial. Há... o passado... é tão forte, triste, emocionante, lindo... é tudo!
O presente, além da fofa Aurora, temos outras personagens marcantes, mas, o que eu mais gostei, foi como a Lucinda trouxe que o amor transcende gerações, unindo famílias e só destacando e fortalecendo as mulheres.

??????? Outra coisa que não posso deixar de falar, é fator histórico que ela sempre coloca em seus livros, e nesse ela também não nos decepcionou, foi maravilhoso!

??????? Resumindo: É um romance lindo e delicado, que retrata o amor nas suas diversas formas. que destaca os conflitos da vida humana, as incertezas, as falhas, as dores e os amores. O protagonismo feminino é bem presente no livro. Mulheres fortes, que passaram por dramas profundos e complexos. Os cenários são lindos e o desenvolvimento de cada personagem é incrível. A escrita é fluida e envolvente. Algumas passagens podem ter um tom mais sombrio, mas nada demais.

??? Mais um livro que chorei, em várias partes, até o final... Leiam, super indico!!!

#agarotadopenhasco #lucindariley #editoraarqueiro #amoler #leituracoletiva
#ficcaohistorica #romancehistorico #dicasdeleitura #leituracoletiva #amigasqueleiamjuntas
leiturasdabiaprado 10/04/2024minha estante
Que resenha perfeita amiga!!!

luannafreitas 15/04/2024minha estante
Obrigada amiga ??

Mari 22/03/2024

Uma história muito emocionante, envolvente e eletrizante. Um livro muito bem escrito. Você não consegue parar de ler.

Bastante tempo que eu não lia um livro tão empolgante.

Lu 16/03/2024

Mais uma ressaca literária para conta
Esse foi meu terceiro livro da autora e estou muito impactada. Admiro como ela consegue dar conta de tantos personagens, tantas histórias ao mesmo tempo.

Essa história é linda e me fez refletir em vários aspectos, até em questões de espiritualidade.

Não é minha melhor resenha, mas escrevi isso logo depois de terminar a leitura e ainda estou processando tudo.

Recomendo fortemente que leiam, mas com a caixinha de lenço do lado ??