A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley




Resenhas - A Garota do Penhasco


400 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Adriana854 08/10/2023

Muito bom!
Esse foi meu primeiro contato com a obra da Lucinda Riley. Gostei muito!


TÍTULO: A Garota do Penhasco

AUTORA: Lucinda Riley

TRADUÇÃO: Fernanda Abreu

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.
comentários(0)comente



Ana 04/10/2023

Uma história envolvente
Lucinda Riley nunca decepciona nas suas histórias. Esse é o terceiro livro que leio dela e como sempre a história te envolve e você não vê a hora passar.
Os personagens são envolventes e rapidamente nos apegamos a eles. A história é profunda e tocante, da para ver o amadurecimento dos personagens, suas alegrias, suas tristezas.
Diria que no geral teve um final feliz.
Amei demais.
comentários(0)comente



Iizzie 01/10/2023

É bom, mas...
Estava gostando muito, mas depois que descobri que era um romance de época acabei perdendo a vontade de continuar lendo. Apesar disso, é um bom livro.
comentários(0)comente



Jenecy 28/09/2023

Lindo
Que estória linda ! Nossa, quanto tempo não lia um livro que me prendesse tanto ! Vidas entrelaçadas por gerações, num enredo contado numa espécie de "livro", ou uma carta, para alguém, onde a medida que vc vai conhecendo as personagens vai se envolvendo com elas e se apaixonando por cada uma. Estória sensível e delicada. Não queria parar de ler ! Amei.
comentários(0)comente



Ana Ceci 24/09/2023

Simplesmente incrível!
Se essa não foi a melhor surpresa literária que eu tive até agora nesse ano, então eu não sei o que foi! QUE LIVRO! Que história sensacional, que enredo delicado e bem trabalhado! Esse foi o segundo livro que li da Lucinda Riley e já arrisco dizer que vou querer ler muito mais obras dela!

Nesta trama, ficamos conhecendo Grania Ryan, que deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda, após uma desilusão amorosa; e sua nova vizinha, a pequena Aurora Lisle, de 8 anos. Mesmo com diversos avisos para não se aproximarem, a jovem e a menina criam uma estreita relação de amizade. Contudo, o que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, mas nunca com um final feliz. Resta à Grania investigar seu passado para poder pensar em seu futuro.

Acompanhar a história de Grania, Aurora, Anna e outras mulheres tão incríveis (e um pouquinho controversas em alguns sentidos rs) foi simplesmente MARAVILHOSO! Foi muito bom parar para pensar que as ações do passado podem interferir e muito nas gerações atuais, que todos somos frágeis, guardamos medos e segredos e precisamos ser amados e reconhecidos.

Com uma sensibilidade fora do normal, Lucinda intercala passado e presente e nos apresenta uma belíssima história do período de gu3rras e atual, com muito romance, desencontros, esperança e amor verdadeiro! Afinal de contas, até onde você iria por sua família? Só digo que chorei e chorei muito no final!! Me emocionei horrores e amei cada página!

Não darei mais informações para evitar spoilers, mas essa foi uma leitura que chegou do nada, escolhi do K.U. e adorei mais do que imaginava! Recomendo muito!

Gostam de romances históricos misturados com contemporâneos? Então não deixem de ler!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
comentários(0)comente



Stephanie.Moraes 21/09/2023

Uma historia de amor, guerra e conexões
Essa história é simplesmente uma delicia e triste!

Com histórias do passado e do presente, conta sobre Grania, uma artista que voltou a morar com os pais, após sofrer um aborto e abandonar seu namorado em Nova York e voltar a sua terra natal.

Ela conhece a pequena Aurora e descobre a sua vida sempre esteve cruzada com a da pequena.

Achei a história bem montada e o final me emocionou!
comentários(0)comente



Adriana1161 19/09/2023

Sempre Lucinda
Como a maioria dos livros que li até agora da autora, possui a fórmula certeira: várias histórias em uma, passado e presente e acontecimentos históricos!
Tem um toque de sobrenatural, lembra um pouco, A casa assombrada de John Boyne, e também Downtown Abbey.
Gostei do livro mas achei que tem algumas furadas e muita confusão de família.
"Kathleen sempre havia mimado os homens, pondo as necessidades e os desejos deles em primeiro lugar."
"Ter sucesso nos Estados Unidos continuava sendo o maior sonho irlandês"
"Dá para resolver muita coisa com um chá e uma boa conversa"
Personagens: Aurora Lysle, Grania Ryan, Kathleen, John, Shane, Matt Connelly, Charley, Mary, Anna, Jeremy, Sophia, Joe, Gerald, Elaine, Alexander, Sean, Florian
Local: West Cork - Irlanda/ Londres - Inglaterra/ NY - 1914/dias atuais
@driperini
comentários(0)comente



Karla134 17/09/2023

Achei muito lindo esse livro. Amei as histórias dos antepassados da família, em especial a Mary.
O final foi bem triste e emocionante. Valeu a pena ter lido! Livro bem gostosinho para se passar o tempo.
comentários(0)comente



Jhully.Rodrigues 15/09/2023

Emocionante
O tanto que chorei no final? não tava preparada pra isso. A escrita é muito envolvente e até a romantização de certas coisas é justificado ???
comentários(0)comente



natcalderini 14/09/2023

Emocionante!
Me emocionei em cada capítulo para entender a história de Aurora e Grania e os antepassados das duas familias.

Me emocionei e fiquei curiosa como a história das duas se encontrou nos antepassados e como estava no presente.
O final me surpreendeu e me emocionou. Lucinda Riley me emocionou mais uma vez com essa história.
comentários(0)comente



Tiago.Guedes 13/09/2023

Amor demais
Muita gente se apaixonou pelo livro e reconheço ser bom, mas definitivamente este tipo de história não me agrada e olha que até gosto de alguns romances, mas este foi algo bem complicado.
Entenda a história é linda, mas a mescla passado e futuro não me agradou, achei a narrativa meio arrastada e definitivamente toda a história se torna fantasiosa em diversos aspectos.
Sei que fãs não vão gostar desta visão, mas na minha opinião o livro é bem fraquinho e enrolado demais.
comentários(0)comente



Bruna 12/09/2023

"Sim, tudo pode dar bastante errado, mas às vezes é preciso ter fé e confiar que talvez não dê. Na pior das hipóteses, você tentou, e acredito mesmo que isso é o melhor que podemos fazer. Porque a vida é curta e, como eu bem sei, quando se tem pouco tempo e se olha para o passado, não queremos ver arrependimentos."
comentários(0)comente



Mari Duarte 10/09/2023

A vida é tão curta
É impossível terminar esse livro sem lágrimas nos olhos, que história, que ambientação.

Apesar de falar sobre passado, presente e futuro e várias gerações, a leitura é muito fluída e nos apegamos muito aos personagens.

Nos apegamos tanto que sentimos o que eles sentiram e acho isso incrível.

Eu terminei esse livro em silêncio e sinto que não encontrarei outro livro na vida que me tocará o quanto esse livro me tocou.

É uma história singela, que mostra escolhas que deram certo e errado e a consequência dessas escolhas.

Mostra o quanto a vida é além da vida e como os laços estão entrelaçados.

Não dá pra descrever todas as sensações que esse livro me causou, só sei que ele foi incrível.

Ele me mostrou o quanto devemos confiar na vida e viver independente das consequências, no fim, tudo tem um porquê.

Sou péssima para gravar nomes mas Mary, Anna, Lilly, Grania e Aurora a história de vocês mulheres fortes e destemidas estarão sempre comigo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kris 06/09/2023

Uma leitura anciosa
O livro trás a história de Aurora e da Grania, assim como trás tbm a história dos antepassados das duas, que acaba sendo uma família só.
Aurora perdeu a mãe muito cedo, e Grania perdeu seu bb sem ao menos ter nascido, o que faz ela voltar pra casa dos pais na Irlanda e cruzar com a pequena Aurora. As duas tem uma conexão muito forte e com o passar dos dias Grania vai descobrindo que uma história parecida com a delas já aconteceu no passado, e o final não foi muito promissor.
Conhecer outros personagens foi muito bom, essa linha do tempo explicando e mostrando o quando a linha do destino é forte, mas a forma como trouxeram esses "segredos", que ao meu ver não deveriam ser tratados assim, foi muito desgastante, me fazendo pensar em largar o livro várias vezes pela enrolação. Outro ponto que a gente descobre bem nos últimos capítulos é o quanto a Grania foi infantil e orgulhosa com o motivo que fez ela ir embora de NY sem dizer nada ao seu amado Matt, e durante o livro o motivo é questionado mais de uma vez e ela não diz, como se fosse uma coisa imperdoável, entendo que foi essencial pra construção da história, mas confesso que fiquei muito chateada durante a leitura. Tirando isso foi uma história realmente interessante.
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR