A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Kris 06/09/2023

Uma leitura anciosa
O livro trás a história de Aurora e da Grania, assim como trás tbm a história dos antepassados das duas, que acaba sendo uma família só.
Aurora perdeu a mãe muito cedo, e Grania perdeu seu bb sem ao menos ter nascido, o que faz ela voltar pra casa dos pais na Irlanda e cruzar com a pequena Aurora. As duas tem uma conexão muito forte e com o passar dos dias Grania vai descobrindo que uma história parecida com a delas já aconteceu no passado, e o final não foi muito promissor.
Conhecer outros personagens foi muito bom, essa linha do tempo explicando e mostrando o quando a linha do destino é forte, mas a forma como trouxeram esses "segredos", que ao meu ver não deveriam ser tratados assim, foi muito desgastante, me fazendo pensar em largar o livro várias vezes pela enrolação. Outro ponto que a gente descobre bem nos últimos capítulos é o quanto a Grania foi infantil e orgulhosa com o motivo que fez ela ir embora de NY sem dizer nada ao seu amado Matt, e durante o livro o motivo é questionado mais de uma vez e ela não diz, como se fosse uma coisa imperdoável, entendo que foi essencial pra construção da história, mas confesso que fiquei muito chateada durante a leitura. Tirando isso foi uma história realmente interessante.

Dani 02/09/2023

Um dos melhores da Lucinda
Reli esse livro depois de uns 6 ou 7 anos e foi como se fosse a primeira vez!
Uma leitura fluida e instigante, que nos faz ansiar por cada página. A história de Grania, Aurora e suas famílias é surpreendente e emocionante, com um final arrebatador.

Para quem gosta de romance histórico e enredos interligados, esse livro é um prato cheio! Recomendo!

Monica351 30/08/2023

Sempre Lucinda.
As descrições históricas da Lucinda não poderiam ser mais completas.

Como bônus ela ainda nos brinda com romance e mistério que nos envolve e prende até o final.

Apesar de algumas soluções muito novelescas e incompatível com a idade de algumas personagens é um livro que nis surpreende e nos emociona.

Mila 28/08/2023

Força muito a barra…
Este livro é envolvente no início, mas quando chega na história da geração atual, é extremamente fantasioso. Como pode uma criança de 8 anos pegar um voo internacional desacompanhada, e quando você analisa a motivação para isso tudo fica ainda mais ridículo.
Para finalizar queria registrar que sou fã da Lucinda Riley, a série As Sete Irmãs tem meu coração, mas este livro nem aparece que foi escrito pela mesma autora.

Cynthia Coutinho 26/08/2023

Sinopse: ?Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.?

JAlia327 22/08/2023

?Resenha? bem resumida
Lucinda sabe bem como escrever um livro. Ela faz a gente se sentir na história e nos faz acessar todos os sentimentos possíveis. Fiquei muito emocionada com o livro. Foi uma ótima leitura.

Aurora tem uma alma velha como é citado no livro, uma menina impressionante. Grania resolve-se consigo mesma e consegue enxergar e melhorar seus erros. Matt é um cara incrível, nadou contra a correnteza e conseguiu se sair bem, apesar do percurso que percorreu. Todos os personagens se mostram muito fortes(exceto o meio irmão de Lily). Recomendo muito ??4,5
Ps: só não dou 5 estrelas por causa do final.

Maninha 21/08/2023

A Garota do Penhasco
Esse livro se mostrou interessante. Porém, fiquei com a sensação de que eu já tinha lido em algum lugar, algo mais do mesmo. Eu previa facilmente o que aconteceria.
Achei legalzinho, nada demais.

Dora 17/08/2023

Personagens fortes numa ótima história
Grania deixou seu namorado Matt para traz após sofrer um aborto. Ela volta à casa dos pais na Irlanda e se recusa a falar com ele. Um dia Grania cruza com Aurora, uma garota de 8 anos (ela é a garota do penhasco) solitária que perdeu a mãe e tem um pai ausente.
Temos então uma mãe sem filho e uma filha sem mãe que são, imediatamente, atraídas uma pela outra. Kathleen, mãe de Grania, porém, se opõe fortemente a essa relação e, aos poucos, vamos sendo apresentadas a história das duas famílias que se unem e se separam ao longo de muitas gerações.
A história é muito bem escrita, com personagens fortes (especialmente as mulheres) que nos contam tragédias e alegrias ao longo de muitas vidas.

Ana Paula 14/08/2023

Livro lindo de ler!!! Como nossas escolhas interferem na vida de todos!! Lidar com as perdas de pessoas amadas é sempre difícil!!!! Gosto muito dessa autora!!!

Emmy 13/08/2023

Fofoca de família
Eu não tava botando muita fé que ia gostar desse livro, muito porquê é completamente fora do eixo fantasia ou romance que costumo consumir. Para minha surpresa, fiquei completamente entretida e levemente obcecada por cada segundo do enredo.
A Lucinda é maestros na arte de criar personagens e nos cobrir com uma narrativa hipnótica. Essa é uma história que passa por gerações e um drama sobre escolhas e coragem.
Apesar de certos detalhes, eu gostei MUITO dessa leitura, acho que todos deveriam dar a oportunidade de conhecerem a Grania e a Aurora.

Bruh 08/08/2023

Pense numa história que te prende e te deixa a cada página mais curiosa de saber mais desta história envolvente e maravilhosa

Andreia393 08/08/2023

Livro marcante, que foge do clichê
O livro me surpreendeu do começo ao fim, com personagens que retratam nossas inseguranças e que demonstra que não somos seres perfeitos, mas que devemos sempre buscar melhorar, logo que na vida somos passageiros. A propósito, A garota do penhasco foge ao clichê dos livros que tenho o hábito de ler, isto é, do romance entre homem e mulher, mas sim retrata o amor entre uma mãe e um filho, mesmo sem laços de consanguinidade.

Juliana990 01/08/2023

Gostei do suspense em revelar o segredo que ligava essas famílias, mas achei o segredo em sim meio falho? são fatos e não fofocas que poderiam ser de conhecimento geral em cidade pequena. Me incomodou também a forma coloquial da narrativa inclusive com os personagens atuais. Compreensível em uma leitura de carta na época da guerra, mas dias atuais achei forçado. Vale pelo entretenimento, mas não indicaria.