Terra do Gelo

Terra do Gelo John Flanagan

Resenhas - Terra Do Gelo

lunasolis 28/03/2023

Acho esse o mais chatinho, entendo a importância dele pro desenvolvimento dos personagens mas não tinha como fazer um pouco mais interessante?

psJay 03/03/2023

Tinha esquecido quão bom era ler.
Tinha esquecido quão bom era ler John Flanagan: juro, a forma que ele escreve é tão fluída, tão gostoso de ler.
Sinto o final ficou meio parado, pois o livro inteiro sempre acontecia coisas, mas no final eles ficaram no mesmo problema por um tempo maior que o esperado.
Continua muito bom.

Angell 03/03/2023

Aventuras e acontecimentos surpreendentes! Passei cada minuto esperando pelo tão aguardado encontro!

MARIANA 03/02/2023

É bom, mas ñ é meu favorito. Mas é retratado em um novo cenário: Escandinávia, terra dos lobos do mar

Juciele2 28/01/2023

Amadurecimento de personagem?
Que Will é habilidoso todos sabíamos desde o primeiro livro, por isso acho que amadurecer o personagem foi uma sacada muito genial do autor. Ele era muito inocente, quebrar o personagem dessa forma dói, mas foi um mal necessário para que entendesse como o mundo pode ser cruel. Apesar de doloroso, não só Will mas principalmente Evanlyn precisavam desse arco para amadurecerem como personagens.

Evanlyn é uma personagem com muito potencial, apesar de ser um clichê da princesa perdida ela foge de todos os esteriótipos e tem personalidade pra ser tanto uma governante quanto uma guerreira.

Conhecer mais do Halt é sempre como montar mais um pedaço do quebra cabeça, incrivelmente prazeroso, foi bom ver mais da história sob sua perspectiva, e sua dinâmica com Horace é maravilhosa, apesar do Horace ter se tornado esse personagem certinho demais ser algo meio chato.

O livro não foi tão intenso no quesito de ação quanto o segundo, mas não pecou por isso, foi tão envolvente quanto, e como sempre o autor finaliza com aquele gostinho de quero mais.

Casumere 15/01/2023

Excelente no desenvolvimento dos personagens
O volume 3 da série A ordem dos arqueiros traz a resolução de acontecimentos após o rapto de Will, aprendiz de arqueiro, e Evanlyn. Suas chegadas a terra dos escandinavos e as consequências de os terem feito como escravos.

Por outro lado, mostra a jornada de Halt e Horace em busca de Will e Evanlyn. Em uma terra sem lei e tendo que enfrentar um ditador cruel.

Os capítulos são revelados com os dois pontos de vistas trabalhados, Will e Evanlyn, e do outro lado, Halt e Horace.

Gostei bastante do desenvolvimento da história, especialmente de como houve oportunidades e tempo para desenvolver a relação entre os personagens.

Terra do gelo é calmo e prepara ambiente para o próximo volume.

Bia 13/01/2023minha estante
Livro incrível!!!!!!

Jady 13/01/2023

Acho que para quem até o momento gosta da série e está seguindo com a leitura, Terra do Gelo é um ótimo livro e mesmo mudando o foco das batalhas ou inimigos a derrotar, trabalha um aspecto que é tão importante quanto o desenvolvimento desses outros temas. Para o quarto livro, Folha de Carvalho, ainda não sei se o reencontro virá ou se veremos mais uma vez nossos personagens queridos seguindo caminhos diferentes, mas o que sei é que estou ansiosa para descobrir.

Ps.: Ver a dependência, abstinência até chegar a superação do Will a droga, foi torturante. Um personagem cheio de vida, passou metade do livro num limbo induzido por uma planta maldita.

JoAo366 03/12/2022

Buscas gélidas
Nesse terceiro livro da série, confesso que eu perdi um pouco o ânimo com a série.
(sim, sigo na contramão da opinião geral sobre a série, adorei o segundo e não gostei tanto assim desse aqui)
Acho que eu vim com muita expectativa devido ao segundo livro e acabei não encontrando aqui algo a altura.
Enfim.. na época em que eu li (meados de 2012 se não me falha a memória) eu tinha uma outra cabeça e outros gostos literários. Nesse livro o desenvolvimento dos personagens é o foco e a trama anda pouco, se resume a um resgate.
Entretanto é muito legal ver o Halt em foco aqui, que na minha visão é o arqueiro de verdade aqui. E Isso ajuda a manter a vontade na sequência da série e saber como os acontecimentos daqui vão moldar a tomada de decisões desses jovens nos livros futuros.

No fim, vale a leitura. Sem contar que o padrão belíssimo das edições deixam os livros num charme só na estante.

Beatriz 29/11/2022

E a cada livro a história fica mais emocionante!!!! Não vejo a hora de ver o Will e a Evanlyn de volta a ação e o reencontro deles com Horace e Halt!

BRUNO799 22/11/2022

Halt
Este livro abordou mais as habilidades do velho arqueiro Halt, que por sinal são incríveis.
Aventura e ação é o que não falta, louco para ler o próximo da saga.

Miss Star Butterfly 28/10/2022

Esse livro é realmente o mais parado na série. É bem claro que o foco dessa vez foi o amadurecimento dos personagens, em especial do caro Will. Eu já havia dito que a impertinência dele estava me incomodando um pouco no segundo livro. Ele estava um pouco mais impaciente, diferente do que era no primeiro volume. Mas agora, ele se mostrou bem maduro com tudo o que passou.
Falar de amadurecimento e não falar da Evelyn/ Cassandra é impossível. Achei fantástico o jeito que ela lidava com a situação, mesmo sendo um membro da realeza. Sem contar em como ela é brilhante, até porque, em diversos momentos age de uma forma muito estratégica, pensando em todos os detalhes e sempre dando uns freios no Will quando necessário.
Gostei muito da aproximação do Horace com o Halt, foi muito fofo. Nesse livro, nos aproxima mais do lado emocional que realmente vê Will como um filho. Também da inocência do segundo. Chega a ser triste a forma como Horace acha que todos os cavaleiros são bons e vê-lo se decepcionando aos poucos.
O novo vilão é nojento, cruel e me deu um ódio imenso. O livro foi bom, vou continuar lendo Rangers, que mais uma vez, provou que os personagens são o que mais me interessam na história.

Triz 20/10/2022

Gelo e drogas
Eu diria que é nesse livro que a história começa a engrenar mais. Porque é impossível não dizer que os personagens acabam tendo um grande desenvolvimento aqui

(Mesmo com dorgas)

Pessoalmente falando, eu fiquei mais emocionada na 1a vez que li o final kkkkk
Acho q saber o fim complicou a emoção da segunda vez nesse livro aqui, mas não deixa de ser um alivio e tanto

Karol Rodrigues 15/10/2022

Terceiro livro da saga, apesar de ser uma série longa e ainda poder mudar de opinião... até agora estou gostando.
Uma narrativa bem construída, dinâmica e muito fluida.

"Em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável".