Terra do Gelo

Terra do Gelo John Flanagan

Resenhas - Terra Do Gelo

Isabelle.Oliverio 08/04/2021

Terra do Gelo
Depois de impedir o avanço dos guerreiros Escandinavos queimando a ponte de madeira que as tropas usariam para atravessar o rio, Will e Evanlyn foram levados pelo guerreiros, presos em um barco, atravessando o mar até a Escandinávia onde seriam vendidos como escravos pelo capitão do navio, Erak, os dois tentarão sobreviver com o que tem, sendo o maior apoio um do outro.
Em paralelo, o mentor de Will, Halt, parte e Araluen acompanhado apenas de Horace e três cavalos.
As duas duplas passam por inúmeros problemas antes de chegar ao seu destino, e Erak começa a ter suas dúvidas sobre os dois jovens que ele está levando para seu país.
E os problemas de Will e Evanlyn só pioraram após chegar à Escandinávia, na luta para sobreviver, Will acaba pondo em risco a própria vida sem perceber.

João Victor 03/04/2021

Emocionante
A emoção continua, confesso que esperava que tudo se desenrolasse nesse livro mas que bom que o autor tá deixando tudo correr no tempo certo. A ansiedade ainda bate forte em cada livro e não penso em começar outros enquanto não terminar essa saga.

Gabriela3935 29/03/2021

Chato... De uma forma muito boa!
A princípio eu não gostei muito desse livro, achei parado e desinteressante. E achei o formato um capítulo para um acontecimento com o Will e outro capítulo para acontecimentos com o Halt, intercalados, muito ruim. Principalmente porque ambos acontecimentos eram desinteressantes e não me deixavam animada ou surpresa ao fim. Essa variação não me deixou animada, pelo contrário.
Mas então o tempo foi passando e eu pensei "isso nunca será resolvido faltando tão poucas páginas"... E foi quando eu percebi "ISSO NUNCA SERA RESOLVIDO FALTANDO TAO POUCAS PÁGINAS", uma chavinha girou no meu cérebro e eu lembrei que são 8 livros pela frente, esse é foi um livro intermediário. Parece bobo, mas minha visão mudou completamente.
Como um livro intermediário que não tem o intuito de trazer resoluções, foi muito bom. Muito parado também, mas de um jeito positivo. Parei de pensar no que seria feito e aprendi a ler de forma calma entendendo os acontecimentos como precedente para próximas histórias. Como desenvolvimento de personagem e de enredo.
Além disso, a Evanlyn, muito chata a princípio cresceu muito e agora é uma das minhas preferidas. O Horace já é praticamente um adulto e isso me deixou muito feliz!
Estou acostumada a ler livros parados e talvez esse tenha me irritado pela escrita infanto juvenil. Mas ao perceber que é um infanto juvenil com o objetivo de ser parado eu vi a riqueza do livro. Muito bom.

Iara.Antunes 27/03/2021

Esse livro trás escolhas difíceis aos seus protagonistas. Onde sobreviver em parte de dois e o outro ir contra seu juramento para salvar que se ama e ganha um ajuda inesperada que mostra sobre lealdade ao um amigo.

Esse livro não tem um vilão a ser derrotado e sim eles quatros terão que aprender sobre escolhas, bater de frente contra seus princípios. Serem fortes mentalmente como jamais tinham imaginado que poderiam ser.

Conhecemos mais sobre outros reinos além do principal através da sua cultura e costumes.

Uma história que me supreendeu pelo seu desfecho, mas que fica em aberta de como os nossos protagonistas irão sobreviver e poder voltar para casa e do outro lado a busca incessante de salvar quem é importante pelo seus sacrifícios no livro anterior.

Um tema bem abordado nesse livro sobre o uso de droga e vício. Meu coração partir quando este persoagem foi vitíma ao ser induzido a usar e como ele se perdeu e fico a merce da dorga.

Um livro que se resume em lutar para sobreviver e lutar para não deixar pra trás um amigo.

Daniel 27/03/2021minha estante
Ah essa série é muito boa, essa série é muito amada por mim, gosto de mais

Maria 20/02/2021

Leitura leve e rápida, fluiu muito bem. Evelyn se mostrou mais forte do que era esperado. Halt sábio como sempre.

Beto 16/02/2021

8/10
É muito bom, não é tão bom quanto o segundo, por não ter muitos acontecimentos "grandes", mas serve para desenvolver os personagens, principalmente a Evanlyn, o Horace e o Halt

Caly 07/01/2021

Aproximação.
Apesar de ser um livro um pouco mais pesado e triste do que os outros da saga, foi o livro que mais nos fez se aproximar dos personagens. Os problemas enfrentados durante a jornada de Will nos mostrou o que é um personagem bom e que são aqueles com problemas e "defeitos". Não só Will amadureceu, mas todos os personagens. Vemos a mudança visível e como isso vai influenciar de forma positiva a maneira como os personagens se comportam. Um livro incrível.

Nicky 05/01/2021

Sem Palavras
Eu li esse livro sem expectativas ou qualquer menção de ler toda a série. Porém me surpreendo, cada vez mais em como eu me apaixono pelos personagens e sinto suas dores, tristezas, alegrias e surpresas. Esse livro assim como seus outros dois me deixaram extasiada. Eu amo essa história de paixão.

Nesse livro a aventura foi mais sombria mostrando as terras estrangeiras e seus conflitos, sempre dando leves toques e relembrando o leitor que há lugares que não são bons como em Araluen. Senti aflição e muita tristeza pelo Will no seu estado durante o livro e me senti mais afeiçoada aos personagens do que nunca!!! Tenho o objetivo de ler acompanhar esses personagens incríveis até o final ?

Whohassilk 13/12/2020minha estante
Hahaha

Julia.Martins 12/12/2020

Não tenho o q falar desse livro, história leve e com grandes emoções!

Vhaz 26/11/2020

Ansioso pra continuar a série
Comecei a ler Rangers despretensiosamente, mas logo caiu no meu gosto e a cada livro novo, mais um é devorado.

Nesse terceiro livro vamos ver a busca de Halt e Horace por Will, e os problemas que vão enfrentar nessa jornada.

Do outro lado da história temos Will e Evanlyn fugindo dos escandinavos.

É angustiante ver o Will naquela situação, mas o final nos deixa com um quentinho no coração. Rumo ao próximo livro!

Gabi 17/09/2020

Esta continuação me deixou ainda mais fascinada por essa história! Estou realmente ansiosa para ler o próximo. A amizade entre Will e Evanlyn é o que os faz ter forças para enfrentar todas as adversidades que encontram.