Terra do Gelo

Terra do Gelo John Flanagan




Resenhas - Terra Do Gelo


161 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ju 12/01/2014

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Terra do Gelo
Depois do trauma causado por Morte Súbita, eu precisava mesmo de um porto seguro. De uma leitura que eu com certeza fosse gostar, para me salvar da depressão profunda. Olhei para a estante e vi um livro completamente capaz de cumprir a missão: o terceiro volume de Rangers: Terra do Gelo. =)

Acho que todo mundo sabe que eu amo essa série. Mas estou um pouquinho brava com o John Flanagan no momento... rs... Ele terminou o livro 2 de forma desesperadora e, embora o livro 3 termine de forma, digamos, mais feliz, a história não se resolve. Tudo bem que as condições das personagens entre o início e o fim do livro melhoram muito, o que permite que eu fique um pouco menos ansiosa e doente de preocupação, mas isso já está virando crueldade!

Só perdoo um pouquinho o autor porque, na verdade, tudo isso é culpa da época em que o livro se passa... Ano 643. Como as personagens principais precisam percorrer um longo trajeto nessa história, e precisam fazer isso a pé ou a cavalo (e eventualmente de barco), realmente a viagem é demorada e cheia de obstáculos, tanto naturais quanto humanos. O inverno rigoroso não permite que seja possível se locomover livremente, há gelo por todo lado. E tem um pessoal que se acha dono do mundo que faz com que a jornada seja um pouco mais lenta.

O volume 3 de Rangers já começa com muita ação. Eu mal tinha tempo de respirar no início da leitura. Depois, as coisas se acalmam, já que as personagens precisam aceitar que "há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável". No momento, Will, meu aprendiz de arqueiro preferido, rs, precisa aceitar o inevitável, infelizmente. Só que, sem perceber, aceita até demais. Ele se torna irreconhecível e se esquece de quem é. Se não fosse pela presença de sua amiga Evanlyn (e de mais uma pessoa que não vou contar quem é), o garoto não conseguiria sobreviver. Ela tem que aprender muito rápido a se virar, e não pode nem sonhar em deixar que as dificuldades a impeçam de seguir em frente.

"- Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. O mais importante é manter uma atitude positiva. (...) Nunca desista porque, se surgir uma oportunidade, você vai estar pronta para aproveitá-la."

Halt se mostra nesse volume ainda mais sábio. Fiquei realmente impressionada com tudo o que ele fez. Super observador e ótimo estrategista, sabe que as atitudes precisam ser tomadas no momento exato para que funcionem. A lealdade dele é absoluta, não tem como não admirá-lo. Um homem que está disposto a pagar qualquer preço para fazer o que é certo.

Tem uma personagem que aparece nesse livro que é uma das pessoas mais cruéis e detestáveis que eu já tive o desprazer de conhecer. Alguém que tem coragem de se chamar de cavaleiro, sendo que não respeita os princípios mínimos que um cavaleiro deve respeitar. Não tem nenhuma honra, e impõe seu domínio pelo medo. Um ser realmente repugnante.

Achei a leitura desse livro ainda melhor que a dos anteriores, o texto possui mais fluidez. O trabalho gráfico continua lindo - os detalhes coloridos seguem o mesmo padrão dos outros volumes, e a cor utilizada nesse é quase a mesma cor indefinível do volume anterior (laranja meio rosa, ou rosa meio laranja... rs...), só um pouco mais clara. Amei a capa, mais uma vez.

Eu realmente espero que vocês decidam ler essa série, ela é muito boa. Indico para quem gosta desse universo medieval, com cavaleiros, arqueiros, castelos e aldeias, e também para quem gosta simplesmente de um livro em que as personagens têm sempre que encarar uma nova aventura.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-fundamento-rangers-ordem-dos.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Amei a capa.Como estou um pouco afastada de livros que apresentam sequências,esse livro ficaria para outro momento. Mas eu gostei da história,e gostei do fato de se passar no ano de 643!
Beijos


Juh 15/01/2014minha estante
Nossa Ju que bom que você continua amando a serie, dos três livros, até agora esse é o que tem a capa mais linda! Amei o fato do Halt está mais sábio ainda, isso é super bacana! E OMG enfrentar tantos perigos, coitado do Will, que bom que o rapaz parece pelo menos conseguir sair vivo! rsrs!! DOida pra ler essa serie! beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br


Sarah 10/02/2014minha estante
Estou super hiper a fim de ler esta série. Quase comprei o primeiro volume outro dia, mas estava com grana contada... Que legal que vc está gostando cada vez mais conforme vai lendo... Duro quando os livros de uma série perdem o ritmo né?!

Ah, e acho bem legal como vc coloca as resenhas sem spoilers, mesmo quando já abordou os livros anteriores! Eu, que não li nenhum ainda, só fiquei mais curiosa! :)


Dani 19/02/2014minha estante
Ainda não conhecia esta série, mas adoro o universo medieval e esta série parece ser cheia de aventura, me interessou bastante! :)




Mariinorberto 01/07/2023

Esse foi o mais triste dos 3 pois todos os personagens estavam pisando em ovos o tempo todo, porém gostei bastante da leitura.
Willyara 01/07/2023minha estante
Essa série é muito amorzinho!


Mariinorberto 02/07/2023minha estante
Simmm e tem tantos ensinamentos, queria ter lido na adolescência




Panarev 17/07/2009

Aprovadissimo
Gostei muito dos 3 livros que li até agora dessa sequência. Quando peguei o primeiro livro não levei muita fé e pensei que ia ser uma historia muito infantil.



Acho que a simplicidade com que ele escreve e a forma como ele faz você gostar dos personagens (will, Halt, Horace, Gilan e ate msm os cavalos deles) ajudou muito a prender a minha atenção do começo ao fim. Como jogador de RPG tambem gostei muito do ar de fantasia e das descrições das tecnicas de combate empregadas. Ele descreve por exemplo todos os motivos dos arqueiros serem do jeito que são e explica as ações de maneira muito pratica a ponto que você pensa "Isso realmente funciona"



Então fica ai minha opnião... se vocês querem uma leitura leve, divertida podem ir sem medo que vão gostar. Estou aguardando ansiosamente o quarto livro
vicki4you 21/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki, vi seu perfil hoje e fiquei interessado em você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você




spoiler visualizar
Bia 13/01/2023minha estante
Livro incrível!!!!!!




spoiler visualizar
Whohassilk 13/12/2020minha estante
Hahaha




JJ 02/01/2017

De um lado Evanlyn e Will e de outro Halt e Horace
Enquanto que no segundo livro o meu personagem preferido, o arqueiro Halt, quase não aparecia, nesse terceiro livro da série, ele tem muito mais participação. Até o momento, esse livro é o mais tenso de todos os outros, são vários momentos tristes que os personagem passam nessa nova aventura. De um lado Evanlyn e Will estão tentando a todo o custo sobreviver passando por momentos extremamente difíceis e arriscados, de outro lado Halt e Horace enfrentam diversas situações de risco, batalhas, e contra o tempo em busca de Will. O autor John Flanagan mais uma vez surpreendendo e praticamente nos obrigando a ler a próxima sequencia ao final desse livro incrível.
Aryel3 12/05/2017minha estante
O John joga na cara que até livros pra crianças podem ser muito melhores que muito livro de aventura para adultos que tem por aí. Esse cara... é simplesmente incrível.




Iara.Antunes 27/03/2021

Esse livro trás escolhas difíceis aos seus protagonistas. Onde sobreviver em parte de dois e o outro ir contra seu juramento para salvar que se ama e ganha um ajuda inesperada que mostra sobre lealdade ao um amigo.

Esse livro não tem um vilão a ser derrotado e sim eles quatros terão que aprender sobre escolhas, bater de frente contra seus princípios. Serem fortes mentalmente como jamais tinham imaginado que poderiam ser.

Conhecemos mais sobre outros reinos além do principal através da sua cultura e costumes.

Uma história que me supreendeu pelo seu desfecho, mas que fica em aberta de como os nossos protagonistas irão sobreviver e poder voltar para casa e do outro lado a busca incessante de salvar quem é importante pelo seus sacrifícios no livro anterior.

Um tema bem abordado nesse livro sobre o uso de droga e vício. Meu coração partir quando este persoagem foi vitíma ao ser induzido a usar e como ele se perdeu e fico a merce da dorga.

Um livro que se resume em lutar para sobreviver e lutar para não deixar pra trás um amigo.



Daniel 27/03/2021minha estante
Ah essa série é muito boa, essa série é muito amada por mim, gosto de mais




Venturini 20/01/2015

Simplesmente...Incrivel.
O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI. John Flanagan caprichou mesmo nesse livro, com uma historia simplesmente incrível e impecável. Enquanto eu lia este livro, um filmes passava (E ainda passa) pela minha cabeça. Essa historia é muito envolvente, pois ele põe a prova as habilidades de Evanlyn, Halt e Horace, e faz com que Will fique dependente de Evanlyn e de outra coisa (se quiserem saber o que é leiam o livro). Esta historia é uma continuação do 2° livro (Ponte em Chamas) e dá continuidade para o 4° livro da serie Ranger's, que eu espero que seja igual e/ou melhor do que esse, pois esse sim foi um livro impecável e imperdível do começo ao fim.
Loan 20/01/2015minha estante
isso ai meu garoto =)




Maryane.Avelino 27/08/2023

Tão perfeito quanto o trotar silencioso de Puxão.
A história em sí, não há nada a se reclamar. Óbvio. Entretanto no finalzinho do livro começaram a aparecer erros de digitação (Li o livro físico!) como a palavra "corda" foi impressa: "cord" além de vírgulas duplicadas e outras coisas, mas não prejudicou minha leitura. Não sei se isso aconteceu por ser um exemplar antigo da biblioteca da minha escola, mas isso foi apenas uma gota poluída em um oceano inteiro de águas puras e cristalinas que esse livro é ???
Lelê 25/10/2023minha estante
Melhor título para uma resenha! Hahahaha amei ???




Cris Oliveira 16/10/2009

O livro é uma grande aventura... fala sobre coragem, limites humanos, moral e acima de tudo sobre os elos de amizade. Adorei o livro. Estou ansiosa para ler o ultimo e ver o desfecho da historia.
comentários(0)comente



Alex Alvarenga 19/08/2010

O livro 3 é de explodir a cabeça...
O 3ro livro da Saga Rangers foi muito bom... Gostei muito de como o autor introduziu os fatos e a forma narrada... A cada capitulo um certo suspense sempre rodeava fazendo assim com que sempre prendesse a leitura, trazendo aquele gostinho de "O que acontecerá agora??".
O livro 1 e 2 da Saga foram de excelente qualidade. Algo que me chamou bastante a atenção é que as estórias dos livros 1 e 2 são meio independentes (tendo um certo final para o foco da situação contada); Já no 3ro livro o rumo vira totalmente pra outra situação (e da forma que o livro 3ro termina, sua real conclusao ocorrerá no Livro 4: Folha de Carvalho).

Narrativa bem dinâmica e sem muita enrolação, muita aventura e ação.
Aconselho!!!
comentários(0)comente



Inlectus 21/08/2010

Boa leitura.
Texto de belas palavras e cultura literária e épica, livro de leitura agradável e prazerosa que se lê em pouco tempo dado seu mundo envolvente.
comentários(0)comente



Cameater 12/05/2024

Halt é o pai do Will (canon)
Essa review é mais uma nota quanto, estou lendo a saga (que é um grande esquema de piramide) por conta de uma amiga; e está sendo útil para me confortar.
A leitura é gostosa, rápida e segue os pontos da escrita necessária em uma história: Tem seus clímax e tem seus momentos para se identificar com os protagonistas.
Gostei da divisão de perspectivas, e o Horace e o Halt formar uma boa dupla.

Obs: Rei Duncan, mude um pouco essas leis; não sei se elas são tão úteis para previnir revoluções.
comentários(0)comente



Digão Livros 04/02/2012

Muito bom o livro! Olha, acho que deveria virar filme. Mas o ruim é que muitas vezes os filmes avacalham o que está escrito no livro..rs...

A narrativa continua rápida, envolvente, com capítulos curtos.

O livro consegue criar 2 cenários. Um dos que se passa com Halt e Horace, e outro com o que se passa com Will e Cassandra.

O autor intercala os dois cenários, mas vai mudando os protagonistas. Hora é Horace a brilhar, hora é Halt. Do outro lado, Will brilha mesmo sem estar consciente de si, enquanto Cassandra toma as rédeas da situação, unida a Will por um gesto de retribuição e amizade; e superando muitos obstáculos, por instinto de sobrevivência.

Halt e Horace a procura de Will e Cassandra, e esses tentando desesperadamente voltar para casa. Ajudados por um escandinavo, como reconhecimento a dignidade mostrada até o momento, Cassandra e Will efetuam uma fuga do ambiente de escravidão e iniciam a saga na tentativa de retorno a terra mãe.

Do outro lado, Halt e Horace encontram várias barreiras em direção ao seu destino, com direitos a vários combates e estratagemas.

Do outro lado, a luta é contra o desconhecido.

Ambos precisam de alta dose de paciência e dedicação.

O livro é ótimo e deixou um louvável legado para o próximo da saga!
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR