Terra do Gelo John Flanagan

Resenhas - Terra Do Gelo

vivimug0 17/12/2023

MARAVILHOSO
Gente, não dá. que livro bom!!!!

uma leitura tensa, em que você não sabe o que vai acontecer com will e evelyn e fica na expectativa de que tudo de resolva. os dois continuam como prisioneiros dos escandinavos enquanto o halt (lá em araluen) decide fazer uma maluquice pra tentar salvar o will?

a gente tem os capítulos alternados, entre will/evelyn e halt/horace. pra mim, não foi aquela coisa de tipo ?passa logo pra visão do outro personagem? pq todos os capítulos ficaram ótimos!

além disso, temos muito do jarl erak, o que é muito bom!! eu amei o personagem dele, ele querendo ajudar o will e a evelyn é tudo!

e como sempre, preciso ler o próximo, já que o autor deixa a gente com aquela curiosidade pra saber o que vai acontecer!!!

Mari Oliveira 09/12/2023

Considero o livro um tanto fraco. Apesar da importância da história, especialmente em relação ao Erak e à relação de lealdade que se criou após a ajuda do escandinavo, creio que não era necessário um livro inteiro pra isso. Na minha opinião a história foi enrolada demais e se arrastou demais.

Gabrielly.Recalcat 30/10/2023

Terra do Gelo
Terceiro livro dessa saga maravilhosa!

Nele somos apresentados a um dos melhores personagens de todos, o Jarl Erak!

Seguindo o preceito de ensinar a cada página, somos presenteados com um excelente aprendizado e a demonstração de como vícios podem ser perigosos

Excelente livro

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Terra do Gelo
De todos, esse eu achei mais chato de ler. Principalmente a parte em que Will e Evanlyn ficaram presos.
Ambos foram tão corajosos, que acabaram amigos de seu captor.
Do meio para o fim, o livro "desenrola", e apesar do início chato, ainda recomendo a leitura

Lelê 25/10/2023

O melhor da série Rangers
Simplesmente meu livro favorito da série. Maravilhoso do começo ao fim! Cheio de aventuras que eu não esperava.
A relação que o Will construiu com a Evanlyn, nossa, é de arrepiar. Parceria e dedicação constante na relação deles. Ela lutou até o final pra ver o Will bem e salvo.
Halt também mostrou o quanto ele está disposto a largar tudo, a enfrentar tudo para ajudar Will.
Não podemos esquecer do Horace. Um grande amigo que está descobrindo mais e mais o seu potencial mas continua humilde.
Creio que esse livro é o mais emocionante, mais pesado e mais reconfortante da série (e também tem a capa mais bonita?)

Priiprih 19/09/2023

A Terra do Gelo
O terceiro livro de uma saga tão promissora. Foi uma leitura incrível, sendo esta, a mais tensa dos 3 que já li. E com toda certeza o que mais me agrada nessa coleção é a evolução dos personagens, dando destaque nesse livro para o jarl Erak. Ele fez o que nenhum outro teria feito. O retorno do Will no último capítulo foi emocionante e uma p@ta de uma surpresa. Confesso que durante grande parte da leitura estive mais interessada nos capítulos referentes ao Halt e ao Horace. Halt é puro entretenimento. Foi incrível e tenso, tocante com uma puta crítica sobre as drogas, como também sobre o controle de uma população ou grupo de pessoas por meio do medo. Foi muito bem elaborado.
Enfim, um livro com uma leitura fluída do jeitinho que nosso querido John Flanagan sabe fazer. Aguardando ansiosamente pelo próximo, o reencontro do trio maravilha.??

Cassiano 10/09/2023

Flanagan mantém seu estilo de escrita envolvente, combinando descrições detalhadas com diálogos afiados que mantêm os leitores ansiosos para virar a próxima página.

Maryane.Avelino 27/08/2023

Tão perfeito quanto o trotar silencioso de Puxão.
A história em sí, não há nada a se reclamar. Óbvio. Entretanto no finalzinho do livro começaram a aparecer erros de digitação (Li o livro físico!) como a palavra "corda" foi impressa: "cord" além de vírgulas duplicadas e outras coisas, mas não prejudicou minha leitura. Não sei se isso aconteceu por ser um exemplar antigo da biblioteca da minha escola, mas isso foi apenas uma gota poluída em um oceano inteiro de águas puras e cristalinas que esse livro é ???
Lelê 25/10/2023minha estante
Melhor título para uma resenha! Hahahaha amei ???

Gabrielli... 27/08/2023

Esse aqui deixou meu coração apertado
Will e Evanlyn tem que passar por uma situação jamais esperada por eles.

As partes em que o Will sofre como prisioneiro é de cortar o coração.

Mariinorberto 01/07/2023

Esse foi o mais triste dos 3 pois todos os personagens estavam pisando em ovos o tempo todo, porém gostei bastante da leitura.
Willyara 01/07/2023minha estante
Essa série é muito amorzinho!

Mariinorberto 02/07/2023minha estante
Simmm e tem tantos ensinamentos, queria ter lido na adolescência

Marcelinho :) 18/06/2023

O livro é tão frio quanto o título.
A terceira parte da grande saga dos heróis de Araluen começa imediatamente onde a anterior terminou, com um início nada tranquilo, já vemos os perrengues da viagem de Will e Evanlyn, recém sequestrados por Erak, agora tem q encarar uma realidade dolorosa, cansativa e fria. Enquanto isso, Halt faz de tudo pra partir em resgate do aprendiz, e terá que tomar medidas sérias para conseguir o que quer, e irá contar com a ajuda de Horace na viagem atrás de Will.
O livro vai dividindo os capítulos, acompanhando as duas duplas nas suas respectivas jornadas, e tem um ritmo fixo até o final.
Essa é a introdução básica do livro, agora vamos para minha opinião :)
Esse livro eu achei bem diferente de todos q li até então na série, pra mim ficou um clima bem mais dark, claro, os outros também tinham momentos sérios tbm, mas nesse, é praticamente o tempo todo uma atmosfera sombria, triste, fria mesmo, combina com o ambiente e a situação dos personagens na terra do gelo.
Inclusive, falando deles, aqui a gente os vê como nunca antes, Will tenta de tudo para aguentar a vida difícil servindo aos escandinavos, Evanlyn tbm, mas ela vai enfrentar uma responsabilidade ainda maior na segunda metade do livro.
Enquanto Halt e Horace, na viagem, encontram seus próprios problemas com cavaleiros mercenários e um "vilão" desprezível, mas também lutando contra tudo, para salvar Will.
Mas não são só os protagonistas que tem desenvolvimento, outros personagens tem mais momentos, como o Erak, que surpreende nesse livro com suas atitudes, e foi muito bom ver mais do personagem aqui, e sinto que ainda vem mais por aí.
E do lado Halt e Horace, temos a aparição de um quase antagonista, ele aparece lá pela metade do livro, e sinceramente, não gostei do personagem, não tem carisma nenhum, e não impressiona muito como vilão também, se esse livro tem um ponto fraco, com certeza são as cenas com esse personagem, mas isso, só você mesmo lendo pra ver se concorda ou não comigo.
E os pontos fortes do livro? Eu diria que os cenários, são bem diferentes de tudo que vimos nos outros livros, já que o mundo dessa obra só vai expandindo ao longo do tempo. E claro, os personagens lidando com suas situações, no caso do Halt, tendo que se segurar em tomar as decisões na viagem, já que está acompanhado de um aprendiz que não é arqueiro, tendo o peso da saudade de Will na jornada. Horace tendo que se superar também, já que durante o caminho, terá que mostrar suas habilidades de cavaleiro, para não ficar atrás do arqueiro experiente.
Agora Will e Evanlyn, realmente são os mais impressionantes, o que acontece com o Will então, acho que ninguém espera, e Evanlyn para lidar com tudo isso, se mostra uma guerreira mesmo.
Se você gosta dos personagens, capaz de derramar umas lágrimas vendo toda a luta que passam aqui.
Enfim, Terra do Gelo continua a série sem cerimônias, surpreende e emociona bastante, quem gostou do caminho até aqui, com certeza vai sentir tudo que o livro tenta trazer.
Obrigado por ler aqui e leia essa série maravilhosa! :)

Isa 31/05/2023

5??
Gostei muito do livro. Não tinha muitas expectativas, um amigo fã da saga tinha me dito que esse era o livro mais chatinho de ler, então fui preparada pra um possível desapontamento. Em vez disso, recebi um livro com uma história legal e inesperada (o que aconteceu com o Will me surpreendeu muito). E pra mim, o fato da narrativa mudar de capítulo pra capítulo me incentivou a terminar de ler mais rápido, porquê evitou que a história ficasse enjoativa. Enfim, 2° melhor livro da saga até o momento, ansiosa pelos próximos.

rangel.sardinha 07/04/2023

A história continua
Apesar dos dois núcleos desconexos da história, ela evolui um pouco mais mostrando alguns aspectos por vezes até sombrios dos personagens. Recomendo.