Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Fabrício 18/01/2023minha estante
Eu tive uma impressão muito parecida com a sua. E principalmente no final, o que parece é que o autor ficou cansado e inventou um final meia boca às pressas só pra finalizar o livro.

Lucas 05/05/2022

Premissa interessante, mas muito cansativo
O livro gasta inúmeras paginas explicando acerca do submarino e das criaturas marinhas. Entendo que essa era uma forma do Jules Verne expor os conhecimentos cientificos de seus estudos, mas isso tornou o livro muito cansativo para mim. Os personagens praticamente não tem desenvolvimento e varios capítulos poderiam ser retirados sem prejudicar o entendimento do enredo.

É um livro interessante em sua função, em sua forma de imaginar, com base em estudos, como seria o fundo do mar em uma época em que não haviam tantas informações como hoje em dia. Entretanto, como história, não acho muito interessante. A leitura me foi muito cansativa e eu quase que não consegui terminar a leitura.

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1
Arthur v 20/07/2022minha estante
Verdade, eu abandonei. Parece um livro de matematica, só tinha numeros...lento demais

Livros e História 10/03/2020

O livro começa contando sobre um monstro que habita nos mares e destrói as embarcações. As pessoas estão assustadas e o capitão do navio Abraham Lincoln reúne tripulantes e chama o arpoador Ned Land e o professor Aronnax com seu empregado Conselho para fazer parte dessa caça. O navio parte de NY e fica alguns meses no mar até encontrar o temível monstro e começar uma caçada.
O temível monstro nada mais é do que um submarino, uma embarcação que para sua época era inédito, por isso, as pessoas o associaram a algum monstro marinho. No meio da caçada o navio é atingido e Ned Land, Aronnax e Conselho caem no mar e conseguem ficar em cima do submarino.
Os tripulantes escutaram a voz deles e os levaram para dentro e os prenderam numa sala e neste momento entra em cena um dos personagens mais intrigante que conheci, o capitão Nemo, homem misterioso que faz com que eles passem por diversas aventuras no oceano, conhecendo vários lugares, passando por situações inesperadas e descobrindo um universo totalmente inexplorado (somente explorado pelo capitão Nemo, que se denomina dono dos oceanos). Ned Land, Aronnax e Conselho são tidos como prisioneiros do submarino, eles podem fazer o que quiser nele mais nunca voltaram para a terra, coisa que os preocupa, principalmente Ned Land.
20 mil léguas submarinas foi pra mim um livro melhor que Viagem ao Centro da Terra mas mesmo assim a cientificidade trazida pelo autor deixou o livro mais lento e a leitura infelizmente ficou agarrada em alguns trechos. Conforme eles iam passando pertos dos países banhados pelos oceanos eles iam mostrando as criaturas que moravam nos mares, porém, quando eles passaram pelo Brasil não foi feito nenhuma descrição, por algum motivo o Capitão Nemo não quis parar por aqui e isso me decepcionou um pouco.
Ainda acho que vale a pena ler os livros do Jules Verne, ele nos leva pra um mundo totalmente diferente, apesar dos termos, da canseira científica e da paciência que você tem que ter, vale muito a pena conhecer os mundos que o autor criou.

site: https://www.instagram.com/p/B9KPpm_gpmG/?utm_source=ig_web_copy_link
Bruna Araújo 11/07/2020minha estante
foi um tempo psicológico ou cronológico?

Sara 14/02/2020

4?
Maravilhoso! A história nos conduz a uma aventura submarina recheada de detalhes sobre biologia marinha, geografia, história, etc. O enredo nos faz sentir que estamos a bordo do Nautilus, desfrutando de suas riquezas e sofrendo com seus percauços, ao mesmo tempo em que nossa curiosidade tenta desvendar os mistérios de nosso anfitrião, o enigmático capitão Nemo.
Ao longo da leitura são necessárias pausas para pesquisar sobre as informações contidas no livro porque alguns trechos são muito bem detalhados, então pra quem não tem tanto conhecimento sobre ciências a leitura pode se tornar um pouco cansativa as vezes. Mas vale a pena cada passagem e cada aventura vivida. Verne tem um "time" perfeito que não deixa o leitor ficar desenteressado pela história
Recomendo o livro não seja lido com rapidez para ser melhor apreciado.
Ana 14/02/2020minha estante
Também gostei muito!
Li há alguns anos e pretendo reler.
Boas leituras!

Jaqueline.Ferraz 16/07/2015

20 mil léguas frustração
Eu sempre tive vontade de ler Júlio Verne, mas fique chateada com a leitura., pois esperava uma grande emoção e aventuras. Mas encontrei muito descritivo, sem grandes cenas.
Jão 15/09/2017minha estante
Leia Volta ao Mundo em 80 dias, creio que é o tipo de obra do Verne que procura!

Lavinia Teodoro 11/06/2020

Júlio Verne é incrível!
Baseadas nos conhecimentos do século XIX e na enorme Imaginação de Júlio Verne, está magnífica obra concebe um submarino, o Náutilus. A tripulação do submarino cortou relações com os seres humanos terrestres e vive somente dentro no Náutilus e usufruindo de tudo que o mar lhes dá.
A humanidade desconhece totalmente a criação do Capitão Nemo, e quando o Náutilus começa a ser visto e chega a (intencionalmente ou não) destruir embarcações, a humanidade se preocupa e cria teorias de que um bicho vive no mar. Começam então a temer o animal. Logo, O Professor Aronnax, naturalista francês, Conselho, seu criado, e Ned Land, arpoador canadense, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana, juntamente com toda a sua tripulação, com o intuito de caçar e livrar os mares de tal aberração. Como terminará está caçada.

O livro é do Júlio Verne, então espere ser cativado ao extremo. Você não vai querer parar de ler. O autor consegue nos prender e conquistar nosso interesse desde a primeira linha do livro. Já é o terceiro livro do escritor que eu leio, e outra uma vez termino querendo mais.
Já li Volta ao mundo em 80 dias e Viagem ao centro da Terra.
É nítido que o autor estuda muito ao escrever seus livros. Na volta ao mundo, há um detalhamento para as questões regionais, características físicas de cada nacionalidade, enfim, geografia terrestre. Já na viagem ao centro da Terra o autor dá detalhes de geologia. E neste Léguas Submarinas o autor fala do mar, muita latitude e longitude,biologia marinha.
Ler Júlio Verne é estudar geografia!!

S P O I L E R

Após ler a conclusão do narrador da história, de que ninguém realmente acreditaria nele, ri.
Mas, o Náutilus aparece após o náufrago da Abraham Lincoln, o professor, seu criado e o arpoador acordam e vêem o submarino e se aproximam. No fim da história, após decidirem fugirem da Náutilus (pq o Capitão naufragava e matava navios de propósito) e sofrerem um náufrago devido a um redemoinho,eles acordam na areia sem lembrar de nada. O narrador jura ser verdade, o que faz total sentido, já que eles não passaram 9 meses desacordados kkkkkk mas e se tudo foi um sonho? E se foi verdade?
Julio Verne é maravilhoso demais DEMAIS!!!!
Pedro.Henrique 08/09/2020minha estante
Século XViii

Thainara.Beatriz 30/04/2020

Não curti muito, o livro fala mais sobre mares, animais e plantas submarinas do q sobre a própria história dos personagens, gostaria de ter conhecido melhor eles. O livro enrola de mais e tem poucos acontecimentos interessantes.
Estêvão 30/04/2020minha estante
Ola Thainara. Eu li Viagem ao Centro da Terra achei mais ou menos. Mas apos esta leitura tive menos vontade de ler Vinte Mil Léguas Submarinas por temer ser o livro justamente como vc apontou acima. Dizem que Volta ao Mundo em 80 dias é melhor, mas tambem nao sei se vou le-lo um dia.

Camy3 15/01/2022

Que livro perfeito!!!!!

Amei todos so personagens!! Cada um com uma personalidade incrível!

O capitão Nemo! ? q cara incrível!! Só quero saber oq aconteceu depois!?!? O capitão terminou o livro!?!? Quantas perguntas sem resposta! ???
Eli 20/01/2022minha estante
Choremos????

Pedro.Gonzalez 29/12/2022

Narrativa excessivamente lenta
Esse foi o meu terceiro livro de Júlio Verne. Antes li A Volta ao Mundo em 80 dias (perfeito) e Viagem ao Centro da Terra (muito bom). Certamente este foi o pior.
Há descrições em excesso e acontece muito pouca coisa por capítulo, o que tornou a leitura cansativa. Cheguei a abandonar a leitura por um tempo, para retornar meses depois. Acabei demorando um ano e meio para ler o livro.
E o final também foi decepcionante. Aberto e sem maiores explicações.
eduxst 30/12/2022minha estante
o que decepcionou um pouco foi não saber toda a história do Capitão Nemo

Matheus 19/09/2021

Um clássico que desmistifica a leitura tediosa
Livro ?: Vinte Mil Léguas Submarinas
Autor ?: Júlio Verne
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 5?favoritado

Vinte Mil Léguas Submarinas foi o primeiro livro que li do autor Júlio Verne em texto integral, li o Volta ao Mundo em 80 dias adaptado por Walcyr Carrasco esse ano e pensei que os livros em texto integral tinham mais potencial de me conquistarem, a escrita é simplesmente incrível, Júlio descreve de um jeito que não deixa maçante e a gente acaba aprendendo mais sobre biologia marinha (coisas interessantes mesmo) e algumas palavras para o nosso vocabulário.

Vinte Mil Léguas Submarinas narra a história do professor e ictiologista Pierre Aronnax que, ao ser convidado em embarcar em um navio para caçar um narval que estava destruindo outros navios franceses, leva seu criado Consiel (ou Conselho, se você preferir).

Neste navio que embarcaram, chamado Abraham Lincoln, eles conhecem um arpoador chamado Ned Land, um homem teimoso, zangado e ao mesmo tempo engraçado. Um dia, ao acharem o monstro, usaram o arpão nele e causou um choque terrível, fazendo com que Aronnax, Consiel e Ned Land acabassem caindo do navio EM PLENO OCEANO!!!! Foi uma parte que me deixou literalmente faltando ar, porque apesar de o livro ser clássico, tem sim uns momentos de tensão. Quando caíram, avistaram o narval de longe, mas descobriram que não era um narval, mas sim um submarino. Subiram em cima do submarino em movimento, e foram colocados para dentro.

Lá, conheceram o Capitão Nemo, personagem misterioso que tem seu desenrolar dentro da história, Nemo os contou que eles estavam a bordo do Nautilus, um submarino de tecnologia de ponta, com museu, bibliotecas e quartos individuais para cada um deles. A partir deste momento, são narradas todas suas aventuras com Capitão Nemo a bordo do Nautillus, como uma caçada em uma floresta submarina, uma visita à uma ilha em Nova Guiné e até mesmo uma viagem ao Polo Sul, que acabou trazendo problemas para a tripulação.

Vinte Mil Léguas Submarinas superou minhas expectativas com a escrita notável e com um final digno. Esta obra despertou meu interesse em ler outras obras do autor, como a Ilha Misteriosa. Quanto a edição, eu li na edição de 631 páginas da editora Martin Claret que, apesar da beleza e qualidade admirável da capa, contém erros grotescos de digitação como um "simplismente" que me deixou deveras impressionado. Recomendo que, caso queira ler em texto integral compre da edição Clássicos Zahar ou, se quiser, da Martin Claret mas fique sabendo desde agora que contém sim alguns erros.

A obra do escritor francês Júlio Verne merece a fama e recebeu 5.0 estrelas e foi favoritado por mim, apesar de eu ter achado que eles colocam animais apenas como comida ou material de estudo, algo que, não obstante, nada muda no desenrolar da história. Recomendo Vinte Mil Léguas Submarinas para você que está procurando um bom romance de aventura ou algo diferente para ler. Sinta-se viajando ao redor do mundo no Nautilus e descubra que este livro não irá lhe arrepender.
Matheus 03/01/2022minha estante
Acabei apagando pq fui editar :((

Josué .Freitas 15/11/2016

Livro muito bom... mas exige uma conhecimento da linguagem formal bem alto, o que dificulta entender algumas partes..
nayo k2 29/11/2016minha estante
se acha isto complicado disponha-se ler (sangue inocente , do autor
humberto crispim borges) de fato um livro de romance bem cativante mas exige um vasto vocábulo de palavras peculiares . recomendo .

Geovanna 15/03/2015

VERNE, Jules, 20 mil léguas submarinas, Tabuleiro do Norte, Zahar, 15 de Março de 2015
20 mil léguas submarinas conta a história de uma aventura a bordo de um submarino comandado pelo capitão Nemo. Seus tripulantes eram Sr. Aronnax, Conseil, seu fiel escudeiro e o destemido Ned Land. Antes de embarcarem nessa aventura, os três marinheiros estavam atrás de uma grande baleia, para estudá-la, já que Mr. Aronnax era um grande pesquisador e escritor. Muitas vezes a via se aproximando do barco onde estavam e eles pensavam que era a grande baleia ou até um monstro dos mares. Até que um dia eles encontraram o enorme submarino chamado de Nautillus. Capitão Nemo a princípio os deteve como prisioneiros, mas depois se juntou a eles nessa grande aventura no fundo do mar. Mr. Aronnax nos conta através deste livro as aventuras que ele, Nemo e seus companheiros passaram no fundo do mar em busca da tão grande baleia.

Jules Gabriel Verne, conhecido popularmente como Júlio Verne foi um importante escritor francês do século XIX. Nasceu na cidade de Nantes em 8 de fevereiro de 1828 e faleceu em 24 de março de 1905 na cidade de Amiens (França). Ganhou grande destaque no cenário literário internacional através de suas novelas de aventuras que fizeram e ainda fazem muito sucesso.
Thiago.Perez 08/02/2017minha estante
Muito boa resenha! ^^

Aline 18/03/2020

Livraço
Muito interessante! Não achei nada arrastado e não consegui largar até descobrir o desfecho!
MelQuezado 18/03/2020minha estante
Já comecei umas 2 vezes e nunca terminei. E todos dizem ser muito bom!! Vou se ver consigo concluir essa leitura.

Rubens 25/10/2019minha estante
Exatamente a mesma sensação que eu. O cara começa: ?a classe dos num sei que, a ordem tal, família tal...? e eu imaginando os peixes do Procurando Nemo. E o final, achei meio quebrado. Fiquei curioso pra saber o que aconteceu com o Capitão Nemo, e com os outros. Também tem algumas dúvidas que ele levanta ao longo do texto que você pensa ?uma hora a gente vai entender isso?, aí o livro acaba e a gente continua sem saber.

Natalia 03/07/2020

Clássico
Para quem gosta de ler um bom clássico, viajar com Capitão Nemo foi incrível. Julio Verne escreve de maneira que te prenda e a cada capítulo o mar torna-se ao real.
Bruna Araújo 11/07/2020minha estante
no livro Vinte mil leguas submarinas foi um tempo psicologico ou cronologico?