Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Ale 03/08/2010

Aventura pura! ;]
Julio Verne poderia ser considerado um visionário, nesse clássico ele consegue deixar o pq disso bem claro. Eu já conhecia a estória da viagem ao centro da terra, e a volta ao mundo em 80 dias, e já tinha ouvido algo a respeito deste, mas o livro foi totalmente diferente do que eu esperava, e agora eu sei pq fez tanto sucesso como escritor, imagino como deve ter sido o impacto nos anos 1800 e tralalá e 1900 ou seja século XIX, ele conseguiu enxergar uma tecnologia até então fora de cogitação (me surpreende que ele não tenha sido queimado numa fogueira, pq era só oq sabiam fazer!) rs...
Bom em resumo é uma viagem ao imaginário.

Lídia 30/12/2010

Otimooooo
Foi o melhor livro que eu já li em minha vida.

Sara 28/01/2011

Uma aventura e tanto!!!
Durante a leitura eu ficava me perguntando como foi que o professor Anaroux e seus companheiros conseguiram sair do submarino - pois a narrativa nos faz entender que eles não estão mais a bordo,ou seja com toda aquela viagem no fundo do mar e sempre distante das terras habitadas, além do capitão Nemo declarar que não os deixaria livres nunca mais... mas é tão devastador o final!!! gostava do capitão Nemo... e assim como o professor o admirava... minha opinião é que as circustâncias da vida são cruéis com algumas pessoas... e é por isso que cometem coisas loucas!!!

Pâm 02/02/2011

um livro que deveria ser lido por todos
Como posso começar? Bom, a coisa toda acontece quando certo professor vai em uma missão. Cassar um desconhecido cataceo. Mas um certo acidente com um arpão, faz com que o professor, seu criado - que o acompanha em tudo - e um arpoador caem nas violentas ondas do mar a noite. De repente eles são salvos por um submarino. Sem saber para onde iriam, quem eram tais pessoas e que tipo de maquina era aquela. Após muitas coisas serem esclarecidas, o professo e seus companheiros embarcam em uma viajem marítima por lugares onde o homem nunca fora e atividades que a atividades que nem uma pessoa teria coragem de desenvolver - a não ser o capitão Nemo e sua tripulação de malucos - como caça a tubarões e polvo gigantes, viagens ao polo e entre muitas outras coisas.
Apesar de ser uma leitura escrita em 1800, me divertir e pude dar algumas risadas com a narrativa.
Este livro deveria ser lido por todos.

mais resenhas em: http://pamelamarloch.blogspot.com/p/resenhas.html

Gontijo 11/02/2012

Verne: O Patriarca!
Tive um pouco de dificuldade para ler esse livro. Diferentemente de "Volta ao Mundo em 80 Dias", esse romance se passa quase que todo no interior de um submarino revolucionário. O capitão Nemo é um homem que há anos renunciou a vida acima da superfície do mar. Acompanhamos um homem que em razão de uma desventura acabou embarcando no submarino de Nemo. As dificuldades que eu tive foram apenas duas. Em primeiro lugar, eu o li em português de Portugal. Algumas poucas palavras necessitaram de uma tradução. E a segunda dificuldade foi a maravilhosa exatidão biológica e botânica da qual esse escritor fez uso durante o livro. Espécies detalhadas da vida marinha foram incluídas nas narrações. O romance é um verdadeiro espetáculo de luzes e cores dissertados em 528 páginas.

Ana 06/10/2012

Vinte Mil Léguas Submarinas - Julio Verne
Sempre tive vontade de ler algum livro de Julio Verne, mas nunca tive oportunidade... Esses dias, consegui emprestado o Vinte mil Léguas Submarinas.
O que achei do livro? Bom, pra quem gosta de fantasia, de algo extremamente criativo e principalmente detalhado, é um ótimo livro. Confesso que queria muito ler esse livro por causa dos detalhes. Porém, a edição que eu consegui não tem muita qualidade, aliás, dá pra se irritar facilmente com os inúmeros erros de digitação, e, além disso, a obra ficou extremamente resumida, de forma que em algumas passagens não se consegue entender o que aconteceu e a razão de acontecer. No entanto, já era de se esperar que seria resumido, visto que a obra original deve ser umas 2 a 3 vezes maior, porém, a exclusão de simples frases fazem com que se perca todo o sentido do texto, e até mesmo os diálogos não são coerentes, de forma que quando um personagem faz uma pergunta, a resposta do outro não a responde, mas fala sobre outro assunto, parecendo que foram retiradas várias falas do diálogo; portanto, na minha opinião, foi um resumo muito mal feito.
Recomendo a leitura desse livro, mas não dessa edição. A edição que eu li foi da Editora Hemus, edição de 2002.

Pedro 31/10/2009

O livro 20000 Léguas Submarinas contas a história de que um suposto monstro começa atacar embarcações, em alto mar.
Pierre Aronnax, a personagem principal, é professor do Museu de História Natural de Paris. Pierre foi convidado a participar da expedição Abraham Lincoln, que tinha como o objetivo procurar o “monstro”.
A fragata, não teve um bom resultado em sua busca, mas nos últimos dias ela foi surpreendida com um acidente que o “monstro” fez com que Pierre e mais dois de seus companheiros caíssem na água. Depois de um tempo eles são resgatados, pelo “monstro”, quando eles foram resgatados eles descobriram que o monstro era um submarino.
A bordo do submarino eles passam por diversas aventuras, descobertas com o capitão Nemo e o submarino Nautilus, viajando pelo mundo.
Ao final os três “aventureiros” decidem fugir de toda mordomia que tiveram.
Quando estavam perto da Noruega, Europa, eles resolvem pegar o barco de apoio que se encontrava na proa do submarino. Como nas áreas costeiras da Noruega havia muitos maelstrom, ou melhor, redemoinhos o submarino foi sugado por um deles e os três aventureiros conseguem salvar suas vidas.
Dados do livro:
Nome: 20000 Léguas Submarinas
Editora: Companhia das Letrinhas
Autor: Julio Verne
Edição: 2ª Edição

marcos assuncâo 22/11/2012

eu li esse livro em 2010 mais eu me lembrei ,esse livro é para verdadeiros aventureiro vcs vão gostar desse livro eu garanto

Gustavo 11/03/2013

Aventuras de baixo da água
O livro "vinte mil léguas submarinas", de Júlio Verne,conta a história envolvente por ser emocionante,porque o autor explica bem as cenas de suspense e conta os sentimentos dos personagens, que são pontos positivos.
É a história de um professor chamado Aronnax que é super famoso por ser muito inteligente. Na cidade dele, Nova York,está repercutindo um boato de que há uma fera no mar.
O governo resolve fazer uma expedição para encontrar a fera e convida o professor.
Durante a expedição, a fera atacou o barco e o professor caiu na água. Ele afundou só que bateu em algo duro que subia para a superfície. Uma chapa se abriu e ele e mais dois amigos entram, e são aprisionados em um lugar escuro. Após um tempo o capitão chega e fala que eles estão a bordo do Nautilus, um submarino. O capitão fala que eles ficarão para o resto de suas vidas no submarino. A partir disso eles viverão muitas aventuras.
Como em todo livro há partes negativas como terão partes que são enroladas, o que tornará o livro um pouco chato e o autor não descreve bem os espaços porque está focado no personagem.
“Vinte mil Léguas submarinas” é um livro muito bom com aventuras muito emocionantes. Um ótimo livro para quem gosta de ler.

Cássio 18/03/2013

Um pouco decepcionado...
As aventuras que acontecem no livro são muito legais mas fiquei decepcionado com o final da estória, pois os mistérios que vão surgindo para o leitor ao longo do romance não são respondidos no final. =/

Mas apesar disso eu tenho que tirar o chapéu para o Júlio Verne, a pessoa tem que ser uma verdadeira enciclopédia humana para dar tantos detalhes de ciência em um livro e com tanta acurácia (principalmente no que se refere a geografia, eu li o livro usando o Google Earth para poder ver a rota da viagem e verifiquei que tirando Atlântida e o Túnel das Arabias todos os lugares e a maior parte dos eventos naturais são verossímeis, inclusive as áreas e as longitudes e latitudes fornecidas pelo autor!), apesar de eu ter achado a descrição sobre biologia marinha um saco e ter pulado essas partes.

Enfim eu gostei do livro e gostaria de ter dado uma nota maior pra ele mas com esse final não dá...

Recomendo esse livro para as pessoas que gostam de Discovery Channel rsrs.

Alexandre 19/03/2013

Uma viagem aos mistérios do fundo do mar.
Impressionante os elementos que compõem este livro. Uma riqueza de detalhes se considerada a época em que foi escrito.Junto com o dicionário Aurélio do lado e o Google Imagens aprendi um pouquinho mais sobre o mar e os seres que o habitam, além dos jargões dos homens do mar.

Final do livro poderia ser um pouquinho mais elaborado, mas isso não tira o brilho de Júlio Verne. A leitura é obrigatória para quem gosta de uma ficção!

kunstkato 13/06/2013

Adaptado sem perde a essência
Muito bom este livro, mesmo sendo adaptado.
Uma aventura emocionante vinda de uma cabeça mágica como de Júlio Verne.