Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Jabuticaba cacheada 09/01/2023

Mix de conhecimentos
Na maior parte do livro me senti perdido e pensei que aproveitaria bem mais se tivesse conhecimento apurado de biologia e geografia, ainda assim o livro me surpreendeu, trnho que admitir que para mim so ficou emocionante do meio-fim pro fim de fato e eu não podia estar melhor satisfeita com o fim, aberto claro, mas a questão é que não é clichê quando se é um classico.

Aprendi muito e vivi muito no mar, aconselho aqueles como eu que não tem senso geografico apurado que leiam com um mapa ou globo por perto, a experiencia se torna avassaladora, assim como pesquisar as especies que o professor analisa, traz maior aproveitamento.
Giovanna.Paula 10/01/2023minha estante
To sofrendo pra terminar ??

Lucas 05/05/2022

Premissa interessante, mas muito cansativo
O livro gasta inúmeras paginas explicando acerca do submarino e das criaturas marinhas. Entendo que essa era uma forma do Jules Verne expor os conhecimentos cientificos de seus estudos, mas isso tornou o livro muito cansativo para mim. Os personagens praticamente não tem desenvolvimento e varios capítulos poderiam ser retirados sem prejudicar o entendimento do enredo.

É um livro interessante em sua função, em sua forma de imaginar, com base em estudos, como seria o fundo do mar em uma época em que não haviam tantas informações como hoje em dia. Entretanto, como história, não acho muito interessante. A leitura me foi muito cansativa e eu quase que não consegui terminar a leitura.

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1
Arthur v 20/07/2022minha estante
Verdade, eu abandonei. Parece um livro de matematica, só tinha numeros...lento demais

Camy3 15/01/2022

Que livro perfeito!!!!!

Amei todos so personagens!! Cada um com uma personalidade incrível!

O capitão Nemo! ? q cara incrível!! Só quero saber oq aconteceu depois!?!? O capitão terminou o livro!?!? Quantas perguntas sem resposta! ???
Eli 20/01/2022minha estante
Choremos????

Matheus 19/09/2021

Um clássico que desmistifica a leitura tediosa
Livro ?: Vinte Mil Léguas Submarinas
Autor ?: Júlio Verne
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 5?favoritado

Vinte Mil Léguas Submarinas foi o primeiro livro que li do autor Júlio Verne em texto integral, li o Volta ao Mundo em 80 dias adaptado por Walcyr Carrasco esse ano e pensei que os livros em texto integral tinham mais potencial de me conquistarem, a escrita é simplesmente incrível, Júlio descreve de um jeito que não deixa maçante e a gente acaba aprendendo mais sobre biologia marinha (coisas interessantes mesmo) e algumas palavras para o nosso vocabulário.

Vinte Mil Léguas Submarinas narra a história do professor e ictiologista Pierre Aronnax que, ao ser convidado em embarcar em um navio para caçar um narval que estava destruindo outros navios franceses, leva seu criado Consiel (ou Conselho, se você preferir).

Neste navio que embarcaram, chamado Abraham Lincoln, eles conhecem um arpoador chamado Ned Land, um homem teimoso, zangado e ao mesmo tempo engraçado. Um dia, ao acharem o monstro, usaram o arpão nele e causou um choque terrível, fazendo com que Aronnax, Consiel e Ned Land acabassem caindo do navio EM PLENO OCEANO!!!! Foi uma parte que me deixou literalmente faltando ar, porque apesar de o livro ser clássico, tem sim uns momentos de tensão. Quando caíram, avistaram o narval de longe, mas descobriram que não era um narval, mas sim um submarino. Subiram em cima do submarino em movimento, e foram colocados para dentro.

Lá, conheceram o Capitão Nemo, personagem misterioso que tem seu desenrolar dentro da história, Nemo os contou que eles estavam a bordo do Nautilus, um submarino de tecnologia de ponta, com museu, bibliotecas e quartos individuais para cada um deles. A partir deste momento, são narradas todas suas aventuras com Capitão Nemo a bordo do Nautillus, como uma caçada em uma floresta submarina, uma visita à uma ilha em Nova Guiné e até mesmo uma viagem ao Polo Sul, que acabou trazendo problemas para a tripulação.

Vinte Mil Léguas Submarinas superou minhas expectativas com a escrita notável e com um final digno. Esta obra despertou meu interesse em ler outras obras do autor, como a Ilha Misteriosa. Quanto a edição, eu li na edição de 631 páginas da editora Martin Claret que, apesar da beleza e qualidade admirável da capa, contém erros grotescos de digitação como um "simplismente" que me deixou deveras impressionado. Recomendo que, caso queira ler em texto integral compre da edição Clássicos Zahar ou, se quiser, da Martin Claret mas fique sabendo desde agora que contém sim alguns erros.

A obra do escritor francês Júlio Verne merece a fama e recebeu 5.0 estrelas e foi favoritado por mim, apesar de eu ter achado que eles colocam animais apenas como comida ou material de estudo, algo que, não obstante, nada muda no desenrolar da história. Recomendo Vinte Mil Léguas Submarinas para você que está procurando um bom romance de aventura ou algo diferente para ler. Sinta-se viajando ao redor do mundo no Nautilus e descubra que este livro não irá lhe arrepender.
Matheus 03/01/2022minha estante
Acabei apagando pq fui editar :((

arielyccs 23/11/2020

biologia marinha 100%
primeiramente, gostaria de dizer que foi meu primeiro livro de capa dura, e quem foi o louco que deu esse livro pra uma criança de 8 anos, na época?
enfim, até que gostei da leitura, mas tem alguns vocábulos que não são tão fáceis de entender e não é uma leitura que te prende tanto assim, apesar de ter algumas cenas muito legais.
Bruno.Andreoli 23/11/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler algo de Júlio Verne! Pensei em começar por esse

Marco_primeiro 17/07/2016

Livro excelente, infelizmente ler em pdf/doc/docx é impossível.
nayo k2 29/11/2016minha estante
consegui com muito esforço , difícil mesmo é assistir a adaptação para filme que fizeram q literalmente não tem nada a ver com o livro em si .

Talia 03/10/2022minha estante
Muito boa a resenha, esse livro é fantástico, nota: 10.

Akan 04/06/2024

É muito bom!
Meu Deus, que livro top é esse..!

Como pode, um livro de 2 séculos cativar o leitor dessa forma? Indico a quem estiver pensando em ler, que não perca tempo e vá adiante. Adquira e leia.

Falando sobre a minha leitura/perspectiva:

O livro inicia como um filme, apresentando personagens e situações. E segue dessa forma, até relativamente rápida, na primeira parte.

Depois disso, é uma leitura fantástica, a parte principal da aventura dos personagens. Que impressiona e cativa fortemente o leitor.

De repente, do absoluto nada, as coisas mudam de ritmo! De forma a descambar no final do livro com gosto de "mas e aí? Me diga mais!".

Ainda bem que eu já tenho outro livro do autor, porque ele já está entre os meus preferidos!

kunstkato 13/06/2013

Adaptado sem perde a essência
Muito bom este livro, mesmo sendo adaptado.
Uma aventura emocionante vinda de uma cabeça mágica como de Júlio Verne.

Alexandre 19/03/2013

Uma viagem aos mistérios do fundo do mar.
Impressionante os elementos que compõem este livro. Uma riqueza de detalhes se considerada a época em que foi escrito.Junto com o dicionário Aurélio do lado e o Google Imagens aprendi um pouquinho mais sobre o mar e os seres que o habitam, além dos jargões dos homens do mar.

Final do livro poderia ser um pouquinho mais elaborado, mas isso não tira o brilho de Júlio Verne. A leitura é obrigatória para quem gosta de uma ficção!

Sara 28/01/2011

Uma aventura e tanto!!!
Durante a leitura eu ficava me perguntando como foi que o professor Anaroux e seus companheiros conseguiram sair do submarino - pois a narrativa nos faz entender que eles não estão mais a bordo,ou seja com toda aquela viagem no fundo do mar e sempre distante das terras habitadas, além do capitão Nemo declarar que não os deixaria livres nunca mais... mas é tão devastador o final!!! gostava do capitão Nemo... e assim como o professor o admirava... minha opinião é que as circustâncias da vida são cruéis com algumas pessoas... e é por isso que cometem coisas loucas!!!

Lídia 30/12/2010

Otimooooo
Foi o melhor livro que eu já li em minha vida.