O Começo de Tudo

O Começo de Tudo George R. R. Martin

Resenhas - O Começo de Tudo

Hepalany Silvério 22/07/2017

Wild Cards – O começo de tudo – George R. R. Martin
Essa série foi lançada originalmente em 1986, e terminada em 2010, nos Estados Unidos, é composta por 22 livros, sendo que os primeiros quatro livros foram lançados no Brasil em 2013 pela editora LeYa, o primeiro livro Wild Cards – O começo de tudo é como o nome diz o começo de um mundo compartilhado por vários autores e editado por George R. R. Martin.

Wild Cards foi baseado em jogo de RPG criado por George R. R. Martin com um grupo de amigos escritores ao qual eles decidiram transformar o jogo em uma série de livros completamente inovadora sobre super-heróis.

O início desta estória nos remete a 15 de setembro de 1946, que marca a explosão e disseminação de um vírus alienígena pelo planeta Terra alterando toda a humanidade dali em diante.

O surgimento de uma nova raça (...)

O restante da resenha você confere em nosso blog..
Visitem lá !

site: http://semprecomlivro.com/wild-cards-resenha/

Vivendo a Vida 30/06/2017

O começo de tudo
Enquanto personagens vão aparecendo diante de nossas vistas, George da vida a aquilo que nem existe e com fatos não concretos mas que parecem verdade. Minha parte favorita nesse livro é o final. E é revelador!

Alencar.Teixeira 18/06/2017

Alguns bons contos, a maioria regulares
O livro possui alguns bons contos, mas a maioria são apenas regulares e há ainda alguns bem entediantes. Foi interessante ser apresentado a este universo, mas foi difícil me livrar deste livro, foram 6 meses para concluir 479 páginas.

André 23/01/2017

Entao...
O livro não me agradou, não consegui aguentar esse formato de pequenas histórias, pois algumas são legais e outras horríveis. Tem uma ideia bacana, alguns personagens legais e outros péssimos, histórias muito curtas e sem profundidade. No mais o livro nao mr agradou muito e nao me senti instigado a seguir com a leitura, muito menos com as sequências que terei de vender em um sebo, afinal, realmente não curti essa ideia de vários escritores e narrativas em um mesmo livro.

Fagner 22/01/2017

O que Achei - O começo de Tudo
Assistam ao vídeo-resenha.

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2017/01/o-comeco-de-tudo-wild-cards-vol-i.html

Geise.Leal 18/01/2017

O começo
Depois que passa o comecinho, as histórias que se seguem são muito envolventes, não dá vontade de largar.

Joao.Paulo 09/01/2017

Interessante....mas...
O livro serve como uma introdução ao universo, conta com pequenas histórias, na maioria sem ligação entre si.
É uma leitura interessante, mas não posso avaliar a evolução da série, pelo fato de só ter lido esse volume mas posso dizer que o livro não me instigou o suficiente para ler o restante da série, talvez seja diferente com você....quem sabe...

Willianpm1 08/12/2016

Livro muito bom, parecido com Watchmen
Iniciei a leitura pensando uma coisa, mas na verdade era outra. A primeira delas é que não é escrito por George R. R. Martin, tem capítulos que é escrito por ele, mas o livro como um todo são vários autores e Martin é o responsável por editar as histórias para que se encaixem uma nas outras, e isso só descobri lá pelo quarto ou quinta capitulo. Mas a obra não caiu por terra ao saber isso.

Lembrou-me muito de Watchmen do Allan Moore, com pessoas aparentemente comuns tendo superpoderes e ambientado num universo bem crível digamos assim. Basicamente temos um E.T que vem para terra avisar que seus parentes estão vindo pra Terra também para testar nos humanos um gás tóxico que da superpoderes ou fica deformado ou morre. Depois que o gás é espalhado o mundo vira um caos, mas com o tempo tudo acaba se acalmando e o cotidiano ‘volta ao normal’. Mas agora temos pessoas que leem mentes, voam, ficam invisíveis, mas sempre tentando ao máximo dar ao leitor um ambiente bem crível.

Temos varias autores escrevendo cada um sua própria história dentro do mesmo universo. Então em alguns capítulos, principalmente os primeiros é criado todo o cenário, e quando outro autor entra ele conta a história de alguém dentro desse cenário já criado, e o próximo capitulo com outro autor faz a mesma coisa.

Eu achei que funcionou muito bem, no inicio pensei até que cada autor faria sua própria história dentro do ambiente criado, mas mais pra frente temos autores que pegam algum personagem criado por outro e o aprofunda melhor. Ficou bacana demais isso, demais mesmo. É como se alguns autores criassem um “bastidores” do personagem X com o que aconteceu com ele depois do acontecido Y escrito por outro autor lá atrás.

O que mais me surpreendeu foi à narrativa do livro. Pelo que pude notar nesse primeiro volume, cada autor que escreveu seu capitulo, escolheu sua própria narrativa. Então temos autores que apresentam suas histórias em primeira pessoa, outro escreve em terceira pessoa, e ainda temos aqueles que escrevem de forma alternada, misturando entre primeira e terceira pessoa.

Tenho que deixar claro também que por ser escrito por diversos autores, nós temos umas histórias bem ruinzinhas, mas bem ruim mesmo de doer os olhos. Outro ponto fraco da obra é o ano de lançamento dela, por ser muito antiga, temos algumas histórias que ficaram bem datadas.

Recomendo essa obra ao menos pra conhecer o inicio dessa fantástica serie de livros. A leitura não é cansativa, apesar é claro que vão ter autores que você vai gostar mais que outros, mas todas as abordagens são boas e a leitura flui bem na maioria. Achei a leitura rápida, terminei de ler em pouco mais de uma semana lendo apenas a noite, vale a pena.

Chiiyuu 30/11/2016

Prós e contras
Peguei o livro já sem muitas expectativas, não pelo editor, no caso, famoso pelas duas Crônicas de gelo e fogo, mas pela temática do livro em si, já que não posso me dizer uma fã de aliens. Para mim, que estava com expectativas baixas, foi uma surpresa ter gostado mais do que eu imaginava, mas com certeza não será um dos meus favoritos. A história é interessante, onde por baixo do pano de super-humanos mostra a parte da sociedade e a forma como ela provavelmente lidaria com isso caso acontecesse. Porém os capítulos parecem terminar de forma subita quando você começa a mergulhar nele, e os personagens são tratados de forma bastante superficiais, pouco carismáticos, e mal conseguia decorar o nome de um quando o capítulo acabava e ele não aparecia mais no livro. Foi um livro que me surpreendeu por eu gostar mesmo começando ele com certo preconceito, mas eu provavelmente não pegaria para ler de novo

Alvaro Hendrick 30/09/2016

Absurdamente entediante
Confesso que criei expectativas quanto a este livro por causa do meu grande apreço por contos e histórias curtas. Wild Cards 1 é o livro que tinha tudo pra ser bom, mas fica só na promessa. O universo criado é extremamente rico e as barreiras pra inventividade deveriam ser ultrapassadas, mas a impressão que fica é, simplesmente, de presunção. Escolheram focar em uma infinidade de assuntos políticos ou ridiculamente desinteressantes pra encher linguiça (?). Eu continuei lendo o livro até o final com a esperança de histórias interessantes, mas acabava fazendo scanning pra acabar o mais rápido possível.

De todos os contos, só consigo destacar três realmente bons: "O Dorminhoco", "A noite longa e obscura de Fortunato" e "Interlúdio Quatro".

Continuarei a ler os outros livros pois vi resenhas que dizem que, ao contrário desse, são realmente envolventes. Mas vou passar um bom tempo com essa (péssima) ressaca literária.

Tsuyk 30/08/2016

Eu diria que é um bom livro, ele tem uma estrutura onde ele não quer simplesmente contar a história de um personagem mas sim de todo um mundo que foi afetado pelo vírus, o lado ruim disso é que alguns personagens de alguns contos que você acaba gostando só aparecem naquele capítulo e outros as vezes continuam aparecendo de novo mas em capítulos de outros personagens, mas a vida continua.

Grillo_silva 03/08/2016

Enrolado demais!
Terminei!(24/30): Wild Cards - O começo de tudo - Livro 1. Escrito (é mais ou menos) por George R R Martin e publicado pela editora Leya. Sobre a história: você acompanham como seria a terra (na sua maior parte do tempo em New York) caso um vírus alienígena caísse sobre a população. Este vírus tem o poder em transformar você rum um Ás (igual do baralho) que tem super poderes, como super forma, poder de voar (superman???), ou te transformar em um coringa (do pôquer, não do batman), que tem alguma deformidade terrível e é rejeitado pelo resto da sociedade. Ah! Esqueci de falar que a maioria da população morre com vírus, não vira nem Ás nem coringa. Isso não é spoiler pois está na orelha do livro tá. Fato é que cada capítulo do livro é escrito por um autor, o próprio George Martin só escreve dois capítulos. Alguns autores são interessantes de acompanhar mas a maioria é entediante pra dizer o mínimo. Sobre o livro: a editora Leya sempre faz umas capas legais e a deste livro não foi diferente. O tamanho do livro também ajuda. A fonte é pequena, mas imagino que ela foi escolhida pois se fosse um pouco maior o livro pularia de 480 páginas para umas 600 fácil fácil. Conclusão: nota 2 de 5 possíveis. Imaginava muito mais, principalmente por ser leitor de GOT, eu sei que a temática é bem diferente, mas o livro é tão arrastado para ler que vai ser rapidamente esquecido na minha cabeça. Sorry.

Eclipsenamadrugada 21/07/2016

Não me empolgou.
Sendo assim 2 estrelas
tá ótimo

Marques 24/05/2016

Comecei a ler esse livro acreditando que se tratava de mais uma obra do queridíssimo George Martin, contudo tive a (in)feliz surpresa em descobrir que é (apenas) editado por ele.

A fantasia proposta pelos diversos autores da obra é deveras interessante, prejudicado apenas por alguns contos enfadonhos, cansativos e anti-climáticos.
Contudo, a ideia de um virus alienígena provocar mutação na humanidade tornando-a aos poucos e seletivamente em outras espécies fantásticas é, ao menos, inusitada.

Recomendo, mas com ressalvas. Quem não se interessa por livro de contos, mesmo que sigam uma ordem cronológica, deve ter em mente que já são quase 20 livros da saga "Wild Card".