Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Francine122 08/08/2021

Obrigada mais uma vez, Jeff Kinney
A história é engraçada e prende. Rodrick e Greg viram a casa de cabeça para baixo, enquanto os pais estão viajando. É previsível o que vai acontecer? Sim. Mas leiam e se identifiquem com adolescentes fazendo merda.

leti 03/05/2021

um dos meus besteiróis favoritos
não posso mentir que adoro ler diário de um banana por ser bem besteirol e me ajudar a descontrair das minhas leituras mais pesadas
LarissaaRodrigues 03/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk amei, 2 estrelas

leti 03/05/2021minha estante
PARORKKKK a avaliação eu fiz referente as minhas leituras atuais pq a qualidade eh baixa agr o livro em si eh bom

Aris 17/03/2023

Ele ainda é meu irmão
Um garoto fazendo besteira mas dessa vez o irmão mais velho também faz, e o casula é x9
Os dois são meio relaxados e vamos vendo oq isso leva, tem algumas coisas meio +/- mas é uma leitura Bem fácil e divertida

Carla513 07/10/2022

O Diário de um banana 2
Livro muito bacana, a diversão é garantida. Leio e quando concluo minha filha de 10 anos lê tbm, estamos adorando, recomendo.

ferngeov 14/11/2022

Divertido
Já tenho 16 anos e assumo que diário de um banana é um clássico. Está curando minha ressaca literária.

Vitoria 28/01/2022

Gostei
Os livros dessa saga são bem legais e divertidos pretendo ler todos os 17 livros. É bem legal ver o greg sendo azarado.

Isabel.Ferraz 06/08/2021

Sla
Eu amo demais a série e marcou mto minha infância (passava 24hrs lendo se deixasssem), mas essse em específico sla.. não curti

Eduarda 17/03/2021

Mesmo que o Rodrick seja um babaca às vezes, ele É meu irmão
Rendeu-me boas risadas e está sendo uma ótima forma de me desligar um pouco do contexto desastroso em que estamos vivendo.

Pedro.k1ng 30/09/2023

Muito bom, dito isso, Rodrick é babaca
Bom, como a sequência do primeiro, esse não perde a qualidade, continua o jeito simples e descontraído de comunicação com o leitor, Greg é um personagem muito bom para se identificar, você cria muita empatia com ele, Diário de um Banana é PERFEITO

Sra. Star Wars 22/01/2024

Livro #2 Fräwda Xeia
Eu não lembrava que o Rodrick é um completo babaca! Gregory às vezes pisa na bola? Sim, mas ele não é ruim quanto o irmão dele. Não me lembrava do quanto o Rodrick era idiota, e os pais dele só ficam olhando... ??

Sobre o enredo, de forma geral eu me diverti mais que o primeiro livro. A história já começa com um misterioso segredo envolvendo os irmãos que só é revelado no final do livro, e a trama se desenrola no final das férias, pra o início das aulas.

Temos aparições de novos membros da família do Gregory e todas essas cenas são muito boas, a piada com o Chirag me trouxe muitas gargalhadas principalmente por conta das reações dele (mas na vida real, é claro que isso é terrível).

Rowley aparceu menos aqui, mas eu não senti muita falta dele não. Os momentos com a família Gregory, continuam sendo muito bons, e o destaque foi com o pai deles, em relação a banda e os trabalhos. Destaco os trabalhos feitos pelo Gregory e Rodrick que ficaram sensacionais!

obs: O Manny é outro chato também

Vick 01/05/2020

Rodrick é o cara
O segundo livro da série diário de um banana se desenvolve a partir da descoberta do diário de Greg, por seu irmão mais velho e marrento, Rodrick.
A trama se passa de forma leve e engraçada apresentando situações rotineiras da vida de uma criança/pré adolescente como escolas, amigos e sua família um tanto "diferentona".
Curti muito fazer essa leitura, achei bem leve, e ri com umas piadas bobas e confusões em que o garoto se mete.

maryyup 10/03/2023

Legal
Um livro infantojuvenil muito bom, estou totalmente fissurada por essa série de livros, espero ler todos kkkkkk

Tajeribeiro 07/10/2022

4,5
Eu gostei bastante, não tanto quanto o primeiro. Mas consegui um nível alto de entretenimento e risadas.
Gosto muito dos laços de amizade e família que mostra neste livro.

isa eaton 28/04/2023

Everyone sucks here
Eu gosto bastante dos filmes de "O diário de um banana", mas lendo isso daqui eu percebi, finalmente, que todos os personagens são chatos.

O Greg faz de tudo pra ser popular e por isso não se importa com o que os outros pensam dele, desde que ele esteja sendo comentado na escola; o Manny é uma criança do satã e eu sempre esqueço da existência dele, mas tá pra nascer uma cria mais x9 do que ele; o Rodrick é um pamonha, explorador e preguiçoso, além de eu ter certeza absoluta de que ele fede demais; A mãe deles não chega a ser insuportável, mas é meio chatinha e controladora e o pai deles é um mané que não faz absolutamente nada.
Além de basicamente a história não ter um enredo fixo, simplesmente focar nas brigas bestas que o Greg tem com o Rodrick, que por sinal não são resolvidas ou pelo menos melhoradas. É um livro literalmente do cotidiano de um pré adolescente bem tedioso.

Essa história é sempre rápida de se ler, mesmo possuindo uma escrita maçante, principalmente por ter várias ilustrações em todas as páginas, o que fez a experiência não ser tão péssima.

Pelo apego que eu tenho aos filmes (que eu preciso repensar) eu não dei menos estrelas a esse livro, acho que 2,5 tá o suficiente! Se qualquer dia eu estiver em uma ressaca literária e precisando ler, eu penso em baixar a sequência!

Stella 03/01/2022

diário de um banana: rodrick é o cara
O livro conta como é a vida de Gregory Heffley e sua família, Gregory está no ensino fundamental e não é tão popular, vive tendo discussões com seus irmãos e os pais de Greg tentam fazer a vida de seus filhos saudável e educativa (o que nunca dá certo).
Essa obra de Jeff Kinney é perfeita para sair da ressaca literária, apesar de ser um livro infantojuvenil.
No começo parece ser uma história para crianças realmente muito boba, mas depois de um tempo a leitura começa a ficar viciante e engraçada, o livro é de leitura rápida e é realmente muito legal para quando você não está disposto a ler um livro muito complexo.
Além disso tudo o livro te traz memórias da infância, tanto pelo fato do comportamento dos 3 irmãos, quanto pelo fato de que o livro fez parte da infância/adolescência de muitas pessoas, o que acaba fazendo que essa obra seja um tanto nostálgica para algumas pessoas.