Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Rebeca 17/03/2021

Rodrick é o cara - concordo
Não tem muito o q falar do livro. A não ser que o Greg é um babaquinha. Mas eu acho que é da idade (11/12 anos? Acho que já falaram mas não me recordo). Mas ele também é um coitado. Só se dá mal na vida. Certeza que o bichinho é traumatizado.
Rodrick é um GÊNIO! Mas ele simplesmente não liga pra isso... Ele, com total certeza, poderia ser um empreendedor de sucesso de qualquer coisa, mas ele é muito folgado para isso.
Uma leitura fácil para passar o tempo e dar umas risadas.

MariMari 06/04/2021

Diário de um banana "Rodrick é o cara" ??
Indicado para o público infanto-juvenil, livro muito bom, de fácil entendimento e com um ótimo humor!! Muito bom...
Li 06/04/2021minha estante
Eu fiz toda a coleção para meu filho,ele amou!!!

MariMari 08/04/2021minha estante
É um ótimo livro para crianças lerem e eu li e ameii!! Ótima seleção que você fez para o seu filho ?

netuno 19/08/2023

Muito legal :D
Me sinto meio atrasada, ja que nunca tinha lido um livro de diário de um banana na vida, mas ainda bem que decidi ler.
O livro é tao bobinho mas ao mesmo tempo tão engraçado, não sei explicar, só sei que gosto.

ana.b4 08/10/2023

Muito bomm
Os livros de um diário de um banana, são maravilhosos, inclusive esse é muitíssimo bom.
O Rodrick insuportável como sempre mas um dos melhores personagens. Maravilhoso e amei esse final ri horrores, recomendo super!

Vinagrete 24/01/2023

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara
Rápida a leitura terminei esse livro em um dia. Bem engraçadinho e adorei as ilustrações do livro. E o irmão dele é um filho da put@

gaby 01/04/2022

Rodrick pode até ser o cara, mas Greg Heffley também é
Adoro como a leitura desse livro (e de toda a saga) é super fluída. Recomendo muito pra quem quer recuperar seus hábitos de leitura e sorrir uns sorrisos.

Eu amo como Diário de um Banana conta histórias verdadeiras sobre uma família verdadeira. Irmãos que brigam, pais e avós que têm filhos e netos favoritos, realidade escolar - incluindo bullying, dilemas de popularidade e tudo mais - e obstáculos da (pré) adolescência.

O foco deste aqui é a relação dos irmãos, em especial Rodrick e Greg, e não poderia ser mais encantador. 5/5 sempre, sem pensar duas vezes!!!

Cassie15 13/01/2024

+1 ??
Talvez eu tenha me viciado nesses livros, mas fazer o que, né? São muito bons.
Aqui nós conhecemos melhor o Rodrick. Insuportável e idiota, mas é tão divertido ler as peripécias dele e com a icônica banda, Fräwda Xeia.

laraleiixo 19/07/2023

Continuação...
Apesar de ser uma continuação do primeiro, nada impede de ler de forma independente, apenas perderia poucos detalhes.

Continua como o anterior, leve, engraçado e ótimo para todas as idades e ressacas literárias.

Daenerys2 27/01/2023

Nada muito wow mas tbm não é ruim! É ótimo pra sair da ressaca, pra ler em viagem ou quando vc tá com preguiça de ler outros livros... É um bom refúgio podemos dizer assim....

Nanda 19/10/2022

Cem Anos Atrás por Rodrick Heffley
As vezes me pergunto
Sentado à beira do cais
Coisas do tipo "como era o mundo
Cem anos atrás".

Homens da caverna montavam dinossauros?
Cresciam flores, aliás?
A gente pode imaginar, mas isso foi
Cem anos atrás.

Se construíssem uma máquina do tempo
E me mandassem em missão de paz
Eu poderia ver o que e que pegava
Cem anos atrás.

Aranhas gigantes dominavam a terra?
Nevava nos desertos? Tanto tempo faz...
Me pergunto o que aconteceu

Cyber 22/11/2020

O melhor!
Além de ser uns dos mais originais e melhores.
Ele tem um lugar no meu coração por ser o primeiro que eu li e essa franquia inteira alegrou eu por vários meses.

Mariana com a 04/02/2022

Repugnante
Primeiramente eu já vou começar falando do quanto esse Greg é extremamente mimado , acha que o mundo gira ao redor dele e se acha melhor que todo mundo , mas vamos para a parte que me fez dar essa nota , e é um spoiler mas sinceramente quem liga de levar um spoiler do livro " diário de um banana " , até por que não é um spoiler que faz todo resto da história perder o sentido , mas enfim , estão avisados lá vou eu ??
Durante toda a história o Greg fala que o irmão dele sabe um segredo que acabaria com a vida social dele ( não que ele tivesse uma boa kkkk ) e esse segredo é basicamente que ele ficou preso SEM QUERER no banheiro feminino , aí o irmão dele espalhou pra todo mundo essa história , mas vocês sabem como é fofoca né ? A história mudou completamente , e virou " Greg se escondeu no vestiário feminino para espiar as meninas do segundo ano " , e o pior ele ainda sai como o " bonzão " basicamente por ter assediado , se eu não me engano ( memória fraca kkk ) os meninos até "tacharam" ele como " herói " . Resumindo totalmente sem noção , um autor de um best seler que tem tantos jovens leitores ( incluindo meninos ) dar um mal exemplo desse .
Mariana com a 04/02/2022minha estante
Se não me engano ( memória fraca ataca novamente ) ele ainda tirou fotos

Iamketlyng 13/01/2023

Diário de um banana Rodrick é o cara??
O dois é muito legal, eu gostei bastante sinceramente, é um livro bem curtinho, tem desenhos, é bem legal.

Isa 16/09/2021

Diário de um banana - Rodrick é o cara
· Leitura leve, rápida e divertida! Livro ótimo para quem quer um livro curto e legal!
· Gostei do autor ter mostrado mais a convivência do Greg com a sua família, principalmente com seu irmão mais velho Rodrick.
· Amei o desfecho, pois o plano do Rodrick não ter dado certo.