Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Stella 03/01/2022

diário de um banana: rodrick é o cara
O livro conta como é a vida de Gregory Heffley e sua família, Gregory está no ensino fundamental e não é tão popular, vive tendo discussões com seus irmãos e os pais de Greg tentam fazer a vida de seus filhos saudável e educativa (o que nunca dá certo).
Essa obra de Jeff Kinney é perfeita para sair da ressaca literária, apesar de ser um livro infantojuvenil.
No começo parece ser uma história para crianças realmente muito boba, mas depois de um tempo a leitura começa a ficar viciante e engraçada, o livro é de leitura rápida e é realmente muito legal para quando você não está disposto a ler um livro muito complexo.
Além disso tudo o livro te traz memórias da infância, tanto pelo fato do comportamento dos 3 irmãos, quanto pelo fato de que o livro fez parte da infância/adolescência de muitas pessoas, o que acaba fazendo que essa obra seja um tanto nostálgica para algumas pessoas.

LaviLeonel 08/05/2022

Queria ver o filme de novo e como não lembrava bem da história e tinha todos os livros físicos, aproveitei para ler

Victor 26/11/2021

Continua divertido
Li ambos os livros (1 e 2 ) só hoje e tou adorando a série. O segundo livro já dá mais ênfase ao irmão dele mais velho Rodrick, como diz no título . Sendo aquele irmão mais velho encrenqueiro que está sempre em conflito com Greg nosso personagem.

Continua excelente e já irei começar logo o terceiro .

Emanuelly93 09/08/2022

O Greg tem cada atitude de b0$t@ com as pessoas próximas dele, que mds ????? tomara que quando ele crescer, essas atitudes mudem. E o título "Rodrick é o cara" só se for o cara mais folgado que eu já li, porque é exatamente isso que ele é, apenas. Mas a leitura é bem fluída e divertida.

Nicole 27/09/2022

Sobre diário de um banana
Esse livro é o meu favorito de diário de um banana (por enquanto)
Ele é muito legal! Eu amei esse livro!
Indico muito!
E... Espero q goste! :)

vivi 12/12/2022

toque do queijo
até hoje não acredito que o menino comeu MESMO o queijo & rodrick sempre será boyfriend literário não adianta o que falem dele!!!

Alexzz 15/07/2022

Sou uma pessoa que normalmente não gosta de continuações, seja de livros, filmes ou séries, mas gostei muito mais desse do que do seu antecessor, penso que ler este livro com os personagens já pré-apresentados deixa tudo mais divertido. É bobo e idiota? É, mas essa é a graça, ler despretensiosamente para passar o tempo ou para servir de transição entre livros pesados.

Estou com a expectativa de gostar mais a cada livro que ler dessa série.

Crislayne.Marinho 18/08/2020

Rodrick é o cara
Preferi o primeiro livro em relação a história. Ter focado muito no Rodrick deixou menos interessante. Gostei do segredo revelado no final.

Henri 14/09/2020

Gostei mais ainda do segundo livro. Agora estou lendo o terceiro. Muito bom. História infantil mas é muito engraçado. Bem divertido

Davizoca 13/04/2022

Um livro infantojuvenil que falaum pouco mais sobre Greg Heffley. A continuação do diário de um banana é do mesmo estilo que o primeiro livro porém, melhorado. Agora este livro fala um pouco mais sobre o irmão de Greg,Rodrick. Ele é baterista de uma banda de rock e está no ensino médio. Ele e Greg não são muito amigos e sempre brigam. Rodrick gosta de festas enquanto Greg prefer ficar mais na sua. Recomendo ele para pessoas entre 8 e 12 anos.

marcellys_ 08/12/2021

se o rodrick tem milhões de fãs, eu sou um deles

se o rodrick tiver apenas um fã, eu sou esse fã

se o rodrick não tem fãs, significa que eu não estou na terra

se o mundo está contra o rodrick, então eu estarei contra o mundo

Aline 16/11/2020

A melhor série para relaxar e dar boas risadas, sem fazer pausa do hábito de ler. Super divertida, a leitura flui e cativa.

2020 24/09/2020

Este livro é bem enrolado
O livro é bem
Enrolado no desnvolvimento

Gabriella 02/11/2022

Diário de um banana- Rodrick é o cara
Rodrick è o irmão mais velho de greg , ele parece em todos os livros tentando ?atrapalhar ? o greg, gostei bastante da leitura e vale a pena pela ordem cronológica, mas não è o meu favorito da série