Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Ari_Nay 03/01/2019

Sonho grande
Sobre como grandes empresários chegaram onde estão hoje, e como um deles se tornou o homem mais rico do Brasil, sobre um rede de empresas populares e como elas se formaram.
Não sei dizer vem porque mais eu amei muito esse livro, é uma biografia bem prazerosa de ler.

Selennie 13/05/2019

É bonito ver que a meritocracia funciona e chato ver que só tiveram sucesso com no Brasil, porque as condições de vida e princípios são ruins.

Joao.Mendes 24/05/2019

Crie novos caminhos
O livro conta a história dos magos Brasileiros comandados por José Paulo Lehman.

Lehman criou sua metodologia de trabalho baseada na meritocracia e deu muita chance para aqueles que tinham fome de ser vencedores!

Para quem é empreendedor acredito que seja uma leitura obrigatória.

São muitas as lições de negócios e os caminhos que fizeram para ter sucesso e sempre SONHANDO GRANDE.

Andrea.Oliveira 12/08/2019

Recomendo!
Recomendo a leitura de Sonho Grande, uma verdadeira aula de Gestão com Jorge Paulo Lemam, Marcel Telles e Beto Sicupira. "Trabalhe duro, sonhe grande"

Alex.Braga 23/02/2020

Indico
O livro conta a história do maior trio de empresários brasileiros e de como aos "poucos" foram crescendo, comprando outras empresas, até ter poder o suficiente para a aquisição da Anheuser-Busch, que era o grande sonho do trio.

Carioca_cult 26/02/2020

Excelente!
Leitura OBRIGATÓRIA se você gosta de biografias profissionais e business! Eu adorei a leitura e considero indispensável se você tem interesse no assunto!

O livro conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira desde o início deles no mercado financeiro do Rio de Janeiro (quando ainda não tinham nem computadores/internet e todas as transações financeiras eram ?físicas?), até se tornarem uns dos maiores empresários do Brasil com a criação da maior cervejaria do mundo, que começou com a fusão entre Brahma e Antarctica, e atualmente tem mais de 200 marcas em seu portfólio, como Stella Artois, Skol, Corona, Leffe, entre muitas outras.

O trio, que também é dono da Lojas Americanas, Submarino e das americanas Budweiser, Burger King e Heinz - tem uma ?receita? de gestão que usa em todas as suas empresas e consiste em redução total de custos, meritocracia, remuneração variável agressiva e redução da hierarquia.

Quem trabalha em grandes empresas e conhece um pouco dessa realidade vai super se identificar em vários trechos. Eu mesma nunca me esqueço dos processos de trainee que participei para a Ambev e Lojas Americanas quando ainda estava na faculdade e das histórias que vários amigos que trabalhavam nessas empresas contavam! O trabalho era puxadíssimo!

Carol 21/05/2020

Leitura leve e prazerosa
De forma leve, a autora conta a história não só por trás da maior cervejaria do mundo, mas também da disciplina e foco dos 3 sócios que além da AB INBEV, investiram em diversos empreendimentos

Bethania 26/07/2020

Sonho Grande
Li esre livro ha muito tempo.

Mas vale a resenha...

Você observa como e porque Vicente Falconi é um dos homens mais poderosos do mundo.
Simplicidade, humildade, estratégia e liderança. Fazem dele um grande empresário. Com visão.
Indico a leitura pois nos mostra que para ser empresário deve-se arriscar. Saber onde esta "pisando" e dedicar totalmente ao projeto.

Murilo 27/07/2020

Sonho Grande
O livro relata a trajetória de sucesso do trioJorge Paulo Lemann, Beto Sucupira e Marcel Telles, fundadores da Ambev. Muitos outros nomes surgem ao longo da narração numa brilhante exposição sobre como começaram suas vidas no mundo dos negócios e empresas que fundaram ou trabalharam.

Tasso 31/07/2020

Conta algumas partes da história desses caras que mudaram a forma que o mundo olha para o Brasil. Dá para reter vários conhecimentos, além da vontade de melhorar a empresa que você está.

Mayara 19/09/2020

Um linda sociedade
Muito interessante esse livro, as histórias de vida citadas nele são de pura inspiração. Impressionante a coragem deles em fazer negócios cada vez maiores. Pra quem gosta de entender sobre negócios recomendo a leitura.

guimarin 02/11/2020

Ter um sonho grande da o mesmo trabalho que ter um pequeno
O livro conta a história de 3 dos maiores empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. É bastante inspirador principalmente por serem brasileiros que conquistaram o mundo e carregam basicamente três conceitos para o sucesso: meritocracia, corte de gastos e trabalhar com os melhores. Eles desenvolveram essa fórmula do sucesso, que parece óbvia, e implementam nas empresas que trabalham, obtendo resultados extraordinários. O livro muito bem escrito por Cristiane Corrêa conta detalhes de cada uma das empresas e também dos seus sócios, incluindo também os fracassos e aprendizados.
Leitura: Boa - o livro flui bem e é de fácil leitura. Bom para acompanhar a leitura de um livro mais técnico. Poderia muito bem virar uma série ou filme
Conteúdo: Bom - conta a história com detalhes e diversos pontos de vista

Fellipe.Henrique 09/02/2021

Um livro razoável sobre empreendedorismo
Um livro razoável sobre empreendedorismo, mostra toda a trajetória do trio, inclusive a forma não ortodoxa de implementar a meritocracia!