Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Bruno Mancini 08/02/2017

Inspirador
A cada leitura que tenho feito sobre os maiores empresários do mundo, tem me motivado ainda mais na minha vida. Os vários conceitos e exemplos de gestão, só não podem, mas devem ser a cartilha para qualquer empresa. Mesmo as pequenas.

DouglasPires 09/07/2017

Biografia dos caras...
Vale ler pra saber um pouco (pq creio que tem muito mais coisas) de como eles "chegaram lá".

Pablo.Matos 12/07/2017

Inspirador
Para um livro de negócios onde se explica a história do homem mais rico do Brasil na atualidade, esse livro surpreende. Surpreende, pois, a autora teve a coragem não só de mostrar os acertos como os erros desse trio. Acho isso muito importante nesse tipo de livro, isto é, uma biografia.
Também achei muito interessante esse livro, pois, fica claro e evidente que muitas empresas no Brasil tentam copiar esse modelo. Eu mesmo vivi essa situação em uma das maiores empresas desse país. Agora que não estou mais lá, com esse livro entendi todos os movimentos que eles tentaram fazer, mas a meu ver sem o sucesso das empresas que Jorge, Beto e Marcel fizeram na Brahma, Lojas Americanas e etc. E para mim ficou claro o que deu errado: faltou a meritocracia, que é um dos tripés que é passado nesse livro. Acho que esse livro deve ser lido por todos aqueles que não só pensam em abrir um negócio, mas também para aqueles que trabalham em empresas e começam a ouvir palavras como OBZ, meritocracia, salários baixos e bônus altos. Podem ter certeza que estão querendo aplicar o que esse trio aplicou na empresa deles.

cLiVe 15/09/2017

O Sonho multiplicado
O Sonho Grande mostra como o "trio de ferro" brasileiro conseguiu erguer e manter um império desse tamanho. Relatando passagens e decisões importantes, a autora mostra como o sonho de três pessoas se multiplicou para inumeras pessoas e como isso gerou riqueza nao só pra esses três como também para centenas de funcionarios. Recomendo!

Alex.Braga 23/02/2020

Indico
O livro conta a história do maior trio de empresários brasileiros e de como aos "poucos" foram crescendo, comprando outras empresas, até ter poder o suficiente para a aquisição da Anheuser-Busch, que era o grande sonho do trio.

Carioca_cult 26/02/2020

Excelente!
Leitura OBRIGATÓRIA se você gosta de biografias profissionais e business! Eu adorei a leitura e considero indispensável se você tem interesse no assunto!

O livro conta a trajetória de Jorge Paulo Lemann e seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira desde o início deles no mercado financeiro do Rio de Janeiro (quando ainda não tinham nem computadores/internet e todas as transações financeiras eram ?físicas?), até se tornarem uns dos maiores empresários do Brasil com a criação da maior cervejaria do mundo, que começou com a fusão entre Brahma e Antarctica, e atualmente tem mais de 200 marcas em seu portfólio, como Stella Artois, Skol, Corona, Leffe, entre muitas outras.

O trio, que também é dono da Lojas Americanas, Submarino e das americanas Budweiser, Burger King e Heinz - tem uma ?receita? de gestão que usa em todas as suas empresas e consiste em redução total de custos, meritocracia, remuneração variável agressiva e redução da hierarquia.

Quem trabalha em grandes empresas e conhece um pouco dessa realidade vai super se identificar em vários trechos. Eu mesma nunca me esqueço dos processos de trainee que participei para a Ambev e Lojas Americanas quando ainda estava na faculdade e das histórias que vários amigos que trabalhavam nessas empresas contavam! O trabalho era puxadíssimo!

Bethania 26/07/2020

Sonho Grande
Li esre livro ha muito tempo.

Mas vale a resenha...

Você observa como e porque Vicente Falconi é um dos homens mais poderosos do mundo.
Simplicidade, humildade, estratégia e liderança. Fazem dele um grande empresário. Com visão.
Indico a leitura pois nos mostra que para ser empresário deve-se arriscar. Saber onde esta "pisando" e dedicar totalmente ao projeto.

Murilo 27/07/2020

Sonho Grande
O livro relata a trajetória de sucesso do trioJorge Paulo Lemann, Beto Sucupira e Marcel Telles, fundadores da Ambev. Muitos outros nomes surgem ao longo da narração numa brilhante exposição sobre como começaram suas vidas no mundo dos negócios e empresas que fundaram ou trabalharam.

Tasso 31/07/2020

Conta algumas partes da história desses caras que mudaram a forma que o mundo olha para o Brasil. Dá para reter vários conhecimentos, além da vontade de melhorar a empresa que você está.

Mayara 19/09/2020

Um linda sociedade
Muito interessante esse livro, as histórias de vida citadas nele são de pura inspiração. Impressionante a coragem deles em fazer negócios cada vez maiores. Pra quem gosta de entender sobre negócios recomendo a leitura.

guimarin 02/11/2020

Ter um sonho grande da o mesmo trabalho que ter um pequeno
O livro conta a história de 3 dos maiores empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. É bastante inspirador principalmente por serem brasileiros que conquistaram o mundo e carregam basicamente três conceitos para o sucesso: meritocracia, corte de gastos e trabalhar com os melhores. Eles desenvolveram essa fórmula do sucesso, que parece óbvia, e implementam nas empresas que trabalham, obtendo resultados extraordinários. O livro muito bem escrito por Cristiane Corrêa conta detalhes de cada uma das empresas e também dos seus sócios, incluindo também os fracassos e aprendizados.
Leitura: Boa - o livro flui bem e é de fácil leitura. Bom para acompanhar a leitura de um livro mais técnico. Poderia muito bem virar uma série ou filme
Conteúdo: Bom - conta a história com detalhes e diversos pontos de vista