Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Silva 03/05/2015

Sonho grande.
Este livro me despertou o interesse em ler outros livros de bibliografia, é possível aprender muita coisa boa com a historia de vida de pessoas bem sucedidas, ainda mais se tratando de um dos maiores empresários brasileiros como é Jorge Paulo Lemann, neste livro é possível ver o valor que tem uma equipe, a visão de liderança, e onde um grupo de pessoas que se unem em busca de um mesmo objetivo pode chegar, no livro o autor expõe a caminhada de Jorge Paulo Lemann desde o Banco de investimento Garantia e como ele foi formando suas parcerias no decorrer de sua caminhada empresarial, a parte mais interessante do livro na minha humilde concepção é a visão ou percepção que ele tem para selecionar pessoas que vão fazer acontecer e agregar valor ao seu negócio, e o valor que ele dá a sua equipe através dos nuns resultados algo que eu considero justo! Pra mim foi de grande valia ler esse livro de tão grande valor.

MauricioTiso 05/07/2014

Livro de Consulta: A história da carreira do triunvirato do Garantia, muito focado em Gente, cultura, processo e redução de custo.
É muito interessante observar um caso prático onde a aplicação de técnicas de gestão e processo funcionaram e continuam funcionando.
Inspirador.

Nathalia Almeida 28/04/2014

Gestores de hoje, amanha e sempre
Livro super interessante sobre gestão, ao longo do livro se descobre a historia de varias empresas mundialmente conhecidas, modelos de gestão. Muito legal

J.C 20/08/2015

Super indico
Li e super indico este livro relatando a trajetória dos criadores da Ambev. O livro em si gira em torno principalmente do empresário Jorge Paulo Lemann, contando a sua trajetória desde os tempos do banco Garantia, até as tacadas mais recentes feitas pelo trio de empresários tais como a compra da Heinz entre outros...
O livro tem uma escrita bem acessível e de fácil entendimento. A narração também é um forte motivador para se aprofundar na leitura e as histórias contadas seguem em ordem cronológica.
De 0 a 10 dou nota 10.

site: http://jconsultoresassociados.blogspot.com.br/

eduardoin 23/11/2015

Aula de gestão, ritmo de cinema.
A pesquisa de Cristiane Correa narra a maior jornada empresarial da história do Brasil – e uma das maiores do mundo –, uma história que impressiona muito, ao mesmo tempo em que se mostra incrivelmente pautada em conceitos simples. Os valores defendidos por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira são consideravelmente básicos e fáceis de serem defendidos, mas obviamente se perdem na maior parte das grandes empresas, onde são distorcidos e esquecidos por executivos com egos maiores que suas metas. Sonho Grande narra com ritmo cinematográfico a empreitada capitalista de Lemann e sua legião de profissionais de primeira linha na construção do Banco Garantia e nas incríveis aquisições que tornaram o trio dono da maior fabricante de cervejas do mundo, fato recentemente reafirmado com a aquisição da britânica SABMiller. Pautado em educação, meritocracia e foco, Sonho Grande renderia uma perfeita adaptação audiovisual, perfeita se fosse uma série na Netflix com direção do José Padilha.

skuser02844 08/12/2015

Um livro inspirador
Acredito que seja difícil alguém terminar de ler "Sonho Grande" e não sentir-se estimulado a pensar e ter metas maiores para sua carreira. O livro é excelente nesse quesito e em outros mais. A forma que a Cristiane conta a biografia do "triunvirato", não deixa a leitura penosa ou cansativa, pelo contrário, você se sente com desejo de ouvir mais, conhecer mais, envolver-se mais.

Uma ótima contadora de histórias. Essa foi a minha grande impressão.

Washington.Santos 05/01/2016

sonho grande que todos temos
excelente livro que porventura não tinha muito interesse em ler, mas acabei gostando por ser uma leitura que prende o leitor, além de contar uma excelente história de 3 empreendedores proeminentes, um livro para ser lido mais de uma vez.

Paula.Abranches 25/01/2016

inspirador
Tinha vontade de ler esse livro faz alguns anos e, finalmente nas férias de 2015, encontrei um tempinho para devorá-lo. Sim, um pouco mais de um dia de leitura intensa. Na última página quis traçar metas mais arrojadas na minha vida profissional, eu estava extremamente inspirada pelos feitos desse trio. Leitura leve e bem narrada.

Su 28/01/2016

Ler esse livro foi uma experiência transformadora, me fez pensar sobre os meus hábitos e a mania que a maioria das pessoas tem de achar que aqueles que conseguem algo grandioso recebem algum tipo de ajuda, o que não é verdade. A trajetória para realizar um sonho grande é tempestuosa e requer esforço, determinação e sobretudo meritocracia (termo usado no livro, que diz respeito ao mérito do funcionário, e se aplica também a vida cotidiana).
Esse livro fala sobre a trajetória de três empresários brasileiros (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) que ganharam o mundo. É interessante falar que a autora não teve a oportunidade de entrevista-los, então ela escreveu se baseando em noticias e fez entrevistas com várias pessoas que trabalharam com eles.
Vemos como tudo começou. Como surgiu a corretora Garantia que depois veio a comprar a Brahma e as Lojas Americanas. Como a Brahma acabou comprando a Antarctica e formando assim a AmBev, que foi vendida para a Interbrew, dando origem a ImBev. E, por incrível que pareça, Jorge, Marcel e Beto conseguiram se tornar os maiores acionistas da ImBev.
O ponto alto desse livro é nos mostrar que sonhos, sejam eles quais forem, são possíveis. Claro se houver empenho da nossa parte. Pois, para consegui-los teremos que empenhar nosso tempo e energia, não por um dia, um mês ou um ano, e sim pela vida inteira. O que aprendi com Jorge, Marcel e Beto é que eu nunca vou realizar o meu sonho, porque quando o conseguir eu vou sonhar algo maior ainda, e que o dinheiro é a consequência de fazer algo que se ama. Isso é a opinião de uma relés mortal, que nada tem a ver com o mundo dos negócios.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Lex 09/02/2016

Sonho Grande
Boa Leitura ! Exemplo de comprometimento, foco e redução de custos .

Claudio.Castaldelli 10/02/2016

Bom livro...mas as declarações são de terceiros e não dos próprios
OK.

Marcio 23/02/2016

Inspriador
Uma aula sobre meritocracia, controle de custos e melhoria contínua.

Maxcom 01/03/2016

Sonho grande
não tinha interesse no começo, mas fui conquistado pela historia, revi meus conceitos de gestão e visão para crescimento, indico para qualquer posição hieriarquica.

Marcus.Pinese 08/04/2016

Inspirador
Ainda que muitos falem mal do estilo de gestão agressivo, é inspirador ver a história de foco e determinação destes três empreendedores.

Rodolfo 12/04/2016

Meritocracia
Livro que conta a história de como surgiu a maior empresa privada do Brasil. Relatando desde de o inicio do banco Garantia na década de 1970, até as mais recentes aquisições da AB Inbev. O livro conta que o caminho é o da meritocracia, e onde os melhores são premiados e os piores são eliminados.