Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Jóckisan 04/05/2020

Um método para o sucesso, apesar de agressivo
O livro é bom, ainda mais por se tratar de uma das maiores empresas do Brasil, e que é uma multinacional, líder mundial no seu setor e de origem brasileira. Mas como o livro mostra, as coisas não aconteceram de forma tão simples. Foi necessário muito trabalho, numa quantidade excessiva, não só de Jorge Paulo Lemman, mas de toda a equipe que trabalhava no antigo Banco Garantia para que se chegasse a esse ponto. O método da meritocracia que Jorge Paulo Lemman importou, se mostrou vencedor não só no Banco Garantia e na Ambev, mas também em todos os negócios que ele, junto com Beto Sicupira e Marcel Telles, controlava. É um método agressivo, mas que traz resultados.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: https://quepapoeesse1.blogspot.com/2020/05/resenha-sonho-grande.html

Carol 21/05/2020

Leitura leve e prazerosa
De forma leve, a autora conta a história não só por trás da maior cervejaria do mundo, mas também da disciplina e foco dos 3 sócios que além da AB INBEV, investiram em diversos empreendimentos

Camila.Rodrigues 31/05/2020

Muito bom!
Leitura que vale a pena... ?mostra que sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho? então Sonhe Grande!!!

@livroseincentivos 18/06/2020

Sonho Grande
Uma possível fórmula do sucesso, talvez? O trio de empresários construiu um modelo de gestão que inegavelmente traz sucesso, basta ver todos os empreendimentos que o trio aplicou seu modelo. Amado por uns odiado por outros, o modelo gera lucros e é responsável por criar uma dezena de milionários por aí.
Para quem gosta de saber como pensam os grandes empresários o livro leva a entender de forma clara os pilares e os cenários enfrentados por eles ao longo de 40 anos de atividades no mercado financeiro.

Pedro.Xavier 26/06/2020

Aula de empreendedorismo
Recomendo muito para quem gosta do assunto. É surpreendente como esse trio conduz seus negócios, e a dedicação aplicada por eles! ?

Bethania 26/07/2020

Sonho Grande
Li esre livro ha muito tempo.

Mas vale a resenha...

Você observa como e porque Vicente Falconi é um dos homens mais poderosos do mundo.
Simplicidade, humildade, estratégia e liderança. Fazem dele um grande empresário. Com visão.
Indico a leitura pois nos mostra que para ser empresário deve-se arriscar. Saber onde esta "pisando" e dedicar totalmente ao projeto.

Murilo 27/07/2020

Sonho Grande
O livro relata a trajetória de sucesso do trioJorge Paulo Lemann, Beto Sucupira e Marcel Telles, fundadores da Ambev. Muitos outros nomes surgem ao longo da narração numa brilhante exposição sobre como começaram suas vidas no mundo dos negócios e empresas que fundaram ou trabalharam.

Tasso 31/07/2020

Conta algumas partes da história desses caras que mudaram a forma que o mundo olha para o Brasil. Dá para reter vários conhecimentos, além da vontade de melhorar a empresa que você está.

Guga 04/08/2020

Uma boa leitura para descobrir os caminhos traçados por Jorge Paulo Lemman e seus companheiros empresários.

Argemiro.Nascimento 08/08/2020

Leitura inspiradora
A trajetória de 3 marcos no empreendedorismo brasileiro que mostra o quanto nós podemos ter potencial de internacionalização de empresas brasileiras não perdendo para nenhum estrangeiro em competência, gestão de risco e escalabilidade.

Parabéns a estes três brasileiros que de forma discreta e até humilde mostra para nos empresários que com trabalho e aprendizado contínuo é possível prosperar.

Rbraga 09/08/2020

???????????????????????????????

Juliana.Weitbrecht 13/08/2020

Sensacional..
Se você sonha grande, precisa ler, sensacional como esses três caras mudaram a maneira de liderar na sua época.
Mentes jovens e inovadoras que originaram um negócio inestimável.
O livro é ótimo e inspirador!

Ramon Cristian 25/08/2020

Resenha geral do livro e opinião sobre a obra
A história

O livro mostra a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

É interessante notar como cada empresário tem a sua própria personalidade e uma maneira de gerir os negócios.

Aprendizado

Aprendi muita coisa com este livro. Quando se tem o sonho, vi como é muito importante trabalhar em cima dele, a tarefa não é fácil, mas no final se tem uma recompensa.

É importante começar e adquirir experiência, pois isso pode ajudar em desafios futuros.

Não é vergonha pedir ajuda as pessoas que possuem experiência em determinada área, é necessário ser um pouco ousado para poder extrair o máximo dos melhores.

Para uma boa gestão, humildade é essencial para poder se desenvolver.

O parâmetro das maiores empresas brasileiras não era muito boa. Tais empresas eram ambientes de luxo para os executivos, com um sistema de incentivos que não funcionava e baixa produtividade.

Empresa não é lugar para se ter luxo, é necessário trabalho para crescer o nome da marca.

O livro de certa forma mostrou a quebra dessa hierarquização excessiva que se possuía dentro das grandes corporações.

Trajetória profissional – Paulo Lemann

Sonho Grande foca mais na vida de Paulo Lemann e sua trajetória profissional e pessoal.

Ele foi uma pessoa que já nasceu em uma família com um padrão alto de vida, para mim é um tarefa difícil se espelhar nele. Pois ele teve muitas oportunidades que grande parte da população não tem.

Claro que não estou tirando o mérito dele, só estou dizendo que o início de sua história pode ser incompatível para a maioria.

Aprendi que é necessário sempre estar a frente das novidades e aprender a criar oportunidades quando elas ainda não existem.

O livro mostra uma cultura organizacional bem louca e não sei se é todo mundo que teria sangue para viver nos ambientes ditados.

Resumindo

Com Sonho Grande aprendi que devemos dar tudo por aquilo que acreditamos, mas tem que ser algo que amamos para que este esforço não seja em vão.

site: https://projetoautodidata.com/resenha-de-sonho-grande-de-cristiane-correa/

Mayara 19/09/2020

Um linda sociedade
Muito interessante esse livro, as histórias de vida citadas nele são de pura inspiração. Impressionante a coragem deles em fazer negócios cada vez maiores. Pra quem gosta de entender sobre negócios recomendo a leitura.