Ponte em Chamas

Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

JoAo366 15/11/2022

Missão dada é missão cumprida
Aqui temos uma grata surpresa. A história segue um ritmo de aventura sem nada de novidades empolgantes. Entretanto, depois de um início um tanto quanto lento, as coisas começam a se encaixar rapidamente e a mostrar um desenvolvimento muito legal nos protagonistas.

Aqui a guerra está oficialmente aberta, o exército de criaturas do vilão está completo e as peças começam a se movimentar.
Essa trama também não traz muitas novidades, mas cumpre bem o papel de preparar o cenário para o qual o Will vem se preparando desde o primeiro livro. Nessa volume é chegado o momento em que ele precisa tomar decisões por si só, e com isso aguentar as consequências. Não posso deixar de comentar que as páginas que descrevem o momento que dá título ao livro é empolgante e não tem como não torcer pelos personagens.

A edição segue no mesmo capricho impecável do primeiro volume e vale muito a pena.

JulioCReis 01/09/2022

Livro 2
Will e Horace estão prometeram nada e entregaram tudo aqui! Foi muito legal ver Will e Horace sozinhos, tendo que se virar sem seus mestres. E esse livro me conquistou demais nos últimos capítulos. Fiquei um pouco decepcionado com a luta final, ainda to meio confuso. Sigo ansioso para ler o terceiro livro e ver o que aconteceu com o Will.

Ratinha de Biblioteca 22/07/2022

O ritmo e o enredo são muito envolventes! Um livro bem mais maduro que o #1. Embora possa ser lido como uma história independente, o final fica aberto e gera muita curiosidade para saber a continuação! Tomara que eu consiga o #3! ?

Kevin.Souza 10/06/2020

É um livro muito interessantes desde o começo. A introdução de dois novos personagens que se tornam importantes para essa história foi uma das melhores partes da história.
A forma inteligente de pensar do protagonista e o resultado de um treinamento duro de seu amigo são os pontos mais altos dessa obra. É incrivel como tudo vai acontecendo e o desfecho é chocante e inacreditável!!!!

Kézia 26/11/2009

Ponte em Chamas
Amei esse livro pq o final me surpreendeu foi muito diferente do que eu esperava...
Adorei a escrita, a historia, tudo...
Vale a pena...

May | @vidadaleitora 17/12/2019

Na série de Rangers (são 12 livros no total, na verdade) temos o nosso Tolkien brasileiro. Flanagan iniciou a escrita dessa série pensando em uma história para contar aos filhos, mas porque ocultar uma história tão boa do público? Fez tanto sucesso que mal se acha os livros, juro!
Temos adolescentes em desenvolvimento, inclusive em artes da guerra, treinando pesado para se tornarem soldados ou arqueiros, futuros guardas da nação. E o protagonista terá Holt como seu mestre, o melhor arqueiro conhecido. Apesar de ser uma história de aventura, o que mais curti é que a linguagem é muito simples, e de fato consigo me imaginar lendo para uma boa criança na cama. É possível imaginar todas as cenas com clareza, quase como se assistisse a um filme, e quando notar, precisará do próximo livro pois esse já foi!

Joseapferres 31/03/2021

A história é uma continuação direta do primeiro livro.

Araluen está em clima de guerra. Gilan é designado pra ir a Celtica junto com Will e Horace pedir auxílio

Chegando lá eles descobrem que os planos do vilão não são o que parecem ser.

Uma aventura sensacional. Cheio de reviravoltas. Adorei a forma como terminou.

sabados 27/07/2022

muito bom!
ainda melhor que o primeiro! mesmo que seja uma fantasia mais leve e tranquila, nesse livro já dá para perceber os sinais de amadurecimento da história. eu amo que seja um leitura curta e que ainda entregue um bom conteúdo.

a evolução do Will, como o personagem vem aos poucos se tornando um homem, é bem trabalhada. apesar disso, o Horace com certeza foi a estrela desse livro! ele segue sendo o personagem que mais me surpreende. criei um carinho enorme pela amizade que cresceu entre eles.

alguns detalhes fazem falta e a história no geral pode ser bem previsível, salvo pelo final que eu realmente não esperava.

tô ansiosa para ler os próximos!

Jothamon 15/05/2024

Responsabilidade
Após as perseguições inicias, Will e Horace ganham ainda mais destaque nas batalhas que seguem. Cada um contribuindo com o que aprendeu e surpreendendo seus mestres.
As batalhas são ganhas, muitas vezes, por inteligência, mas isso não diminui o impacto das lutas.
Guerra. Medo. Coragem.

vivimug0 10/12/2023

AMEI
A evolução do will e a amizade dele com o horace aumentando é tudo pra mim!! halt não apareceu tanto e fiquei triste, mas o gilan com o will e o horace (e depois a evelyn tbm) foi maravilhoso!

basicamente, o will parte para céltica em uma missão com a companhia de horace e gilan, lá eles serão pegos de surpresa e terão que ser corajosos para enfrentar o que vem por aí!! a guerra está prestes a acontecer e é muito bom ver como o reino lida com ela usando a inteligência!

QUE FINAL!! PRECISO DO TERCEIRO!!

Malu 02/10/2021

Nesse livro a amizade dos meninos está mais forte que nunca, e a ameaça de guerra também o que não ajuda muito o reino e a vida desses garotos. Todo mundo se vê diante de uma situação que parece impossível e muito complicada apesar de terem certeza que vão se dar bem mas as coisas nem sempre são como esperamos. Então óbvio que tem que dar uma merda e das grandes.

Maya 13/03/2021

Está melhorando
Depois do primeiro livro, acho que o segundo já melhorou bastante. Tô começando a realmente curti os personagens. Apesar desse volume ter sido corridoooo e ter tido certas facilidades para as resoluções finais, foi uma leitura agradável.
A comparação com senhor dos anéis é constante... Não chega aos pés, mas está sendo bom de ler.

Vitoria 11/01/2024

Eitaaaa que final foi esse ??? Preciso ler o próximo urgentemente
Amei demais. Muito bom a evolução do Will e do Horace nos seus ofícios. Fiquei chocada que Horace venceu !!! Mas será que venceu mesmo ? Kkkk tem mais uns 12 livros

altarego 18/07/2022

Ponte em Chamas, Reino em caos
Normalmente o segundo livro é muito criticado por ser sempre comparado com o primeiro, mas nesse caso o nível não diminui. A obra se passa logo após o fim da sua antecessora, a história é desenvolvida com facilidade e leveza, te prendendo até o final, mesmo tendo alguns pontos soltos, não me arrependo da leitura, e com certeza continuarei a saga, ansioso para o próximo.
PS: o título do terceiro livro já é um spoiler