Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

Ju 10/10/2013

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas
Sabem o que eu disse para vocês na resenha do primeiro volume, sobre os livros terem histórias independentes? Uma aventura em cada um??? Não é verdade!!!! Até que, de certa forma, é o que acontece; mas o final de Ponte em Chamas é completamente desesperador!!! Gente, eu preciso urgentemente do próximo livro! Espero conseguir sobreviver à ansiedade, o autor não podia ter feito isso!! Não podia!!!!!!!!

Passada a crise inicial, vamos ao segundo volume... rs... A resenha não tem spoilers do primeiro livro, ok?

Em Ponte em Chamas, Will está quase chegando ao fim de seu primeiro ano de treinamento como arqueiro. Um forte desânimo o atingiu, ele não se sente completamente capaz, mesmo que seu mestre, Halt, o considere um ótimo aprendiz.

"Will reconheceu aborrecido que saber como agir era uma coisa e que fazer era outra completamente diferente. Ele percebeu o quanto o seu antigo inimigo tinha amadurecido e se perguntou se as mesmas mudanças eram visíveis nele. Achava que não."

Morgarath, o maior inimigo do reino, pretende iniciar uma guerra. Halt foi o principal responsável por sua derrota, há 16 anos atrás. Ele e Will acabam tendo acesso aos seus planos, e o rei decide que é hora de buscar reforços. Gilan (ex-aprendiz de Halt), Will e Horace (amigo de Will, aprendiz da Escola de Guerra) partem com a missão de informar o que está acontecendo ao rei celta, e solicitar sua ajuda invocando um antigo tratado entre os dois povos. Mas acabam descobrindo que cumprir esta tarefa aparentemente simples não será tão fácil como imaginaram.

"- Acredite em si mesmo e eles também vão acreditar em você."

Assim começa mais uma aventura da série Rangers. Os destaques desta história são Will e Horace. Eles formam uma ótima dupla. São tão absurdamente corajosos! Completamente dedicados ao reino, não veem problemas em arriscar suas vidas, desde que seja pela segurança de todo o povo. Fiquei muito orgulhosa desses dois, mesmo que eles tenham me dado alguns sustos e tido algumas atitudes meio loucas.

"- Você sentiu medo, mas não fugiu, e isso não é covardia. É coragem. Essa é a maior forma de coragem que existe."

A narrativa continua perfeita, adorei acompanhar os amigos em sua jornada. Chorei de desespero em um momento do livro. Foi um choro bem breve, rs, mas aconteceu.

O trabalho editorial manteve a qualidade do primeiro volume. Realmente amei a ideia de o livro ter detalhes coloridos, e acredito que foi usada uma cor diferente para cada volume, já que a cor utilizada no primeiro livro foi o verde, e neste segundo é uma espécie de laranja/ rosa/ vermelho (eu diria salmão... rs...).

No início do livro, tem um mapa. Não sei se já disse para vocês o quanto eu adoro mapas em livros. Fiquei a leitura toda voltando a ele para ver o percurso que as personagens estavam fazendo. Simplesmente amo a sensação de que eu poderia usar o mapa para alcançá-los... hahaha...

Recomendo muito a série, estou a cada dia mais louca por ela! E que chegue logo o terceiro volume! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-fundamento-rangers-ordem-dos.html
Leilane 10/10/2013minha estante
Eu também adoro quando os livros tem mapas! Principalmente quando o conceito do lugar é tão diferente de tudo que conhecemos e simplesmente precisamos entender o que está acontecendo, mas normalmente não fico consultando durante a leitura, já o fiz, mas foram poucas vezes.
Os livros dessa série são realmente lindos!
Amei a resenha!
Beijos

Juh 10/10/2013minha estante
Parabéns pela ótima resenha Ju, eu também estou cada vez mais louca pra começar essa serie, e poxa eu estava toda empolgada pelo fato dos livros serem independentes um do outro, ms pelo visto vou ter que suportar a ansiedade de ler um e ficar roendo as unhas pelo outro, rsrsr. Como eu já disse na primeira resenha que sou fascinada por essas histórias que falam de reis e guerras medievais!!! Já add os dois volumes no skoob e pretendo começar a ler em breve!! E que venha o Terceiroo!!

Lore 10/10/2013minha estante
Quando li a resenha do primeiro livro dessa sequência lembro de ter ficado bastante empolgada com a história e com bastante vontade de lê-los, mesmo sendo muitos livros. Eu sei que eles meio que são independentes, no entanto, eu não conseguiria ficar de bem comigo mesma se eu não lesse do primeiro ao ultimo. Quando à estória, ela me pareceu muito bem elaborada por sinal, os personagens me interessaram assim, e nunca li um livro com essa temática, que fale sobre arqueiros e tals, estou bem interessada nesses livros. Não conheço o trabalho da editora, no entanto já ouvi falar super bem das edições deles, e tenho bastante curiosidade. Adorei Ju, beijinhoss

Sarah 12/10/2013minha estante
Ai Ju, não faz isso comigo! rsss Eu adoro séries, quando bem feitas claro. Lembro da sua resenha do primeiro livro - inclusive o que mais me veio à mente foi a cor verde! E eu também adoro mapas! Lembro de quando li Senhor dos Anéis e Hobbit e ficava o tempo todo conferindo os mapas rs.... Com certeza vou ler essa série aqui também, estou bem curiosa!
bjos!

Sarah 12/10/2013minha estante
bjos!

Narinha 12/10/2013minha estante
Parece ser um livro tão bom quanto o primeiro, ainda não li o primeiro volume, mas como disse na postagem anterior pretendo ler em breve.
'Ponte em chamas' parece ter um brilho a mais com Horace e estou bem curiosa para ver como será sua parceria com Will... E pelo jeito vai ter romance com a personagem Evanlyn * - * !! Bem curiosaa!!

Thaís 12/10/2013minha estante
Vou começar dizendo, que também adoro livros com mapas eu já li, se não me engano dois que tinham. Se o Rangers não fosse um serie grande acho eu poderia arriscar de lê-lo, mas a coisa tá difícil pro meu lado rsrs Acho que uma vez um dos livros da série foi parar aqui em casa, era para o meu irmão ler - coisa que ele não faz - E eu tentei ler a história mas como na época eu ainda não tinha essa paixão que eu tenho hoje pelos livros acabei deixando pra lá nas primeiras paginas.

Mandy 18/10/2013minha estante
Nossa, pela sua resenha esse livro parece ser espetacular! Fiquei muito curiosa para lê-lo até porque eu sou apaixonada por séries e dependendo de como o autor conduz a história simplesmente fica tudo incrível. Estou super animada para ler.

Cris 22/10/2013minha estante
Parece bem legal mesmo, adoro este tipo de história com guerras medievais, me lembra "O senhor dos Anéis", que eu amo. Mas, como eu disse na resenha anterior, acho a série muito grande e dificilmente vou acompanhar. As capas são bem legais, e eu também adoro quando tem mapa nos livros, assim não me sinto tão perdida na história

Tamirez | @resenhandosonhos 27/09/2016

Ponte em Chamas
Acho que uma das coisas mais legais sobre ler livros é ser surpreendida por algo que você não viu chegando. Quando eu comecei a ler a série, imaginei que o plot central estabelecido no primeiro livro iria se estender por grande parte dos livros, se não em todos eles, porém não é isso que acontece. Pelo que pude notar, o autor escreverá pequenos plots que vão se encerrando entre os livros e criando espaço para novas histórias.

Isso é muito legal pois além de surpreender o leitor que, em uma série de mais de dez livros, não imaginaria ver certas coisas ocorrendo no segundo, também dá um gás para que a história sobreviva por tanto tempo sem cair na mesmice. Eu já havia sido avisada que algo diferente aconteceria no fim desse livro, então fiquei aguardando ansiosa a surpresa que viria.

Seguir acompanhando Will é um prazer. Ele é um daqueles personagens que cativa a gente ao primeiro olhar. Apesar de ter se saído bem no final do primeiro livro e em sua primeira verdadeira situação de risco, algo acontece com ele que faz com que ele passe a duvidar de si. Enquanto essa fato poderia se tornar algo chato, o que temos é a oportunidade de assistir o personagem amadurecer ainda mais.

“Do outro lado da fogueira do acampamento, Gilan observou Will com olhos semicerrados.Ele sabia que não era fácil ser aprendiz de Halt. O arqueiro era uma figura quase lendária que colocava uma carga pesada em todos os seus alunos.”

Estar se saindo sempre bem poderia conferir um ar arrogante ao personagem, porém é exatamente o oposto disso que vemos. Enquanto no primeiro livro Will se questiona sobre querer ser um arqueiro, aqui ele já aceitou sua vocação, mas entende que tem muito a aprender. E esses pequeno deslize faz com que uma pequena dúvida surja. É para ajudar com isso que a presença de Horace e Gilan fazem bastante sentido nesse livro.

Halt é deixado de lado e vamos dar mais atenção a esses outros dois. Gilan sabe o quanto ser aprendiz de Halt pode ser difícil e também tem várias coisas a ensinar ao garoto. Enquanto Horace tem uma cabeça bem diferente, mas já provou ter um coração bom. Como agora são amigos, ele e Will vão aprender um com o outro a se fortalecer e a admirar os pontos fortes que cada um tem sem o olhar de inveja.

No começo é engraçado porque eles querem sempre se provar melhor, mas logo percebem que cada um tem o seu dom e que devem aceitar as habilidades diferentes que tem, aproveitando para aprender o máximo possível com o outro. O papel de Horace, por mais que pareça coadjuvante ao lado de Will, quando ele está sozinho em cena ganha completamente o destaque e, mais uma vez, termos ele como peça central de um acontecimento importante ao final da história.

Teremos a inserção de uma nova personagem aqui, na segunda metade do livro, que dará um ar diferente a história e possibilitará também a entrada do novo arco e da importância dele. Ela tem uma personalidade forte e demonstra ser bem inteligente, apesar de ter seus momentos de fraqueza e medo. Vamos ter que aguardar os próximos livros para descobrirmos mais sobre ela.

O fim vem com naturalidade. Você acha que sabe onde a história está indo e de repente tudo muda. Eu tinha achado o nome do livro um ponto forte de Spoiler, mas com os desdobramentos parece mais uma artimanha para enganar o leitor que espera o óbvio.

A escrita do autor segue leve e fluida e a história mantém sua construção simples, porém acrescenta mais detalhes a trama que não haviamos ouvido falar ainda, o que ajuda a aumentar a gama de opções para os próximos livros. A capa unida ao título acabam por contar bastante, como mencionei, e a edição está com detalhes em colorido por dentro, dando enfoque ao laranja que está presente na capa. Não sei se gosto ou não disso, mas acabou não atrapalhando em nada o andamento da leitura.

Posso dizer com certeza que acompanhar Will está ficando cada vez mais divertido, mesmo com ele se metendo em algumas encrencas e elevando a tensão da trama. Imagino que no terceiro livro iremos a Picta, o único reino que ainda não visitamos e descobriremos o que ele tem a oferecer junto com o povo escandinavo. Ponte em Chamas se mostrou melhor que As Ruínas de Gorlan e deixou várias perguntas no ar sobre o que acontecerá no futuro, fazendo o cliff hanger perfeito para que o leitor queira continuar acompanhando a série.

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-2-ponte-em-chamas-john-flanagan/
Norberto 27/09/2016minha estante
Estou ficando ansioso pra começar a ler também!

Tamirez | @resenhandosonhos 27/09/2016minha estante
Veeem Norbe \o/

beca @ofbooksmusicandthings 27/09/2016minha estante
Uma das minhas séries preferidas da vida! Cresci lendo esses livros!

Mirian Bathory 28/01/2017minha estante
Acabei de ler e já peguei o terceiro.. Adorei bastante!

Domells 10/10/2021

Tudo e muito mais! 5?+ ?
Ainda estou raciocinando tudo o que aconteceu nesse livro.
Gilan é mandado para Céltica junto com Will e Horace, e é a partir disso que acontece todas as coisas acontecem. Eles precisam descobrir o que aconteceu em Céltica e avisar o Rei o mais rápido possível sobre os planos de Morgarath.

Eu não sei muito o que dizer sobre o livro, pq tô raciocinando, mas estou feliz q a amizade do Will e do Horace amadureceu bastante, eles estão bem mais próximos. Tbm gostei muito da Cassandra/Evanlyn. O povo teve que ir de um lado para o outro para contar os planos do Morgarath, a batalha foi até que legal (mas eu esperava um pouquinho mais), o que aconteceu dps é que foi o incrível do livro. Esse livro foi espetacular, achei que o Will fosse morrer várias vezes, dps achei que o Gilan fosse se dar mal, meu coração quase parou achando que o Halt tinha morrido E quando achei q ele ia morrer, chorei pq tbm achei q o Horace ia morrer KDKSKSKSK enfim enfartei e me desesperei atoa achando q o povo ia morrer, mas livros bons são assim msm. E o final, o final foi PERFEITO. Eu simplesmente amei. Amei que o autor me fez chorar, amei que me fez ficar muito triste e que vai ter muito mais pela frente. Esse final da meio que um gás para ler o próximo livro, ctz que em breve estarei lendo o próximo.
Lalinha 10/10/2021minha estante
Mais umas pessoa que gosta de Rangers MDSSS MDSSS ???

Domells 10/10/2021minha estante
Aaa eu amooo

Vick 20/04/2021

Ponte em Chamas
Neste segundo livro Araluen se vê diante de uma guerra e Will fará grande participação ao ajudar o Reino.
Will e Horace estão amadurecendo e a amizade deles está cada vez mais forte, também temos a participação de uma personagem nova.
O final é surpreendente, da vontade de pegar a sequência do livro na mesma hora em que se acaba o segundo.
Lucia.Ferreira 15/08/2022minha estante
O livro 2 é muito bom, o desenvolvimento do Horace é excelente.

Aifos12 31/07/2023minha estante
A amizade Will e Horace é linda, o desenvolvimento do mundo proposto é incrível

Laryssa.Rabelo 01/03/2024

Ordem dos Arqueiros
Finalizado, gostei muito desse livro, mas por algum motivo ainda prefiro o primeiro. Os personagens são excelentes, especialmente o Horace. Achei que ele cresceu bastante de um livro para o outro, e admiro muito a lealdade dele a Araluen e aos amigos. O Will, sem dúvida, é ótimo, mas ainda acho que o Horace se destacou mais. Quanto ao final do livro, me pegou de surpresa; não imaginava que terminaria assim. Já estou ansiosa para pegar o próximo livro. Gosto da simplicidade e objetividade da história, que entrega tudo o que desejamos, mesmo não se aprofundando muito. Apesar de ser mais juvenil, não deixa de ser cativante.
Stefani0211 03/03/2024minha estante
ESSA COLEÇÃO É PERFEITA!!!!
Li ela tem uns 6 anos e meu Deus, eu sou apaixonada até hoje ??

Laryssa.Rabelo 03/03/2024minha estante
Minhas expectativas estão altas, tô gostando muito da série ??

Elion 13/05/2018

Desenvolvimento intrigante com final desesperador.
O segundo livro que desenvolve uma espécie de trilogia na série Rangers é fantástico como todos os outros, mas a cereja do bolo é sem dúvidas o seu final: Surpreendente, agonizante, desesperador. Que final!
May | @vidadaleitora 17/12/2019minha estante
Na verdade nao é uma trilogia, e desesperador é a palavra!

KJJ 16/06/2023

Meu Deus !!! Esse final !!!! Will ! Não ! Halt!!!
Esse livro da pra tu gostar mais de Horace, tem personagem nova (que pra mim tanto faz como fez, mas se ela aparecer no próximo livro , vai ter mais ênfase)
Halt muito protetor, muito maravilhoso!
Vale muito!
Partiu próximo
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Vamos nessa! A coleção só cresce :)

Bea(triz) 20/11/2014

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Ponte em Chamas (John Flanagan)
Will é chamada para mais uma aventura, dessa vez acompanhado de seus amigos Gilan, e Horace. Juntos eles partem em uma missão para impedir o confronto entre Araluen e o temível Morgarath. Mas os três companheiros não contavam com uma inusitada ajuda de uma misteriosa garota. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.

Sabe aquela sensação de "não é você, sou eu"? Pois bem, Ponte em Chamas nos tráz mais uma maravilhosa história, que nos prende ao livro do começo ao fim, mas eu não soube apreciar no momento. Talvez eu esteja com muita coisa na cabeça, porque hello PONTE EM CHAMAS!!!

Já nesse livro podemos notar que John Flanagan pôs o primeiro pé na guerra, com uma amostra grátis do que serão os próximos livros. O segundo volume da série Rangers, nos tira o folego e nos deixa, de uma certa maneira, hmm... DESESPERADOS PELO PRÓXIMO!

Não sei vocês, mas, assim que terminei este livro, arranquei os cabelos de desespero pela continuação. É incrível como acontece o desfecho desta obra (e convenhamos, QUE DESFECHO!!!), fiquei, literalmente, sem ar quando fechei o livro, fiquei até sem dormir!

Nunca duvidem de um livro só por causa da capa, ou só porque passa o comercial dele na disney. Fui ler rangers pensando que não ia sofrer... fui otária, eu sei.
Amauri Felipe 19/02/2015minha estante
A missão não era pra impedir o confronto entre Araluen e Morgarath, mas sim para avisar o povo de céltica, mas sabe o que aconteceu. E eu li o TERCEIRO LIVRO, e só pra avisar, você vai passar pelo mesmo sofrimento querendo o quarto. E, hmmm..., Will vai ter uns probleminhas na Escandinávia, e Evanlin vai ser obrigada a ajudá-lo; e halt vai ter que sacrificar sua reputação para salvar will. e o final é emocionante, na parte de will.

Crybabyb 30/07/2023

O livro é perfeito, da pra ver o amadurecimento do will no livro. o final é completamente impactante e te deixa com vontade de pegar a continuação e ler no mesmo minuto
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Oba!! Já leu toda a coleção? :)

Pêh 23/02/2012

Ponte em Chamas
É uma história um tanto triste, pois no final Will nao é resgatado, mas é uma aventura desde as primeiras frases as últimas, porque você nao acredita que acabou e Will nao foi resgatado.

Will é convidado por Gilan (um arqueiro experiente) para uma missão com Horace, eles descobrem varias coisas e uma garota chamada Evanlyn aparece após ataque dos escandinávos e Wargals, Gilan precisa ir correndo para o feudo contar tudo, mas Will precisava descobrir mais coisas, Will ficou no comando, e ele, Horace e Evanlyn, que mais tarde foi revelada filha do rei, mas com a identidade de sua empregada.

No final, como já dito, Evanlyn e Will são levados para uma terra gelada pelos escandinávos para serem vendidos como escravos, Horace não havia ido com eles reacender a ponte, então nao foi pego, mas contou tudo para Halt, o mestre de Will, que por 1 minuto não conseguiu pegar Will e Evanlyn, mas prometeu que acharia Will onde ele fosse.
Jonathan 27/11/2014minha estante
Cara deixe um alerta de Spoiler na próxima,não é assim que se faz uma resenha...

Jothamon 15/05/2024

Responsabilidade
Após as perseguições inicias, Will e Horace ganham ainda mais destaque nas batalhas que seguem. Cada um contribuindo com o que aprendeu e surpreendendo seus mestres.
As batalhas são ganhas, muitas vezes, por inteligência, mas isso não diminui o impacto das lutas.
Guerra. Medo. Coragem.

Ghirghi 27/11/2009

Rangers ordem dos arqueiros-livro2=Ponte em chamas
O aprendiz de arqueiro e seu mestre se separam num deserto perigoso, com o desaparecimento de uma cidade.
Mete mais emoção que o primeiro!
Livro ideal para quem gosta de raptos, mistério e combates tenebrosos.

Filyppe.Saraiva 07/09/2010

O final me prendeu com toda certeza, mas o desenrolar deixa a desejar, se comparamos com o primeiro.

Digão Livros 02/02/2012

Um dos meus autores preferidos! E isso porque eu só li 2 livros dele, com esse..rs...
Os capítulos são curtos, dinâmicos, interligados. A narrativa reflete um pouco o clima da idade média, não no linguajar, mas nas descrições dos fatos, dos cenários.

Misture o simbolismo da nobreza, a disciplina, e a lealdade de qualquer ordem radicional de cavalheiros, com a coragem, superação, e alguns gestos impulsivos de jovens cavalheiros, sem experiência, mas procurando sempre alcançar conquistas dos cavalheiros mais velhos.

Coloque como oponente um ardiloso, cruel e inteligente vilão, ex-membro da ordem de cavalheiros. Em sua saga para conquistar os reinos, o vilão aprende a controlar mentalmente uma raça de seres grandes e fortes como ursos, com a cabeça de um cachorro. Aliado a sua inteligência superior, o vilão prepara pacientemente, dyrante mais de 15 anos, uma armadilha para tomar o Reino, a partir de sofisticados estrategemas de guerra.

Para isso, o vilão também se alia mercenários de terras distantes, ano norte, hostis e congeladas.

Enquanto isso, 3 jovens arqueiros vêem-se como elementos principais para impedir essa drama. Ao viajarem aos reinos vizinhos, em busca de reforços, 'tropeçam' nos planos do vilão. Não tendo tempo de voltar ao reino, buscam desesperadamente impedir que o astuto plano do vilão obtenha sucesso.

Se eu contar mais aluma coisa, tiro a graça de quem vai ler....rs.
O livro é ótimo!