Ponte em Chamas

Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

Debby 23/11/2012

A narrativa em si é muito interessante.. Adoro como Flanagan me faz lembrar quando contava história para meus pekenos.. (alias estou c sdds de vcs.. "/)

Voltando ao que interessa.. O livro.. rs

Não gostei muito quando o autor meio que muda as principais características de Will.. Ele fica muito chato por assim dizer.. Ele age feito criança, coisa que no primeiro livro ele não é..
Independente disso, a história é fantástica.. A narrativa nos prende e a história mais ainda..
Will do meio pro final volta a ser o que era no primeiro livro.. (para meu total alivio, confesso)

Halt quase não aparece.. Will, Horace e Gilan vão para Céltica e veem um grande obstáculo.. Gilan volta para avisar ao rei Duncan sobre as coisas estranhas que estão ocorrendo em Céltica enquanto Will tem a tarefa de cuidar dos restantes.. Evanlyn faz muita diferença quando os planos de Will são meio que frustrados..

Vale a pena ler.. Mal posso esperar para começar o próximo..

Yasmim.Speretta 27/10/2015

O FINAL É MARAVILHOSAMENTE TRISTE
Eu amei essa coleção, muito boa, por mais que seja grande. Esse é meu segundo favorito, mas é bom por conta da presença de Evanlyn, e da amizade entre Will e Horace. Recomendo.

Victor 05/03/2016

Muito bom!!!
A série é muito boa, estou ansioso para ler o próximo livro :)

Thananda 01/05/2016

O destino de Araluen nas mãos de Will
Will está perto de completar 1 ano de treinamento com o famoso arqueiro Halt. Uma segunda guerra por parte de Morgarath, Senhor da Chuva e da Noite está prestes a eclodir em Araluen.

O rei Duncan precisa da ajuda do povo de Céltica, o reino vizinho, para derrotar Morgarath mais uma vez. A missão de pedir a ajuda dos celtas está nas mãos de Will, seu amigo Horace e o antigo aprendiz de Halt, Gilan. Entretanto as coisas em Céltica vão de mal a pior e os três logo devem informar ao rei Duncan a necessidade de mudar totalmente seus planos para a guerra. Nesse momento em Céltica eles encontram uma jovem misteriosa perdida, Evanlyn, que será de grande ajuda na missão.

Will logo se vê em posição de colocar em prova tudo que lhe foi ensinado até agora para a sua sobrevivência e a de seu grupo. No meio da missão ele percebe uma grande oportunidade de frustrar os planos de Morgarath e mudar a sorte da guerra à favor do reino de Araluen.

Uma história eletrizante, cheia de ação e reviravoltas inusitadas, com final surpreendente. O segundo volume da série de John Flanagan não deixa a desejar. Já estou ansiosa para dar continuidade à leitura da saga de Will e companhia.

Recomendo :)

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

multiversonews 07/11/2016

Resenha de Rangers – Ponte em Chamas, de John Flanagan !
Heeeeey Arqueiros de outras dimensões!

Lembram do primeiro livro? Lembrou? Então vamos para o segundo.. Ponte Em Chamas !

Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

AGORA QUE O BICHO PEGA!

Estava com receio por causa do primeiro livro um pouco infantil mas.. Me lasquei bonito, pois esse livro supera o primeiro livro fácil, fácil.. Ponte Em Chamas, nos faz embarcar em uma aventura atrás da outra, fazendo-nos vibrar a cada vitória ou roer as unhas a cada derrota, ou aparente derrota.

John Flanagan não nos deixa na mão nessa história. E começamos com Halt e Will roubando os supostos planos de ataque de Morgarath, e nisso, eles acham que tem um trunfo na mão. E Gilan, antigo aprendiz de Halt, vai a cabana de Halt e do Will lhes avisar de uma missão para Céltica, Reino vizinho, aliados de Araulen. Mas para a missão eles tem que seguir a tradição local celta, e ir em 3 componentes de importância. Nisso ele pede Will, Halt… E indica Horace a ir junto!

Nessa viajem de camaradagem, Horace aprende muito com Gilan, que apesar de ser arqueiro ele também é um espadachim poderoso. E Will, viajando tranquilamente tentando se esquecer da batalha com Halt contra os Wargals, que resultou no roubo dos ‘planos secretos’ de Morgarath. E aí que eles se deparam com um mistério..

As vilas do reino de Céltica estão vazias e seus moradores e combatentes parecem terem fugido apressadamente, mas sem nenhuma pista do que aconteceu. Até que eles encontram a misteriosa Evanlyn, que não é nenhuma garota sem utilidade, pelo contrário, é muito esperta. Conhece táticas e planos como ninguém, mas precisa muito da proteção dos arqueiros e mais o aprendiz de guerreiro, Horace.

E as informações que a garota Evanlyn falou foram muito importantes. E Gilan com essas informações corre para o posto de batalha avisar que os planos roubados no começo da história eram ‘meio-verdade’. Mas o que eles não sabem é que era tudo falso, isso que eles descobrem quando Will, Horace e Evanlyn estão sozinhos voltando para o posto de batalha, já que Gilan foi correndo na frente. (Plot Twist 1!)
CONTINUE AQUI:

site: http://multiversonews.com/review-de-rangers-ponte-em-chamas-de/

JJ 02/01/2017

Livro fantástico, com muito mais ação, batalhas e completamente imprevisível
Se o primeiro livro foi incrível, esse ainda consegue superá-lo. Nesse segundo livro da série os personagens já estão mais maduros e desenvolvidos, os capítulos estão repletos de ação e batalhas. Achei muito interessante a interação entre os jovens Will e Horace, a aparição de Evanlyn e Gillan e principalmente os momentos com o temível Morgarath. O final desse livro é imprevisível e triste, mas também é surpreendente fantástico de forma que leva o leitor a querer ler o terceiro livro logo em seguida. Enfim, um livro sensacional.

Alexandre.Matte 12/03/2017

Certamente é melhor que o um, os personagens são menos bobalhões. A história é boa, mas me faltou algo a princípio. Gostei do final, fazendo curiosidade pro próximo.

Biahhy 11/09/2017

Muita aventura.
Esse segundo livro foi o de começo mais parado e ainda gosto mais do primeiro mas esse é o livro que acontece muita coisa, já que Will não é mais um total aprendiz do início e anos ja se passaram e uma batalha está vindo por ai contra Morgareth que está planejando algo para acabar com as forças do rei e depois de quinze anos se escondendo e montando um exército para ganhar forças.

Mas Will, Horace, Gilan e uma nova personagem que surge por ai não vão deixar as coisas tão faceis assim, esse livro tem muita aventura, se foca bastante nos três jovens e menos no próprio Halt como no livro anterior e este final foi simplesmente inesperado e quero muita saber o que vai acontecer ja quero o próximo livro.

Gosta de arqueiros, cavaleiros, aventura Leia Rangers.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/09/15/rangers-ponte-em-chamas-john-flanagan/

Kath 19/10/2017

Na sequencia de Rangers, Will é convocado por Gilan, juntamente com Horace, para uma expedição até Céltica na intenção de recrutar o exército do rei Celta na guerra que Morgarath está prestes a fazer eclodir. Contudo, ao chegarem aos arredores da cidade, notam algo errado: os habitantes sumiram e os indícios apontam para uma fuga em massa e desesperada. Apenas quando mais tarde são atacados por bandidos o pequeno grupo descobre que Morgarath, com um exército de Wargals dizimou as cidades e levou os mineiros como escravos, matando os remanescentes que não conseguiram fugir par ao sul do reino. Uma menina remanescente de Araluem que estava na ocasião do ataque se junta ao pequeno grupo para retornar à cidade em segurança. Will fica pensativo ao lembrar do seu fracasso em uma missão na qual errou as flechadas em um wargal por ficar muito nervoso, com a confiança em si mesmo abalada, ele é reanimado por Gilan e Horace, que descobrem os planos de Morgarath para a batalha contra o rei Duncan.
Gilan, sabendo da importância do que descobriram, decide ir na frente, deixando Will no comando da expedição de volta a Araluen. Contudo, quando estão voltando, os garotos descobrem que Morgarath, está usando os mineiros para construir uma ponte que o levará direto para cima do exército do rei e usará uma tática com os escandinavos que não dará a Duncan nenhuma chance de escapatória. Com a ajuda de Horace e da garota, Evalyn, eles armam um plano para deter o senhor da chuva e da noite queimando a ponte, mas Will e Evalyn são capturados pelos escandinavos e apenas Horace consegue fugir para contar as descobertas para o rei.
Gilan acaba descobrindo que Evalyn, na verdade é Cassandra, a filha do rei Duncan, ela usara uma identidade falsa para se manter incógnita. Quando Horace aparece e conta o que aconteceu com Will e Evalyn, a guerra contra Morgarath já está muito em cima para que se pense em enviar uma equipe de busca, enquanto isso, os dois ficam em posse dos escandinavos que, apesar de serem rudes, não são realmente pessoas cruéis. Graças a Horace, Duncan consegue com a ajuda de Halt, virar a mesa contra Morgarath e o senhor da chuva e da noite vê em Will sua única chance de se vingar do arqueiro que lhe levou a derrota quinze anos atrás.
Uma das melhores coisas nessa série é que Will é um personagem tão imperfeito que a gente se sente muito próxima dele enquanto lê, compartilhando seus pensamentos e sensações nos momentos de maior tensão, mas ao mesmo tempo ele é inteligente e capaz, cheio de coragem e determinação. A narração de Flanagan é tão leve e fácil que quando menos se espera você terminou o livro. Por alguma razão, achei o primeiro livro mais interessante que a sequência, contudo, também super indico Ponte em Chamas, assim como acredito que indicarei a série inteira.

Sil 26/11/2017

CONTINUA DIVERTIDO!
Olá,
Vocês já viram que eu comecei a série Rangers – Ordem dos arqueiros recentemente e gostei por demais. Estava com receio de ser uma série boba, ou infantil demais, mas me enganei.
No segundo livro, continuamos acompanhando Will em uma nova aventura. Após a batalha na primeira história, nosso mocinho conquista certo prestígio entre as pessoas do reino, mas Halt (seu professor), sabe: Will ainda tem muito a aprender. E a prova disso, é que logo de início, quando Will mais precisaria usar dos seus treinamentos, ele hesita, e acaba precisando de ajuda para não morrer. Esse fato deixa nosso mocinho com a confiança muito abalada. Mas devemos ser justos: Will nunca foi o tipo de pessoa que usa dos seus conhecimentos para tirar proveito dos demais, pelo contrário, sempre foi humilde e atento para o que pudesse aprender.
Com o mal se erguendo e juntando forças para uma nova batalha, Will, Horace (seu grande amigo) e Gilan (um dos mais novos arqueiros formados), recebem uma missão diplomática: ir até o reino de Céltica e pedir para que eles juntem forças com o Rei Duncan na grande batalha que se aproxima. Chegando ao local, eles ficam assustados, pois o reino encontra-se abandonado: casas, estabelecimentos, tudo vazio, nem mesmo sinal de animais deixados para trás. Por algum motivo, as vilas estão vazias. Gilan decide retornar sozinho o mais rápido possível para alertar o rei. Com isso, Will e Horace ficam para trás, pois os três juntos não poderiam viajar em um ritmo acelerado. Deixados por conta própria, os dois adolescentes, Will e Horace, decidem xeretar para descobrir alguma coisa, e então são surpreendidos por uma garota que pede por socorro: ela estava viajando pelo país vizinho com um grupo e eles foram atacados, somente ela sobreviveu.
Levam-na consigo, mas aos poucos percebem que a moça não é uma camponesa comum: existe algo de elegante em seus modos, e a aquela sujeira toda provavelmente esconde um rosto muito bonito. Mas não há tempo para se aprofundar na questão pois no caminho para casa eles esbarram com o inimigo e decidem que sozinhos, precisam fazer algo a respeito.
Temos um episódio muito lindo, onde percebemos claramente que Halt, o professor gelado e distante, de fato nutre sentimentos um tanto quanto paternais para com Will. Prova disso é a cena no final do livro onde temos um baita gancho para o terceiro volume da série, que só não li ainda, por estar com mais projetos em andamento. Novamente me surpreendi com a capacidade do autor de nos deixar querendo mais.
Série mais que recomendada. Divertida, nada enrolada, não vejo a hora de pegar o livro três.
Abraços.

Editora: Fundamento
Publicação: 29 de Junho de 2015
Gênero: Literatura Fantástica, Ficção de Aventura

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, depois de uma semana sem dar as caras, acabei concluindo uma leitura durante esse tempo e claro que preparei uma resenha para isso.

Como já havia comentado, decidi ler a saga Rangers que possui 12 volumes a cada mês do ano, sendo assim, fevereiro foi o mês que estava programado para ler Ponte em Chamas, o segundo livro.

E o que falar sobre esse livro? Apenas que ele continua incrível como o seu anterior.

Lembrando que deixo minhas impressões, evitando todo e qualquer spoiler para não estragar futuras leituras.

A diagramação e forma de escrita de John Flanagan são excelentes, nos conduzem bem e de fácil compreensão, uma história bem elaborada, sem pontas soltas e que possui personagens incríveis.

A capa é simples e com as imagens que definem bem a história e as folhas possuem um colorido laranja que remete as chamas do título.

Todo o enredo te cativa, o carisma dos personagens e entrosamento é excelente e bem desenvolvido.

Os cenários são bem aproveitados e descritos de tal maneira que você sente estar dentro da história enquanto caminha com a leitura.

Os laços de amizade que estão sendo construídos e os novos personagens tornam a história cada vez mais interessante.

Will está crescendo e com ele todos os seus amigos, o mentor Halt é alguém que você começa a admirar, todo o trajeto do segundo livro é cheio de aventuras e momentos de tensão que fazem seu coração dar certas aceleradas.

A reta final é de fazer tremer de tão apreensivo que ficamos, a emoção tomou conta e fiquei muito ansioso com o próximo livro e pensa na agonia pois só vou ler ele em março.

A leitura é recomendada e estou na expectativa que ele continue seguindo este caminho e já esta entre meus livros favoritos.

Então esta seriam minhas impressões sobre o livro, espero que tenham curtido.

Até a próxima e não esqueça de comentar.

NOTA: (5,0) ★★★★★

site: https://levigarian.blogspot.com.br/2018/02/livro-rangers-ordem-dos-arqueiros-ponte.html

Bruce 19/02/2018

O segundo livro da série, continua a história de forma emocionante e cativa o leitor introduzindo novos e marcantes personagens.

Elion 13/05/2018

Desenvolvimento intrigante com final desesperador.
O segundo livro que desenvolve uma espécie de trilogia na série Rangers é fantástico como todos os outros, mas a cereja do bolo é sem dúvidas o seu final: Surpreendente, agonizante, desesperador. Que final!
May | @vidadaleitora 17/12/2019minha estante
Na verdade nao é uma trilogia, e desesperador é a palavra!