Ponte em Chamas

Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

@psicoliteraria 01/06/2023

Tão incrível como o primeiro
Gente, que livro de aventura fantástico! Eu amei o primeiro e esse não foi diferente, personagens muito bem construídos, o enredo, as batalhas e momentos de tensão me prenderam desde o início do livro até o final!

Já quero o próximo livro pra poder saber qual a nova aventura que eles vão encarar!

o13tiro 18/04/2022

Simplesmente foda
Tenho nem o que dizer. Esse é o começo de uma aventura que vai se estender até o livro 4 e meu dies muito bom!!

Breno 22/08/2022

Mais um livro fantástico
Eu gostei muito desse livro! Acho que o amadurecimento do Will impactou mais e também o final né kkk! Só não dou 5 estrelas pq o início achei meio Sla kkkkk! Mas ficou muito incrível depois! Recomendo super!

Lauro 12/12/2021

Aventura daquelas
Como disse na resenha do livro 1, sou um pouco suspeito pra falar da série, as aventuras desse clã de arqueiros me acompanhou durante boa parte da minha vida e me auxiliou a desenvolver o gosto pela leitura.
Nesse livro 2 o amor pelo enredo só aumenta, temos um melhor desenvolvimento dos personagens, da pra sentir a maturidade fluindo. O desenrolar da história é ótimo, a leitura é dinâmica, rápida, trama muito bem amarrada que faz você querer continuar lendo sem parar.
Se já leu o livro 1, continue nessa bela história e se encante mais uma vez com nosso amado grupinho. E já ansioso pro livro 3, hehe.

Douglas 17/02/2012

Rangers A Ordem dos Arqueiros 2
Nesse segundo livro, Will, Horace e Gilan partem para Céltica, levando uma mensagem para o rei.Porém, vários problemas aparecem, e ele precisa solucioná-los com a sua habilidade adquirida durante seus treinamentos com Halt. Neste livro Will toma várias decisões acertadas e muito importantes para a segurança de Araluen.
Com a leitura desta série eu melhorei muito minha leitura, tenho mais vontade de ler livros, contos e crônicas. Quanto mais eu leio, mais o meu vocabulário, o meu modo de pensar, e a minha escrita melhora.
Esta série mudou a minha vida escolar e ampliou meus conhecimentos. Gostei bastante deste livro e indico a série para quem ainda não conhece!

Gustavo! 03/03/2012

Rangers 2
Nesta continuação de Rangers A Ordem dos Arqueiros, Will terá de derrotar Morgarath o terrível inimigo de todo o reino. Contando com uma nova ajuda Horace que acabou se tornando um forte guerreiro Gilan ex-aprendiz de Halt, e Evanlyn uma misteriosa garota que diz ser abandonada.E nesta jornada Will terá de colocar em prova tudo o que aprendeu com Halt.

Ruy 19/03/2012

''Rangers 2''
Este livro é a continuação da saga ''Rangers:A ordem dos arqueiros''.
Neste livro Will o personagem principal ja está com 16 anos,e sai em uma aventura com Gilan(O antigo aprendiz de Halt)para tentar descobrir por que os habitantes de Celtica aviam sumido.Um pouco para a frente eles encontram a filha do Rei Duncan que se passa por uma criada para que ninguém descobrisse sua identidade.
O que eles não esperavam era que teriam de descobrir o que Morgarath estava fazendo para tentar acabar com Araluen.Will e a filha do rei conseguem destruir a ponte que Morgarath avia construído, mas foram capturados por escandinavos e levados á terra do gelo.
Horace(O aprendiz da escola de guerra)desafia Morgarath a uma batalha, e o vence, dando fim a guerra.

Bruce 19/02/2018

O segundo livro da série, continua a história de forma emocionante e cativa o leitor introduzindo novos e marcantes personagens.

JJ 02/01/2017

Livro fantástico, com muito mais ação, batalhas e completamente imprevisível
Se o primeiro livro foi incrível, esse ainda consegue superá-lo. Nesse segundo livro da série os personagens já estão mais maduros e desenvolvidos, os capítulos estão repletos de ação e batalhas. Achei muito interessante a interação entre os jovens Will e Horace, a aparição de Evanlyn e Gillan e principalmente os momentos com o temível Morgarath. O final desse livro é imprevisível e triste, mas também é surpreendente fantástico de forma que leva o leitor a querer ler o terceiro livro logo em seguida. Enfim, um livro sensacional.

Double "T" 03/12/2010

Ordem dos Arqueiros
Will estava na casa de Halt e Guilan,um antigo aprendiz de Half e que também é um cavaleiro e filho de um escolta de Redmant. Guilan precisa de dois ajudantes para uma missão e half aconselha Will e Horace. Eles passam por várias cidades que estavam vazias e em uma noite eles param em uma caverna, mas Guilan sai para continuar enquanto os dois descansam. Guilan volta na frente para Redment enquanto Will e Herace escoltam evelyn uma mordoma que estava indo a redment. os três seguem os worgals e descobrem uma ponte que pode ser uma ligação para os bandidos entrarem em redment,então Will a queima, mas ele foi pego junto com Evilyn pelos escardinavos.

Digão Livros 02/02/2012

Um dos meus autores preferidos! E isso porque eu só li 2 livros dele, com esse..rs...
Os capítulos são curtos, dinâmicos, interligados. A narrativa reflete um pouco o clima da idade média, não no linguajar, mas nas descrições dos fatos, dos cenários.

Misture o simbolismo da nobreza, a disciplina, e a lealdade de qualquer ordem radicional de cavalheiros, com a coragem, superação, e alguns gestos impulsivos de jovens cavalheiros, sem experiência, mas procurando sempre alcançar conquistas dos cavalheiros mais velhos.

Coloque como oponente um ardiloso, cruel e inteligente vilão, ex-membro da ordem de cavalheiros. Em sua saga para conquistar os reinos, o vilão aprende a controlar mentalmente uma raça de seres grandes e fortes como ursos, com a cabeça de um cachorro. Aliado a sua inteligência superior, o vilão prepara pacientemente, dyrante mais de 15 anos, uma armadilha para tomar o Reino, a partir de sofisticados estrategemas de guerra.

Para isso, o vilão também se alia mercenários de terras distantes, ano norte, hostis e congeladas.

Enquanto isso, 3 jovens arqueiros vêem-se como elementos principais para impedir essa drama. Ao viajarem aos reinos vizinhos, em busca de reforços, 'tropeçam' nos planos do vilão. Não tendo tempo de voltar ao reino, buscam desesperadamente impedir que o astuto plano do vilão obtenha sucesso.

Se eu contar mais aluma coisa, tiro a graça de quem vai ler....rs.
O livro é ótimo!

Alexandre.Matte 12/03/2017

Certamente é melhor que o um, os personagens são menos bobalhões. A história é boa, mas me faltou algo a princípio. Gostei do final, fazendo curiosidade pro próximo.

Kath 19/10/2017

Na sequencia de Rangers, Will é convocado por Gilan, juntamente com Horace, para uma expedição até Céltica na intenção de recrutar o exército do rei Celta na guerra que Morgarath está prestes a fazer eclodir. Contudo, ao chegarem aos arredores da cidade, notam algo errado: os habitantes sumiram e os indícios apontam para uma fuga em massa e desesperada. Apenas quando mais tarde são atacados por bandidos o pequeno grupo descobre que Morgarath, com um exército de Wargals dizimou as cidades e levou os mineiros como escravos, matando os remanescentes que não conseguiram fugir par ao sul do reino. Uma menina remanescente de Araluem que estava na ocasião do ataque se junta ao pequeno grupo para retornar à cidade em segurança. Will fica pensativo ao lembrar do seu fracasso em uma missão na qual errou as flechadas em um wargal por ficar muito nervoso, com a confiança em si mesmo abalada, ele é reanimado por Gilan e Horace, que descobrem os planos de Morgarath para a batalha contra o rei Duncan.
Gilan, sabendo da importância do que descobriram, decide ir na frente, deixando Will no comando da expedição de volta a Araluen. Contudo, quando estão voltando, os garotos descobrem que Morgarath, está usando os mineiros para construir uma ponte que o levará direto para cima do exército do rei e usará uma tática com os escandinavos que não dará a Duncan nenhuma chance de escapatória. Com a ajuda de Horace e da garota, Evalyn, eles armam um plano para deter o senhor da chuva e da noite queimando a ponte, mas Will e Evalyn são capturados pelos escandinavos e apenas Horace consegue fugir para contar as descobertas para o rei.
Gilan acaba descobrindo que Evalyn, na verdade é Cassandra, a filha do rei Duncan, ela usara uma identidade falsa para se manter incógnita. Quando Horace aparece e conta o que aconteceu com Will e Evalyn, a guerra contra Morgarath já está muito em cima para que se pense em enviar uma equipe de busca, enquanto isso, os dois ficam em posse dos escandinavos que, apesar de serem rudes, não são realmente pessoas cruéis. Graças a Horace, Duncan consegue com a ajuda de Halt, virar a mesa contra Morgarath e o senhor da chuva e da noite vê em Will sua única chance de se vingar do arqueiro que lhe levou a derrota quinze anos atrás.
Uma das melhores coisas nessa série é que Will é um personagem tão imperfeito que a gente se sente muito próxima dele enquanto lê, compartilhando seus pensamentos e sensações nos momentos de maior tensão, mas ao mesmo tempo ele é inteligente e capaz, cheio de coragem e determinação. A narração de Flanagan é tão leve e fácil que quando menos se espera você terminou o livro. Por alguma razão, achei o primeiro livro mais interessante que a sequência, contudo, também super indico Ponte em Chamas, assim como acredito que indicarei a série inteira.

Sil 26/11/2017

CONTINUA DIVERTIDO!
Olá,
Vocês já viram que eu comecei a série Rangers – Ordem dos arqueiros recentemente e gostei por demais. Estava com receio de ser uma série boba, ou infantil demais, mas me enganei.
No segundo livro, continuamos acompanhando Will em uma nova aventura. Após a batalha na primeira história, nosso mocinho conquista certo prestígio entre as pessoas do reino, mas Halt (seu professor), sabe: Will ainda tem muito a aprender. E a prova disso, é que logo de início, quando Will mais precisaria usar dos seus treinamentos, ele hesita, e acaba precisando de ajuda para não morrer. Esse fato deixa nosso mocinho com a confiança muito abalada. Mas devemos ser justos: Will nunca foi o tipo de pessoa que usa dos seus conhecimentos para tirar proveito dos demais, pelo contrário, sempre foi humilde e atento para o que pudesse aprender.
Com o mal se erguendo e juntando forças para uma nova batalha, Will, Horace (seu grande amigo) e Gilan (um dos mais novos arqueiros formados), recebem uma missão diplomática: ir até o reino de Céltica e pedir para que eles juntem forças com o Rei Duncan na grande batalha que se aproxima. Chegando ao local, eles ficam assustados, pois o reino encontra-se abandonado: casas, estabelecimentos, tudo vazio, nem mesmo sinal de animais deixados para trás. Por algum motivo, as vilas estão vazias. Gilan decide retornar sozinho o mais rápido possível para alertar o rei. Com isso, Will e Horace ficam para trás, pois os três juntos não poderiam viajar em um ritmo acelerado. Deixados por conta própria, os dois adolescentes, Will e Horace, decidem xeretar para descobrir alguma coisa, e então são surpreendidos por uma garota que pede por socorro: ela estava viajando pelo país vizinho com um grupo e eles foram atacados, somente ela sobreviveu.
Levam-na consigo, mas aos poucos percebem que a moça não é uma camponesa comum: existe algo de elegante em seus modos, e a aquela sujeira toda provavelmente esconde um rosto muito bonito. Mas não há tempo para se aprofundar na questão pois no caminho para casa eles esbarram com o inimigo e decidem que sozinhos, precisam fazer algo a respeito.
Temos um episódio muito lindo, onde percebemos claramente que Halt, o professor gelado e distante, de fato nutre sentimentos um tanto quanto paternais para com Will. Prova disso é a cena no final do livro onde temos um baita gancho para o terceiro volume da série, que só não li ainda, por estar com mais projetos em andamento. Novamente me surpreendi com a capacidade do autor de nos deixar querendo mais.
Série mais que recomendada. Divertida, nada enrolada, não vejo a hora de pegar o livro três.
Abraços.

site: www.revelandosentimentos.com.br