The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

covattimarquesyasmin 14/05/2024

The little prince
Meu Deus! Como esse livro é incrível.
Adoro como o autor coloca lições tão fortes e importantes de uma maneira tão simples.
Perfeito ?

Mareufq 13/05/2024

The little prince went to see the roses again and he understood something. The roses in the garden were not special because they were not his friends. On the day he met the fox, the fox was not special. But the fox was special now because they were friends. The rose on the little prince's planet was special too because they were friends.

Darte 09/05/2024

Acompanhei o audiobook. Não irei comentar a história porque é bem conhecida. Escolhi para ouvir essa história justamente por ser conhecida e treinar o inglês. Enfim, é um ótimo livro, e mesmo treinando o inglês nesse, não deixar de ser emocionante a história

Clarissa Barradas 05/05/2024

Primeira leitura em inglês.
Livro lindo, sensível, de fácil leitura e um dos meus preferidos.
Minha primeira leitura em inglês ????

Virginia129 30/04/2024

Acredito que para se conectar melhor com esse livro vocês devem ler na língua nativa. Eu queria treinar o meu inglês e acabei achando um livro bem mediano pra fama dele. É fofinho claro, mas achei que teriam bem mais lições profundas. Ou talvez eu só seja mais um dos adultos mesmo.🥲

Garcia 29/04/2024

Chorei.
Sempre gostei muito da história do Pequeno Príncipe, mesmo nunca tendo parado para ler o livro. Então resolvi matar a minha curiosidade e finalmente lê-lo... em inglês.

Admito que ter escolhido esse livro em específico, por mais que ele seja infantil, para ser lido em inglês não foi a escolha mais inteligente, ele tem algumas palavras difíceis, um inglês um pouco mais antigo/avançado.

Mas eu nem tenho o que falar da história, me apeguei muito ao Pequeno Príncipe e isso me fez com o que eu realmente chorasse no final.
Estou passando por um momento um pouco difícil na minha vida, e esse livro me trouxe uma onda tão grande de conforto e paz que eu não queria mais terminar ele, não queria que essa história acabasse.

Muito bom.

lee_gigi 28/04/2024

?O essencial é invisível aos olhos?
Este livro foi escolhido para que eu retomasse as minhas leituras em inglês, mas ao invés de ter contado somente com a língua inglesa acabei mergulhando nas linhas deste livro, nas mensagens deixadas. Encontrei-me viajando com o pequeno príncipe, vendo todos aqueles planetas e todos aqueles indivíduos, assistindo sua relação com o aviador. Aprendi e reaprendi.

Não importa quanto tempo passe, essa obra ainda é capaz de cativar muitos, devido a forma como a história é contada e sobre o que é falado.

E por fim, concluo esta resenha com a frase do título. ?O essencial é invisível aos olhos.?

Bêh 26/04/2024

Sua risada
Then if a little man appears who laughs, who has golden hair and who doesn?t answer your questions, you will know who he is. If this happens, please, be so kind, don?t let me be sad, write to me quickly that he is back.

E pela segunda vez eu chorei lendo essa história tão linda

Day Mannrich 24/04/2024

Foi minha primeira leitura em inglês. Não li o livro em português mas pretendo. Algumas coisas não consegui compreender mto bem, mas no geral, parece um livro simples e com uma mensagem profunda.

julibsff0 12/04/2024

?Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração.?

?You are beautiful, but you are empty?

?Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.?

pretendo reler!!!

AbobrinhaBaggins 31/03/2024

Aprendendo um idioma
Não falarei das filosofias deste livro, mas sim do objetivo pelo qual quis lê-lo: o inglês. Nunca li um livro em outro idioma a não ser português e quis viver essa experiência. É um livro muito importante em tão poucas páginas e que é atemporal mesmo após 80 anos de seu lançamento. Julguei-o por muito tempo pensando ser uma historinha infantil boba, mas me surpreendi. Pra qualquer iniciante em outro idioma, vale a pena a leitura por ser de tão fácil escrita mas de compreensão muitos níveis acima das mensagem que a obra passa. Se antes eu evitava falar desta obra com alguém, agora falarei a todo momento!

Cezar.Tosta 28/03/2024

Cada vez melhor
Quarta vez que leio. Dessa vez em inglês. A história sempre me faz despertar para algo novo que seja relevante na vida. Uma leitura que renova o ânimo do espírito.

gregattiduda 22/03/2024

Chorando tudo que posso
Eu nunca li o pequeno príncipe, mas resolvi me aventurar esse ano. Pensei que era um bom livro pra ler em inglês e eu estava certo, mas eu não esperava a avalanche de emoções que ia me trazer. Então, só quero agradecer por essa leitura mesmo ????

Rebeca.Cristina 22/03/2024

O Pequeno Príncipe é uma história linda que li quando era criança, hoje decidi reler em inglês. Lindo e fofo mesmo em outro idioma.
Traz boas lembranças refazer essa leitura.

maryycarvl 21/02/2024

Li a primeira vez à cinco anos atrás, e não foi uma leitura boa por muitas questões. Porém sempre senti que deveria reler em algum momento. E fiz isso. Foi uma experiência boa, lembrava de
todos acontecimentos, mas n da profundidade da escrita e dos sentimentos ali colocado.