The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Luana 19/01/2024

Meu primeiro livro em inglês. Tinha que ser! ???
#2 de 24 livros para 2024! ??????????

Eu não consigo nem mensurar o quanto eu amo O Pequeno Príncipe. Foi a quarta vez que eu li - quinta, se contar a vez que eu li quando era pequeno e não gostei nenhum pouco, porque minha mãe me obrigou depois que peguei na biblioteca da escola. Quem diria que iria amar tanto, seis ou sete anos depois? Kkkkkkk

Não tinha como ser outro livro, sinceramente. Esse livro possui um inglês bem tranquilo e muito, muito semelhante com o texto em português. Eu tenho aprendido inglês sozinho, porque consumo muita coisa estrangeira na mídia desde pequeno e, mesmo assim, sem ter feito curso nenhum, só precisei pesquisar pouquíssimas coisas.
Foi uma leitura muito fluida. Me apaixonei ??

Apaixonante. Leiam com calma, com paciência. É uma experiência totalmente diferente ler em outra língua. Não pode esperar ter a mesma velocidade ou facilidade de compreensão. É como andar com pernas que não são suas: é estranho, mas logo você estará correndo.

Achei o preço bem em conta no Kindle. Paguei R$3,99.

5/5, até porque não existe outra nota cabível, né? ?

Sophia.DaAvila 19/01/2024

Somos responsáveis.
O Pequeno Pequeno Príncipe é uma leitura essencial pra vida. Não importa sua idade, nunca é tarde pra começar a rotina de leitura dessa manual da vida.

lluizxw 18/01/2024

Brilhante e essencial!
Estou em prantos. Os adultos realmente não entenderiam, apenas a criança interior que habita no íntimo. De agora em diante estarei olhando de uma forma diferente para as estrelas.

Aijlu 16/01/2024

Essa foi a primeira vez em minha vida que li este livro, comecei lendo ele em inglês para treinar. Provavelmente logo o lerei em português também.

Ele tem uma leitura leve, mesmo as vezes sendo entediante. Mas como é curto não dá tempo de se entediar.

Davi 12/01/2024

Eu li esse quando criança e lembro de gostar demais, até q cresci e li dnv e é incrível como o livro muda quase que completamente

lunns.ky 09/01/2024

Esse livro me traz mts memórias
Não me lembro mt sobre o livro, mas só sei q a história é bem interessante, já q a linguagem é mais simples. Foi um dos primeiros livros q li, ent ele já tem meu coração, pq foi com ele q comecei a entrar no ramo da leitura, recomendo mt para quem quer começar a ler

Anami 05/01/2024

Atemporal (1)
Todo começo de ano eu leio esse livro e acho impressionante como, todas as vezes, ele me traz novas reflexões e aprendizados

Juliana 31/12/2023

Um clássico que vale a pena
Esse livro é um clássico e não é por menos. A história é bem única e especial, nos faz refletir o tempo todo sobre nós e o mundo. Essa é a segunda lez que leio o livro, dessa vez em inglês, e sigo tendo um carinho pela obra.

Vinicius.oa 23/12/2023

Magnífico para todas as idades!!!
Em cada viagem que o Sr. Príncipe se encontra, em busca de novos experimentos e experiências por cada planeta novo em que se é explorado, há de aprendermos mais com as nossas vidas. Aprender através desse livro, que por ser uma obra para qualquer faixa etária, acaba se tornando uma reflexão pra alma, em qualquer "fase" de sua vida.

pedriyanick 23/12/2023

"The Little Prince" é uma obra cativante que, mesmo ao ser revisitada, manteve seu encanto. Reler em inglês trouxe uma dimensão linguística enriquecedora, com a descoberta de novas palavras e nuances que ampliaram a experiência. A narrativa filosófica continua a ressoar profundamente, oferecendo reflexões atemporais sobre a vida e os relacionamentos. A trama, embora familiar, conseguiu evocar emoções sinceras, e a beleza das ilustrações acrescentou um toque mágico à experiência.

Juliaa13 16/12/2023

Sempre que releio essa obra observo e aprendo diferentes lições.
Dessa vez li em inglês, gostei muito de ler em outra língua. Bem fácil de compreender.

Endre 14/12/2023

"You - you alone will have the stars as no one else has them...In one of the stars I shall be living. In one of them I shall be laughing. And so it will be as if all the stars were laughing, when you look at the sky at night...You - only you - will have stars that can laugh."

Rogerio.Flores 08/12/2023

Little Prince
Li com meu filho este clássico infantil é muito interessanta para ingressar a criança na literatura e na língua inglesa por vários motivos:
- vocabulário simples e com muitas repetições, bom para dar segurança e confiança na leitura, ao mesmo tempo em que aumenta gradativamente o vocabulário
- bom apelo imaginativo, que aproxima a criança da literatura e a faz trabalhar bem com a criatividade e o recurso imaginativo.
- livro curto, com capítulos curtos e bem organizados.
Muito bom, coko falei, para introduzir a criança na literatura.

RodsVieira 06/12/2023

Releitura
Esta foi uma experiência única de redescoberta, sendo a minha primeira incursão na leitura em inglês. Após ter lido o livro em português, optei por uma abordagem mais aprofundada, aproveitando a oportunidade para estudar o idioma.