The Little Prince

Resenhas - The Little Prince

Leonardo1121 08/07/2023

Sobre The Little Prince
O que dizer???
Após ler esse livro pela 8° ou 9° vez, agora em inglês, eu entendo. Esse livro está longe de ser infantil, esse livro é uma lição de compaixão em meio a um mundo cruel, arrogante e desonesto onde apenas o próprio bem importa.
O exencial de fato, é invisível aos olhos, os olhos não captam a serenidade de olhar a alegria no mundo, não capta a felicidade de ver um amigo ou de beijar uma namorada, é invisível aos olhos a paz e tranquilidade de apenas tentar ser feliz.
Esse livro é uma obra de arte que transcende a literatura de todas as formas, e o Pequeno Príncipe, é o ser que mais representa aquilo que é invisível aos olhos. Eu agradeço por ler esse livro e entendo que, saio deste livro sendo muito mais sábio e vivo muito mais puro.

O livro mais belo, emocionante e incrível que já li, e que TODA criança deveria ler, reler e reler, até a fase adulta, quando finalmente entenderá a completude desta obra ageracional, que, não atoa, marcou o mundo de forma nunca antes vista. Uma obra, um espetáculo, uma criação quase transcedental e poética.
que resenha mais linda

brigitte4 08/07/2023minha estante
lágrimas lágrimas e lagrimas lendo o pequeno príncipe e sua resenha

eu amei léo!

mirianbezerra 26/06/2023

What is most important is invisible
This was my favorite book when I was a kid. I remember when my fifth grade teacher read the little prince a chapter a day and how much I loved that story. It shaped my childhood.
Because I'm learning English I decided to read the little prince. I confess that the reading was not as good as I expected, but despite that, the good memories remain.

Phelippe 26/06/2023

Classic
I'm reading in English, as I'm learning a new language, so I look for very simple books. So I chose The Little Prince for that.

skuser02844 23/06/2023

Logo depois de seu avião estragar no deserto do Saara, o autor Antoine de Saint-Exupéry, que narra a história, conta como conheceu o Pequeno Príncipe.
Ao longo do conto, o Pequeno Príncipe conta de onde vem e como é o seu planeta. Conta também como foi suas visitas em outros planetas até chegar à Terra. Nascendo assim, uma linda amizade entre os dois.

deathxsouls 20/06/2023

Foi a primeira vez que li e gostei muito sempre achei que fosse um livro qualquer pra criança mas não é nada disso, ótimo cheio de reflexões muito profundas.

MarAlia 15/06/2023

O princepezinho
O pequeno príncipe é meu livro preferido desde a minha infância e minha meta é conseguir ler todas as edições e traduções existentes, então, mesmo tendo a história de cór, eu amei fazer essa releitura em inglês.

VitAria975 04/06/2023

Primeiro livro em inglês
Nível A2, entendi tudinho, uma ou duas palavras que me bugaram, de resto tá suave
Amo o pequeno príncipe, mas fazia muito tempo que não li, acho q a última vez eu tinha uns 11 anos, por aí
Recomendo super pra quem tá no nível básico de inglês

Elenthya 05/05/2023

Quando terminei de ler me lembrei de O Alquimista
Tal qual o livro de Paulo Coelho, o Pequeno Principe traz uma série de reflexões, que é preciso ter paciência para que realmente sejam digeridas por sua mente e coração.
Como li o livro em inglês e ainda não compreendo bem algumas palavras e expressões, darei outra chance a ele quando ler a versão em português. Adianto que o final é bem emocionante, mas há passagens no livro, frases e outras reflexões que acredito que eu entenda melhor na minha língua materna.
O livro não é ruim, mas como estava lendo em inglês apenas para melhorar meu entendimento do idioma, creio que não tirei muito proveito da leitura.

Marcus 02/05/2023

"If, for example, you came at four o’clock in the afternoon, then at three o’clock I shall begin to be happy."
Já tinha lido O Pequeno Príncipe diversas vezes e assistido ao desenho que passava no SBT (que por sinal poucos lembram kkkkk). Decidi ler essa obra em inglês dessa vez e, cara, esse livro é tão fantástico kkkkk. Toda vez que pego pra ler vou embora com um ensinamento novo, vou embora reflexivo, igual quando comemos uma comida bem gostosa e ficamos pensando nela muitos dias depois.

É um livro excelente para quem está procurando uma maneira de treinar a leitura em inglês ou quiser aumentar o vocabulário. Também é excelente para quem quiser se tornar mais sensível a poesia que cerca nossas vidas.
Vanderlena.Vasconc 04/05/2023minha estante
O Pequeno Príncipe é um tesouro em nossas vidas. Um livro curtinho, simples e tão rico em ensinamentos.

Marcus 05/05/2023minha estante
Exatamente isso

Karol.Tamanini 29/04/2023

Especial como sempre
Já li esse livros há muitos anos e resolvi escolher ele como minha primeira leitura em inglês por ser mais fácil s2

JwithT 27/04/2023

Tenho lido este livro quase todos os anos desde que o li pela primeira vez em 2015. Como uma criança, não entendia as falas dos professores: ''esse é um livro para adultos''. Claro, esse entendimento vem sendo construído e cada vez mais solidificado em mim. É um livro de se levar consigo e deixar-se tocar por ele em cada nova leitura. Talvez o grande responsável por me devolver os eixos nas novas fases da vida.

JoiceCoutinho 24/04/2023

Eu sempre acabo relendo, seja em português ou inglês, e é reconfortante voltar à essa história, curta e significativa.

Lorraine00 20/04/2023

Gostei muito
Não é um livro que você entende na primeira leitura. Não por ter uma linguagem complexa, muito pelo contrário, é uma linguagem bastante simples mas, a cada página existem lições novas a serem absorvidas e que podem ter um significado diferente para cada pessoa que lê. Eu mesma quando terminei tinha uma visão e hoje, alguns dias após ter terminado o livro, já consigo pensar em mais lições que tirei da história. Vale a pena a leitura.

Elen Ximenes @quemleganhamais 14/04/2023

The little Prince
Primeiro livro em inglês que eu li?.

O Pequeno Príncipe é um dos livros mais lidos no mundo. Eu já havia lido em português, mas fazia um bom tempo!

Gostei da experiência apesar que o inglês desta edição é ultra mega super arcaico. Mas valeu a experiência. Aceito dicas de outros livros em inglês, fáceis e com linguagem mais atual.?
aartemesalva-nat 14/04/2023minha estante
Elen, indico "Rules for a Knight: A letter from a father" (Ethan Hawke).

Elen Ximenes @quemleganhamais 15/04/2023minha estante
Muito obrigada ? Vou procurar e confiro a edição com você.

maria.targaryen 14/04/2023

Livro
Confesso que não entendi o livro é que ele não teve nenhum sentido pra mim (acho que sou uma pessoas grande).