The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - The Little Prince

Carla 10/09/2023

Um clássico!
Esse livro é um clássico, aqueles que todo mundo tem que ler! Eu já tinha lido na infância e decidir ler novamente e amei de novo!

nala 09/09/2023

Um clássico é um clássico
Eu amo essa história, resolvi ler em inglês porque era viciada no desenho animado que passava no Discovery Kids quando eu era criança, e também pra ver se eu era intermediária mesmo. Ótimo livro pra quem quiser analisar o seu inglês, linguagem muito básica e uma história muito linda e inspiradora. Tem todo o meu ?

zezinhaaa 06/09/2023

?anything essential is invisible to the eyes.?
?But if you tame me, we?ll need each other. You?ll be the only boy in the world for me. I?ll be the only fox in the world for you
But if you tame me, my life will be filled with sunshine.
For instance, if you come at four in the afternoon, I?ll begin to be happy by three.?

luaisyas 06/09/2023

Eu leio esse livro desde que eu era pequena, e afirmo que meu amor por essa história nunca vai passar.

Melissa.MazagAo 30/08/2023

Finalmente tudo fez sentido
Li esse livro quando era pequena, nem cheguei no final, e posso dizer que não entendi nada.
Mas agora, entendo as mensagens escondidas nas histórias dos mundos os quais o pequeno príncipe visitou. A parte do palhaço especificamente me tocou... enfim, amei

Florvirou 29/08/2023

O meu livro favorito da vida, atemporal e cheio de metáforas, é um prato cheio para quem gosta de refletir sobre a vida, valores e laços afetivos.

Mariana.Ramos 27/08/2023

Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

Teixeira 23/08/2023

Uau.
é suposto ser um livro infantil, porém eu acabei-o e chorei 15 minutos agarrada a ele. estou emocionalmente destruída da maneira mais magnífica possível. obrigada.

belaacard 18/08/2023

Que livro mais fofo
Nossa sempre quis ler mas fiquei enrolando, que livro fofo

Admito que no começo não tava entendo nada, principalmente as coisas que o pequeno príncipe fala, até eu entender que ele é uma criança, a teria que pensar como uma pra entender.

E de verdade, que experiência gostosa, deu muitaaa saudades da infância quando tudo era muito mais importante, cada detalhe mudava tudo, como muda pro pequeno príncipe.

Livro muito bom pra se lembrar dos pequenos detalhes da vida e que as coisas que importam são invisíveis, faz qualquer um pensar um pouco na sua vivência.

A leitura foi super simples, o autor não utiliza muitas abreviações, tem um vocabulário um pouco mais formal mas é fácil de entender

Lulu 17/08/2023

Releitura para aquecer o coração.
"O pequeno príncipe" foi um dos primeiros livros que eu li quando a leitura começou a se tornar um hábito na minha vida, lembrava de pouquíssimas coisas da história e senti que essa releitura, mesmo que em outro idioma, foi mais proveitosa. Gostei mais do que a primeira vez que li, apesar de ter dado 05 estrelas naquela época.

vivifanali 13/08/2023

The little prince
Achei fofo. Em vários momentos me fez parar pra pensar sobre algumas coisas.
Gostei bastante.

Luize.Soares 28/07/2023

The Little Prince ?
Que livro incrível! Já tinha lido em português, então decidi tentar ler em outra língua já que é uma leitura rápida e fácil

Me emocionei como se fosse a primeira vez, é um livro que faz a gente parar para refletir

Com certeza recomendo para todo mundo que conheço, até porque é um livro que serve para crianças e adultos

Quotes:

?In the face of an overpowering mystery, you don?t dare disobey (Diante de um mistério avassalador, você não ousa desobedecer)

?Straight ahead, you can't go very far (Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir muito longe)

?When you?re feeling very sad, sunsets are wonderful ... (Quando você está se sentindo muito triste, o pôr do sol é maravilhoso...)

?It?s so mysterious, the land of tears. (Isso é tão misterioso, a terra das lágrimas.)

?One must command from each what each can perform (Deve-se comandar a cada um o que cada um pode realizar)

?If you succeed in judging yourself, it?s because you are truly a wise man. (Se você consegue julgar a si mesmo, é porque você é realmente um sábio.)

?If you tame me, we?ll need each other (Se tu me cativar nós teremos necessidade um do outro)

?The only things you learn are the things you tame (A gente só conhece  bem as coisas que cativou)

?Language is the source of misunderstandings (A linguagem é o fonte de mal-entendidos)

?One sees clearly only with the heart. Anything essential is invisible to the eyes. (Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos)

?You become responsible forever for what you?ve tamed (Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas)

juliasstupid 11/07/2023

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a tornou importante
Eu já tinha lido O Pequeno Príncipe, há alguns anos atrás. Naquela época eu não percebia a profundidade desse livro. Não percebia suas críticas, suas poesias. Foi uma leitura muito vazia. Porém, quando reli, foi experiência totalmente diferente.

Eu me senti nas nuvens. Me senti viajando de planeta em planeta assim como o pequeno príncipe. E foi um sentimento muito genuíno. Foi uma apreciação espontânea.

A forma como o livro se mostrou um pouco contra o pensamento dos adultos me divertiu, e até fez sentido. Geralmente a maioria dos adultos não entendem mesmo as coisas. Não entendem que o desenho de um "chapéu" pode ser muito bem um elefante na barriga de uma jibóia. E que um menino pode sim ter vindo de outro planeta.

Outra coisa que me encantou, mas também me intrigou, foi o relacionamento do príncipe com sua rosa. Parecia uma coisa muito injusta que ela tratasse o menino daquele jeito, e ele continuasse a amá-la. Talvez também tenha sido uma crítica sobre como nós amamos pessoas que nem sempre nos fazem tão bem.

Porém, minha parte favorita foi a da raposa. Provavelmente sua fala foi a mais marcante de todo o livro, embora não seja tão comovente quanto algumas outras. Acho que "cativar" é um verbo faz muito mais do que uma frase inteira.

Por fim, achei o livro triste. Por mais que tenha grandes lições e reflexões, não pude deixar de me sentir mal com a partida do príncipe. Porque o amor entre ele o homem havia florescido e eu não queria que ficasse murcho. Mas, a partir de hoje, vou sempre procurar a estrela que levou o príncipe embora.