A Profecia Celestina

A Profecia Celestina James Redfield

Resenhas - A Profecia Celestina

felipe 19/02/2010

Um dos melhores livros já escrito. Capaz de mudar completamente a visão de uma pessoa sobre a vida.
Apesar da narrativa ser um pouco pobre em detalhes e em maiores surpresas ao longo do livro, a sua mensagem é encantadora.

JuFlesch 21/01/2010

MUITO RUIM!
Tentei ler, mas a narrativa é muito ruim.
Os personagens são mal construídos.
Os personagens são todos iguais.
As falas são meio automáticas, sem sentimentos reais.
As conversas não fluem de um jeito normal.
A história é estranha.
Tudo é muito amador. Faltou maturidade na escrita.
Só isso.
01/06/2017minha estante
Você é uma leitora ou uma escritora? Não conseguiu sugar nada de bom na mensagem do livro? Que pena que não gostou... pois eu achei um dos melhores que já li, espiritualmente me acrescentou muito e me fez ver o mundo de outra forma. O tipo de livro que muda a vida de uma pessoa.

M. Scheibler 19/01/2010

Numa mescla de profecia e aventura, esse livro proporciona uma leitura agradável e nos faz refletir sobre diversos pontos de nossas vidas.

Flávia 19/01/2010

Malemá
A ideia é interessante (visões para encontrar a espiritualidade e se relacionar melhor com as pessoas utilizando nossa intuição) e o autor é muito bem intencionado. Massss... e sempre tem que ter um masss... O livro acaba ficando cansativo de tanto tentar explicar as visões e as formas como o personagem principal as encontra. São padres, cientistas, amigos ocasionais de avião, gente que apenas o salva de ser morto. São tantos nomes que eu voltei várias vezes para tentar entender quem era quem. Voltei mais para lembrar dos nomes do que das visões. Sem falar na repetição exagerada de "balançou a cabeça". Ficou irritante. Não leria o livro de novo, mas se o fizesse, seria apenas para contar o número de vezes em que "balançou a cabeça" apareceu. Tudo bem, sou uma jornalista e adoro objetividade e síntese, mas ficou mesmo chato!
Uso o mesmo argumento para dizer que quero ler os outros dois livros da trilogia: sou jornalista e por isso muito curiosa. :D

Claudinei 05/01/2010

Excelente!!
Um livro que confesso ter ficado com um pouco de receio no inicio, porém com o desenrolar da trama não consegui larga-lo.
O livo em si fala basicamente sobre espiritualidade, sobre estarmos em harmonia com o universo em si, para tirarmos dele uma energia transformadora tanto fisicamente quanto espiritualmente, nos fazendo ter uma visão diferenciada sobre Deus.
O autor passa uma idéia sobre este tema, nos dando a opção de que tudo que os personagens da história vivem, é possivel aplicar-se a qualquer ser humano sem interferir com a religião praticada.
Um verdadeiro tesouro escondido nas florestas Peruanas capaz de mudar a cultura mundial e de transformar o mundo em um lugar mais agradavel, porém, a ignorância humana mais uma vez estava pronta pra interferir.
Com certeza um livro que não deve faltar na estante.

alinemendes 23/12/2009

Profundo com cara de superficial
Um tratado sobre energia pessoal e sobre as trocas de energias entre os seres.
Muitos conceitos abordados no livro não são originais, pelo menos para mim. Mas a maneira como foram organizados é extremamente esclarecedora, colocando toda a questão da energia sob um foco muito simples e claro, fácil de ser compreendido e aplicado à vida real.
Como romance, é um pouco fraco, clichê, e por isso quatro estrelas, e não cinco. Mas acredito que o objetivo principal do autor não fosse criar um romance notável, e sim passar seus conhecimentos a respeito de energia de uma maneira agradável para o maior número de pessoas, e isso ele inegavelmente conseguiu.
Muitos "quadros" pintados no livro parecem utopia. Mas creio serem apenas cenas de uma realidade ainda muito distante, que inevitavelmente chegará. E chegará no dia em que todos no planeta forem conscientes de suas emoções, sentimentos e interações energéticas.

Geli 20/11/2009

Livro interessante. Excelente mistura de aventura e profecia !!!!

Márcia Naur 24/10/2009

Muito ruim!!!!
Que livro sem pé nem cabeça, o autor viaja demais na maionese.

Afonso74 25/07/2009

não é pra mim
Não é o tipo de livro que gosto (divagações espirituais e "ensinamentos para a vida") mas devo reconhecer que é bem escrito e cumpre esse papel com um pano de fundo bem construído pelo autor.

Por não me identificar com nenhum tipo de, digamos, auto-ajuda meio mística, acabei dando 2 estrelas... embora quem goste desse tipo de leitura irá certamente agregar mais 2 estrelas nessa avaliação.

Fabrine 09/07/2009

É um livro que nós ensina concerteza muitas coisas da vida, dos nossos sentimentos e de como nos somos.
Envolvendo-se com uma bela história de aventura e amor.

Sassá. 17/06/2009

Esperava mais...
Chato, pouco criativo, esperava mais. Desisti na metade do livro.
Vivi Böck 06/01/2011minha estante
Concordo plenamente com a Sassá.. livo muito chato, tb desisti na metade do livro.

Ângela 15/08/2011minha estante
Sassá e Vivi foram mais inteligentes, eu persisti na burrice de ver até o fim qual era a desse livro que todo mundo fala tanto, mas abandonei a leitura quando faltava umas 10 páginas para acabar, irritadíssima com o grau de cafonice da parada.

Gri 15/06/2009

Energia
Para os crentes e descrentes a crença da Energia que nos envolve é fascinante e desafiante. A vida é pura Energia e o livro faz uma "breve demonstração".

Moitta 13/05/2009

Exelente. Mostra atravez de um romance a descoberta de 9 profecias, que falam das coincidencias e sincronismos da sua vida, a razão para os conflitos na busca pela energia uns dos outros, como buscar essa energia da fonte, superar seus dramas de controle, interpretar sonhos e mensagem em geral. Tudo conspira a seu favor, basta ficar atento e verá. Impossivel ler esse livro e não vivenciar os sincronismos. Leitura fácil e agradável.
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Venha participar do grupo A Profecia Celestina Guia de leitura e estudo

danizinha 17/04/2009

quer viajar sem sair do lugar leia ele
ameii, muito bom vc não quer desgrudar do livro enquanto não chega ao fim é óootimooo recomendo !!

Marcia 30/03/2009

Um livro incrível
Só para começar, é um livro muito bem escrito. O conteúdo é ótimo; para quem tem atenção e sabe absorver, compreender o que o autor quer passar, é um prato cheio. Totalmente voltado para a espiritualidade e evolução. Só tenho muitas dúvidas se são coisas que ainda vão ocorrer, é praticamente uma utopia - como o próprio livro diz. Poucas pessoas têm essa consciência, o que é uma pena.
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Olá querida abri um grupo de estudo de A Profecia Celestina Guia de Leitura e estudo venha participar e tirar a limpo todas suas dúvidas