A Profecia Celestina

A Profecia Celestina James Redfield

Resenhas - A Profecia Celestina

Denise 25/03/2012

é de arrepiar... ja li 3 vezes em 10 anos e vou ler de novo pois é fantastico... parece que foi feito para mim... as coincidencias da vida...

Jesiel 11/01/2012

É um bom livro
O livro é bem escrito, trata de um assunto interessante que está cada vez mais inserido em nossas vidas que é o "algo a mais", a intuição, as programações, o acesso a conhecimentos captados pelo lado direito do cérebro.

Em nossa atual Era foca-se muito no racional, no material, deixando para trás muitos conhecimentos não-lógicos de fundamental importância, a discrepância é tanta entra o uso apenas do lado esquerdo do cérebro em relação ao direito, que hoje seja qual for o título PHD que a pessoa possuir, esta vai fritar os neurônios para entender certos aspectos de civilizações passadas.

É um bom livro principalmente para quem já possui estas percepções e que está além da ideia hardcode "medieval" do 2 + 2 = 4

Guara 30/08/2011

Existe misterio.
Hoje, quando nos deparamos com a nossa vida, podemos enxergar até cerca de 60 anos a nossa frente. A expectativa de vida aumentou bastante devido ao progresso. Isso que chamamos de vida, entretando, não sabemos por completo como desenvolver. Não imaginariamos vida sem celular, computador, microondas, carro, avião, tv. Todas as inovações tecnológicas fazem parte de uma evolução.

Assim tbm a cadeia social não é deerminada por nós: os agrupamentos, as grandes cidades, as regras econômicas, a política democrática a autoridade das Igrejas. Tudo que vivemos é anterior à nós. Diferente de populações indígenas ou pré-modernas, não precisamos saber muito, precisamos ter dinheiro para sobreviver.

Em algum lugar da história nossas vidas se entrelaça com algo maior que nós mesmos. São visíveis e grandiosos os momentos em que alguma coincidência estranha acontece. Não controlamos esses incidentes. Encontrar alguém que não víamos há bastante tempo, conhecer o amor da sua vida no hospital onde foi logo após quebrar o braço, ver em sonhos algo que posteriormente acontece e tantas outras complexas experiências tão vívidas de detalhes e acentuadas de mistérios incompreensíveis.

Não seriam essas coincidências a regra geral?

A proposta doautor é de que estamos cegos para esses acontecimentos. Não damo-lhes o crédto suficiente, apesar de acharmos intringante, estimulante e divino quando acontecem.

A sociedade caminha para uma etapa nova. Já passamos pela Idade Média, Moderna, Cotemporânea, mas a verdade e que os sociólogos não sabem mais como chamar esta era, tão diferente ela esta de uma realidade pouco anterior à nossa. E não sabem como denominá-la porque prevêem que um futuro bem proximo tbm será bastante diferente.

Estamos numa época de transição onde o Medo e a Insegurança se dissemina entre as pessoas. Uma época onde a ligação com Deus foi enfraquecida, pois estamos buscando laicidade para o Estado, avanço tecnológico irrestrto e relações sociais mediadas por redes online.

Onde isso nos levará? Qual o próximo passo? Como estamos fazendo parte da evolução do Universo?

CLA 05/08/2011

adorei!
sao passos para a conquista de nossa verdade!
pelo q me lembro sao nove passos, a cada passo,uma conquista!
teoricamente fácil, difícil a prática, mas ao valorizar cada ser vivo, cada ser humano, nos tornamos um pouco um ser melhor e verdadeiro!

Pedróviz 22/05/2011

Decepcionante
Decepção é algo que ocorre quando se esperava algo grandioso e esse algo não aconteceu. Assim foi com a leitura de A Profecia Celestina, que somente levei até o fim por teimosia.

O livro parecia prometer uma mensagem interessante que seria revelada com a leitura, o que não aconteceu durante todo o desdobramento de um enredo de perseguições, pedras energéticas e caminhos místicos nos Andes. Enfim, mais uma obra em torno da mística da Nova Era e esse retorno ao paganismo, ocultismo e artes absurdas sem qualquer fundamento, sempre com a desculpa do auto conhecimento e busca da felicidade, como se já não tivéssemos sábios o bastante e palavras boas o bastante em bons livros para pessoas carentes de boas palavras.

O que ocorre é que nem isso o livro faz, não mostra caminho nenhum, não traz nenhuma boa palavra. Enrola, fala de nove segredos que precisam ser alcançados, posterga. Bom, para cristão, há dez mandamentos, mal decorados e mal cuidados e cuidar agora de mais nove mistérios é demais. Todo o livro de auto ajuda parece arrolar uma lista de mistérios, segredos, passos para a felicidade que precisam ser seguidos pelo ávido leitor.

Talvez ler esses livros seja a forma de escapar da dureza do cristianismo, pois "amar ao próximo como a ti mesmo" é dureza. Mas prefiro fazer de conta que sou um bom cristão do que fazer esse teatro do absurdo de Nova Era. Como dizem, a curiosidade matou o bicho.

Marta Skoober 28/01/2013minha estante
Gostei da resenha Pedro, coerente. E olha que eu gostei do livro, quando li há muito tempo atrás.

Hadryedja 26/12/2018minha estante
Gostei da sinceridade ácida . Mas senti uma visão fechada e pessimista temperando a resenha. De toda forma obrigada por partilhar sua percepção.

Isa 31/03/2011

Leitura cansativa
O texto é ruim, mal revisado.

Marezinha 19/11/2010

O final me decepcionou. O livro caminha bem desde o princípio e depois desaba. James Redfield sustenta o livro na espectativa do leitor em saber o que diz a próxima visão, aí chega no fim e ele grita: MAIS UM LIVRO PRA SABER O VERDADEIRO FINAL, HEIN?!
Eu não tenho nada contra a idéia de ter mais um livro, mas em 300 páginas ele falou de 9 visões de forma espetacular. Me pergunto como ele vai manter o próximo livro dentro da mesma qualidade com apenas uma visão.

Ana 04/10/2010

Esclarecedor
Com certeza não é um livro que agrada a quem procura histórias com incríveis tramas e personagens, mas é algo que elucida e realça muitos valores que, inconscientemente, já sabemos. O mais interessante, porém, são as novas ideias e conceitos que o livro apresenta. Ver o mundo de uma forma melhor, diferente, é algo que ninguém tem o luxo de recusar.

Absolutamente incrível.
Tudo ali deveria ser lembrado todos os dias. Uma parte da nossa atitude diária.

Recomendo a todos, mesmo aos que não acreditam em nada superior ao plano terrestre.
Léia Viana 29/10/2010minha estante
Eu li este livro duas vezes e até hoje não tenho palavras o suficiente para dar a minha opinião a respeito.

Silvio 10/09/2010

É mais um livro de autoajuda! Autoajuda disfarçada! Nos livros tradicionais desse tema, o próprio autor diz para fazer isso ou aquilo; pensar dessa ou daquela forma; escolher uma coisa ou outra. Neste livro, quem "dá orientações" não é o próprio autor, mas os personagens - eis aí a diferença.

É uma mistura de psicologia (o que mais o livro tem), filosofia, sociologia, esoterismo e espiritismo (outras vidas, viemos a este planeta, etc.)

Vibrações, energias e tudo o mais são um assunto muito antigo; há muito material- bastante questionável e questionado - sobre tal tema, portanto nenhuma novidade.
O que o autor chama de "visão" outros autores chamam de "passo", "hábito", "pensamento positivo", "atitude mental positiva", etc. e tal.

A tentativa do autor de escrever autoajuda sob forma de romance, ação, suspense ficou frustrada. Personagens insignificantes surgem do nada e desaparecem sem vestígios. Há um número muito grande de incoerências e desacordo com a realidade, sem falar em críticas infundadas à Igreja Católica. No final do século XX, a Igreja age como na época da inquisição, com poderes sobre o governo e exército, por causa de um manuscrito. Praticamente todos os peruanos, mesmo os que moram em aldeolas, falam inglês!
A Igreja tenta recolher e destruir todas as cópias do manuscrito, cópias!!! não o original, que se perdeu (de onde vieram as cópias?)!
Quem leu as cópias confiscadas pode reescrever em seus próprios países.

O que o livro tem de bom: no final trás uma mensagem de otimismo, paz e amor; faz uma profecia de que o mundo será um lugar excelente e ideal para a vida!

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Bela de uma porcaria.

Fuja dele, melhor se consultar com Radesh!

PS: E quem não gostou da minha resenha, pode ir escrever a sua. :)
Caio 28/09/2009minha estante
Quando for criticar um livro, exponha seus argumento de forma racional e não simplismente julgue o livro sem razão.

lordglauber 20/09/2015minha estante
Simplesmente Burróloga.

Peter`s 26/05/2010

Ja li 2 Vêzes,uma em cada momento de minha vida e tive uma compreensão diferente para cada vêz. Não sou esotérico e nem senti esta visão lendo. Porém foi um livro que mudou a maneiras de eu ver algumas coisas. Pretendo ler as continuações apesar de ter abandonado o "Guia der leitura de Profecias Celestinas".

Alê 24/04/2010

Este livro não é só uma história de suspense e ação, mas também um guia para nos levar a nova consciência da espiritualidade e do desenvolvimento pessoal. É bacana porque mostra a necessidade da nossa evolução espiritual mas sem estar ligado a uma religião, vale a pena ler!
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Venha participar do grupo de estudos A profecia Celestina Guia de leitura e Estudo

Rodrigo 12/03/2010

Leitura um tanto difícil - é pouco cativante. No entanto é uma obra única do ponto de vista existencial. Se o leitor estiver familiarizado com teorias como supercordas e multiverso encontrará nesse livro uma dramatização eficaz para explicar as 'múltiplas conectividades'. Recomendo àqueles que tem curiosidade sobre as múltiplas dimensões - acreditem nisso ou não -, mas não como leitura recreativa ou 'guia para entrar no novo século'. É apenas uma dramatização de algo maior. Algo que, se tiveres profundos interesse, poderá ler melhor explicado em outros livros.
Não desestimulo sua leitura. Quanto mais sabemos mais questionamos, eis o motriz da humanidade. Pessoalmente a discussão acerca do tema central desse livro me fascina. RCSV