A Profecia Celestina

A Profecia Celestina James Redfield

Resenhas - A Profecia Celestina

Roseli33 18/09/2022

Muito interessante e de grande reflexão
O livro fala de um manuscrito que ensina como podemos evoluir espiritualmente e melhorar nosso convivio em sociedade. Ensina a identificar nossas barreiras através da análise que recebemos na educação de nossos pais e a partir daí transpor as barreiras. Mostra que tudo é energia e podemos nos fortalecer através do contato com a natureza e amor a tudo que nos rodeia. Isso tudo narrado atraves de uma história de aventura. Achei muito interessante, recomendo a leitura.
Pamela 19/09/2022minha estante
Aonde entro pra ler o livro todo ?

Roseli33 19/09/2022minha estante
Por aqui você não consegue ler, mas tem um site que você pode baixar o livro.
lelivros.love

Derlane Lima 14/08/2022

Real ou não, é perfeito.
Fiquei abismada ao procurar um pouco mais sobre o autor. Casa bastante com a história, mas também não responder se o livro é baseado em sua história.

Não poderia passar para o próximo livro sem ver todos os detalhes deste. E dizer:

Ele é simplesmente perfeito!

Vou ter que reler e marcar novas coisas, é certeza, e também colocar em prática as lições.

E nunca vou entender como um livro 1993 pode ser tão atual.

Gratidão sempre por leituras como essa.

leitora 13/07/2022

uma grande reflexão
esse livro me fez pensar, refletir e aprender.
um dos pontos fortes dele é o fato de conseguir fazer com que o leitor realmente use seu cérebro e pense sobre o livro e fique admirado e chocado de certa forma. mas em contrapartida, o ponto fraco é ter uma narrativa mais demorada, e isso pode fazer com que a pessoa desista. uma dica: o que com toda certeza me salvou de não gostar foi eu ter lido com audiobooks, mudou total a minha experiência ;)

Bruna 27/04/2022

Visões legais, enredo fraquíssimo e infantil
Sentimentos mistos com esse livro! Comecei pensando em dar 3,5… mas tem uma parte muito boa… mas não suficiente pra 4… então… 3,75? Hahha mas conforme revisitei o resumão que faço aqui, me irritei MUITO com as partes extremamente didáticas e for dummies, então baixei pra 3,5.
=========================
Eu amei o conteúdo das visões. Para quem está no mundo espiritualista e vê que algo diferente está acontecendo no mundo, (que sim, tá com muita desgraceira, mas que isso faz parte da limpeza da Terra) que a espiritualidade tem surgido nas pessoas, livre de religião, que cada vez mais se ouve falar em autoconhecimento, que a causa sustentável tem ganhado novos ares, que o vegetarianismo e veganismo tem aumentado… para quem percebe isso, as visões confirmam coisas que vivemos, estamos vivendo e que talvez viveremos. Coisas que Chico Xavier nos disse em 1971. E são incríveis, é empolgante ver nosso potencial energético… é empolgante pensar que as pessoas deixarão de ser tão materialistas, de acreditar só no que se pode tocar e medir, passarão a confiar no seu SENTIR na sua intuição, e que isso pode nos levar ao próximo grande passo.

Eu amo isso, eu já vi o poder disso, eu já SENTI isso. Achei demais.

Mas o enredo, a história mesmo é muito tosca haha tudo é muito teatral e didático (irritantemente didático). Personagens falam como prestarão mais atenção à beleza das coisas…cena seguinte, o protagonista está apreciando a beleza da natureza. “Ah porque quando as pessoas discutem, disputam sua energia com a outra”, cena seguinte, uma cena de discussão que eles assistem. Ai gente kkk

Pra mim podia muito bem ser um livro de não-ficção sobre as visões, fim. Mas ok, olhando para além do meu umbigo, acredito que o livro assim romanceado (mesmo que muito mal romanceado) pode ajudar mais pessoas a compreender o rolê todo.

Fechei em 3,5 estrelas sendo 2,5 pelo conceito das visões haha até o princípio da história da uma preguicinha, um manuscrito misterioso encontrado no Peru, contra o qual está a igreja e o governo e forças ocultas e muito do mal!! Aff kkkk

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Constantino 17/04/2022

Muita coisa fantasiosa mas o livro cumpre o objetivo de fazer a gente refletir sobre como nos relacionamos com o universo e com os outros. Esse lance de energia fez bastante sentido pra mim, foi interessante ver a perspectiva de como o autor amarrou isso pra trabalhar junto à religião (principalmente cristianismo) e não algo contra

Jana 06/02/2022

Um livro que me prendeu
Um livro que me prendeu do inicio ao fim ?.
Pretendo ler o proximo que seria uma continuação desse ..... rumo ao 10° segredo ?

Leilane 27/01/2022

Wow! Perfeito
Que livro! Cada capítulo lido era uma verdade a ser digerida.
Achei que no final ficou um pouco forçado demais pro meu gosto (cética falando), mas isso não diminui a excelência do restante do livro.
Muito a se pensar, a se colocar em prática. Com certeza estou levando muitas lições dele.

Margaret 01/12/2021

Ainda estou absorvendo essa leitura
Se você é uma pessoa espiritualizada, vai ler esse livro e se questionar se isso tudo mesmo é obra de ficção ou não. Mas que fim foi esse? Deu até um frio na espinha.

Bia 03/04/2021

Auto ajuda ok
Não sou muito (nada) chegada a livros de auto ajudo e não sabia que esse era um dos casos. Encarei como algo mais voltado para a energia interior (não sei como didnt see it coming). Parece uma versão mais adulta do livro "o segredo", o qual não gostei nada, achei clichê, básico, simplista e tosco. Não querendo desrespeitar a crença dos mais, mas para mim, não serviu e não fez sentido. É uma leitura, em partes, gostosa, porém vai perdendo o sentido pra mim ao longo da narrativa e se torno cansativa.
Li lado a lado com o guia de leitura que me pareceu ainda mais cansativo e uma enrolação do que já estava escrito.

Marlo R. R. López 02/03/2021

Li esse livro há muitos anos e lembro que gostei bastante dele. Na época não me atentei muito a escrita, construção de personagens, desenvolvimento de diálogos, enredo... essas coisas mais técnicas. Simplesmente fui lendo, porque minha atenção foi fisgada desde o início. Não sei o que eu acharia dele hoje, se fosse relê-lo. Talvez não gostasse. Parece que algumas coisas acontecem no seu devido tempo, e é assim mesmo.

Lembro que me atraiu no enredo essa coisa da aventura, da busca de algo valioso e perdido, meio Indiana Jones. Aquele tipo de filme que passava na Sessão da Tarde e que a gente gostava de ver porque não tinha muitas preocupações na vida, nem era tão crítico nem tão racional, nem tão chato.

Deve ter ajudado bastante também o fato de eu ter lido um pouco antes o 'Ponto de Mutação', do Fritjof Capra, que fala como a ciência contemporânea precisa se abrir para as experiências que transcendem a matéria.

Curioso saber que muitas das ponderações da 'New Age' (o movimento espiritual do qual este livro faz parte) desembocaram hoje na cultura do vegetarianismo, do veganismo, das chamadas "terapias holísticas", do reciclável e do reutilizável, e assim por diante.

Milena.Saleh 22/02/2021

Bom mas um pouco forçado
É um bom livro pra refletir sobre como vivemos, como tratamos os outros. Mas alguns conceitos e acontecimentos dele são um pouco fantasiosos demais.

Dily 18/02/2021

Um livro que vou levar pra vida!
Sabe aquele livro que te ensina algo? Esse livro é exatamente assim! É impossível você ler esse livro e continuar sendo a mesma pessoa. Leia ele com a mente aberta e irá se surpreender.

Larissa 31/12/2020

Um bom livro para reflexão
"Todo mundo que cruza nosso caminho tem uma mensagem para nós. Do contrário, teriam seguido por outro caminho, ou saído antes ou depois." - Júlia

Um livro bom para acrescentar ou conhecer conceitos sobre autoconhecimento e espiritualidade.