Orange #01

Ichigo Takano
Ichigo Takano

Resenhas - Orange

Lia 11/10/2021

o tanto que eu amo esse manga de tá escrito, não consigo evitar ficar toda besta toda vez que leio sério

camila1856 12/12/2022

afff q tristeza (to dizendo como se nao tivesse escolhido esse manga especificamente por ser triste)

Paty 05/01/2023

Mangá
Oi, amei de ler esse mangá. Esse primeiro mangá que ler isso incrível. Devo continuar ler mangá. Quem vem próximo.

Thiago.Romam 27/01/2023

Achei meio bobinho e raso esse começo.
Tem algumas ideias legais dentro dos clichês, mas esperava um pouco mais de um mangá do gênero.

Espero que se torne melhor nos próximos volumes.

elisa abib 24/06/2023

Já tinha lido esse mangá há alguns anos atrás e, dessa vez, parece que ele me prendeu menos. achei a história boa e criativa, mas um pouco repetitiva em alguns aspectos. além disso, a proporção da anatomia dos personagens me incomodou em determinados desenhos.

peregrinando 24/08/2023

Reflexivo & Emocionante
Meu primeiro contato com essa história foi assistindo ao anime e relembrar a amizade dessa galera incrível me fez liberar umas boas lágrimas. Tudo continua tão reflexivo e emocionante, como naquela época, mas divertido também. Esse sempre será um dos meus mangás favoritos da vida!

Carolina 29/08/2023

Orange
Foooofo ?
Depois de me aventurar em mangá e aprender a ordem correta da leitura kkkk a história é desenrolada no dia a dia de um grupo de amigos de uma escola que recebe um aluno novo.
No meio da historia começamos a ter uma quebra no tempo entre futuro e passado em busca de descobrie o motivo do novo aluno nao estar presente no futuro e os meios que nossa protagonista vai recebendo orientações de sua "eu" do fururo para corrigir esse erro e mudar o futuro.

Danny 06/09/2023

Maravilhoso
Me apaixonei no primeiro volume, é uma historia delicada, sensível e profunda. Ainda estou um pouco confusa com a questão das cartas, mas é simplesmente maravilhoso e gostoso de ler, os traços são belíssimos. E a história extra é bem fofinha. Preciso do próximo volume urgente rsrs
Super indico essa leitura!

Marreveez 10/09/2023

GENTE
CARA MUITO BOM NAO SEI PQ EU DEMOREI TABTO P LER MAS AGORA ME ARREPENDI DE NAO TER COMPRADO TODOS OS VOLUMES NA BIENAL EU IA ECONOMIZAR MUITO TEMPO E DINHEIRO AAHHHHHHHHH MUITO BOM

Fernanda 31/10/2023

Divertido
Primeiro mangá que li, achei divertido, bom para passar o tempo e tem algumas partezinhas que até da uma certa emoção.

Victor Moreira 05/11/2023

Incrivelmente palpável e interessante.
O que mais me chamou a atenção nessa história é o quão semelhante a realidade ela é (Se você não levar tão a sério os esteriótipos de cada personagem, claro).
A forma que os personagens interagem entre sim e como os conflitos da Naho são totalmente plausíveis e conflituosos rs.

Mesmo com esse interesse todo de minha parte, eu sinto que ainda falta alguma coisa. Sem falar que a Naho parece estar lidando com algo super simples e não enxerga o peso daquilo que ela está lidando.

Eu gostei de todos os personagens até o momento devido a construção de cenas entre eles, mas ficou muito a desejar o plot dos outros amigos. Está muito óbvio que essa história é sobre os 5 amigos lidando com Kakeru, então não faz sentido não falar sobre os outros colegas.

Como é o começo, não é muito legal tirar conclusões pra não criar a expectativa errada, mas já me senti fisgado para continuar :)

Mica 14/02/2024

Um dos melhores mangás que já li, bem parecido com o anime, mas ainda assim consegue transmitir uma essência própria dando uma outra experiencia da que foi dada pelo anime.

.Lara 20/02/2024

Nunca fui der ver animes ou ler mangás. Mas quando o anime de Orange me foi apresentado, me apaixonei, uma história tão gostosinha de se ler, apesar de triste, então quando descobri que tinha o mangá, fui logo atrás.

Ana (: 21/02/2024

Amooo
Eu simplesmente amo esse mangá com todo meu coração, li ele pela primeira vez aos 15 anos e decidi revisitar ele.