Orange #01

Ichigo Takano
Ichigo Takano

Resenhas - Orange

lacklusterstarchild 07/04/2023

Reading manga instead of doing homework
Good times, fast times, depressing times. my gamble: she's gonna save kakeru but still marry mister nice-guy suwa. Either way, i feel like the author is gonna leave me gigglin.

Claukalline 07/06/2020

O futuro pode ser mudado?
O que você faria se recebesse uma carta do seu Eu do futuro te falando tudo o que você não é ou é pra fazer?
Acho que primeiramente ageria como a Naho, ou seja, acharia que é uma piada. Mas quando fosse provado que a carta é verdadeira, eu tentaria seguir as instruções fielmente.
O que vemos nesse mangá é que a Naho tem oportunidade de mudar o futuro e no entanto, em algumas situações, vai de encontra as instruções do seu Eu do futuro. Dá vontade de dá uma sacodida nela. Aff!
Mas será que realmente se pode mudar o futuro?
É o que irei descobrir nos próximos volumes rsrs

Thainá Brandão 18/12/2021

Amei amei amei
Li todos os livros em uma tacada só. Foi incrível, eles são super rápidos de ler e maravilhosos de um jeito único. Foi uma experiência muito prazerosa e incrivelmente linda.

Noname-san 21/02/2020

Era pra ter empatia?
Na moral Orange tem uma proposta até interessante mas que execuçãozinha mas triste viu, tem um monte de coisa forçada e a explicação das cartas é bem lixosa, apesar de ser o de menos né?! Pois os protagonistas de Orange me irritaram bastante. E só pra saber, alguém sabe porque o nome do manga é Orange?

Saraaaaah 03/01/2023

Fofo
Uma fofura com um ?que? de tristeza, até agora eu tô louca pra saber como esse história vai se desenvolver

Poliana 28/07/2023

Orange
Eu conheci o anime em 2017 (se não me engano kkkkk) e tive a oportunidade de esse ano encontrar o mangá na escola que trabalho.
Simples de ler e emocionante.

Renan 01/06/2023

Um típico manga shoujo
Um típico manga shoujo colegial, com as dúvidas e romances adolescentes. O diferencial é ter uma carta do futuro contando as coisas que aconteciam, além de ficar mostrando cenas do futuro. Parece ser uma história bem triste.

Francine 04/12/2015

Uma das mais emocionantes histórias que já li.
Orange é muito LINDO! A protagonista Naho recebe uma enigmática carta de quem afirma ser ela mesma, daqui a dez anos. Tudo o que a carta diz, acontece. Naho percebe, então, que deve levá-la a sério. A carta afirma que Naho conhecerá e se apaixonará por Kakeru, um novo aluno de sua classe. Mas também diz que, daqui a dez anos, ele já não estará na vida dela.

A carta recomenda a Naho várias atitudes para cuidar de Kakeru. Agora, Naho tem a chance de não cometer os erros que o seu "eu" do futuro cometeu e evitar arrependimentos. Mas será que mudar o passado será suficiente?

Uma das mais emocionantes histórias que já li. Vale a pena conhecer esse mangá. Logo nesse primeiro volume, vários temas são abordados: a importância de se ter ousadia e coragem para não desperdiçar a chance de expressar nossos sentimentos; a esperança de construir um futuro feliz; o primeiro amor; o suicídio; e principalmente a amizade.

Diria que a problemática central desse mangá é a depressão de Kakeru. Ele enfrenta uma situação muito delicada, que o faz se sentir culpado. O motivo para não estar no futuro de Naho é não ter suportado seus próprios fantasmas. Naho procura fazer de tudo para evitar que Kakeru se sinta infeliz... É um mangá dramático sobre perdão e redenção.

Esse primeiro volume faz pensar quão especial é demonstrar a quem amamos que não está sozinho, que pode contar conosco, que sua presença é de valor inestimável. Eu acho que a mangaká foi bastante feliz ao desenvolver o enredo. Imagino o que diríamos a nós mesmos se pudéssemos enviar uma carta para o nosso "eu" do passado. Quantos erros tentaríamos não cometer; quantas oportunidades gostaríamos de ter aproveitado.

No mangá, há um sutil triângulo amoroso que vem tornar os acontecimentos ainda mais interessantes. Isso porque quem ama deseja ver a pessoa amada verdadeiramente feliz, o que envolve até mesmo ajudá-la a reconhecer seus sentimentos e a expressá-los, mesmo quando não se é alvo deles. O foco do mangá é sobre Naho e Kakeru. E o amor é retratado de forma bela, abnegada e empática. Não há espaço para o egoísmo quando a felicidade de quem se ama está em jogo.

A arte de Ichigo Takano é repleta de sensibilidade e traços belíssimos! A cidade na qual se passa a história é real e a mangaká teve o cuidado de representá-la em seus detalhes. Gostei muito disso! Acho válido dizer que, a quem gosta de mangás, Orange é repleto de clichês românticos - o que não me incomoda (rs).

É um mangá maravilhoso de gênero shoujo (romance), com um "quê" de fantasia nessa misteriosa carta de Naho. Estou ansiosa para receber meus próximos volumes. Eu fiz a assinatura completa logo no lançamento (rs). Ao todo, o mangá se compõe de 5 volumes.

lila 12/05/2022

Lembrei da sensação que tive ao ver o anime anos atrás. Simplesmente perfeito, tanto na história, quanto na arte, desenvolvimento, emoção, tudo. Agora sei porquê era meu anime preferido na época e acho que vai voltar a ser, mas agora o mangá. É um enredo pesado, não vou mentir. Aborda temas como depressão, suicídio, ansiedade, mas também amizade. Além disso, esse mangá serve de alerta a todos. Nunca sabemos quando alguém está verdadeiramente bem e o que passa quando está só. A história veio para abrir os olhos de muita gente, mostrar a importância de se importar. A necessidade de de preocupar com aqueles que estão ao seu redor.

debszinha 08/01/2023

o mangá fazendo o trabalho de me deixar em depressão igual ao anime amo muito essa história e amo os personagens

Dumalis 31/08/2023

Eita que gostosinho
Sério! que mangá mais gostosinho, cara. Perfeito pra uma leitura leve mas com uma pitada de emoção romântica e dilemas pra vc ficar com o coração transbordando. Estou amando de todo coração! Recomendo a leitura

Geisy 28/07/2016

E se você soubesse seu futuro?
O que você faria se pudesse saber o que vai acontecer no futuro?
Orange (mangá de 2012-2015, live action de 2015 e anime de 2016) conta a história de Takamiya Naho, uma colegial que recebe uma carta escrita por ela mesma dez anos no futuro. A carta narra os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno chamado Naruse Kakeru. A Naho do futuro confessa que guarda vários arrependimentos e deseja evitá-los, garantindo que a Naho do passado tome as decisões certas, especialmente sobre Kakeru. A grande tragédia é que o jovem Kakeru, dez anos no futuro, já não estará mais entre eles.

DUELO LITERÁRIO
Vídeos toda sexta-feira/domingo sobre Livros, Quadrinhos e Artes em geral!
Blog: http://dueloliterario.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCIlG3BiKp7E7OU7cITrE-vg