Orange #01

Ichigo Takano
Ichigo Takano

Resenhas - Orange

Laryssa.Pinheiro 01/06/2016

Naho é uma menina tímida e delicada que mora no interior, um dia ao se atrasar para a escola encontra na caixa do correio uma carta endereçada a ela, sem tempo para abri-la ela deixa para ler assim que chega em sua sala de aula, e se depara com a própria letra dizendo tudo que irá acontecer com ela naquele ano, começando pela transferência de um um novo colega, Kakero - que chega no exato momento em que Naho lê a carta, confirmando suas expectativas. A Naho da carta está a 10 anos no futuro, e vive uma vida cheia de arrependimentos, e implora - "Por favor, salve o Kakeru!"

Naho é uma menina gentil, se preocupa muito com outros, na verdade ela quase tem um lema "se for pra eu perder algo sozinha, tudo bem, só não quero atrapalhar os outros", por isso constantemente não faz o que quer ou o que gosta, mas isso não a deixa incomodada ou rancorosa de modo algum. Ela é inteligente, atlética e delicada, além de ser muito boa em trabalhos manuais e domésticos. Kakero é um pouco fechado, apesar de não ser antipático e nem antissocial, ele não compartilha seus sentimentos com mais ninguém, na verdade parece não conseguir fazê-lo; além do ar misterioso ele é muito atencioso e observador, têm sorrisos e atitudes encantadoras - difícil seria não se apaixonar por ele.

A turma restante de amigos inclui Azusa uma menina enérgica e bem humorada, Takako que é bonita e elegante, Hagita - muito sério e excêntrico e Suwa o garoto extrovertido, simpático e divertido que é mais próximo dos dois protagonistas, e que apesar de se mostrar assim superficialmente, é um rapaz muito maduro, altruísta e bondoso.

Capa, Arte, Finalização: A capa e a arte de mangá são maravilhosos, eles gritam "shoujo" também é claro. A capa é colorida e acolhedora, passando uma sensação de familiaridade. A arte é delicada e detalhada, cheia elementos brilhantes e fofos, que juntos ao background formam uma atmosfera romântica, bucólica e sonhadora. A finalização é dedicada, carinhosa - sentimos que a mangaká e sua equipe fizeram um trabalho com amor e que resultou em uma obra prima.

Concluindo: Eu amei, favoritei e estou indo correndo comprar os outros volumes, a única coisa ruim desse mangá é que ele acaba em 5 volumes. Além da história principal há uma paralela no final do mangá e ela parece interessante e fofa apesar de não ser muito criativa e nem desafiadora... Mas isso é bom! Eu estou em um momento da vida que só quero tranquilidade, e coisas boas e esperança sabe? Então mesmo que pareça simples, aos olhos de alguns talvez pobre, se olharmos bem é um ideal, é cativante - como um campo de flores...simples, comum - mas romântico e mágico. Vamos viver mais isso, que tal?

site: trechosdelivros.com

Henri B. Neto 06/06/2016

Resenha: Orange, vol. 1
Acho que tenho dois olhos nas minhas lágrimas... Pois, mesmo tendo começado a ler Orange já preparado para ter o meu coração estilhaçado durante a história, eu não consegui controlar a montanha russa emocional que foi este primeiro volume.

Minha maior surpresa com o mangá talvez tenha sido justamente a forma como Ichigo Takano conduz a sua história... É tudo tão tranquilo e sem exageros, que nem se compara aos mangás que lia na minha adolescência. Mesmo quando um personagem parece errado, na próxima página ela vai lá e mostra que nem tudo é tão preto ou tão branco assim... Além disto, a forma como a autora insere o realismo fantástico em sua trama funciona muito bem. Todas as transições entre presente e futuro são conduzidas tão naturalmente que nem mesmo a falta de explicação de como a Naho do futuro conseguiu enviar uma carta para a sua eu mais nova se torna um problema.

Enfim, se você é fã de Maggie Stiefvater, este mangá com certeza é pra você. Tudo o que eu sei no momento é que não sei se vou conseguir me segurar muito para ler os próximos. Yeap.

Veneella 13/06/2016

Você mudaria seu passado?
Escrito por Ichigo Takano (detalhe que eu adoro: Ichigo quer dizer morango ♥︎) e um shoujo de grande sucesso no Japão, Orange chega pela editora JBC esbanjando fofura e delicadeza. Tanto que atraiu vários ninjas cortadores de cebolas para o meu quarto – os malditos!

A história gira em torno de Naho Takamiya e das misteriosas cartas que ela recebe de si mesma 10 anos no futuro. As cartas dizem com perfeição o que acontecerá e fazem vários pedidos visando evitar os arrependimentos que a Naho do futuro tem, mas todos eles com um grande objetivo: Salvar Kakeru Naruse, o menino transferido que viria a se tornar um grande amigo para todos.

O grande desafio de Naho no mangá é vencer o próprio medo e a insegurança, pois se ela ceder a esses medos, vai trilhar o mesmo caminho da Naho que enviou as cartas e perder Kakeru para sempre. Porém, conforme ela faz escolhas diferentes, ela também cria um novo futuro que não está escrito e deve fazer novas escolhas de acordo com seu coração.

Ichigo -sério, gente, que nome fofo- também foi inteligente ao mostrar a Naho do futuro que enviou as cartas, com vários momentos tocantes entre os amigos que sofrem a perda de Kakeru e tentam descobrir se, afinal, foi um acidente ou não que tirou a vida dele. Além disso, fiquei sempre muito curiosa para ver se as mudanças da Naho do passado afetariam o futuro mostrado.

Um ponto muito interessante que eu me peguei pensando enquanto lia foi: se eu pudesse voltar no passado, eu mudaria alguma coisa?

A Naho teve um futuro onde, apesar desses arrependimentos que ela carrega, coisas muito boas aconteceram. Ela estaria mesmo disposta a abrir mão dessas coisas para mudar o passado? Sim, salvar uma pessoa é importante, e uma coisa muito boa, e com certeza outras coisas boas decorreriam disso, sem dúvida. Mas como escolher entre uma coisa e outra? E se, no fim, ao mudar os arrependimentos do passado ela acabasse por perder algo que ela definitivamente não abriria mão no futuro onde ela se encontra?

Orange traz muitas reflexões como essa e é uma das coisas que fazem a obra se destacar nesse mar de shoujos. Acredito que a obra também traga com muita fidelidade aspectos da cultura japonesa, como a questão do toque entre as pessoas – ainda mais que brasileiro é um bicho que gosta de calor humano – e a questão de respeito entre colegas de anos diferentes (aquela história de senpai, veterana, etc.). Sou barraqueira demais pra levar desaforo pra casa.
anger

Achei o traço da obra muito singular e combina bastante com o clima geral da história. É de uma fofura diferente do que estou acostumada, simples e acolhedora.

Até o momento a JBC já publicou 2 dos 5 volumes da obra e já é o suficiente para perceber o porque de Orange ser um mangá tão queridinho no Japão – já virou até filme! Com delicadeza e um toque leve de fantasia (ou sci-fi, se preferirem), é uma história cativante que tem tudo para agradar ao público.

site: www.papodesereia.com.br

Geisy 28/07/2016

E se você soubesse seu futuro?
O que você faria se pudesse saber o que vai acontecer no futuro?
Orange (mangá de 2012-2015, live action de 2015 e anime de 2016) conta a história de Takamiya Naho, uma colegial que recebe uma carta escrita por ela mesma dez anos no futuro. A carta narra os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno chamado Naruse Kakeru. A Naho do futuro confessa que guarda vários arrependimentos e deseja evitá-los, garantindo que a Naho do passado tome as decisões certas, especialmente sobre Kakeru. A grande tragédia é que o jovem Kakeru, dez anos no futuro, já não estará mais entre eles.

DUELO LITERÁRIO
Vídeos toda sexta-feira/domingo sobre Livros, Quadrinhos e Artes em geral!
Blog: http://dueloliterario.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCIlG3BiKp7E7OU7cITrE-vg

site: https://www.youtube.com/channel/UCIlG3BiKp7E7OU7cITrE-vg

Cacau @dra.leitora 04/09/2016

Orange
Primeiro mangá que li e foi a coisa mais fofa de todas... Tô no volume 1 mas vou continuar com essa leitura.... Aqui em baixo vai a sinopse... Ainda não sei o que comentar sobre essa história, só que é tocante, fofa, envolvente, e com um toque sobrenatural.... AMEI

Leia mais em: http://floraliteraria.blogspot.com.br/2016/09/critica-orange-de-ichigo-takano_6.html?m=1

ellyd_roronoa 21/03/2023

Eu assisti o anime há um bom tempo, então imaginei que estava já blindada. Engano meu, chorei que nem uma desgraçada o volume inteiro, só parei na historinha que fica no final. Esse mangá eu só vou poder ler se tiver um mais levinho depois, tipo Assassination Classroom.
O problema são os desencontros, eles me causam dor, por isso Wotakoi e Furi Fura são meus mangás preferidos, eles tem muito pouco/quase nada de mal entendidos.
Mas, eu ainda amo demais Orange, é perfeito demais.

pordentrodaestoria 02/07/2023

Imagine a seguinte situação: você recebe uma carta do seu eu do futuro com diversas orientações das escolhas que você deve fazer para não cometer os mesmos erros do passado, mas será que essa carta é realmente verdadeira? o seu objetivo é simples: salvar a vida do novo jovem que foi transferido para a sua turma, mas será que é realmente possível mudar o futuro ou a gente tem que conviver com os arrependimentos do passado.

ariellesz 26/10/2023

Orange volume 1
Adorei muito a história e os personagens!! não consegui parar de ler até concluir.
quero muito ler os próximos volumes ?

Josiane.Rocha 20/10/2023

Gente que obra de arte esse mangá, ainda tem um anime. Como só descobri agora? Leiam, é perfeito ??

Julia5920 10/01/2024

Orange 1 conta a história de Naho, que recebe uma carta da Naho do futuro para não cometer os mesmos erros que ela e assim salvar o garoto novo Kakeru Naruse.
A história é legalzinha, quero muito ler o volume 2!

Lyssa 22/05/2023

Meu mangá de conforto
O traço desse mangá é muito bonito e a história é bem fluída. Eu amei os personagens e as forma que eles interagem entre si, não vejo a hora de começar a ler o volume dois!

Gabi 07/08/2020

- It's a bit late to say something now... I'll just live with it!
- If all you do is "live with it"... then that's not much of a life.

MaislaSilva 07/10/2020

Minha primeira experiência com mangá, e não poderia ter escolhido um melhor pra isso, sinto muitas emoções com orange

Babis Schuina 28/11/2020

Só Amor
Achei a indicação de Orange a algum tempo em uma lista sobre shoujos, me interessei na hora e não me arrependo de ter dedicado meu tempo a essa leitura. O desenho é lindo, a história é cativante e faz querer descobrir logo o final, em vários momentos eu me via realmente torcendo para que as personagens alcançassem seus objetivos.
Muito amor por esse mangá, definitivamente um dos meus preferidos ???.