Orange #01

Ichigo Takano

Resenhas - Orange

feliperf.is.reading 10/05/2021

Tenso do início ao fim
Desde o primeiro volume de Orange você já é forçado a ficar angustiado com o final, é tenso o tempo inteiro! O mangá tem seus momentos de comédia e seus momentos fofos, mas na maioria das vezes você se depara com cenas que abordam a questão da perda e do arrependimento.

gabriel 25/11/2015

O que voc? faria com uma carta que conta o seu futuro?
Naho est? na primavera dos seus 16 anos, e nessa ?poca do colegial ? quando come?amos a nos apaixonar e ter nossos primeiros amores e sem contar as aventuras que vivemos com os nossos amigos, mas isso acontece em uma vida normal, s? que a de Naho n?o vai ser bem assim, ? sabe o por que?

Ela recebeu uma carta dela mesma vinda do futuro, contando tudo que iria acontecer na sua vida e que estaria cheia de ressentimesntos por n?o ter feito algumas coisas, e ela quer que sua eu do presente refa?a e conserte todos os seus erros.

Come?amos por Kakeru, o aluno novo transferido de Toquio, que ir? vim a ser o seu interesse amoroso, e na carta est? pendido varias vezes que ela de mais aten??o a ele e o escute mais, e tamb?m fa?a ele seguir na dire?a? certa para n?o deixar ele se afastar dela e de seus amigos.

Fazem parte do grupo de amigos de Naho, a Takako e Azusa que s?o suas melhores amigas e est?o dispostas a fazer tudo por ela, mas que n?o tem muita participa??o nesse volume, como vai ser o caso dos meninos Hiroto e Zaku, e eles dois fazem parte do time de futebol junto com o Kakeru.

E voc?s j? deve estar se perguntando o que vai mudar na vida de Naho agora que ela sabe tudo que vai acontecer nos pr?ximos dias - e o futuro?

Ela vai come?ar a colocar em pratica tudo o que a sua eu do futuro est? pedindo e isso vai come?ar a dar certo, mas outras coisas ir?o sair um pouco do seu controle como ? o caso do Kakeru come?ar a namorar outra garota da escola em vez dela, e s? porque ela foi t?mida e n?o teve coragem de falar ainda o que sente por ele.

Mas tirando alguns imprevistos a rela??o de Naho e Kazeru vai ser muito boa, como ela j? sabe como deve agir isso vai ficar ainda mais f?cil, e vai acabar rolando um clima entre eles logo nos primeiros cap?tulos e sobre mais s? lendo :p

------------------- Futuro ----------------------

O mang? ainda mostrar? o futuro dos personagens e nele teremos uma realidade um tanto diferente do que voc? possa ter imaginado lendo a resenha at? aqui, como ? o caso de um detalhe que est? na carta da Naho, ? que o Kakeru vai morrer aos 17 anos em um acidente de carro, sim, isso tamb?m me pegou de surpresa.

Mas Naho acabou casando com o Hiroto que sempre se mostrou afim dela, inclusive eles tiveram um filho, j? os outros Zaku,Takako e Azusa at? ent?o continuam solteiros, e eles todos est?o indo desenterrar uma capsula do tempo que eles fizeram no colegial.

"J? faz um tempo que eu ouvia falar desse mang?, principalmente por a historia de publica??o dele que sofreu uma pausa em 2012 quando a autora mudou de editora e s? em 2015 ele foi finalizado, e l? no Jap?o, ele faz o maior sucesso e n?o preciso falar o por que, n?? Como essa ? uma historia um tanto intrigante por causa da carta que a Naho, n?s ficamos sempre na expectativa de o que ela far? em seguida, mas deve lembrar que os outros personagens tamb?m s?o muito carism?ticos e parece que ir?o se destacar nos pr?ximos volumes."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-orange-1.html

gabriel 25/11/2015

Orange

------------------- Futuro ----------------------

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-orange-1.html

kah dantas 14/01/2021

Extraordinariamente emocionante
É o primeiro volume e eu já me emocionei e chorei muito, a história te prende do começo ao fim, te faz sentir aquele aperto no coração

Se quer se emocionar basta ler essa história maravilhosa, cheia de mistérios , mostrando aos poucos como não notamos q as vezes, um amigo próximo da gente esteja precisando de ajuda... Um livro que te emociona e te ensina...

Perfeito demais ????

Maira 28/12/2020

Mangá muito sensível que aborda a depressão na adolescência. Ele nos lembra o quanto é importante falarmos o que sentimos, principalmente dizer ?eu te amo? para quem é importante para gente.

Babis Schuina 28/11/2020

Só Amor
Achei a indicação de Orange a algum tempo em uma lista sobre shoujos, me interessei na hora e não me arrependo de ter dedicado meu tempo a essa leitura. O desenho é lindo, a história é cativante e faz querer descobrir logo o final, em vários momentos eu me via realmente torcendo para que as personagens alcançassem seus objetivos.
Muito amor por esse mangá, definitivamente um dos meus preferidos ???.

Jacare 18/08/2022

Orange #1
Mesmo sendo só o primeiro, me encantei logo de cara!

Estou apaixonada pelo traço desse mangá, e muito ansiosa para os próximos volumes!

Henri B. Neto 06/06/2016

Resenha: Orange, vol. 1
Acho que tenho dois olhos nas minhas lágrimas... Pois, mesmo tendo começado a ler Orange já preparado para ter o meu coração estilhaçado durante a história, eu não consegui controlar a montanha russa emocional que foi este primeiro volume.

Minha maior surpresa com o mangá talvez tenha sido justamente a forma como Ichigo Takano conduz a sua história... É tudo tão tranquilo e sem exageros, que nem se compara aos mangás que lia na minha adolescência. Mesmo quando um personagem parece errado, na próxima página ela vai lá e mostra que nem tudo é tão preto ou tão branco assim... Além disto, a forma como a autora insere o realismo fantástico em sua trama funciona muito bem. Todas as transições entre presente e futuro são conduzidas tão naturalmente que nem mesmo a falta de explicação de como a Naho do futuro conseguiu enviar uma carta para a sua eu mais nova se torna um problema.

Enfim, se você é fã de Maggie Stiefvater, este mangá com certeza é pra você. Tudo o que eu sei no momento é que não sei se vou conseguir me segurar muito para ler os próximos. Yeap.

Veneella 13/06/2016

Você mudaria seu passado?
Escrito por Ichigo Takano (detalhe que eu adoro: Ichigo quer dizer morango ♥︎) e um shoujo de grande sucesso no Japão, Orange chega pela editora JBC esbanjando fofura e delicadeza. Tanto que atraiu vários ninjas cortadores de cebolas para o meu quarto – os malditos!

A história gira em torno de Naho Takamiya e das misteriosas cartas que ela recebe de si mesma 10 anos no futuro. As cartas dizem com perfeição o que acontecerá e fazem vários pedidos visando evitar os arrependimentos que a Naho do futuro tem, mas todos eles com um grande objetivo: Salvar Kakeru Naruse, o menino transferido que viria a se tornar um grande amigo para todos.

O grande desafio de Naho no mangá é vencer o próprio medo e a insegurança, pois se ela ceder a esses medos, vai trilhar o mesmo caminho da Naho que enviou as cartas e perder Kakeru para sempre. Porém, conforme ela faz escolhas diferentes, ela também cria um novo futuro que não está escrito e deve fazer novas escolhas de acordo com seu coração.

Ichigo -sério, gente, que nome fofo- também foi inteligente ao mostrar a Naho do futuro que enviou as cartas, com vários momentos tocantes entre os amigos que sofrem a perda de Kakeru e tentam descobrir se, afinal, foi um acidente ou não que tirou a vida dele. Além disso, fiquei sempre muito curiosa para ver se as mudanças da Naho do passado afetariam o futuro mostrado.

Um ponto muito interessante que eu me peguei pensando enquanto lia foi: se eu pudesse voltar no passado, eu mudaria alguma coisa?

A Naho teve um futuro onde, apesar desses arrependimentos que ela carrega, coisas muito boas aconteceram. Ela estaria mesmo disposta a abrir mão dessas coisas para mudar o passado? Sim, salvar uma pessoa é importante, e uma coisa muito boa, e com certeza outras coisas boas decorreriam disso, sem dúvida. Mas como escolher entre uma coisa e outra? E se, no fim, ao mudar os arrependimentos do passado ela acabasse por perder algo que ela definitivamente não abriria mão no futuro onde ela se encontra?

Orange traz muitas reflexões como essa e é uma das coisas que fazem a obra se destacar nesse mar de shoujos. Acredito que a obra também traga com muita fidelidade aspectos da cultura japonesa, como a questão do toque entre as pessoas – ainda mais que brasileiro é um bicho que gosta de calor humano – e a questão de respeito entre colegas de anos diferentes (aquela história de senpai, veterana, etc.). Sou barraqueira demais pra levar desaforo pra casa.
anger

Achei o traço da obra muito singular e combina bastante com o clima geral da história. É de uma fofura diferente do que estou acostumada, simples e acolhedora.

Até o momento a JBC já publicou 2 dos 5 volumes da obra e já é o suficiente para perceber o porque de Orange ser um mangá tão queridinho no Japão – já virou até filme! Com delicadeza e um toque leve de fantasia (ou sci-fi, se preferirem), é uma história cativante que tem tudo para agradar ao público.

site: www.papodesereia.com.br

Geisy 28/07/2016

E se você soubesse seu futuro?
O que você faria se pudesse saber o que vai acontecer no futuro?
Orange (mangá de 2012-2015, live action de 2015 e anime de 2016) conta a história de Takamiya Naho, uma colegial que recebe uma carta escrita por ela mesma dez anos no futuro. A carta narra os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno chamado Naruse Kakeru. A Naho do futuro confessa que guarda vários arrependimentos e deseja evitá-los, garantindo que a Naho do passado tome as decisões certas, especialmente sobre Kakeru. A grande tragédia é que o jovem Kakeru, dez anos no futuro, já não estará mais entre eles.

DUELO LITERÁRIO
Vídeos toda sexta-feira/domingo sobre Livros, Quadrinhos e Artes em geral!
Blog: http://dueloliterario.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCIlG3BiKp7E7OU7cITrE-vg

site: https://www.youtube.com/channel/UCIlG3BiKp7E7OU7cITrE-vg

Vidi_hkr 27/05/2022

Ótimo
Estou relendo essa série e mesmo já conhecendo a história continuo me emocionando com ela. Boa demais.

Cacau @dra.leitora 04/09/2016

Orange
Primeiro mangá que li e foi a coisa mais fofa de todas... Tô no volume 1 mas vou continuar com essa leitura.... Aqui em baixo vai a sinopse... Ainda não sei o que comentar sobre essa história, só que é tocante, fofa, envolvente, e com um toque sobrenatural.... AMEI

Leia mais em: http://floraliteraria.blogspot.com.br/2016/09/critica-orange-de-ichigo-takano_6.html?m=1

Jessica 01/05/2022

????????
Oficialmente meu primeiro mangá kkk
Foi uma leitura interessante e desafiadora kkkk
Mas adorei a história, todo o enredo. Os personagens são bem divertidos.
Ajudou bastante na minha ressaca.
Já quero ler a continuação!

ellyd_roronoa 21/03/2023

Eu assisti o anime há um bom tempo, então imaginei que estava já blindada. Engano meu, chorei que nem uma desgraçada o volume inteiro, só parei na historinha que fica no final. Esse mangá eu só vou poder ler se tiver um mais levinho depois, tipo Assassination Classroom.
O problema são os desencontros, eles me causam dor, por isso Wotakoi e Furi Fura são meus mangás preferidos, eles tem muito pouco/quase nada de mal entendidos.
Mas, eu ainda amo demais Orange, é perfeito demais.