Orange #1

Ichigo Takano

Resenhas - Orange

Ana (: 21/02/2024

Amooo
Eu simplesmente amo esse mangá com todo meu coração, li ele pela primeira vez aos 15 anos e decidi revisitar ele.

.Lara 20/02/2024

Nunca fui der ver animes ou ler mangás. Mas quando o anime de Orange me foi apresentado, me apaixonei, uma história tão gostosinha de se ler, apesar de triste, então quando descobri que tinha o mangá, fui logo atrás.

Jess 15/02/2024

Promissor!
Meu primeiro mangá de 2024 e eu não poderia ter começado melhor.
Eu adoro esse plot que tem um mistério, que sei que só vamos descobrir láaaa pela frente, mas sinto que o caminho para essa descoberta vai ser muito bom.
Definitivamente estou ansiosa pelos próximos volumes, já vão pra minha lista de prioridades.
Tô animada :)

Mica 14/02/2024

Um dos melhores mangás que já li, bem parecido com o anime, mas ainda assim consegue transmitir uma essência própria dando uma outra experiencia da que foi dada pelo anime.

Bárbara Krüger Guimarães 26/01/2024

Um começo intrigante
A história já começa te intrigando para pensar o que toda a questão das cartas quer dizer e se é verdade, o que faz fácil com que devore rapidamente o mangá.

Julia5920 10/01/2024

Orange 1 conta a história de Naho, que recebe uma carta da Naho do futuro para não cometer os mesmos erros que ela e assim salvar o garoto novo Kakeru Naruse.
A história é legalzinha, quero muito ler o volume 2!

Victor Moreira 05/11/2023

Incrivelmente palpável e interessante.
O que mais me chamou a atenção nessa história é o quão semelhante a realidade ela é (Se você não levar tão a sério os esteriótipos de cada personagem, claro).
A forma que os personagens interagem entre sim e como os conflitos da Naho são totalmente plausíveis e conflituosos rs.

Mesmo com esse interesse todo de minha parte, eu sinto que ainda falta alguma coisa. Sem falar que a Naho parece estar lidando com algo super simples e não enxerga o peso daquilo que ela está lidando.

Eu gostei de todos os personagens até o momento devido a construção de cenas entre eles, mas ficou muito a desejar o plot dos outros amigos. Está muito óbvio que essa história é sobre os 5 amigos lidando com Kakeru, então não faz sentido não falar sobre os outros colegas.

Como é o começo, não é muito legal tirar conclusões pra não criar a expectativa errada, mas já me senti fisgado para continuar :)

Fernanda 31/10/2023

Divertido
Primeiro mangá que li, achei divertido, bom para passar o tempo e tem algumas partezinhas que até da uma certa emoção.

ariellesz 26/10/2023

Orange volume 1
Adorei muito a história e os personagens!! não consegui parar de ler até concluir.
quero muito ler os próximos volumes ?

Josiane.Rocha 20/10/2023

Gente que obra de arte esse mangá, ainda tem um anime. Como só descobri agora? Leiam, é perfeito ??

Brenda 17/10/2023

Aquele romance água com açúcar bom, mas também não passa disso. A protagonista, que eu esqueci o nome, vai receber uma carta dela mesma do futuro, dando várias instruções do que fazer e evitar para que a mesma não tenha grandes arrependimentos, pois uma tragédia irá separar ela de alguém importante. É isso.

Lucas 13/10/2023

Um começo de historia interessante, um classico em questao de conceitos, se agt soubesse o que vai acontecer e como evitar pprque não acabamos com nossas decepções e arrependimentos, vamos ver como se desenrola..

Priih | Blog Infinitas Vidas 01/10/2023

Um bom começo!
A premissa de Orange é super triste: Naho recebe uma carta de sua ?eu do futuro? revelando que ela precisa salvar seu amigo Kakeru, que daqui 10 anos não está mais entre eles, para evitar uma vida de arrependimentos.
Tudo que envolve viagem no tempo e tentativa de mudar o futuro tem potencial pra um drama forte, e parece o caso aqui. O problema mesmo foi a Naho, não me afeiçoei muito a ela e achei a hesitação da personagem um pouco cansativa.