O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Lidiiyh 01/12/2017

Não superou minhas expectativas
OK vms la por onde começo...
A historia em si é muito água com açúcar, sério ouvi tanta gente falar bem do livro e ele me decepcionou um pouco, esperava mais dele. Primeira impressão da Júlia, Mds q guria lesada na boa não tenho paciência pra personagens assim não... Primeira impressão do Gabriel, um completo babaca mas q acabou se redimindo comigo... O casal em si, não achei q teve mt química, esperava algo mais ardente entre eles mas sinceramente foi broxante.
Quem quiser leia pode ser q oq não funcionou pra mim pode funcionar pra vc.
Olga.Maria 26/04/2018minha estante
A leitura não esta rendendo. Estou na metade do livro e até agora só to passando raiva kkk

Lidiiyh 23/05/2018minha estante
Sei bem oq vc quer dizer qnd terminei o restante da trilogia, eu nem quis olhar as capas kkkk

Olga.Maria 22/08/2018minha estante
Depois de 04 meses. Ainda não consegui terminar. E estou com a triologia completa pra ler ?

Lidiiyh 06/09/2018minha estante
Desde q eu terminei a trilogia ainda nem peguei nos livros de novo, mas eu espero q vc consiga terminar, tipo no final do segundo livro, ou é no terceiro não lembro a história até dá uma melhorada

Annalisa 28/01/2024

O Inferno de Gabriel

Definitivamente um dos piores livros que já li na vida. Completamente intragável. Terminei na base da raiva, ódio e persistência. O romance entre os dois beira o relacionamento abusivo e dependência emocional. Inferno foi ler esse livro. Antes de iniciar eu tinha até pretensões de ler os outros dois, agora jogarei tudo no lixo ou vou doar para o primeiro que passar.

Julia, uma adulta, 23 anos, estudando de mestrado com comportamentos completamente ridículos. O tempo todo descrita como: frágil, assustada, pequena, magra, sensível, inocente, pálida, virgem, frágil, pobre, insegura, indefesa, traumatizada, eu já disse frágil? Não olha ninguém nos olhos, não tem personalidade, não tem voz, não tem carisma, não tem nada. E é completamente obcecada por Gabriel, irmão de sua melhor amiga e agora seu professor.

Gabriel mirou no moreno sarcástico e atingiu o macho escroto. PQP. Que cara insuportável. Machista, sem educação, sem percepção de nada, bipolar, com problemas de auto-controle, na verdade, com um monte de problema. Nada faz sentido em suas ações. No mesmo momento está humilhando a menina em público e dizendo o quanto ela é boba, e no outro solta um "vem, vou te levar para comer um bife". Gabriel pode ser completamente descartado, um pecador sem pecado, apenas para tentar engajar a leitura.

O relacionamento dos dois é uma vergonha e desastre. Eu não tenho nem palavras para escrever o quanto de raiva eu senti em ler a interação entre eles. Julia com toda sua personalidade, ou na verdade a total falta dela, sendo mandada e desmandada por Gabriel. Ele, completamente indeciso e bipolar. O tempo todo Julia descrita como "gatinha", "coelhinha", um anjo iluminado.. Um horror. E Gabriel sendo o macho-alfa, o pecador, o pecado, o mal, as trevas, o anjo caído...
SOCORRO. Eu tive vergonha real dessa leitura. Do meio pro fim, fui pulando as descrições, lendo apenas os diálogos. Tudo é confuso, tudo é mal feito e nada faz sentido nas palavras e atitudes deles.

O livro todo é mal escrito, parece aquelas fanfics podres perdidas na internet. Nada na narrativa se sustenta. As ações deles nada condizem com adultos, namorados, ou ainda aluna e professor. Tudo é cansativo, dizem que não podem ficar juntos, na linha seguinte que não podem viver um sem o outro. Depois que não podem dormir juntos, depois que não vão aguentar ficar sem se tocar... AIAIAIAI Só queria que tudo logo chegasse no fim.

O paralelo do Dante e Beatriz nada se salva, melhor dizer logo que é uma paródia mal feita de 50 tons. Esse livro só serviu mesmo para contar na minha meta de leitura. De resto, melhor queimar no fogo mesmo.
gabriella832 28/01/2024minha estante
misericórdia

dias 28/01/2024minha estante
O pior é q tem mais

Annalisa 29/01/2024minha estante
Me recuso a ler os próximos, imagino as bombas que devem ser haha

dias 29/01/2024minha estante
Boa decisão kkkkk

Núbia Acioly 02/02/2015

Então assim é o inferno ?
Me interessei por esse livro primeiramente pelo titulo,O inferno de Gabriel é um nome que chama atenção,um nome tão angelical dedicado ao inferno é algo feito para atrair,porém,O Inferno de Gabriel é uma historia que tinha tudo para dar certo,mas que foi prejudicada pela falta de logica e imaginação,quando li as criticas que citavam o abuso de álcool de Gabriel e os traumas de Julia,achava que a historia iria ser muito mais dramática do que realmente é. Eu particularmente só não abandonei a leitura por conta de Gabriel,que é de longe o personagem mais interessante do livro.

Julia é meiga,inocente,introvertida,indefesa,sente vontade de chorar com bastante frequência e cora a todo estante,na minha opinião,ate superar Bella Swan ela superou. Já Gabriel Emerson e diferente,é lindo,muito culto,sincero,protetor,praticamente o cara perfeito,porém,arrogante demais.

O livro começa com momentos cansativos e bem irritantes,como o fato de Julia ser descrita como uma coelhinha assustada ou um gatinho com muita frequência,tanta frequência que chega a irritar,senti que o fato de mostrar o quanto Julia era pobre e indefesa ficou forçado demais,ela é mostrada como uma verdadeira coitada,se ela é uma universitária,o fato de não ter dinheiro não é algo tão absurdo assim,mas o fato de sua situação ser tão precária ao ponto de Gabriel lhe convidar para comer um bife foi realmente humilhante. E o ponto que sinceramente mais me incomodou,foi o magico encontro entre Julia e Gabriel,aconteceu exatamente quando ele estava bêbado,tinha brigado com a família e partido para cima do irmão,quem chegaria perto de uma pessoa assim? E o fato de Gabriel ser descrito de uma forma totalmente maravilhosa mesmo estando bêbado,o cara estava bêbado,machucado,e eu realmente gostaria de saber qual o ser humano que continua com a voz impecável depois de bêbado,o realismo faltou ai. O lado bom do livro é ele não ter pressa nos acontecimentos,eles podem durar um longo momento,tudo é descrito na medida certa,sem muito blablablá e nem pouco mimimi e a referencias a grandes obras de musica,arte e literatura mostra que o autor realmente sabia sobre o que estava falando. O livro é de longe parecido com 50 tons de cinza,o erotismo não existe neste livro,o que existe é a atração,a forma como um quer o outro e como um é fortemente atraído pelo outro.

Particularmente,acho que o tema da historia tinha um grande potencial,que foi tragicamente não explorado por conta do clichê juvenil,esse tipo de garota indefesa que não faz absolutamente nada já me cansou,Gabriel é de longe o personagem mais interessante do livro,na verdade o que me prendeu ate o final foi exatamente ele,a historia poderia ser muito melhor,ainda mais com toda aquela referencia sobre Dante,dava para ter feito um livro incrível em cima disso. Não vou dizer que me arrependi do livro porque embora todos os pontos negativos ele me prendeu ate o final,mas as minhas expectativas era sobre algo muita mais elaborado do que o livro é.
Raquel 10/02/2015minha estante
Nossa, essa sua resenha tá incrível.

Núbia Acioly 10/02/2015minha estante
*_____*

paula alessandra 27/03/2015minha estante
Adorei sua resenha.Realmente o Gabriel é o personagem mais interessante do livro.As vezes tenho vontade de estrangular a Júlia, por ela ser tão ingênua e desastrada.Mas, sinceramente, sinto uma pontinha de inveja dela, pelo amor e cuidado que Gabriel tem com ela.Só não abandonei o livro por causa dele.

Cris21 23/04/2015minha estante
Não vi graça alguma nisso. É um repeteco cansativo e tão sem propósito, não leva a lugar algum, a menina com aqueles "oh deuses..." e todo o resto dão nojo. O homem é até mais ou menos, só que de novo fica repetindo coisas, atitudes...a garota não pode nem ter um amigo que ele já fica todo babaca, credo ¬¬
Faltou estrutura e um fim. Se comer metade do livro e deixar cenas sem enrolação talvez preste... Achei muito que "encheu linguiça" pra nada. Muita coisa desnecessária =/

Rafaela 13/10/2016

Desisti.
O livro tem tudo pra ser bom, porém não suporto esse Gabriel!! Arrogante, cheio de si e desprezível. A garota é uma monga, lerda, que só sente pena de si mesma.
Quem gostou do livro, legal. Mas eu não consegui digerir até o final, super cansativo e estressante.
Bia 11/11/2016minha estante
Só li verdades, odeio a julia e nem terminei o livro, que garota mais chata

Rafaela 11/11/2016minha estante
Chatissima!! Totalmente sem sal.

Samantha 24/01/2017minha estante
Horrível esse livro também não gostei.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/06/2018minha estante
Pois é meninas estava gostando do livro e pensando que ela ia melhorar, mas ja estou na pagina 300 e nem sinal, muito songamonga

Ally leitora 07/02/2021

Fui piedosa e dei 2,5 como nota, mas analisando direitinho, O LIVRO É PÉSSIMO! Eu não me incomodo com clichês, com besteirol romântico, mas esse é apelativo DEMAIS!
O livro todo é um lenga-lenga, ele querendo dizer que é o demônio, ela a pobre coitada, uma paixão que começou nem pé nem cabeça... Gente, eu terminei na força do ódio, pra ver se em algum momento teria justificativa o livro ter 4,0 de nota aqui, mas não tem. Não recomendo se você tiver mais que 18 anos e um pouquinho de juízo.
Mah 07/02/2021minha estante
Amiga, eu estou lendo esse livro na base do ódio, pois eu já deixei um antes dele na metade. É mt ruim, mt mal escrito, os diálogos são mt ruins.

Ally leitora 07/02/2021minha estante
Amiga, não vale a pena terminar, sério. Começa ruim e vai ficando pior

Mah 07/02/2021minha estante
Sério? Gente, esse autor é péssimo.

Alda 15/04/2021minha estante
Kkkkk Concordo com você. Tô me forçando a concluí-lo, mas tá difícil, viu!!

Rafa Takehara 15/06/2020minha estante
Caramba vc leu super rápido kkkkkk

di aninha 15/06/2020minha estante
Eu lembro que um dia eu li quase 200 páginas se não me engano kkkkk eu estava muito curiosa...

Rafa Takehara 15/06/2020minha estante
Menina eu acho qe eu comecei faz uns 2 dias e nao cheguei nem na metade ainda kkkkkk

B. A Silva 11/06/2020

La gloriosa donna della mia mente
Eu comecei a ler o livro sabendo que seria um clichê, que muitas coisas aconteceriam no mesmo modelo dos livros com esse tema, e sim, o livro é clichê, mas aqui devo dizer, um clichê bonito e gostoso de se ler.

Claro que a mocinha ser incrivelmente submissa e tímida me irritavam um pouco, mas eu relevei esse fato e consegui seguir com o livro e não me arrependo dessa decisão.

Julia e Gabriel são um casal carinhoso e muito amoroso, são almas gêmeas que se encontraram em vida, tem seus demônios para enfrentarem, mas estão juntos nisso e foi o que me fez amar a relação dos dois.

Talvez tenha sido um momento vulnerável meu, mais o livro conseguiu absorver emoções de mim muito fáceis e me fez amar a leitura.
Nathane 13/06/2020minha estante
Sim, no primeiro livro a Júlia é um coelho assustado. Mas nos outros ela aflora. Amo o terceiro da saga

B. A Silva 13/06/2020minha estante
Aiin que bom, pq não logo mais vou começar o segundo livro e isso me preocupava

Nathane 13/06/2020minha estante
O segundo é bem sofrido, eles que resolver umas "paradas", rsrsr

Vitória 14/05/2020

Poderia ter sido resumido em 300 páginas.. Teve partes muito desnecessárias, os diálogos eram sempre os mesmos e levavam às mesmas coisas. Poucos foram os momentos em que de fato algo aconteceu. Inúmeras foram as vezes que revirei os olhos.. cada vez que ele perguntava se poderia alimentar ela eu sentia vergonha alheia kkkkk. Mas no geral é uma boa história, é muito lenta e é clichê mas é uma boa história. Quero saber mais sobre os dois.

Ps: adorei as citações, as referências ao Senhor dos Anéis e Pequeno Príncipe, as músicas, além de, é claro, A divina comédia.. até me interessei um pouco mais sobre Dante.
Pâm 26/05/2020minha estante
Não consegui terminar esse livro, achei muito chato, e vão lançar um filme né.

Vitória 26/05/2020minha estante
Simm, parece que sai essa semana até. Desisti de ler os próximos kkk

Pâm 27/05/2020minha estante
Hahaha eu vou assistir o filme mas ler o livro acho que não

Duda.dudagabooks 10/02/2021

Resumindo: CHATO
Era uma vez um professor grosseiro, imbecil e burguês safado que conheceu uma aluna tapada, sem sal e sem atitude. Ele a tratou mal, chamou de pobretona e ela correu atrás. No meio do caminho a gente descobre que na verdade essa mocinha o conheceu há anos atrás e escolheu o tema de estudo da vida apenas por causa daquele encontro.

Daí tem uma encheção de linguiça falando sobre Dante e o Inferno de Dante e a sua Beatriz e blablablá. Li esse livro me arrastando e só me restou a força do ódio pra terminá-lo.

Esse livro tem o clichê dos clichês que é a mocinha boazinha que é a tábua de salvação do mocinho problemático, tem uma boa dose de endeusamento de virgindade e inocência e o que me choca mais é que eu preferia que a garota ficasse com o tarado por coelhos do que com o porre do Gabriel.

Mas vou dar uma colher de chá porque o livro foi escrito há muitos anos, então prefiro justificar minha nota apenas dizendo que a pior coisa dele, o que mais me irritou, é que ele é CHATO mesmo.

Não recomendo.
Carol 10/02/2021minha estante
E eu perdi todo o meu interesse em ler depois que você disse que não presta ??

Duda.dudagabooks 10/02/2021minha estante
pois fuja dele mesmo!!

Joy Barbosa 04/03/2021minha estante
To em 25% e tô com um ódio sem tamanho.

Juninho 24/09/2016

Lixo literário
Sinceramente falta palavras para expressar o que eu achei desse livro,lixo literário é um elogio...
Nathaly 25/09/2016minha estante
Depois que li o primeiro 50 tons de cinza, nem dou chance para outros do gênero.

Samantha 24/01/2017minha estante
Só tenho uma coisa a dizer pura perda de tempo

Juninho 25/01/2017minha estante
Pensa numa porcaria de livro!!!

Nanda 29/01/2016

O Inferno de Gabriel
Confesso que esperava bem mais...
Fran 29/01/2016minha estante
Não curti nadinha essa trilogia. Até hoje me pergunto como eu consegui ler os três...

Nanda 29/01/2016minha estante
Vixi. Vou continuar só porque já tenho os livros e esperança de que talvez melhore. Rs

Nanda 29/01/2016minha estante

Jessy 22/07/2015

Antes de ler o livro, dei uma lida por cima nos comentários aqui no Skoob e vi como muitas pessoas criticam o livro por ser parecido com 50 tons. Sim, de fato, tem algumas características que me lembraram 50 tons, mas não tudo, aliás, longe de ser um 50 tons por diversos motivos que não vou colocar aqui, pois a resenha é sobre O Inferno de Gabriel e não uma resenha comparativa com 50 tons... hahaha

Primeiro, o livro é muito, muito, muito bem escrito. As passagens são, muitas vezes, rebuscadas, bonitas e poéticas. Há figuras de linguagem bem desenvolvidas, e o enredo é bem amarrado e explicado. Eu gostei muito desse aspecto, pois é um livro que vai além de contar mais uma história romântica, mas também nos faz "aprender a ler" mais atentamente e conhecer palavras novas.

Eu nem sei o que escrever direito. O livro é bem intenso, sensual e eu pelo menos comecei e me vi envolvida pela história, pelo fetiche do professor/aluna, e pela curiosidade. Confesso que a melação dos dois no final me incomodou um pouco, Julia é uma menina extremamente insegura por conta de uma experiência passada e Gabriel faz de tudo para provar que ele a ama.

Gostei como o(a) autor(a) dança, ora em 3ª, ora em 1ª pessoa pelos pensamentos dos personagens durante a explicação de um só fato, assim não ficamos só pelo ponto de vista (possivelmente chato) da Julia.
As passagens do ponto de vista de outros personagens são rápidas e curtas, o que eu acho bom, pois se fossem capítulos inteiros poderia se tornar chato, se o personagem não fosse interessante.

Gostei, também, de como eles já haviam se conhecido há 6 anos, de forma que a história evolui e não fica só presa no "aluna que se apaixona pelo professor".
Sem falar em todas as referências a Dante e Beatriz. Nota-se profunda pesquisa e estudo do(a) autor(a) sobre A Divina Comédia. Você pode até não gostar da história do Inferno de Gabriel, mas vale a pena ler pelos estudos em Dante, o que dá uma vontade imensa de ler o clássico de Dante.

Por fim, a história de ambos é pesada. De Julia, nem tanto, se comparada a de Gabriel. A dele é pesada, triste e complicada. Há uma explicação plausível para a insegurança da menina, e também uma para Gabriel não ter lembrado de Julia logo de inicio e por ser do jeito que é.

Eu gostei bastante da história, e estou bem curiosa para saber o que vem a seguir.
Erika 22/07/2015minha estante
Legal sua resenha. Adorei! Também achei que, apesar de ser um livro de romance que parece curioso e ao mesmo tempo "Bobo" sobre a paixão entre aluna e professor, devo admitir que transmite bastante cultura. Fiquei mesmo com a necessidade de explorar melhor essa literatura clássica que fala sobre Dante. Achei impecável a "aula" que foi dada sobre isso nas entrelinhas do livro. Também achei que depois o romance entre eles fica mais meloso. Mas mesmo assim, achei um romance elegante. Mais romântico e bonito que sensual e vulgar mesmo. E em nada achei parecido com 50 tons. Livro que achei uma cópia descarada do livro de E.L.James foi TOda Sua e seus sucessores da aclamada (mas não por mim..rs) autora Sylvia Day. Bjs.

Jessy 23/07/2015minha estante
Eba, que bom que vc gostou! :D
Eu não estava conseguindo organizar os pensamentos devidamente hahaha
Sobre 50 tons, as semelhanças são apenas na "pureza" da menina, mas Julia é bem menos chata que a Ana. E pelo fato do Gabriel e do Christian serem superprotetores, mas ambos é fácil explicar devido ao passado conturbado e etc. Não li os da Sylvia Day, mas já ouvi que é bem parecido e não pretendo ler tão cedo haha

Gosto de como a relação do Gabriel e da Julia não é baseada apenas no sexo num primeiro momento, bem diferente de 50 tons. E em como ele está decidido a contar toda a verdade antes de eles terem relações. A diferença é que a relação do Gabriel e da Julia começou pelo sentimento e o sexo é uma consequencia, e do Christian e da Ana é o caminho inverso.

Concordo com o romance elegante, é exatamente isso!! Rs
Bjs!!

Erika 23/07/2015minha estante
Olá! rs... Exatamente isso. Gostei do Romance deles. Algo mais bonito, poético e não baseado em sexo, mas um encontro de almas mesmo. Falou tudo. Assino embaixo! hahaha. E ah, parei com Sylvia Day, os três livros que comprei dela (Toda sua, Profundamente sua e Para sempre sua) me bastaram. Total falta de criatividade. Mas bem, há quem goste! Eu não gostei. Bjs!

Nernwie 28/04/2022

um livro feito para ser amado ou odiado
Finalmente li o inferno de Gabriel! Depois de séculos e séculos enrolando, veio ai. Não vou dizer que me arrependo de não ter lido antes, por mais que o livro seja incrível, acho que eu veria com outros olhos no passado. Afinal, é um livro com muitos hots e referências literárias (é coincidência eu ter lido o inferno de Dante recentemente?).
Me apaixonei pela Julia e pelo Gabriel, mesmo que as vezes a questão da pureza me enchesse o saco kkkkkkk gostei da construção deles, do respeito com o passado e com o presente. Já comecei o 2° e estou morrendo de medo pelo que vem por ai.
Mas enfim, super recomendo para quem tem uma quedinha por romances adultos, por personagens que viram cadelinha da protagonista e, principalmente, pra quem tem muita paciência hahaha.
Elisangela 28/04/2022minha estante
Eu amo essa trilogia! É mto bem elaborada, até mesmo os problemas.. Prepare seu ? pq vem bastante coisa por aí..

Luh 28/04/2022minha estante
Eu amo tanto essa trilogia. Apesar de ser hot, acho que é um romance diferenciado, principalmente pelas referências literárias e artísticas.

Elisangela 28/04/2022minha estante
Até comecei a aprender Italiano.. rs

Cássia 23/03/2017

Aquém das expectativas...
A história é boa, com um vilão bem filha da puta, e o protagonista com um passado cheio de demônios. Porém não gostei da protagonista, achei ela muito frágil. Talvez pelo fato de Gabriel a mimar demais...
Achei muitos pontos bem repetitivos, principalmente nos diálogos entre os dois. Ela sempre insegura, ele sempre tentando fazê-la entender que a amava. Isso me irritou um pouco e alguns diálogos eu lia depressa, pq já tinha lido a "mesma coisa" páginas atrás...
Como disse não é uma história ruim, só não me cativou tanto. É um livro grande (n tenho problemas quanto a isso - a nao ser q a história seja repetitiva, como essa) sem necessidade. E ainda tem o livro dois... Não sei se encaro não...
Monique 23/03/2017minha estante
hummm....já desanimei de ler....detesto mocinha chata..kkkkkkkkkkkkkkk

Cássia 23/03/2017minha estante
Tímida demais, passional demais.... enfim, se puder leia, tem gente que ama esse livro. A mim, não me cativou... rs

30/03/2017minha estante
É uma das minhas leituras do momento e estou achando a mesma coisa, muito repetitivo e o casal principal muito chato. Não tô gostando muito não.

Rose 14/05/2015

Estava doida para ler esta trilogia, cujo romance usa como pano de fundo a famosa obra de Dante Alighieri: A Divina Comédia. Para quem não sabe, esta obra descreve a viagem de Dante através do inferno, purgatório e paraíso. Nesta viagem ele foi guiado por Virgílio, a pedido de Beatriz, seu amor divino, e que acredita-se, ele tenha visto de uma a três vezes, sem nunca ter falado. Bem, vamos conhecer o livro?
Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri e professor universitário. Duro, frio e arrogante são alguns dos adjetivos que podem ser usados para defini-lo.
O que ninguém imagina são os segredos que Gabriel esconde. Com uma infância difícil, ele acabou sendo adotado por Richard e Grace. Mas a verdade é que ele nunca se recuperou de sua infância. A adolescência veio e ele mergulhou em um mundo conturbado e negro, onde acabou envolvendo seus pais adotivos.
Quando seu pai biológico morreu, Gabriel acabou herdando uma fortuna, e usou este dinheiro para devolver aos pais o que eles haviam lhe disponibilizado.
Hoje ele vive mais afastado de sua família, pois durante a tormenta que passou, causou muitos estragos. Ele não se acha merecedor de amor. Por conta disso, nunca se envolve, tem vários casos, mas acaba usando as mulheres a seu bel prazer, sem emoção, apenas sexo.
Julia Mitchel é uma jovem tímida e inocente. Conheceu Gabriel quando era adolescente, em um dia bem conturbado na casa da família dele. Gabriel estava bêbado e havia brigado com a família. Ele lhe contou sobre a história de amor entre Dante e Beatriz, o que acabou lhe despertando o interesse pela cultura italiana.
Agora adulta e tentando superar os traumas de uma infância difícil e sem amor e de um namoro conturbado que lhe deixou marcas profundas, Julia decide fazer mestrado no Canadá. E justamente Gabriel é que será seu professor.
Ela só não esperava que Gabriel não tivesse nem ideia de quem ela era. Sentindo-se mais uma vez humilhada, ainda tem que suportar as grosserias do professor. Gabriel está longe daquele rapaz por quem ela se apaixonou, o problema é lidar com estes sentimentos que ela tentou esquecer, mas que nunca conseguiu.
Gabriel sente-se mexido com Julia, e fica incomodado com esta situação. Sem saber muito bem como reagir, acaba destratando sua aluna. Acontece que a atração entre os dois é forte, e ambos por mais que tentem não conseguem acabar com ela.
Por conta das rigorosas normas da faculdade, que proíbem terminantemente um envolvimento entre professor e aluno, a relação deles é mais complicada ainda. Parafraseando o romance de Dante e Beatriz, Gabriel e Julia começam a viver uma relação as escondidas. Ainda sem saber muito bem como agirem e com muitos segredos escondidos entre eles, ambos são envolvidos em conflitos não só de personalidades, como também de consciência.
Gabriel é forte, envolvente e decidido. Julia é fraca, tímida e totalmente inocente. Para Gabriel, ela á a encarnação de Beatriz, e sendo ele quem é, com seu passado obscuro e seu presente pecaminoso, não se acha merecedor do amor de Julia. Julia em contrapartida, ama Gabriel sem reservas e não entendo os motivos de Gabriel achá-la tão perfeita. Logo ela que nunca foi merecedora de receber amor e carinho. Se nem mesmo sua mãe a amava, é porquê ela não é tão boa assim...
Eles precisam superar seus medos e perdoarem seus pecados para que possam ter uma chance de viverem a paixão que os unem. Isso tudo sem que ninguém desconfie, pelo menos até que as aulas terminem.
Será que Gabriel vai conseguir passar pelo inferno e viver ao lado de Julia, como Dante fez? Julia conseguirá perdoar os erros de Gabriel? Será este amor forte o suficiente para trazer ambos para a luz?
Achei muito legal a forma que o autor/a desenvolveu a história de Gabriel e Julia, usando a história de Dante e Beatriz como pano de fundo. Grande sacada, feita com maestria. É difícil não se apaixonar por Gabriel. E conforme o enredo vai passando, ficamos cada vez mais curiosos para descobrir o que tanto o atormenta a ponto dele não aceitar a si próprio.
Na contramão veio Julia. Vou dizer uma coisa, Julia conseguiu me irritar muuuuuuito mais que Bella (Crepúsculo). O guria chata! Tudo ela ficava enojada, cheia de titititi, não tenho paciência pra isso. Só para vocês terem uma ideia, se alguém dava em cima do Gabriel, ela ficava com "nojo" da situação... como se aquilo fosse sei lá, um pecado mortal...
Pra começar ela se apaixona por um cara quando ele está bêbado. Até aí, tudo bem. Só que ela ficou ao lado deste rapaz algumas horas, e por conta disso, o amor que nasceu nela não deixou que ela se interessasse por mais ninguém durante anos. Vamos combinar né? Sem noção...
Quando ela resolve namorar uma pessoa diferente para ver se esquece este amor, se envolve com um safado sem tamanho, que causa outro trauma na guria, já traumatizada por ter sido abandonada pelo grande amor de sua vida. Você fica o livro todo pensando, caramba, o que será que este namorado fez? Tive mil ideias... da tentativa de estupro até o espancamento, passando por uma gravação comprometedora...
E quando ela conta para Gabriel seu grande segredo, pumba! Só isso? Todo este drama, este treme treme quando fala no ex, ou escuta sua voz por conta disso? Fechei o livro para não ter que que jogá-lo longe... Fiquei com muita raiva dela, vocês nem imaginam o quanto!
Sem falar que ela vai ao céu quando Gabriel novamente bêbado a chama de Beatriz e no dia seguinte sem lembrar de porcaria nenhuma dá um sonoro esporro nela.
Gente, esta guria é o quê, idiota? Tem 6 anos? O cara estava bêbado, como pode acreditar nas coisas que ele diz? Ou pior, como pode levar a sério? Faça-me o favor! Não vou nem entrar na frescura de não aceitar presentes...
Mas não pensem que por conta disso não gostei do livro, pelo contrário, gostei sim e com certeza vou seguir com a leitura da trilogia, apesar de ter que aturar esta tapada. Mas Gabriel acaba compensando...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Suzi 14/05/2015minha estante
Eu li a trilogia e tambem gostei

Clarice.Castanhola 15/05/2015minha estante
Rose, que resenha e que livro impressionante , fiquei apaixonada por Gabriel. ao ler a resenha fiquei cada vez mais curiosa para descobrir o que tanto o atormenta , e gostei de saber que é uma trilogia ... amei ;)