O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


798 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Sarah Thifanny 06/05/2019

Incrivel.
Cada pagina me faz flutuar...
O livro é lindo, inspirador e totalmente incrivel.
Me Sinto julia, amada, totalmente linda e inocente.
Eu super recomendo, nao tem como fugir de Gabriel.
Esse livro é cheio de integencia e bom gosto, principalmente no quisito Músik.
Amei, e reler esse livro so almentou o amor que eu sinto pela vida e pela literatura.
Obrigada.
Dreia 08/06/2019minha estante
Comprei este livro pela capa e confesso que amei ler os 03. Estou relendo novamente para falar dele no meu canal, mas confesso que esta tão saborosa a leitura que a impressão que tenho é de que é a primeira vez que estou lendo ele.
Super amo essa história.




Ceile.Dutra 30/05/2013

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Um enredo brilhante e personagens ainda em rascunho.

Terminar um livro sem saber se gostou ou não, quem nunca? Não gostei desta sensação, pois ter o livro como indefinido dá uma sensação que ele foi insignificante - até o livro que você odiou tem sua importância, já que ele provocou alguma sensação (mesmo que negativa) em você. E cá estou eu, olhando para este livro de 500 páginas sem sentir amor, mas também sem sentir ódio.

O pano de fundo do livro é realmente interessante: assim como em A Divina Comédia, temos a representação do homem, da fé e da razão. Durante todo o livro, temos uma discussão constante sobre o poema de Dante Alighieri - seja nas aulas do professor Emerson, seja na intimidade de Julia e Gabriel.

Ela é a personificação da bondade, ingenuidade e inocência - ela é como uma Polyana, aquela que enxerga flores em tudo, que sempre acredita no lado bom das pessoas e na redenção. Já ele é o oposto em tudo, rodeado de pecados, se encontra na escuridão - logo, ela acaba sendo a luz. Mas aí é que tá: achei forçado a forma de trazê-los como opostos. Os protagonistas são extremos - não existe uma ambivalência, ou se é puro ou pecaminoso. Acho que isso deixou os personagens pouco humanos e quase não consegui imaginá-los reais (mesmo que seja ficção, é necessário algum traço de verossimilhança, algo que torne real o que está escrito). Pra não falar que não gostei de nenhum personagem, gostei de Rachel, irmã de Gabriel e melhor amiga de Julia que tem um importante papel na hora de aproximar os dois.

Não vi nenhuma necessidade de estender tanto este livro - sério, acredito que em 300 páginas toda esta história poderia ser contada tranquilamente. Apesar da fluidez da narrativa, achei que tudo acontece em câmera-lenta. Sabe quando você lê alguma coisa e vai passando um filme na sua cabeça? Isso acontece aqui, mas tudo bem devagar, lentamente e eu quase via as partículas de pó a cada movimento. A escrita é mais poética, mas muitas vezes se torna piegas - aquela coisa de "banhados pela luz do luar que invadiaZzzZzzzZz", então...

Uma coisa específica ficou martelando na minha cabeça, mas não sei se será spoiler, então quem quiser se arriscar, é só selecionar o espaço abaixo para ler:

Gabriel não lembrava da Julia - a Beatriz que ele teve uma noite de beijos e amassos no pomar, mas se sente estranhamente atraído por ela agora. E numa bebedeira, ele a "enxerga" e faz toda aquela declaração de amor, mas no dia seguinte, não se lembra de nada e volta a se desfazer dela. Mas, eis que num clique, no fechar de portas do elevador, ele a reconhece e tudo muda. E ele muda drasticamente - se torna a pessoa mais romântica do mundo com ela.
1. Por que diabos ela não contou pra ele?
2. Por que, de repente, ele se apaixona por ela de novo só por reconhecê-la? Como se fosse algo que desse pra escolher - se ele não a reconhecesse, continuaria a ignorá-la?

Enfim, depois de horas tentando escrever esta resenha, acho que cheguei a uma conclusão: eu gostei ao mesmo tempo em que não gostei - e não tenho mais a necessidade de "catalogar" este livro na estante. Gostei de algumas partes (as cenas sensuais são realmente boas - e Gabriel bêbado também), mas não gostei de tantas outras (achei muita coisa forçada como, por exemplo, a capacidade do Gabriel se controlar em alguns momentos e parecer racional demais)... Com certeza vou querer a sequência, afinal ainda tenho esperanças de encontrar mais coisas do que aqui (aqui só teve um momento "rápido" de clímax e, no meio de tantos empecilhos para o romance, achei bem pouco).

Ah, já ia me esquecendo: diferente do que pensei, este não é um livro erótico. Ele tem cenas sensuais, mas, no geral, é um romance apenas.
Bennet 09/07/2013minha estante
Gente! Perfeita a sua resenha! Concordo com você totalmente!

Acredita que faltam 30 páginas para finalizar a leitura e eu simplesmente desisti? Por favor, te peço para que ao finalizar o Julgamento de gabriel, você coloque aqui a sua opinião porque eu não o quero comprar sem saber se vou me decepcionar ou não novamente.

Achei o Gabriel um sacoooo! E a menina pior ainda em aguentar tanta humilhação! E as suas perguntas foram as mesmas que as minhas:

"1. Por que diabos ela não contou pra ele?
2. Por que, de repente, ele se apaixona por ela de novo só por reconhecê-la? Como se fosse algo que desse pra escolher - se ele não a reconhecesse, continuaria a ignorá-la?"

Definitivamente, ele tem problema!

Abraços

Gláucia - booklover.com.br




Karina 01/01/2020

INFERNO DE DANTE
Aí, eu não tenho mais saco pra livro onde a mocinha é uma jeca emocionada e o mocinho um bocó grosseirão. Julia é apaixonada pelo prof Emerson desde a adolescência, eles passam um momento "maravilhoso" na visão da Julia, que nem foi grande coisa, e ela fica amarradona nele, e fica puta por ir fazer a faculdade no Canadá e ele nem lembrar dela. Eai, vai nessa luta eterna, os dois com passado sombrio, lutando contra seu desejo e a proibição do seu amor de professor e aluna. (revirando os olhos).
Bcoralli 08/01/2020minha estante
Eu nunca comento aqui, nunca mesmo mas, você disse absolutamente tudo. Que mocinha chata, imatura e mocinho bem "bleh". Peguei pra ler por indicação e foi dureza terminar...




spoiler visualizar
Lijadson.Ribeiro 20/06/2019minha estante
Também não gostei! Para mim, a autora enrolou demais e, por este motivo, não consegui terminar o livro. Ficou muito exaustivo!




Madu16 06/11/2018

O inferno de Gabriel
Livro maravilhoso!! Merece cinco estrelas! Tem uma narrativa que te prende bastante! Os personagens são muito bem construídos assim como o mistério por trás de cada um! Apaixonante!! Super recomendo! A única coisa que achei meio negativo foi o enrolar para acontecer o hot porém quando acontece! Pensa em uma coisa boa? Bem detalhada, que te faz se sentir na pele da personagem ? Super hiper mega ansiosa para o segundo livro!!
Luiza.Matos 19/11/2018minha estante
Pretendo ler esse livro...ele físico para sentir melhor.




Ale Salvia @estantedaale 05/03/2016

Os livros são cheios de referências europeias e discussões sobre literatura. O romance se torna o foco a partir do momento que Gabriel percebe quem é Júlia e foi exatamente nesse ponto que a história começou a me incomodar.

Gabriel se torna muito irritante, querendo até mesmo 'alimentar' a garota. E o que dizer dos momentos em que a chama de Beatriz? É outra coisa que me incomoda muito. Ok, é uma referência literária, mas poxa... diversas vezes ele troca o nome dela, se fosse comigo, eu não iria gostar não. Posso ser a favor de cavalheirismo, mas Julia se anulou completamente nesse relacionamento. Cadê o #GirlPower?

Felizmente, nem tudo foi perdido. Por mais que tenha alguns problemas com os personagens, o amor e o conflito por Gabriel ser professor de Júlia prendem a atenção. Além da grande carga emocional do livro, o drama mexeu comigo. E que drama, hein? Os protagonistas gostam de complicar as coisas e estendem a mesma problemática em demasia, mas eu queria saber como as coisas seriam resolvidas. Ou se seriam resolvidas, porque a burrice de alguns me admirou, rs.

Agora analisando o enredo em geral: a leitura é fluída, somente nas palestras de Gabriel que a história se estende, porém é bem útil caso você não saiba quem foi Dante e Beatriz. O livro 1 foi muito bom, o livro 2 foi ok e o 3 foi péssimo. Sabe aquela série que o autor só faz para ganhar dinheiro? Foi exatamente assim que me senti ao terminar "A Redenção de Gabriel". Totalmente desnecessário.

Achei importante expor minha opinião sobre a trilogia completa, porque em diversos sites esses livros estão em promoção. Não sei o que aconteceu, mas o box está MUITO barato e isso pode gerar muita empolgação para nós, os leitores, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Thaís Silva 16/03/2016minha estante
Também ficaria muito brava com se ficassem me chamando por outro nome kkk. Adorei sua resenha, me identifiquei com sua opinião. Acabei de ler o segundo livro e acho que a história podia parar por ai, mas vou ler o terceiro porque não gosto de deixar as leituras incompletas. Te confesso que eu espera mais dessa trilogia.




spoiler visualizar
Marina 20/04/2013minha estante
Exatamente!! Livro fraco e incoerente




Rebeca 17/04/2019

Fez eu me sentir burra/ Gabriel is the new Christian Grey
Os diálogos são MUITO inteligentes e eu gostaria de saber metade das citações que existem nesse livro, ou saber falar tantos idiomas e debater os assuntos tão veemente como eles fazem.
A escrita é incrivelmente boa e me deu vontade de expandir o repertório linguístico.
Mas Julia...
Ela é a personagem mais chata da história e, infelizmente, a principal. Seus pensamentos são chatos, ela muda de ideia muito facilmente, falta um pouco de sensatez e age como se tivesse 17 anos em muitas das vezes.
O cara é um Edward de crepúsculo misturado com o Grey só q estranho e sem ser erótico. Se fosse mal escrito e tivesse sexo seria o mesmo livro.
Então, por conta da mocinha, do pseudo Grey e da descrição realmente se alongar onde não deveria, tirei umas estrelinhas. Não que minha opinião mude alguma coisa, mas é isso ai.
#paz
Dreia 08/06/2019minha estante
Vejo muita gente comparando o livro como 50 tons, na minha visão não tem nada a ver apesar de amar 50 tons.
Realmente as citações e toda esta volta que dá em torno de artes, me deixa um pouco chateada, pois eu nunca me interessei por artes e quando li não consegui visualizar muitas das situações kkk.
Mas amo todo o restante.




Mirelle 11/02/2016

Criativo
Achei que o autor foi muito criativo ao ponto de juntar aluno com professor, sem contar que tambem envolveu a historia de Dante e Beatriz, ou seja o autor juntou as duas historias. Ficou bem interessante no meu ponto de vista. Achei que a leitura foi muito fácil, digo isto porque quando eu reparei onde eu ia, eu ja tinha acabado.
Esse romance é como TODOS os outros que eles começam o relacionamento, dá um tempo e depois volta. É gostoso de ler.
Thaís Silva 16/03/2016minha estante
Acho que foi a única coisa que gostei nesse livro foi o romance em si e da parte inteligente do livro que cita várias obras europeias antigas, mas não gostei muito dessa trilogia. não conseguiu me cativar.




Kyra 03/02/2020

null
Essa série é muito maravilhosa, o amadurecimento dos personagens, os ensinamentos artísticos e literários, o amor entre a Julia e o Gabriel. Eu AMO demais essa série e o autor ???, fav para toda a vida!!!
Ana Karina 18/05/2020minha estante
Não consegui gostar, acabei abandonando o último livro. Achei a história parada demais.




Lendo e Literando 27/03/2020

Um dos melhores livros que já li na vida! ??
Se engana quem acha que esse livro é uma releitura de 50 Tons de Cinza, e me causa indignação saber que pessoas pensam assim a respeito dele. A história do Gabriel e da Júlia é sim, regada de sensualidade e desejo, mas passa longe de ser sadomasoquista e voltada somente para sexo.

Só quem ler sabe o que é acompanhar a história dos dois do começo ao final. Ela, uma aluna do mestrado. Ele, um professor especialista em Dante. Ambos na mesma turma, em posições diferentes. Ela se recordou dele assim que o viu, mas ele jamais saberia quem ela é se não fosse lembrado disso.

Leiam! Leiam, leiam, leiam!
Wesley 16/04/2020minha estante
Já adicionei na minha lista de desejados




Flavia Souza 17/03/2013

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard (Livro #1)
Um livro que me surpreendeu e me conquistou. Um romance bem escrito que te prende do inicio ao fim e não te deixa para de ler!

Gabriel é aquele tipo de professor que a gente odiava quando estava no colégio / faculdade, ele é inteligente, mas é rigoroso e exigente na mesma proporção. Julia (é o típico clichê ambulante) é bonita, inocente, virgem, foi negligenciada durante toda a vida toda pelos pais e nunca se sentiu amada de verdade, e ama um rapaz que ela viu somente uma vez.
Quando Julia resolve fazer seu mestrado na Universidade de Toronto, seu amor pela Itália e sua paixão por Dante e Beatriz a unem intelectualmente a Gabriel, que se torna o orientador de sua dissertação. Contudo, o relacionamento de Julia com a Rachel, sua melhor amiga e irmã de Gabriel, e mesmo a amizade dela e de Paul, altera o relacionamento professor-aluna que ela e Gabriel mantinham, e faz com eles se tornem mais íntimos.

Gabriel é um personagem bastante complexo, inicialmente é difícil entender porque ele tem algumas atitudes quando suas palavras são sempre tão acidas, mas mesmo no inicio ele realmente faz por merecer estar com Julianne, e suas atitudes são notáveis. Ela por outro lado me incomodou um pouco, por vezes a achei muito cheia de ‘não me toques’ e insegura, o que mais adiante se torna compreensível quando conhecemos mais o passado dela. Alias o passado é tema recorrente neste livro, isso porque ambos os protagonistas possuem passados muito complicados e cheio de experiências traumatizantes.

O livro é longo, são 511 páginas, e embora a narrativa seja fluida, alguns trechos são bastante densos. Contudo não é nada que dificulte a leitura, além disso, o autor optou por uma narrativa bastante poética, de modo que há diversas citações e muitas referências às obras de Dante, bem como a músicas, a arte e a outros livros, o que o torna “O Inferno de Gabriel” um livro bastante intelectualizado se comparado aos demais do gênero.
E com tantas referencias, foi impossível não parar de ler para procurar alguma música citada ou mesmo não pesquisar mais sobre Dante Alighieri após a leitura, aliás, minha vontade de ler “A Divina Comédia” aumentou muito após esse livro.

Fazendo um grande parêntese aqui, é impressionante o cuidado do autor com algumas referencias, bem como a maneira como a história de Gabriel e Julia se une e se assemelha a de Dante e Beatriz sem parecer forçado demais.

Como ponto negativo, diria que o livro é muito longo e o autor desenvolve a estória sem pressa, alias bem devagar mesmo. Isso de certa maneira traz mais veracidade ao romance uma vez que as coisas não acontecem de uma hora pra outra, mas pode cansar o leitor. Outro ponto é fato que alguns personagens, especialmente Christa (eu esperava tanto dela no inicio) e a professora (que não lembro mais o nome), ficaram completamente aleatórios.

Em suma, trata-se de um romance adulto muito bem escrito e cheio de referencias. Um livro que te prende de modo que é impossível parar de ler. Recomento a todos com exceção os menores de 18 anos, pois embora possua poucas cenas explicitas, elas existem e por isso é melhor evitar, aos demais deixo uma pergunta “o que estão esperando para começar a ler?”.


P.S.1: Não considero, nem de longe, “O Inferno de Gabriel” como um livro erótico. Ele tem sim uma ou outra cena mais explicita, mas nada que eu classificaria na mesma categoria que 50 tons ou Toda Sua.

P.S.2: Vi muita gente comparando o romance de Reynard a 50 tons e apontando diversas semelhanças (ambos os protagonistas serem adotados e a questão da comida), mas gente, por favor, né? “O Inferno de Gabriel” tem algumas semelhanças com a trilogia de James, mas nada que valha comparações, in my opinion.

P.S.3: O autor faz muito mistério com relação ao passado dos personagens, e quando finalmente sabemos o que aconteceu, com uma ou outra ressalva, o desfecho é um pouco previsível, mas nada que desmereça o livro. Achei melhor não tocar nesta questão pra não soltar spoiler, mas se você ler com atenção o dá pra perceber que o mistério não é assim tão misterioso.

P.S.4: Embora muita gente tenha se incomodado com o tamanho do livro e com o tipo de narrativa que o autor adotou eu realmente gostei bastante do livro, li ele em dois dias e minha nota foi 5/5. Além disso, o próximo volume da trilogia (“O Julgamento de Gabriel”) que tem previsão de lançamento para julho/2013).

Resenha para o blog Leiturinhas: http://leiturinhas.com/2013/03/13/o-inferno-de-gabriel-resenha/
Karenhia Michel 31/03/2014minha estante
Flavia Souza quais outros livros tipo o Inferno de Gabriel você recomendaria para eu ler.
Já li a trilogia Crossfire, Cinquenta Tons estou terminando o 3° livro da trilogia Luxúria.




spoiler visualizar
Milena 27/03/2013minha estante
Eu esqueci do Chrsitian quando conheci Gabriel Emerson rsrs




Gabi | @ps_gabih 04/12/2016

Como ele acabou de completar 1 ano de comprado, resolvi ler...

O inferno de Gabriel é o primeiro livro da trilogia. Nele temos Julia, uma estudante de mestrado que se mantém graças a uma pequena bolsa. Ela é uma pessoa completamente tímida e passiva. O completo oposto de Gabriel.

O professor Emerson, Gabriel, é um especialista em Dante completamente mal humorado e brilhante.
A Julia quer que ele aceite ser seu orientador apesar de sua natureza difícil.

O que o professor Emerson não se lembra é que Julia é na vdd a melhor amiga da sua irmã, e que eles têm um passado juntos.

E é aí que as coisas complicam, como um professor (orientador) pode se envolver com uma das duas alunas? Não pode né?!

Bom, eu achei o livro com bastante "conteúdo didático", mas com picos de ação o que fez com que o livro não se tornasse monótono.

O livro em si não é chato, mas do meio pro fim começa a ficar bem interessante por causa das descobertas e novos personagens que são apresentados.

Julia é perseguida por um ex super influente, e o Gabriel tem um passado tempestuoso.
Além do mais uma de suas orientadas ter um tombo por ele, o que acho que vai treta no próximo livro.
Na vdd acho que a continuação vai ser mais dinâmica agora que os mistérios ja foram expostos.

Então é isso... O livro é legalzinho, mas não amei. Só li mesmo.
Em breve vou ler o próximo ;)
Ju 30/12/2016minha estante
Edtou lutando para não abandonar esse livro.
A passividade de Júlia está me irritando profundamente.




thais.d.moraes. 03/08/2016

O inferno de Gabriel
Surpreendente, encantador e sedutor!
Cada página prendeu a minha atençao por completo, li em menos de uma semana.
Julia é uma jovem estudante, que fará sua pós graduaçao em Toronto, onde sabe que encontrará seu antigo amor da adolescência, que por sua vez é o temido professor Emerson, que nao se lembra dela. Apesar de sentir uma emorme fimiliaridade, por não saber o motivo, ele a trata com frieza e hostilidade. Aos poucos a história vai se desenrolando, eles vão se aproximando e entre confusões, desacertos, desentendimentos ambos redescobrem o amor que sentem um pelo outro desde que se viram pela primeira vez, a 6 anos atrás. Para viver a plenitude desse amor, eles terão que encarar o passado, vencer seus medos e se perdoarem.
Leitura irresistivel e sedutora, super recomendo!
Thamires.Vitoria 28/09/2016minha estante
Simplesmente apaixonada por essa Série. o livro despertou meu "lado Artístico" , louca por obras. sem contar que Dante e Beatriz me pescou. Gabriel e Julia, duas pessoas totalmente diferentes, o Anjo e o Demônio, uma Paixão incrível.




798 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR