O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Loren 04/11/2015

O Inferno que é pra terminar essa leitura!
Se pudesse descrever esse livro em uma palavra seria: Tedioso!

O que esperar de um livro onde o protagonista oferece um Ibuprofeno para a sua musa após ter lhe tirado a virgindade? IBUPROFENO pra dor!!! Seria muita presunção ou demasiado cuidado? Seja lá qual o motivo, é chato!

A história é chata, personagens chatos, vilões chatos e (pasmem!) sexo mais chato ainda!

Julianne parece que vive com medo e passando fome! Gabriel vive para humilhar e, depois de humilhar, alimentar Julianne. Só! A história se resume na pobre aluna apaixonada pelo lindo e rico Profº do mestrado que, por obra do destino, era seu amor platônico de adolescente.

Não prende, não emociona, não cativa...

Samantha 24/01/2017minha estante
Esse livro é horrível também não gostei estou me arrastando pra terminar de concluir a leitura afff.

Rafa P. 02/06/2014minha estante
Rachel concordo plenamente com você..
Na opinião , a história é ok.. mas é muito mimimi , muito zelo e cuidado, pra uma coisa tão natural como sexo. O casal irrita em diversos momentos..
Agora de positivo, eu achei a qualidade da narrativa, pois o autora faz muitas referências históricas, de obras primas, musicais.. e isso enrique a narrativa.
Depois desse livro eu prometi a mim mesma.. temática virgindade.. vou passar a quilômetros de distancia, kkkkk

Ale Salvia @estantedaale 05/03/2016

Os livros são cheios de referências europeias e discussões sobre literatura. O romance se torna o foco a partir do momento que Gabriel percebe quem é Júlia e foi exatamente nesse ponto que a história começou a me incomodar.

Gabriel se torna muito irritante, querendo até mesmo 'alimentar' a garota. E o que dizer dos momentos em que a chama de Beatriz? É outra coisa que me incomoda muito. Ok, é uma referência literária, mas poxa... diversas vezes ele troca o nome dela, se fosse comigo, eu não iria gostar não. Posso ser a favor de cavalheirismo, mas Julia se anulou completamente nesse relacionamento. Cadê o #GirlPower?

Felizmente, nem tudo foi perdido. Por mais que tenha alguns problemas com os personagens, o amor e o conflito por Gabriel ser professor de Júlia prendem a atenção. Além da grande carga emocional do livro, o drama mexeu comigo. E que drama, hein? Os protagonistas gostam de complicar as coisas e estendem a mesma problemática em demasia, mas eu queria saber como as coisas seriam resolvidas. Ou se seriam resolvidas, porque a burrice de alguns me admirou, rs.

Agora analisando o enredo em geral: a leitura é fluída, somente nas palestras de Gabriel que a história se estende, porém é bem útil caso você não saiba quem foi Dante e Beatriz. O livro 1 foi muito bom, o livro 2 foi ok e o 3 foi péssimo. Sabe aquela série que o autor só faz para ganhar dinheiro? Foi exatamente assim que me senti ao terminar "A Redenção de Gabriel". Totalmente desnecessário.

Achei importante expor minha opinião sobre a trilogia completa, porque em diversos sites esses livros estão em promoção. Não sei o que aconteceu, mas o box está MUITO barato e isso pode gerar muita empolgação para nós, os leitores, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Thaís Silva 16/03/2016minha estante
Também ficaria muito brava com se ficassem me chamando por outro nome kkk. Adorei sua resenha, me identifiquei com sua opinião. Acabei de ler o segundo livro e acho que a história podia parar por ai, mas vou ler o terceiro porque não gosto de deixar as leituras incompletas. Te confesso que eu espera mais dessa trilogia.

Ualana Diniz 18/01/2016

Sedutoramente romântico...
Definitivamente Inferno de Gabriel é um livro cheio de nuances divertidas, e desde o inicio, mesmo o professor Emerson sendo um grande babaca, já o achava incrivel, e quando mostrou suas facetas romanticas se tornou simplesmente perfeito, mesmo com seus diversos defeitos.
Um professor especializado em Dante, uma aluna em busca do seu mestrado e um romance que dura alguns bons anos, que nem nos mais secretos sonhos de Gabriel eram realmente verdade, mas quando se ve de novo de frente a sua Beatriz tudo e muda, e eles enfrentam todos os problemas pra viverem seu tão esperado romance que começou em uma noite no pomar.
Um livro muito bem escrito, extremamente estruturado, que trás muita curiosidade e ansiedade prapermanescer lendo com muita vontade, o livro é fantastico, e recomendaria ainda mais se pudesse descrevê-lo com mais perfeição. Achei magnifico a história de Gabriel e Julia.
Thaís Silva 16/03/2016minha estante
Lana, o livro no começo te lembrou 50 tons de cinza? A parte romântica é o que gostei no livro, mas essa linguagem mais rebuscada, na minha opinião deixou o livro meio robótico, e não dava para perceber a intensidade que o livro tentou, sem êxito, nos passar, mas acho que você não concordará comigo.
Gostei muito das alusões às obras e livros europeus antigos, deixou a leitura bastante inteligente, mas essa trilogia não conseguiu me cativar. Para mim, houve muitas falhas.

Hilal 09/08/2013minha estante
Esse livro tem uma narrativa, na falta de expressão melhor, extremamente e brilhantemente cativante!!! Nada muito explícito ainda. É sempre um "quase" em tudo que é deveras delicioso. É maduro e tem um lirismo apoiado na literatura pela qual os personagens são apaixonados....estou esfuziada e adorando ler!!! E recomendo!!!

Carla Martins 10/09/2013

Sensual, mas não erótico
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Antes de começar essa resenha, preciso informar que a capa do livro é mais hot que o seu conteúdo. Na verdade, eu nem classificaria O Inferno de Gabriel como romance erótico. É um livro sensual, mas não erótico.

O livro gira em torno de Julianne e Gabriel. Ele é um professor bem sucedido e ela, sua aluna. Eles já se conheciam antes de se encontrarem na sala de aula, mas Gabriel não lembra. Já Julianne nunca conseguiu esquecer seu primeiro encontro.

Ao contrário de outros livros eróticos que tenho lido e que possuem histórias completamente capazes de existirem na vida real, O Inferno de Gabriel é puramente ficção, por vários motivos. Alguns deles:

- Uma menina de 17 anos se apaixona por uma foto
- Depois de um tempo, acaba conhecendo pessoalmente o personagem da foto e eles passam a noite juntos em um pomar, mas não rola nada, nem um beijo
- Ela fica ANOS apaixonada por ele depois daquele dia, apesar de eles nunca mais terem tido o menor contato
- Quando se reencontram, ela tem 23 anos, namorou com um outro homem, mas continua virgem aos 23 anos, linda, continua virgem?
- Ele não faz questão de ser simpático com sua nova aluna e a trata de maneira desrespeitosa e até humilhante e ela aceita tudo. Afe.
- Mas, do nada, fica perdidamente apaixonado e crê com todas as suas forças que ela é o amor da sua vida
- Ela fica louca para ter sua primeira noite de amor com ele, mas ele vive adiando, pois quer esperar o momento perfeito para que a noite de sua amada seja inesquecível. Ela tem 23 anos, não 15. Estão se segurando tanto pra que, mesmo?

Apesar de algumas coisas exageradas, eu gostei do livro. A história acaba prendendo a atenção e fazendo a gente querer saber o que vem depois. Mas, a partir de um certo momento, tudo passa a girar em torno da primeira noite dos dois e, quando ela chega, parece que fica faltando explorar mais o assunto. Isso é o que dá criar tanta expectativa no leitor, com páginas e mais páginas de enrolação.

O começo do livro é bem engraçado e eu me peguei rindo alto várias vezes. Depois, o humor some e vira romance bem água com açúcar. Julianne recebe alguns apelidos durante o livro que são, no mínimo, bregas. Essa parte poderia ser facilmente arrancada da história sem prejuízo nenhum ao enredo fica a dica.

Engraçado que Julianne, como a Ana de 50 Tons, tem mania de morder a parte inferior do lábio. Mas, neste livro, isso não é encarado como algo sensual por Gabriel, mas como algo auto destrutivo, que o incomoda. Ele fica com medo de que ela se machuque e sempre puxa seu lábio para baixo, para livrá-lo da mordida.

Depois que eles se apaixonam e admitem isso um para o outro, começa a parte mais sensual do livro, mas também a mais irritante. A rasgação de seda entre eles é quase insuportável. Eles passam páginas e páginas falando para o outro frases como: "Como você é linda, minha querida. Ah, como é linda!". E essa nem é a pior delas. E aí ela responde que ele que é lindo, que ela não o merece....e fica essa trocação de elogios rasgados e chatos. Se 80% desses diálogos fossem retirados, ficaria na medida certa.
Fazendo um balanço, eu gostei do livro e lerei os próximos, mas não entrou para os meus favoritos.

Madu16 06/11/2018

O inferno de Gabriel
Livro maravilhoso!! Merece cinco estrelas! Tem uma narrativa que te prende bastante! Os personagens são muito bem construídos assim como o mistério por trás de cada um! Apaixonante!! Super recomendo! A única coisa que achei meio negativo foi o enrolar para acontecer o hot porém quando acontece! Pensa em uma coisa boa? Bem detalhada, que te faz se sentir na pele da personagem ? Super hiper mega ansiosa para o segundo livro!!
Luiza.Matos 19/11/2018minha estante
Pretendo ler esse livro...ele físico para sentir melhor.

Karina 01/01/2020

INFERNO DE DANTE
Aí, eu não tenho mais saco pra livro onde a mocinha é uma jeca emocionada e o mocinho um bocó grosseirão. Julia é apaixonada pelo prof Emerson desde a adolescência, eles passam um momento "maravilhoso" na visão da Julia, que nem foi grande coisa, e ela fica amarradona nele, e fica puta por ir fazer a faculdade no Canadá e ele nem lembrar dela. Eai, vai nessa luta eterna, os dois com passado sombrio, lutando contra seu desejo e a proibição do seu amor de professor e aluna. (revirando os olhos).
Bcoralli 08/01/2020minha estante
Eu nunca comento aqui, nunca mesmo mas, você disse absolutamente tudo. Que mocinha chata, imatura e mocinho bem "bleh". Peguei pra ler por indicação e foi dureza terminar...

Raquel Comunale 02/10/2013

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro da série com mesmo nome escrita por Sylvain Reynard. Gostei bastante da capa e achei a sinopse interessante por isso resolver ler. Não sei se foi uma boa ideia.

O livro começa narrando o encontro entre a universitária Julia e o professor rabugento Gabriel Emerson. Gabriel implica com Julia logo de cara mas ele não faz ideia que ela era uma antiga amiga da sua família que, por acaso dos acasos, era apaixonada por ele na adolescência. Julia consegue ser muito, MUITO mesmo, pior que Anastasia Steele a estabanada profissional de 50 tons de Cinza. Julia simplesmente não fica parada, ela cai, derruba coisas, se enrola completamente. Simplesmente não dá pra acreditar que alguém assim chegou a fase adulta sem maiores acidentes. Gabriel é oposto: decidido, confiante, dono do mundo. Eu achei o personagem de Gabriel cativante, o cara tem uma bagagem emocional complicada e mesmo assim consegue ter alguns momentos doces.

O livro traz uma variedade de obras literárias e referência música clássica. Achei esse o principal ponto positivo do livro, me peguei várias vezes fazendo buscas no Google sobre esses detalhes do livro. Infelizmente a química do casal principal não me convenceu, Julia é totalmente sem sal, de verdade. Gabriel é mais humano mas tem todo um quê de "ninguém vai me amar" que depois de 300 páginas começa a ficar repetitivo. Um dos pontos positivos são os personagens secundários Paul e Christa, gostei bastante dos dois e espero que a autora explore melhor no próximo volume.

O livro é razoável. Nada além disso. O segundo livro da série, O Julgamento de Gabriel, já foi lançado.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
DaniSampol 03/10/2013minha estante
Comecei a ler e achei chato, continuei a ler e ainda achei chato, depois da metade do livro já estava sem paciencia e tentei mais um pouco.
ABANDONEI"...
Me senti enrolada pela autora, nao curti o desenrolo da historia.

Lendo e Literando 27/03/2020

Um dos melhores livros que já li na vida! ??
Se engana quem acha que esse livro é uma releitura de 50 Tons de Cinza, e me causa indignação saber que pessoas pensam assim a respeito dele. A história do Gabriel e da Júlia é sim, regada de sensualidade e desejo, mas passa longe de ser sadomasoquista e voltada somente para sexo.

Só quem ler sabe o que é acompanhar a história dos dois do começo ao final. Ela, uma aluna do mestrado. Ele, um professor especialista em Dante. Ambos na mesma turma, em posições diferentes. Ela se recordou dele assim que o viu, mas ele jamais saberia quem ela é se não fosse lembrado disso.

Leiam! Leiam, leiam, leiam!
Wesley 16/04/2020minha estante
Já adicionei na minha lista de desejados

thais.d.moraes. 03/08/2016

O inferno de Gabriel
Surpreendente, encantador e sedutor!
Cada página prendeu a minha atençao por completo, li em menos de uma semana.
Julia é uma jovem estudante, que fará sua pós graduaçao em Toronto, onde sabe que encontrará seu antigo amor da adolescência, que por sua vez é o temido professor Emerson, que nao se lembra dela. Apesar de sentir uma emorme fimiliaridade, por não saber o motivo, ele a trata com frieza e hostilidade. Aos poucos a história vai se desenrolando, eles vão se aproximando e entre confusões, desacertos, desentendimentos ambos redescobrem o amor que sentem um pelo outro desde que se viram pela primeira vez, a 6 anos atrás. Para viver a plenitude desse amor, eles terão que encarar o passado, vencer seus medos e se perdoarem.
Leitura irresistivel e sedutora, super recomendo!
Thamires.Vitoria 28/09/2016minha estante
Simplesmente apaixonada por essa Série. o livro despertou meu "lado Artístico" , louca por obras. sem contar que Dante e Beatriz me pescou. Gabriel e Julia, duas pessoas totalmente diferentes, o Anjo e o Demônio, uma Paixão incrível.

amandaeunice 29/07/2020

Lindo
História bonita, repleta de um amor intenso e paciente, além de um grande enaltecimento as obras de Dante. Gostei da história, narrativa maravilhosa e bem detalhada, o único pesar foi o final que não me agradou tanto, considero sim que foi bom mas devido haver uma sequência, acho que poderia ter um gancho que atraisse o leitor a ler o 2 volume da trilogia, mas não teve e meio que ficou com um ponto final da historia. Mas tirando isso o resto é ótimo.
Inalda 29/07/2020minha estante
E tem filme!

@_eujuliamoura 03/01/2021

"Você me desnuda por completo. Enxerga através de tudo. É a única que, depois de saber toda a verdade, ainda me quis. Só você foi capaz disso, minha amada."
Quem não ama um clichê né amores?!
Kawane.olv14 10/01/2021minha estante
Amoooo???

Cami.Murante 09/10/2020

GABRIEL VOCÊ MERECE O MUNDO
Juro que iniciei este livro sem pretensão nenhuma, já que estou acostumada em ler esse livros super hippados e me decepcionar.

Acho que nem preciso dar uma resumida na estória, até porque em qualquer página sobre livros há postagens ele. Enfim, na minha opinião é um livro necessário, ele é cativante e os protagonistas esbanjam química e cumplicidade. Além disso, impossível não sentir empatia pelo Gabriel e a sua trágica estória.
Grazyela 09/10/2020minha estante
Eu amo essa trilogia!!! Espere pelos outros!!! Redenção pra mim é o melhor ??