A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Nica 27/09/2013

A Pousada Rose Harbor – Debbie Macomber
Este livro é para aqueles que gostam de um romance simples, para relaxar e esquecer-se da vida. A Pousada Rose Harbor, da escritora Debbie Macomber, cativa pelo simples, apesar de não ser nada original, há uma aura de tranquilidade e esperança que nos faz grudar em cada página, e a leitura flui rapidamente. Virei fã de Debbie Macomber, e já estou ansiosa pelos próximos volumes dessa série. Sim, temos aqui uma série. Tudo se passa numa pousada chamada Rose Harbor, e gira em torno de sua proprietária, Jo Marie, e dos hospedes que venham a se hospedar naquele casarão avarandado, tranquilo, com uma maravilhosa vista a uma região marinha.
Como se trata do primeiro volume, vamos conhecer os motivos que levaram a Jo Merie, com pouco mais de 30 anos, adquirir uma pousada e quais os motivos que a levaram a deixar um promissor emprego, se mudar para outra cidade, morar sozinha e começar uma vida nova. Então Jo Marie Rose seria a proprietária de uma pousada. Tudo era novidade, a pousada, os vizinhos, os hospedes, os ajustes para deixar a pousada do seu jeito. Muito trabalho. Mas tudo muito gratificante, Jo Marie sentia paz e tranquilidade no novo lar e encontrou conforto nos primeiros contados com seus vizinhos. Mas seu coração ainda estava muito triste e angustiado e procurava esperança de um futuro melhor.
Seus dois primeiros hospedes vieram em um só fim de semana e trouxeram cada um as suas próprias angustias, ansiedades, segredos, desejos, fantasmas... Joshua Weaver e Abby Kincaid dois jovens que, apesar de não se conhecerem, nasceram naquela cidade e agora estavam em um retorno rápido depois de longos anos de ausência. Joshua veio visitar o seu padrasto que estava em estado terminal, embora tenham se odiado a vida interia; já Abby, voltou a sua cidade natal para o casamento de seu irmão. Ambos tinham seus motivos pessoais para não quererem esse retorno, para na estarem ali, mas tiveram que enfrentar a realidade e tirar de dentro de si forças para perdoar, esquecer, transformar. Eles precisavam de liberdade interior, paz. Jo Marie entendeu que a presença amargurada de seus hospedes como sendo um momento de autorreflexão para os três. Cada um em sua própria solidão, retirando de si mesmos motivos para uma vida melhor. A necessidade de superar, esquecer, recomeçar.
Debbie Macomber é cuidadosa com seus leitores e prima pela delicadeza, sempre preocupada em transmitir bons momentos durante a leitura. Assim, temos um romance com personagens humanos com qualidades e defeitos, pessoas sofridas tentando encontrar seu próprio cominho, vivendo seus dramas pessoais sem necessidades de heróis, grandes expectativas, ou reviravoltas. Mas existe algo na narrativa, que me fez vibrar, Debbie Macomber insinua, sutilmente, um toque de sobrenatural. Algumas pitadas, aqui e ali, que podemos até ignorar, mas que deixa claro que foi sugerido e o leitor fica a vontade para avaliar, decidir e se surpreender.

site: http://www.lereomelhorlazer.com/2013/08/a-pousada-rose-harbor-debbie-macomber.html

Jessi 27/09/2013

"A pousada Rose Harbor" é um livro carregado de emoções: emoções boas e ruins.
Em uma história de superação, conhecemos através de Debbie, Jo.
Jo perdera seu marido 9 meses atrás em um ataque na guerra, e procura encontrar uma nova motivação para viver, e é então que encontra uma pousada à venda, onde decide apostar toda sua sorte e seu destino: ela compra a pousada, mesmo sem saber o que esperar da sua vida futuramente.
Logo depois conhecemos outros dois importantes personagens na história: Josh e Abby.
Ambos têm problemas em suas vidas, e voltam a cidade para resolvê-los, de alguma forma.

Começamos com Josh...
Josh teve uma infância difícil depois da perda da sua mãe, e o abandono de seu padrasto. Ele nunca aceitou a forma como seu padrasto o tratava, e decide mudar de vida, saindo de seu lugar de origem. Trabalha em um local onde não se tem um lugar próprio, por isso nunca se prende a nada por onde passa. Porém, uma força do destino o manda de volta lá: seu padrasto está em seus últimos dias de vida.
Achando que voltar para a cidadezinha só vai trazer tristezas, Josh chega preparado: com o coração apertado, encontrar e relembrar momentos com a sua mãe pode ser mais difícil do que parece. Mas, sem saber exatamente como, encontra com coisas boas em sua vida, transformando-o em uma nova pessoa.

E depois Abby...
Abby morava na cidadezinha quando era adolescente, porém um acontecimento trágico a fez sair de lá, esperando nunca mais voltar. Pega-se com medo de enfrentar seus medos para poder ir ao casamento de seu irmão, tendo que voltar à cidade. O que fazer quando a nossa culpa toma conta de nós fazendo com que mude nossa vida totalmente?

Enfim... Esses três personagens compõe o livro, e passamos a conhecê-los de uma forma melhor através de sua narrativa a cada capítulo. Vão se revesando, indo de um à outro numa ordem comum.
A narrativa de Debbie é maravilhosa e nos transforma de uma forma mágica: me peguei pensando, em certos momento, e sentindo o que os personagens sentiam.
Mesmo não tendo todas as respostas que esperava, achei o livro fantástico.
Espero ansiosa pela continuação, hehehe.

Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
E novamente a Novo Conceito traz um livro apaixonante com uma história linda, que não decepciona o leitor. Sabe aquele livro que flui rapidamente enquanto você lê? O livro é daqueles que nos faz chorar, sei que cada pessoa que ler ele vai interpretar de uma maneira, a minha maneira é essa um livro que nos ensina a viver em momentos de perda.

Com personagens carismáticos A pousada de Rose Harbor, é um livro lindo que nos ensina a dar valor a pequenos detalhes da vida. Como disse logo a cima, o livro nos ensina a viver as perdas, quem nunca perdeu uma pessoa querida não é? Jo Marie é uma mulher espetacular, pois se eu estivesse em seu lugar não iria conseguir viver, ela acolhe as pessoas de uma forma que nem sei explicar, digamos que ela acolhe até os leitores. Jo perdeu o marido a pouco tem e isso a fez acordar para vida, e começou se mudando, na pousada Rose Harbor, ela percebe que não é somente ela que tem problemas, seus hospedes também tem problemas sérios.

Joshua Weaver e Abby Kincaid são os seus primeiros hospedes eles carregam uma bagagem bem pesada, os dois tem ressentimentos em Cedar Cove, eles estão angustiados e nervosos.

Não quero falar o que angustia os dois, pois eu acho que cada um tem que se envolver na historia, será bom para o leitor se envolver com essa parte, saber o proposito disso. Acho deselegante contar coisas importantes em uma resenha.

O livro nos passa uma lição ótima, a narrativa é ótima e não é cansativa, é intercalada entre os três personagens. Pelo que percebi no final, esse livro é uma série, então não acaba aqui pessoal. Estou ansiosa pelos outros hospedes, espero que não demore a ser publicado.

Preciso dizer que amei o kit que a Novo Conceito mandou? Lindo demais pessoal, a revisão está ótima e a capa é linda né? Em breve novidades para todos.

Bjkss
Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/06/resenha-pousada-rose-harbor-rose-harbor.html

Ju Zanotti 24/09/2013

Muita simplicidade, pouca emoção!
Depois de perder tragicamente o marido por quem foi realmente apaixonada Jo Marie Rose compra uma pousada na pacata cidade de Cedar Cove. Lá ela pretende curar suas feridas e levar uma vida tranquila, talvez ter hospedes a ajude já que todos carregam suas próprias dores. O primeiro a chegar a pousada é Josh, ele morou em Cedar Cove há um tempo atrás, mas depois do falecimento da mãe foi escorraçado de casa pelo padrasto, um homem teimoso e prepotente que nada queria ter nada haver com o jovem Josh. Agora ele está de volta e o padrasto está em seu leito de morte, será que eles poderão se perdoar no fim? Também somos apresentados a Abby, outra conterrânea da cidade que a muito tempo causou um acidente em que sua melhor amiga encontrou a morte, o medo de voltar a cidade a paralisou durante muitos anos, mas agora precisa estar ali pelo irmão, que se casará em pouco dias. Tudo leva a crer que ela não será bem vinda, mas mais do que todos Abby precisa de perdão, de si mesma e dos pais de sua amiga.

Logo nas primeiras páginas do livro Debbie Macomber explica em uma nota que o livro A Pousada Rose Harbor foi elaborado devido ao grande pedidos dos fãs que queriam uma continuidade para uma outra série da autora. Bom, enfim, fiquei com a sensação de pegar o bonde andando já que não li essa outra série. De certa forma ela em nada interfere na história que irá se desenrolar, mas como a própria autora diz, alguns personagens são inseridos na narrativa para que os fãs possam matar a saudade. O que na minha opinião foi um pouco desnecessários, já que nenhum deles tem impacto nos acontecimentos deste livro e me pareceu que foram colocados ali sem propósito algum.

Com relação aos personagens principais dessa nova narrativa, sou obrigada a lhes dizer que nenhum deles me cativou de verdade. Apesar de suas histórias terem a intenção de comover, não me senti assim. Abby muitas vezes me pareceu apenas chata e Josh não passa uma ideia muito emocional, verdade seja dita acho a situação dele mais prática do que qualquer outra coisa. Jo Marie talvez pudesse ter trazido uma diferença para a história, mas ela é muito solicita e tranquila, assim como a história, nada de arroubos e cenas que marcam. Apenas uma história narrada tranquilamente sem envolvimento emocional. E no final das contas não há uma amarração nas histórias, Josh e Abby acabam por ser apenas hospedes, apesar de que Jo Marie tenta dar um pouco mais de significado a ambos.

Talvez o que tenha me feito levar a diante a leitura foi Michelle, ela sim é uma personagem que me cativou. É ela quem informa Josh do estado em que seu padrasto se encontra e que está do lado dele a todo momento segurando as pontas. Ela é forte e decidida, mas confesso que no final do livro ela não alcançou as expectativas que tinha com relação à ela. Enfim, quando soube do lançamento do livro fiquei bastante empolgada, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco com a narrativa. O livro não é de todo péssimo, mas não espere cenas tocantes e um dramalhão digno de um romance, você não irá encontrar isso. Apesar das minhas ressalvas negativas eu acredito que se você tem vontade de ler não deveria desistir, pode ser apenas uma questão de gosto mesmo.

Quando a capa eu realmente gostei, fugiu um pouco daquele padrão da Novo Conceito, o qual vocês estão enjoados de saber que eu não gosto. Infelizmente a letra não me agradou muito, talvez por eu não estar acostumada ou ser rebuscada demais. A narrativa é narrada em terceira pessoa quando nos conta sobre Josh e Abby e em primeira quando Jo Marie toma sua vez, o que nos faz conhecer muito mais esta personagem. Ao que tudo indica virão mais livros por aí. Então se você gosta de narrativas bem tranquilas eu diria para que se jogue na leitura o mais rápido possível.

Elis 10/09/2013

Em A Pousada Rose Harbor a autora Debbie Macomber nos apresenta a Jo Marie Barlow, ao Joshua Weaver e a Abby Kincaid. Três história que se iniciam complicadas e tristes, mas que nos ensinam que nada está perdido, basta apenas que tenhamos coragem de nos expressar e vontade de querer viver. Fazendo assim com que nossos problemas ou diferenças sejam acertados.

Jo é uma viúva querendo reconstruir sua vida e por isso compra uma pousada a qual dá o nome Rose Harbor em homenagem ao seu falecido marido. Josh (Joshua) é um rapaz que foi embora da cidade novo, mas que retornou para buscar alguns pertences que estão com seu padrasto, que guarda uma mágoa enorme dele e encontra-se em uma situação crítica de saúde. E Abby se isolou de todos seus amigos e família por causa de um acidente que aconteceu a muitos anos com a sua melhor amiga. Personagens que conquistam o leitor.

Não consegui deixar a emoção de lado ao conhecer cada história. Ao ver como eles amadurecem durante as páginas notamos o quão humanos são os erros que cometemos no decorrer da caminhada. Nos culpamos ou agimos de forma errada por não ter coragem de bater de frente com o nosso presente. Fui as lágrimas com os reconhecimentos de Abby as amigas. Fiquei tocada com a revolta de Josh que o acompanha a muito tempo, e com os motivos que ele tem, notei o quão difícil foi sua vida. Nem preciso dizer que Jo Marie é uma mulher a qual admiro, e fico feliz de saber que a encontrarei no próximo volume. Há momentos digamos que "sobrenaturais" na obra, que nos emocionam de uma maneira singular. Essa leitura mexeu comigo, atiçando minha curiosidade em relação aos personagens secundários, como por exemplo o Mark, já sinto saudade da cidade Cedar Cove, da pousada Rose Harbor e do Rover.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Jung Angel 10/09/2013

Resenha A Pousada Rose Harbor
"Aquela casa, aquela pousada, seria um lugar de cura. Não apenas para quem viesse se hospedar, mas também para mim".

Lembro que achei ele um dos livros mais lindos dos que recebi para fazer no seu mês de lançamento (que não estou lembrada agora que mês foi). O trabalho gráfico realizado no livro está de parabéns. Este é um dos livros que compraria pelo capricho do material.

O desenvolvimento dos personagens me agradou. A narrativa da autora é fácil, rápida, bem tranquilinha de ler.

Não sou uma grande fã de romances ou tão açucarados, ou que me façam ficar com o coração pesado e lágrimas nos olhos, mas não resisti a história, e o romance me conquistou.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Anne Magno 25/08/2013

Um livro adorável para novos começos.
Debbie Macomber é uma autora que eu ainda não conhecia, e depois de uma maratona insaciável de romances épicos, fiquei feliz em tentar ler e resenhar algo mais contemporâneo. Eu posso disser que esse livro me surpreendeu bastante.

Jo Marie Rose é a nossa primeira protagonista, em momento nenhum a autora diz qual é a idade dela, mais eu gostei de imaginar que ela já estava quase nos seus quarenta anos. Ela tinha uma carreira brilhante na sua cidade natal, e estava quase sendo promovida a gerente do Columbia Bank, até que ela recebeu a noticia de que seu marido tinha morrido em um acidente de helicóptero no Afeganistão. Ela não sabia que ele deixou uma quantia em dinheiro considerável para ela, que decidiu partir para Cedar Cove, como nova proprietária da pousada local, que renomeou de Rose Harbor.

Em seguida aparece nosso protagonista masculino, Josh Waver, até então morando na Califórnia e trabalhando como engenheiro em grandes projetos. Josh é natural dessa cidadezinha, porém expulso foi pelo padrasto durante o ano de sua formatura no colegial. Assim como no caso anterior a autora não diz que idade ele possui, a característica marcante dele é a força tremenda que ele faz para não criar vínculos. Ele passa a ser o primeiro hospede de Jo Marie, quando se vê obrigado a voltar à cidade, para resgatar algumas pendências.

Por fim, mas não menos importante temos a personagem protagonista mais jovem do grupo (pelo menos foi como a imaginei) Abby Kincaid, é uma jovem mulher que se esconde do mundo e aparentemente vive uma vida mecânica. A passagem dela na historia é marcada por muitas intrigas e mistérios, (porém é a que tem um dos melhores finais, na minha opinião). Ela também é natural dessa cidade, e é o ultimo lugar em que ela gostaria de estar.

Surpresas começam desde a forma como as historias se cruzam, que são contadas por três personagens principais, que se conhecem durante sua hospedagem na pousada (e que por incrível que pareça, foi batizada assim, por cauda do nome do marido de uma das personagens principais, Paul Rose), que fica situada em uma cidadezinha americana litorânea que passa muito tempo cheia de neblina ou chuva e onde a maioria dos moradores se conhecem desde a infância (acalme o seu coração o nome dela não é Forks), chamada Cedar Cove, situada na península Kitsap.

Eu sinceramente travei no inicio da estória, mas acredito que isso foi devido a minha ressaca literária de épicos, passei um tempo sem tocar no livro, pois não consegui me ligar a ele, achei no inicio a historia meio rasa, mas eu não tenho o habito de abandonar livros, eu não tinha chegado nem no meio do livro, em uma madrugada sem sono eu me forcei a dar uma segunda chance para ele, e devorei-o nessa mesma madrugada.

Sabe qual foi a mensagem do livro na minha opinião? A gente precisa se permitir dar uma segunda chance para certas coisas na vida para continuar vivendo. Eu achei quase um tapa de luva (rsrsr) a mensagem do livro ser essa quando eu tive de fazer isso, me permitir uma segunda chance para o mesmo. Eu particularmente achei ele diferente de muita coisa que li, e quem mais me cativou foi um personagem terciário e faz-tudo na estória. Mas fica a dica, para aqueles que estão intensamente envolvidos em um determinado gênero literário e querem dar um tempo, e mudar de ares.

Anne Magno

site: http://www.garotapaidegua.com/2013/08/eu-li-pousada-rose-harbor-debbie.html

Resumo 25/08/2013

Resenha do blog Resumo de Letras
Por Luciana M.

Jo Marie passou por uma grande perda, e após um tempo decide mudar completamente a sua vida, compra uma pousada numa cidade na qual ela não conhece ninguém. Lá ela recebe seus primeiros hóspedes, que não gostariam de voltar a Cedar Cove nunca mais.
Com o passar dos dias, os hóspedes, Josh e Abby acabam resolvendo seus problemas, e saíram de lá felizes.
Com isso, Jo Marie tem a esperança de que sua nova vida a ajudará superar sua perda, e neste livro percebemos que já começou a ajudar.

Este tipo de literatura não era muito do meu gosto, pelo menos foi assim que pensava antes de começa a lê-lo, conforme virava as páginas, fui percebendo que ia gostando, é uma leitura leve, que vai se aprofundando nos problemas dos personagens e comecei a torcer para que eles conseguissem ser felizes. Então acho que é mais um tipo de livro que me agrada, e com certeza, se tiver continuação, eu vou querer ler.

Gostei da escrita da Debbie Macomber, é bem tranquila de ler, ótimo para passar o tempo. Agora, os capítulos intercalados é uma coisa da qual não consigo definir se gosto ou não. Veja bem, as vezes uma história tava boa, e quando eu queria mais sobre ela, vinha um capítulo, ou dois de outro personagem, aí eu já tinha esquecido o que havia acontecido antes. Mas isso é comigo, eu tenho uma memória bem ruinzinha ^_^
Mas achei legal ter os capítulos intercalados, apesar da minha péssima memória.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/

Literatura 23/08/2013

Histórias de Cedar Cove
Cedar Cove é uma cidade pacífica onde todos se conhecem e mantêm uma relação mínima de cordialidade. Seus habitantes são pessoas comuns com um nível quase incomum de alegria. Bonito, não? Seria quase um açúcar queimado se não fosse pelos “extras” de depressão e sofrimento que nossos personagens nos mostram com o decorrer da narrativa.

Primeiro devo vos avisar que “A Pousada Rose Harbor” (Editora Novo Conceito, 349 páginas) é uma série spin-off de uma outra série – já famosa – de Debbie Macomber de nome “Crônicas de Cedar Cove”, lançadas em partes pela Harlequin Books (as capas são de sofrer, será que temos a esperança da Novo Conceito adquirir os direitos autorais e lançar aqui no Brasil com o mínimo de cuidado que a autora merece?). Se você, assim como eu, nunca teve um desses livros em mãos, fique calmo! Mesmo que alguns de seus antigos personagens apareçam nesse livro, ele pode – e deve! – ser lido sem qualquer relação com as demais obras citadas; portanto não o descarte tão fácil assim!

Jo Marie Barlow é uma simpática mulher que acaba de ficar viúva, e com todas as preocupações e sentimento ela resolve recomeçar a sua vida, para isso decide sair de seu emprego estável e usar parte de sua herança em uma nova empreitada: A compra de uma pousada em Cedar Cove, na qual a batizou de “A Pousada Rose Harbor”, o nome é uma pequena homenagem ao grande amor de sua vida, seu esposo Paul Rose.

Seus primeiros hóspedes são duas pessoas com um passado sombrio que fariam de tudo para não retornar a pacata Cedar Cove, o primeiro é Joshua Weaver, que é obrigado a voltar à cidade para cuidar de seu Padrasto que está no fim da vida, um homem completamente amargo, insensível e dono de um rancor abominável.
A segunda é a delicada Abby Kincaid, que retorna a cidade para o casamento de seu irmão, mas como encarar uma cidade depois da tragédia que mudou por completo a sua vida?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/08/resenha-pousada-de-rose-harbor.html

Ann 18/08/2013

moda e eu
A Pousada Rose Harbor
Posted on domingo, agosto 18, 2013 by @ Moda e Eu.
A Pousada Rose Harbor - Rose Harbor - Livro 01 - Debbie Macomber

Peso: 0.5 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Gente, numa dessas promoções do Submarino comprei esse livro da capa linda!
Então, a Jo Marie, comprou a pousada após uma grande perda, e seus dois primeiros fregueses, ambos saíram dali a muito tempo e não queria mais voltar.
Abby, apesar de viva se sente morta e essa viagem mudará sua compreensão da forma que ela está vivendo a sua vida, Joshua terá que bater de frente com o que fez ir embora dali.

A vida dos três em algum momento gira em torno da dor, de algum tipo de dor, não apenas deles, porém de outros personagens também como Mark. A pousada transmite uma calmaria que parece que do nada começa a vidas destas pessoas a se encaixarem e o futuro de uma hora para outra parecer ter solução.

A escrita da Debbie é doce, não me arrependi de ter comprado o livro de apesar de alguns momentos eu ficar incrédula sobre o que acontece, Debbie se colocar de uma forma doce sobre alguns assuntos não tão doces. Com certeza esse é um livro que eu recomendo para pessoas com os pensamentos mas fortes.
Estou esperando o segundo!
Beijos.
Blanc

site: http://t.co/gmLYWlTDnQ

Leandro | @obibliofilo_ 08/08/2013

Resenha Postada Oficialmente no blog "Palavras ao Vento".
Há livros que, no momento em que eu acabo de ler a sinopse, já imagino que vou gostar muito da leitura e automaticamente, as expectativas só aumentam. Particularmente, isso não acontece com frequência. Mas felizmente aconteceu com "A Pousada Rose Harbor" e, ao concluir a leitura, senti uma tranquilidade tão agradável, que chegou a ser incrível. E sim, pode acreditar, a história consegue proporcionar isso.

[SINOPSE] A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

Infelizmente, Jo Marie perdeu seu marido em um acidente trágico. Algo que ela jamais imaginou que viveria. Para mudar sua vida completamente, ela decide morar na cidade Cedar Cove e ao chegar lá, compra uma pousada. Inesperadamente, seus dois primeiros hóspedes estão vivendo momentos de crise e em busca de respostas e soluções.

Abby Kincaid não imaginava que teria que retornar para Cedar Cove. Seu irmão irá se casar. Desde que perdeu sua melhor amiga, em um acidente de carro, no qual ela dirigia, nunca mais foi a mesma. Desde que foi noticiada da fatalidade, ela se enche de culpa e acredita veemente que foi a responsável por tudo.

Joshua Weaver retorna à cidade de Cedar Cove a pedido da sua ex-colega de escola, Michelle. O seu padrasto tem poucos dias de vida e está muito doente. Entretanto, a sua relação com ele é baseada apenas em rancor e ódio. Então, ele precisará superar esses sentimentos e aprender a perdoar.

Será que todos conseguirão enfrentar seus medos e problemas pessoais, conseguir mudar e seguir em frente?

"Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem."
Pág.: 190

É impossível não se identificar, em algum momento da leitura, com as personagens criadas por Debbie Macomber. Toda a história em si, possui muitos elementos que a torna palpável. As personagens são tão humanas, com erros e acertos, defeitos e qualidades, que de alguma forma, eu percebi que criei um vínculo especial com cada uma delas. Houve momentos em que eu não concordei com determinadas atitudes, mas acredito que este era um dos intuitos da autora. Ninguém é e nem muito menos consegue ser perfeito sempre.

Os dramas pessoais de cada personagem são tratados de forma até mesmo pessoal entre leitor e personagem. Isso é ótimo. Acho interessante quando determinados autores conseguem me proporcionar essa relação íntima com a história, de uma forma profunda, que aos poucos, vai se intensificando.

O enredo da história é simples. Não há acontecimentos surpreendentes ou reviravoltas. No entanto, é justamente por possuir um enredo assim, que a história se desenvolve de forma agradável. Mas deixo bem claro que o desenvolvimento é lento. O recomendável é desfrutar a leitura de forma calma, despreocupada e sem grandes expectativas. Assim, o leitor poderá acompanhar e se envolver ainda mais com a história, tendo bons, agradáveis e tranquilos momentos. E a narrativa é uma delícia. A Debbie sabe como conduzir a história de uma forma interessante.

A personagem que mais me cativou foi a Jo Marie. Há características na personalidade da personagem que me fizeram ficar encantado com ela. Possui determinação, coragem, simpatia... Até a maneira como ela enfrenta seus dramas pessoas é interessante de se acompanhar.

Concluindo, foi muito bom poder acompanhar a trajetória de cada personagem, para enfrentar seus "monstros" pessoais e acima de tudo, superá-los. O final não foi como eu esperava e não foi totalmente satisfatório. Provavelmente terá continuação. Estou aguardando o próximo livro e eu sinceramente acredito que será ainda melhor. Em suma, indico a leitura e espero que cada leitor se envolva e curta essa história tão singela e agradável.

RECOMENDO!

site: http://www.leandro-de-lira.com/

Eve Barcelos 08/08/2013

A Pousada Rose Harbor - Por Evelyn Barcelos
A Pousada Rose Harbor é o primeiro livro de uma série que promete trazer de volta alguns personagens, difíceis de abandonar, presentes em outros livros da autora. Logo no início ela nos diz isso. Eu ainda não tinha lido nenhum livro dela, mas isso não impediu que eu me apaixonasse por esta história, já que o livro é totalmente independente de qualquer outro.
A história mostra o tempo todo interações comuns, do cotidiano e os personagens são tão bem escritos que parecem velhos conhecidos nossos. Ela fala de superação, autoconhecimento, redenção e aceitação. O modo como é contada é muito envolvente e nos transporta direto à Cedar Cove. Debbie dá tantos detalhes sobre a cidade, a comida, o clima que você se sente lá, junto com os eles.
Falando nos personagens, Jo Marie, a protagonista, começa a história nos contando sobre sua perda, o luto que está passando e como tudo isso a fez decidir comprar a pousada. Ela é cativante, mesmo carregando todo aquele fardo (palavra muito utilizada no livro), ela transmite tranquilidade, é sempre atenciosa com todos e tem uma força incrível. Os capítulos que a envolvem são contados por ela mesma. Eles são intercalados por capítulos, contados em terceira pessoa, que tem como centro os dois hóspedes da pousada.
Josh e Abby são os outros personagens centrais da história. Os dois voltam à Cedar Cove para resolver pendências que deixaram para trás há muito tempo. Não vou falar muito sobre eles pois acho que vai perder a graça. Eu nem li a sinopse do livro para ser surpreendida com tudo.
O que posso dizer deles é o que eu já disse no geral, eles são muito bem construídos e parecem pessoas de verdade. Seus sentimentos, emoções, atitudes, são comuns e, provavelmente, muitos se identificam no momento da leitura. Outros personagens muito interessantes são Mark e Rover. Os dois não tem uma participação muito grande, mas nos momentos em que aparecem são muito divertidos.
A história teve um final para Josh e Abby, mas não para Jo Marie. Faz sentido, já que este é apenas o primeiro de uma série. Mesmo que não tenha tido um final propriamente dito, Jo Marie resolveu várias questões consigo mesma e não deixou muitas lacunas para o próximo livro.

A leitura deste livro foi muito tranquila e eu terminei antes mesmo de perceber. Adorei a capa e a diagramação, em todas as páginas aparecem rosas desenhadas.
Estou muito ansiosa para continuar a leitura da série e conhecer os próximos hóspedes da pousada.
Recomendo muito a leitura.

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Mila 1 21/07/2013

Confesso que fiquei um pouco decepcionada no final do livro. O livro acabou e não fiquei sabendo se a Jo Marie e o Mark ficaram juntos. Bom a estória dos 3 personagens que é narrado é muito boa. A capa do livro é linda. E espero que tenha uma continuação pois o livro vale a pena ler.