A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

@APassional 07/04/2013

A Pousada Rose Harbor * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Debbie Macomber é uma experiente autora de massas, fala de pessoas e pessoalidades, sua temática é a do cotidiano, sua linguagem é simples, popular, direcionada especificamente aos seus seguidores, ops! leitores, tanto que, abre o livro com uma carta dedicada aos amantes de Cedar Cove, pois a Cidade é polo central de outra série com treze livros, de modo que os fãs ditaram a localização da Pousada, cartada de mestre da autora.

A montagem fotográfica da bela capa, faz todo sentido quando acabamos a leitura, compactuando com elementos significativos do imaginário, o mesmo ocorre em seu interior, que contém um arranjo de rosas delicadamente diagramado em cada uma das 352 páginas, que são finalizadas com duas receitas de xales no final, uma de tricô e outra de crochê, que também correlacionam-se ao texto, ressaltando os inúmeros menus (sugeridos ?) das refeições servidas aos hóspedes e visitantes de Jo Marie no decorrer do enredo. Estamos diante de uma climatização total, então vamos lá:

Bem Vindos à Cedar Cove.

Apropriando-se da figura metafórica da Pousada Rose Harbor, a autora estabelece um lugar ficcional de reencontro para o si mesmo, espaço imaginário poético, onde desfilarão memórias, sentimentos, culpas, arrependimentos, sonhos, desejos, mágoas, saudades, concatenando passado e presente em consecutivos saltos quânticos da memória. A mensagem é reavaliação, liberação de ciclo, aceitação, redenção. Isto é a reconquista do si mesmo.

Situada não por acaso em uma região de clima úmido e frio, em uma pequena cidade litorânea, na Costa Oeste Americana, a Pousada nos introduz em um Porto (Harbor) de retiro, como a pausa de um suspiro, nos segundos que antecedem uma grande decisão.

E é neste sentir que somos apresentados às personagens, todas em estado de suspensão, desde a protagonista Jo Marie, que nos abre a porta do enredo em 1ª pessoa, e nos inseri na temática que irá permear este livro:

A perda de entes queridos, o luto e seus reflexos.

E neste ponto a autora não se retém a clichês, analisa todas as possibilidades com uma profundidade inquietante.

Digo inquietante pois, as situações expostas são de realidade crua, é a vida como ela é, e nos impressiona os meandros que a autora traz a tona, em um discurso aberto e coloquial.

Entrementes, estamos na Cidade de Cedar Cove, e vamos conhecê-la, caminhar por suas ruas, sentar e comer em seus Cafés, seremos apresentados aos vizinhos e em pouco tempo, lhes digo é dimensional, estamos lá, sabemos que rua nos leva à biblioteca, onde comer o melhor pastel ou a melhor torta, isso é genial, a autora realmente nos transporta à Cedar Cove.

Este estado dimensional é também intensificado na insistência com que ela nos descreve o clima: Vento... frio... Inverno... chuva fina... Gelo... Diretamente vinculado aos estados emocionais das personagens, a água que somos em todos seus estados físicos.

As narrativas intercaladas são confortáveis e estimulantes, uma solução plausível e acertada da autora que nos aproxima de Jo Marie com seu relato pessoal e nos posiciona como observadores dos dramas de Abby, Josh e das constelações de personagens que emanam deles.

Debbie Macomber desenvolveu um enredo potente, inquietante e ao mesmo tempo de uma doçura cálida e extremamente feminina, no início causa um certo estranhamento pois é lento, úmido, morno, é uma Grande Mãe ctônica que vai falar em seu inconsciente de coisas úmidas e escuras, portanto é um livro para pessoas maduras, que tenham alguma bagagem sobre as coisas da vida.

O termo fardo é constantemente utilizado na designação de sensações que Jo Marie sincroniza em seus hospedes, e é exatamente o que temos, peso, densidade, necessidade de enfrentamento e transformação.

Portanto, com A Pousada Rose Harbor, é em um Porto de inter-relacionamentos que iremos atracar, com todos os conflitos e dores possíveis, mas também com soluções emocionantes, comoventes, e até românticas, mas, muito terra a terra.

Pode até ser ficção mas é tudo verdade.

O enredo está explícito na sinopse, falar mais das personagens é entregar o ouro, o livro é bem concluído com a partida dos hóspedes, Jo Marie já fez novas reservas, é assim que findamos a leitura, aguardando o próximo livro da série Rose Harbor, se acaso quisermos conhecer novas histórias que prometem com certeza novas descobertas.

Agora um aparte, a personagem que mais me encantou diante de sua personalidade determinada e ainda imprevisível, mas totalmente cativante foi:

Roven, hahaha...
Mark promete também.

Debbie foi me conquistando aos poucos, e no final me fisgou!
Recomendadíssimo para pessoas que estão em processo de luto, e para adultos em fase de crescimento .

By Rosem Ferr.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/04/2013:

Beth 08/04/2013minha estante
estou louca pra ler.

Yassue 08/04/2013minha estante
Como disse no blog... uau que resenha fantástica!

Sabrina Piano 08/04/2013minha estante
Muito curiosa, parece ser MESMO um livro muito bonito, com uma linguagem mais poética, e que te faz refletir bastante, visto os temas que ele aborda. A resenha foi bem legal, me fez ficar mais curiosa ainda viu, e isso me mata, porque fico me roendo pra ler logo. E que livro lindo é esse, acho que um dos mais lindos da Novo Conceito, fora o kit que é maravilhoso, o trabalho interno do livro também é perfeito, já vi em outro blog e amei!

Michele 09/04/2013minha estante
esse livro parece ter uma licao que algusn leitores fisgam outros nao , adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro .

Maristela 09/04/2013minha estante
Eu quero muito ler o livro desde que vi a capa dele quando foi lançado. Gostei muito da sua resenha, que está muito boa mesmo.

Amanda 09/04/2013minha estante
Tem um bom tempo que ouço falar nesse livro. E pela resenha parece ser muito bom!!

Gy 10/04/2013minha estante
Eu sou desses adultos em fase de crescimento...Sua resenha é encantadora, já tinha lido uma outra resenha desse livro e achei muito legal, por isso decidi participar da promoção... Mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para ler esse livro... Eu preciso disso, esse reencontro comigo mesma, esse livro se encaixaria perfeitamente no meu estado de espirito atual...

Belle 10/04/2013minha estante
Otimo livro,gostei do enredo e da capa.......

Thai 10/04/2013minha estante
eu gostei da sua resenha estou doida pra ler esse livro, ja li alguns romances de banca dessa autora e creio que toda a sua capacidade de escrever transformara esse livro em um sucesso!!! e achei super cut o kit do livro!!!

Newjudge 10/04/2013minha estante
Eu adorei essa resenha, eu já tinha visto no blog e amei. estou louca para ler o livro, foi um dos meus livros mais desejados esse mês. Adoro a narrativa da Debbie

Roberta 11/04/2013minha estante
Como já havia comentado no blog, uma ótima sacada a pousada ficar na cidade em que a série de treze livros foi escrita. adoro ambientações sólidas e bem construídas.

Hianna 13/04/2013minha estante
Primeiramente devo confessar o meu amor pela capa, perfeita!
Pronto, agora sim vamos falar desta obra linda, cativante, perfeita que conta a história de superação, amor e sobre dá continuidade. Amei o livro, de verdde.

silviacrika 14/04/2013minha estante
Esse livro realmente é maravilhoso. Estou ansiosa pelos próximos. Fico pensando..será que a protagonista fica com o Mark?? Aguardando.

Paula 14/04/2013minha estante
Estou curiosa para ler o livro, vi primeiro aqui no Skoob e aí encontrei seu blog e pensei "Preciso muuuuito ler". A resenha ficou ótima, estou mais instigada a ler ainda!

ErikaDiber 15/04/2013minha estante
Gostei da sua resenha, deixa a gente curiosa sobre o livro, que deve ser um doce!!

Ivi 18/04/2013minha estante
A capa do livro nos remete à um lugar que gostaríamos de nos hospedar!!! Adorei sua resenha!!

Amanda 18/04/2013minha estante
Caramba! Amei a capa e a resenha, louca para ler!

DomDom 20/04/2013minha estante
Quando vi esse livro, imaginei que era um daqueles romances bem chatos e melosos, mas pelo que estou vendo, me parece ser um drama bem complexo. Às vezes, gosto de ler histórias mais profundas, e que nos questionam mesmo que indiretamente. Fiquei bem curioso pra lê-lo.

Ciça 22/04/2013minha estante
um história sem ser clichê, com muito sentimentos a flor da pele. 5 estrelas, agora fiquei mais curiosa.

Rafael Roza 22/04/2013minha estante
Gostei, me deixou muito curioso

Manuella_3 27/04/2013minha estante
Fiquei encantada com esse livro e ele é um dos meus mais desejados!
Essa história tem algo de melancolia e lirismo que me agradam demais. Gosto dessa interrelação entre os personagens, cada um com seus dramas e conflitos, muitas vezes nos ensinando e trazendo reflexões.
Ainda bem que parece que a autora deixa o final com gosto de continuação, foi o que me disseram.

Joyce.Kelly 30/04/2013minha estante
Avaliado com 5 estrelas? Agora fiquei super curiosa. Bom,não estou nos requisitos luto ou algo assim,mas a curiosidade a respeito a história é evidente. !!

Mila 1 27/06/2013minha estante
Acho a capa deste livro linda, vou comprar o meu agora. No submarino esta na promoção por R$ 9,90.

Ju 01/07/2013

A Pousada Rose Harbor
Se você não tem paciência com livros com a narrativa lenta, acho que deve passar longe de A Pousada Rose Harbor. No início eu cheguei a ficar bastante entediada, até que as personagens de repente ganharam vida e eu me vi torcendo por todas elas.

Jo Marie perdeu o marido há alguns meses. Paul Rose tinha aparecido em sua vida há pouco tempo, e logo depois de se casarem foi convocado para ir ao Afeganistão. Lá, ele morreu em um acidente, e não foi possível nem mesmo recuperar seu corpo para enterrá-lo. Jo sabia que não podia abandonar sua vida, mas ao mesmo tempo não conseguia manter os planos que tinha ao lado do único homem que amou.

"O que as pessoas ao meu redor aparentavam não compreender era que a vida que eu conhecia, do jeito que eu a queria e como a sonhava, tinha acabado. A única forma de eu me realizar era encontrar uma nova vida."

E assim Jo Marie decide comprar uma pousada e se mudar para uma cidade que, embora próxima da sua, parece pertencer a outro planeta. Uma típica cidade do interior, com um ritmo bem diferente. Ela se surpreende com o clima amistoso que encontra. Escolheu ter a pousada devido ao prazer que sempre sentiu em receber pessoas, mas se espanta ao perceber o esforço que os habitantes de Cedar Cove fazem para que ela se sinta acolhida.

Os hóspedes que Jo recebe têm problemas mal resolvidos em seu passado e precisam se curar, mesmo que não tenham plena consciência disso. Eles se espantam com o que descobrem sobre si mesmos, e com o poder que o perdão pode ter na cura de seus corações. Aprendem a ser mais generosos consigo mesmos e com o mundo.

E Jo, bem, ela consegue vencer o luto também por estar ajudando outras pessoas. Sempre me impressiono com o que a atitude de ajudar quem sofre pode fazer por aquele que ajuda.

É uma história de superação de barreiras pessoais. A autora demonstra que o medo e a culpa que insistimos em carregar podem nos fazer muito mal. Que, muitas vezes, tudo o que precisamos é nos permitir seguir em frente.

Não gostei da capa. Não sei porque as pessoas insistem em brigar com as referências que os autores deixam nos textos. Pode ser que eu esteja enganada, já que a Jo Marie encomenda um letreiro totalmente diferente desse da capa, só que ele não fica pronto nesse volume. Mas, sinceramente, não acho que isso seja possível. Por outro lado, eu amei a diagramação! Rosas são as minhas flores preferidas e eu fiquei feliz por vê-las representadas em todas as páginas.

Pelo que a autora diz no texto que foi colocado antes do início da história, A Pousada Rose Harbor nasceu devido à dificuldade dos fãs de se despedirem de Cedar Cove, que ambientou uma série de treze (eu não escrevi errado... rs...) livros escritos por ela. Então, não sei o que podemos esperar dessa nova série (que, bem, pode ser praticamente eterna, já que vai continuar girando em torno da Jo Marie, que é uma mulher com menos de quarenta anos e ainda pode viver bastante... hehe...). Só sei que já estou sentindo falta da pousada e de sua dona, que eu espero que tenha um merecido final feliz.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pousada-rose-harbor.html
Thaís 01/07/2013minha estante
Oi Ju!Fiquei bem em duvida entre ele e Meu amor, meu bem, meu querido, mas quando soube que era uma serie eu desisti (vc sabe que eu não tenho paciencia pra serie) Mas mesmo assim ainda acho que o livro é bom!

Adriane Rod 01/07/2013minha estante
Sou louca para ler esse livro, mas confesso que parei de ler a sua resenha na metade porque descobri coisas que eu não sabia do livro e com medo de mais spoilers parei. :p

Consegui comprar esse livro por R$ 9,90 no Submarino. Mal posso esperar para ele chegar em minhas mãos.

;)

Duh 02/07/2013minha estante
Bem, A Pousada Rose Harbor, não é o meu tipo de leitura, e não sei se me identificaria com ela,caso desse uma chance a ela. Agora, uma série com 13 livros, isso me surpreendeu, pra quem já fica agoniado com trilogia, imagina só, 13... KK

Adorei a resenha XD

Manuella_3 02/07/2013minha estante
Li o livro, então posso opinar.
Realmente a leitura é lenta. Mas isso não me incomoda quando é bem escrita. Nesse ponto, a autora tem habilidade.
O que me incomodou foi a falta de profundidade das personagens, os dramas eram fortes mas foram resolvidos num passe de mágica, rsrs... Só gostei mesmo de Jo Marie, mas e o romance dela? Não posso falar pq tem gente q ainda não leu e n]ao quero soltar spoiler aqui...
No geral achei que poderia ter sido muito e não foi.
Mas gostaria de ler toda a série, gosto da narrativa da autora.
E amei a capa! Foi por ela que me apaixonei pelo livro e desejei tanto ler... mas me surpreendi, pq Violetas de Março, lançado junto com a Pousada, é muito melhor, muito mesmo!

Lua 02/07/2013minha estante
Ansiosíssima para o meu livro chegar =D aaah ainda bem que ultimamente estou super paciente e não estou abandonando livros tão facilmente, espero que a leitura me encante. =D Agora estou estupefata, 13 LIVROS?????? É a mais nova seguidora de Tio Martin e Snicket haha

ótima resenha, beijos!

Juh 02/07/2013minha estante
Aaaai Ju eu amei tanto essa capa, eu compraria esse livro só pela capa. HAHHA. Sabe eu nunca li nenhum livro da outra série, estou meia interessada pra ler esse, só desanimei pelo fato de vc ter dito que é meio lento a narrativa e nossa eu detesto narrativas lentas, aaah e eu tenho preguiça de ler séries, sei lá, gosto de ler livros que já tenham o final e ponto final. Quem sabe eu n venha ler ele néh? srsrrs

Ana Lopes 04/07/2013minha estante
Logo de cara eu amei a capa , e mesmo sendo uma leitura meio lenta , acho que dá pra investir no livro , achei sua resenha super bacana , o que me chamou a atenção foram as rosas nas páginas , fiquei mais curiosa ainda *_*

Thay Ribeiro 06/07/2013minha estante
Apesar da resenha, eu não sinto interesse por esse livro!
Eu não consigo explicar, mas desde o lançamento nunca me chamou a atenção, nada me atrai....

Michelli Prado 07/08/2013minha estante
Eu acho este livro um amor, sempre vejo resenhas positivas como a sua. Uma pena ainda não pude compra-lo, mas quando puder quero ler, sempre fui curiosa com este livro.

Mari 25/08/2016minha estante
Tem continuação????/ Como assim 13 livros omg!

Gabriela 12/10/2016

Fiquei decepcionada com a Debbie Macomber
Que decepção! Sério, não foi nada bom este livro. Se você olhar minha resenhas anteriores dos outros livros da Debbie Macomber que li, verá que eu tinha gostado bastante, especialmente da série Cedar Cove. Eu adorava o jeito mais realista e menos apressado dos livros da autora e ficava triste por nenhuma editora publicar aqui os demais livros da série. Quando a Novo Conceito lançou este livro, eu comprei na hora, já achando que ia amar ter alguma coisa que se passasse em Cedar Cove, mesmo que fosse outra série. Porém, eu me enganei completamente; tudo que gostava na Debbie Macomber, não está presente aqui.

Este livro estava na minha estante há algum tempo. Eu o comprei pouco depois do lançamento, que pelo visto foi em 2013, mas só vim ler agora! Nem sei explicar o porquê, pois eu realmente gostava da Debbie Macomber, mas acabei adiando a leitura e parece que estava certa. Este livro é clichê em cima de clichê. O principal da história se passa em três dias, isso mesmo três dias! Todo mundo aqui tem um grande peso, um fardo que carrega, aquela coisa toda. Os dois hóspedes da pousada não voltavam a Cedar Cove há mais de 10 anos, desde quando eram adolescentes (cada um em sua época, eles não se conheciam antes), e agora se veem obrigados a voltar. Josh volta por causa do padrasto que está morrendo e Abby para o casamento do irmão.

Minha irritação começou porque todas as pessoas quando reencontravam Abby perguntavam logo se estava casada e tinha filhos. Todo mundo, a família dela em peso, parecia achar que ela tava meio triste e afastada da família, mas que o problema da vida dela devia ser porque ela ainda estava solteira, quando ela encontrasse um homem, ia ser feliz. Sério, a mulher tem um trauma por causa de um acidente que matou sua melhor amiga, mas ela tem mesmo que esquecer isso e arrumar um marido. E é exatamente isso o que acontece. Dentro de três dias. Ela não casa em três dias, mas fica subentendido que vai dar tudo certo. Do nada, depois de uns 15 anos, ela se reencontra as amigas do ensino médio, todo mundo tá bem e isso a estimula a seguir em frente. Outros clichês acontecem, ela também reencontra um antigo namorado, que também continua solteiro, mas está pronto para casar e é isso.

A história de Josh é tão ruim quanto. Ele tem um ódio mortal do padrasto, que o tratava super mal, mas como o velho tá morrendo, a assistente social pede que ele volte para resolver a situação de quem vai cuidar do velho e blá, blá, blá. Então, magicamente, em três dias, todo mundo se perdoa, tudo fica bem e Josh, que também continuava solteiro, porque não conseguia se ligar a ninguém, arruma uma mulher e já decide que quer casar e ter filhos...

Como se tudo isso não bastasse, ainda tem fantasma pelo meio, falando com o povo através de sonhos (ou não), dizendo ao povo o que fazer exatamente para que tudo se resolva. Pois é, fantasma! Enfim, não consegui me apegar a nenhum dos personagens, até a dona do pousada não é cativante, e não tenho a mínima vontade de ler o resto da série, mesmo que tivesse sido publicada aqui. Daria 1 estrela e meia, que arredondei para duas só porque já li livros piores para os quais dei 1 estrela.

site: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/
Didi Zamunel 18/06/2017minha estante
Até hoje não entendi essa história. Estava até pensando em reler pra ver se pego o espírito do livro, pois na primeira leitura não captei nada.

Lu 17/08/2017minha estante
É tudo tão brega, clichê, convencional... A da colega gordinha e que "agora está atraente" me deu vontade de tacar o livro na parede!

CrisVieira~ 28/06/2018minha estante
Eu ainda não digeri a história. Estou chocada com tantas coisas sem sentido junto. E Lu que comentou antes de mim, deu vontade de jogar o livro fora só pelo cara gostar da mulher DEPOIS dela ficar atraente. Difícil! Nunca mais compro um livro pela capa.
P.S.: Eu até gostei do cachorro possuído. Plágio explícito do filme 'Lembranças de Outra Vida'.

Cris Paiva 14/07/2014

Eu adoro esses livros mais sentimentais, que falam de recomeços e segundas chances. E como já estou acostumada com a série Cedar Cove da Debbie Macomber a leitura caiu como uma luva para mim.

Jo Marie resolve comprar um pousada em uma cidadezinha depois da morte do marido e recomeçar a sua vida. E seus primeiros clientes são Joshua, que voltou para Cedar Cove para rever o padrasto que esta muito doente e com quem tem um péssimo relacionamento e Abby, que fugiu da cidade e de suas lembranças depois de um acontecimento traumático e agora ela é obrigada a retornar por conta do casamento do irmão.

A historia é um novelão e vai se movendo de um personagem para o outro e formando as historias deles. Não é propriamente um romance como os que estamos acostumados, com os casais já se apaixonando e caindo na cama e tudo o mais. Aqui as relações tem de ser trabalhadas e os romances vão sendo construídos em meio aos problemas dos personagens, e Jo Marie serve de intermediária entre eles.

Não que ela não tenha vida própria, mas a historia dela só foi pincelada nesse livro, com certeza vai ser melhor desenvolvida nos próximos livros. Espero que a editora volte a publicar a série, pq meu inglês anda meio destreinado ultimamente.
Ana Cristina 29/01/2015minha estante
Vc sabe quais são os outros livros da série?

Cris Paiva 10/02/2015minha estante
Ana Cristina, os outros livros da serie não foram publicados no Brasil. Só tem em inglês mesmo.

Isabella Pina 21/11/2014

???
Vocês sabem como eu me sinto em relação a romances, né? Pois é, eu tenho um relacionamento meio conturbado, com altos e baixos, por isso na maioria das vezes, eu tento dar uma chance a algo novo, quando acho que há a possibilidade do livro ser divertido, diferente.

Foi pensando nisso e com uma grande vontade de ler algo nada sobrenatural (ultimamente tenho tido essa vontade, não sei por quê) que A Pousada Rose Harbor caiu nas minhas mãos. Bem, isso e o destino que me fez escolher ela na minha TBR Jar. De qualquer forma, eu lá fui ler, esperando algo romântico, mas algum toque humorístico, tipo Dizem por aí, que é um livro que eu gostei bastante por ser divertido.

Infelizmente, o enfoque desse livro é completamente diferente do que eu esperava e não conseguiu me agradar de fato. A história conta sobre a vida de três personagens com questões não resolvidas: Joe Marie, que perdeu o marido recentemente e decide mudar sua vida completamente, comprando uma pousada numa cidadezinha chamada Cedar Cove; Josh Weaver volta a mesma cidade por conta da doença do seu padrasto, com quem possui uma péssima (pra pior) relação e, por fim, a que eu mais gostei: Abby Kincaid, que cresceu em Cedar Cove, mas, por conta de um acidente infeliz na sua adolescência, se mudou e jamais voltou - isto é, até sua irmã resolver casar-se lá.

É então que nós vemos as três situações se entrelaçando, com direito a muito romance, drama e confusão. Mesmo assim, a narrativa é simples, fácil de se ler, talvez pela falta de grandes acontecimentos que a calmaria do livro apresenta, o que me deixou nada ansiosa com a leitura, porque eu esperava alguma coisa mais animada. No entanto, o que me incomodou mais que isso foi o pouco "realismo" na história. Não me entendam errado: eu gosto de coisas loucas. Mas a autora simplesmente fez com que os três personagens, em um pequeno espaço de dias, resolvessem todos seus problemas e conseguissem alcançar a felicidade e o amor. Como se tudo o que eles precisassem fosse uma ida a essa cidadezinha mágica (se for isso mesmo, já tô comprando a passagem).

Eu sei que muita comédia romântica propõe exatamente isso (A Proposta, que é um dos meus filmes favoritos, conta sobre duas pessoas que se odiavam e passar a se amar em menos de uma semana), mas o furo em Rose Harbor é a falta de carisma associada a esse pouco realismo. Talvez simplesmente não seja meu estilo (o que eu duvido, porque já A casa das orquídeas, que tem bastante romance, e curti), mas não criei empatia por nenhum dos protagonistas, além de achar algumas situações claramente forçadas, mostrando uma vida "perfeita" e "preto no branco".

Eu notei alguns errinhos de digitação e revisão, mas não são graves, apenas achei chato porque, como qualquer outro erro desse tipo, acaba quebrando a sua leitura. Espero que numa futuro edição, eles tenham sumido.

Não é um livro horrível, ou uma leitura desagradável, mas não funcionou comigo. Talvez alguém que curta mais romances água-com-açúcar entenda certas nuances da história que eu não compreendi - afinal, Debbie é uma autora super bem-sucedida no ramo, então certamente sabe escrever sobre isso. Por outro lado, os diversos pontos de vista dos personagens foi um toque legal e bem pensado, além de ter sido uma boa leitura no sentido de que passei a conhecer melhor meus gostos.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/11/resenha-pousada-rose-harbor-de-debbie.html
Aldeizia 11/02/2016minha estante
Concordo, principalmente quando você fala da falta de realismo, ainda estou lendo o livro e me deparei com uma cena que me deixou tipo: hã?! "O cara fala que "pressentiu" que a Joe Marie estava precisando dele e foi lá salvar a vida da moça" kkkkkkkkkk

silviacrika 03/04/2013

Recomendo
Jo Marie Barlow precisa mudar de vida, ainda mais depois que seu marido Paul morre de forma trágica. Decide abrir uma pousada: A pousada Rose Harbor e como primeiros hóspedes recebe : Abby com seu passado trágico e Josh, que veio visitar o padrasto doente.
Enquanto seus hóspedes tentam resolver seus problemas, Jo Marie vai aprendendo a administrar a pousada, recebendo ajuda de várias pessoas, até do faz-tudo Mark Taylor e do cãozinho que adota.
Histórias em busca de paz e reencontro com o passado.
Gostei bastante do livro, mas a história ficou *aberta* e senti que faltou um desfecho melhor pras histórias.
Cris Paiva 03/04/2013minha estante
Ih, se ficou em aberto, é porque vai ter continuação, igual naquela série Cedar Cove. Aliás, essa série Rose Harbor é continuação daquela, então ainda deve vir muito livro por aí...

Nina 04/06/2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
Debbie Macomber é uma autora muito reconhecida e elogiada no meio literário, mas eu nunca tinha lido nada dela, apesar de me arder de curiosidade para conhecer sua obra. Por isso, quando a Novo Conceito lançou seu livro e corri passá-lo na frente de toda a lista de leitura. Agora compartilho com vocês minhas impressões sobre o livro.

Jo Marie acaba de perder seu marido em um trágico acidente e para superar a dor decide mudar completamente sua vida. Ela compra uma pousada na pequena cidade Cedar Cove e, disposta a recomeçar, se prepara para receber seus hóspedes. O que ela não imagina é que seus dois primeiros clientes também estão passando por momentos de crise e buscam respostas para seus conflitos.

Joshua Weaver volta à Cedar Cove atendendo um pedido de uma ex colega de escola, Michelle. Ela lhe avisa que o padrasto está muito doente e que tem poucos dias de vida. Porém a relação de Joshua com o padrasto é cheia de rancor e mágoas e ele terá que enfrentar esses sentimentos e aprender a perdoar.

Abby Kincaid retorna para o casamento do irmão. Ela não vem à Cedar Cove desde que um acidente de carro matou sua melhor amiga e, como Abby estava dirigindo, ela se consome em culpa acreditando ser a responsável. Agora ela terá que encarar seus fantasmas e medos para se tornar uma pessoa mais confiante e feliz.

* * * * *

A Pousada Rose Harbor é um romance leve, de leitura bem rápida, e recheado de personagens que precisam enfrentar seus traumas para seguir em frente com suas vidas. Para isso se hospedam na pousada que parece ter certos poderes curativos e místicos sobre quem passa por ela. A própria proprietária, Jo Marie, é cheia de dores e traumas para enfrentar e é a primeira a experimentar os tais "dons curativos" do lugar. E não demora que ela perceba que também seus hóspedes tem seus dramas a enfrentar e a estadia em Cedar Cove pode ser a cura que procuram.

Sutilmente, elementos de espiritismo e fé vão coroando a jornada dos personagens, o que vai tornar a enredo cada vez mais interessante. A narrativa é dividida: em alguns momentos em primeira pessoa (pela Jo Marie) e em outros em terceira. Isso dá um tom a mais, já que assim não perdemos nenhuma nuance da história.

No entanto, o livro reúne personagens que são bastante clichês, principalmente no ponto em que eles lutam o livro todo com seus traumas e no final eles são resolvidos de uma hora para outra, quase que magicamente. Chega a ser inverossímil que alguém acumule tanta dor, culpa ou rancor por tanto tempo e depois consiga se livrar disso em poucos dias. Mesmo assim, a grande mensagem do livro fica bem clara: a importância do perdão para que possamos ter uma vida plena.

Debbie Macomber tem o dom da escrita. Mesmo com um enredo simples e personagens clichês, ela consegue te prender na leitura e te fazer ansiar pelo desenrolar da história. E a pitada de sobrenatural faz com que o livro se torne um prazer, mesmo com o tema açucarado e as soluções mágicas para o final. É uma boa pedida para quem busca entretenimento e uma leitura sem grandes pretensões.

B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
Manuella_3 07/06/2013minha estante
Tb senti isso: os problemas são magicamente resolvidos... agora já sei onde me hospedar qando quiser resolver algum problemão, rsrs.

Nathália 17/05/2015

pior livro da minha vida
só o título basta
Helena 30/08/2016minha estante
Concordo, não consegui ir nem no meio do livro e olha que eu sou persistente.

Poly 04/06/2013

No dia que peguei esse livro para ler eu estava em um clima desanimado e achei que essa leitura não poderia render tanto, pois a temática era um pouco triste, mas eu me surpreendi com na linguagem clara e gostosa.
Jo Marie é uma viúva que compra uma pousada em uma pequena cidade e decide recomeçar sua vida, sem nunca ter trabalho no meio. E ela não é uma pessoa depressiva e que fica o tempo todo se lamentando, pelo contrário, ela se mostra bastante serena e disposta a seguir com sua vida e dar o seu melhor nessa nova empreitada.
Além dos hóspedes, Jo Marie também se relaciona com comerciantes, prestadores de serviços e outras pessoas de Cedar Cove. Todas se mostram bastante simpáticas e dispostas a ajudá-la, menos Mark, um faz tudo que é conhecido como Mister Simpatia, que pode ser qualquer coisa, menos simpático.

“Mark se levantou quando voltei. O gesto me surpreendeu. Eu não estava acostumada com esse tipo de comportamento antiquado, mas gentil, nos homens. Quem sabe ele estivesse apenas tentando causar uma boa impressão para conseguir o serviço. O que seria uma contradição com sua aspereza.
P. 109

Posso dizer que me decepcionei muito com o Mark, achei que ele fosse ter uma participação maior na história, mas não foi isso que aconteceu. Cheguei a ultima página com a mesma curiosidade que tinha sobre ele desde o primeiro capítulo e que ele apareceu.
Os capítulos eram alternados entre os personagens, ora abordava Jo Marie, ora os hóspedes. Achei interessante que todos estavam em Cedar Cove para curar alguma dor do passado e a pousada era o elo que ligava todos eles.

“— Fico feliz que o casamento tenha trazido você de volta a Cedar Cove. Estou pensando que esse almoço com Patty e outras talvez possa ajudar você a conseguir a paz de espírito de que precisa.
P. 125

“Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência essa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los – ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar.
P. 190

Além da leitura ser gostosa, o livro possui uma diagramação muito bonita, com detalhes de flores nos capítulos e nas laterais das páginas.
A capa é bem bonita, mas não achei que ficou muito condizente com a narração que Jo Marie fez da placa que queria, talvez se fosse como ela tivesse descrito teria ficado mais harmônica. Mesmo assim gostei das cores usadas e do alto-relevo no título (já disse que eu adoro isso?).
Manuella_3 07/06/2013minha estante
Fiquei bem desapontada com o destino de Mark, também...

Patty 23/03/2013

A Pousada Rose Harbor
Um livro muito sensível e que me tocou de uma forma que eu sinceramente não esperava. Mostra que não existe problema sem solução, e esta pode ser bem mais simples do que se imagina. Ás vezes só é preciso olhar com mais atenção para percebermos que ela sempre esteve lá. A Pousada Rose Harbor é um lugar de cura. Essa foi exatamente a impressão que tive e acho que foi o que a autora quis transmitir.

Morenalilica 31/03/2013

Leve e Intenso ao mesmo tempo :)
Pensem num livro leve e gostoso de ler! Esse livro é “A Pousada Rose Harbor“. Fiquei completamente envolvida com a escrita simples, mas marcante de Debbie Macomber, que sabe prender a atenção do leitor.

No livro, encontramos Jo Marie Rose, recem viúva, que chega a Cedar Cove, pequena cidade, para recomeçar sua vida. Ela compra uma pousada e imediatamente afeiçoa-se ao local. Jo Marie tem uma relação muito próxima com seu falecido marido, Paul, e acredita que ele a visita quando está em estado de semi consciência, pouco antes de entrar em sono profundo. Ela sente-se protegida por ele e é assim que começamos a conhecer melhor Cedar Cove e seus habitantes, principalmente os hóspedes que passam pela pousada.

Já descobri que esse é o primeiro livro de uma série, intitulada Rose Harbor e que cada um deles tratará da vida de dois hóspedes da pousada, além de contar paralelamente a vida Jo Marie e sua adaptação ao local. Nesse primeiro livro, ficamos sabendo sobre as vidas de Abby Kincaid e Joshua Weaver, cada qual com seus próprios problemas.

Abby volta a Cedar Cove depois de muitos anos sem ter coragem de aparecer na cidade, para assistir ao casamento de seu irmão. Ela teme que acontecimentos do passado venham piorar sua situação atual e precisa encarar seus temores de frente. Gostei muito da forma que a autora conduziu essa história em particular, fiquei emocionada em vários momentos da leitura.

De outro lado, temos Josh, que foi expulso de casa ainda adolescente por seu padrasto Richard, após a morte da mãe. Ele tem a oportunidade agora de conseguir redenção na relação conturbada com seu padrasto, pois esse está à beira da morte e dependendo de sua companhia, ainda que não admita.

Vários outros personagens se somam a essa história comovente e entre eles, destaca-se o misterioso Mark, um faz-tudo que faz pequenos serviços para a comunidade de Cedar Cove. Tenho certeza que ainda irá um pintar um romance entre ele e Jo Marie, mas teremos que aguardar o próximo volume para que isso se confirme. Ou não, rs.

Eu só posso recomendar demais que vocês leiam “A Pousada Rose Harbor“, um livro ao mesmo tempo leve e intenso. Vocês irão adorar entrar no mundo de Rose Harbor ^^

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-a-pousada-rose-harbor-de-debbie-macomber/ - Proibida cópia total ou parcial.

SahRosa 13/04/2013

Após a perda de seu amado marido, Jo Marie se vê desolada e sem chão, a dor se alastra em seu coração e para tentar se recuperar, ela decide mudar completamente sua vida. Sua primeira decisão é comprar uma pousada em Cedar Cove. Desde que seu olhar se dirigiu aquela pousada, Jo Marie teve a certeza de que estava fazendo a coisa certa, aquele seria o conforto e a cura que precisava.

Rebatizando seu imóvel como Pousada Rose Harbor, em homenagem ao falecido marido, Jo Marie sente que algo há de especial em sua pousada, um local para curar não apenas a ela, mas aqueles que se hospedarão na Pousada Rose Harbor. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que depois de anos, volta para Cedar Cove, mas não por sua própria vontade. Após ser expulso injustamente pelo padrasto há muito tempo atrás, Josh esta de volta á pedido de Michele, sua antiga vizinha, que lhe informa a real situação de Richard, que esta morrendo pouco a pouco. Assim como Jo Marie, Josh carrega um fardo pesado e ele descobrirá, que apesar das magoas, sua escolha foi sábia ao retornar.

Abby Kincaid é a segunda hópede da Pousada Rose Harbor. A jovem que um dia prometeu nunca mais voltar a Cedar Cove, por conta de seus fantasmas, tem o desafio de enfrentar o passado. Depois de vinte anos longe, Abby retorna para o casamento do irmão, no entanto sua culpa a persegue, ela cometeu algo que considera imperdoável e cada minuto em Cedar Cove se torna uma tortura.

Com duas almas carregadas de dor, Jo Marie sabe que na Pousada Rose Harbor todos encontraram o conforto que tanto procuram para se cicatrizarem e ela tem a certeza: Paul jamais deixará de estar ao seu lado. A Pousada Rose Harbor, é o presente de Paul para Jo Marie...

***

Um livro com uma grande carga emocional, A Pousada Rose Harbor eleva a sensibilidade de seu leitor, passando uma mensagem clara e bonita, que apesar das perdas, dor e tristeza, sempre haverá esperança, a cura para as lágrimas. Debbie Macomber tem uma escrita doce, simples e de fácil compreensão, ao longo das páginas, os capítulos vão sendo lidos e você se vê ainda mais envolvido com os personagens de Debbie, tão fragilizados, mas que pouco a pouco vão acertando as contas com o passado, superando suas próprias dores.

Para todos aqueles que um dia perderam alguém querido, A Pousada Rose Harbor é um conforto, um porto para lembranças e redenção, somos tocados pelas palavras da autora, onde muitas vezes as lágrimas passam a querer escapar. Cedar Cove, é uma cidadezinha aconchegante, a pousada de Jo Marie uma refugio, pude sentir e visualizar cada detalhe nitidamente, me peguei imaginando como seria reconfortante uma estadia na Pousada Rose Harbor.

O final do livro deixa uma brecha para um segundo livro, mostrando que há ainda muito que contar. Debbie Macomber tem uma estória fantástica em mãos, capaz de despertar sentimentos e emoções em seu leitor. Apesar de ser um ótimo livro, tenho que re-saltar que a autora acaba por repetir muitas vezes, palavras e ações, o que pode ser um pouco frustrante, mas nada impede de A Pousada Rose Harbor te tocar profundamente. Outro ponto muito presente no livro é a questão espiritual que a autora abordou, com passagens e mensagens dos entes queridos falecidos dos personagens.

A Novo Conceito tem feito um trabalho lindo em seus livros e A Pousada Rose Harbor possui uma diagramação delicada, cheia de arranjos de rosas. Sua revisão esta ótima, as folhas do livro são amarelas e a tipografia combinou muito bem, sem dúvidas, podemos ver a atenção e dedicação que a editora dá para suas obras! Recomendo a todos que procuram uma leitura delicada e com emoções!

Meus Livros, Meu Mundo 20/04/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/

Este livro foi uma daquelas leituras marcantes, que me prendeu literalmente desde a primeira página – sem querer soar clichê – eu não gosto de usar quotes, mas o primeiro quote que marquei está na segunda página do primeiro capitulo. Foi amor á primeira vista, ou seria a primeira página?

"A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim."

Ao começar a ler “A Pousada Rose Harbor” senti um sentimento estranho de reconhecimento. Reconheci na Jo Marie todo sofrimento e a dor da perda que já vivi, e a maneira como ela ansiava por recomeçar e fazer aquela dor parar, me fez sentir em casa.

Não, a história de maneira alguma é melancólica, em nenhum momento me senti triste, eu me emocionei me comovi e vivi intensamente a historia junto com cada personagem.

O livro relata inicialmente a historia de Jo Marie que recentemente perdeu seu marido, tomada pela dor e já não suportando ficar onde tudo lembrava Paul, Jo Marie larga tudo, compra uma linda pousada numa cidade pequena que nos remete a um lugar acolhedor e de paz, como se fosse um mundo a parte, assim foi como imaginei Cedar Cove ao ler a descrição do lugar.

Uma vez instalada na pousada e de posse de seu novo posto como proprietária, Jo Marie recebe então seus dois primeiros hóspedes, Josh e Abby. Ambos ao chegar à pousada pareciam carregar uma nuvem negra sobre suas cabeças. A anfitriã logo percebeu que ali cada um tinha seus demônios interiores para lhe dar.

Disposta a tornar tudo o mais aconchegante possível, Jo Marie decide que assim como aquele lugar era especial pra ela, queria que também fosse para seus hóspedes, que da mesma forma como ela estava se curando ali, desejava que eles também se curassem do que quer que fosse.

A partir daí, conhecemos três historias que vão se desenrolando paralelamente e que de alguma forma se conectam na Pousada, que é um recanto de paz, um lugar de cura como passou a chamar a proprietária.

Josh, Abby e Jo Marie cada um com suas feridas, dores e fantasmas interiores, dispostos então a enfrentar tudo isso e resolver os saldos do passado.

Josh com o apoio de Michelle, uma velha amiga, tenta se acertar com seu padrasto nos seus últimos momentos de vida. O rapaz percebe que Richard apesar de rabugento e durão é tudo que lhe restou de uma família. O desenrolar dos fatos é intenso e o modo como o personagem amadurece, é surpreendente.

Abby luta contra seus fantasmas e o peso de uma culpa que a esmaga a mais de 15 anos, o medo da rejeição de seus antigos amigos e familiares praticamente a paralisa. Disposta, por seu irmão, a enfrentar a cidade da qual ela fugira há tantos anos, ela retorna e nem imagina quantas maravilhosas surpresas vão acontecer quando ela finalmente resolver se abrir, se perdoar e aceitar o que aconteceu tantos anos atrás.

E em meio a tudo isso Jo Marie, finalmente começa a sentir paz novamente, a dor ameniza, e ela consegue aos pouquinhos voltar a viver. Com seu mais novo companheiro Rover (seu cãozinho) e a doce e constante lembrança (e talvez presença) de Paul, a vida se torna cheia de luz e esperança novamente.

"Então conheci Paul, que virou meu mundo do avesso. Mesmo se eu soubesse, desde o primeiro dia, que ficaríamos juntos por pouco tempo, não mudaria nada. Nadinha. Eu aprendi o que é amar por completo. Ainda que perdê-lo tenha sido a experiência mais dolorosa da minha vida, eu não trocaria por nada o que tivemos."

A historia é linda, uma grande lição de vida, trata de amor, fé, perdão, reencontros, aceitação, recomeço e segunda chance. Cada um dos personagens ao longo do livro evolui, no momento em que perdoam a si mesmos ou são perdoados. Quando tomam a decisão de não mais fugir do passado, mas encara-lo de frente e quitar seus débitos.

Além desses personagens principais, contamos com os personagens secundários que são tão marcantes quanto eles. Os que mais me marcaram foi Michelle e Richard. A história deles me comoveu demais.

Uma lição de vida, solidariedade e amor ao próximo. O livro inteiro é assim, repleto de lições valiosas que devemos carregar pra vida inteira. Essa leitura foi muito especial pra mim. E eu sinceramente desejo que todos tenham a chance de ler.

A impressão que tive ao chegar a última página foi: "Já acabou? Como assim? Quero mais!"
Deu a entender que há uma continuação, eu sinceramente espero que sim. O Clima da Pousada e de Cedar Cove é delicioso, e já estou sentindo falta da bela atmosfera criada por Debbie Macomber!

É assim, esse sentimento de amor á primeira vista com o livro, segue do início ao fim!

Leiam... Não deixem de ler!

Rainy Girl 22/04/2013

A Pousada Rose Harbor
“A Pousada Rose Harbor” é daqueles livros que nos fazem sentir uma gama de emoções, simplesmente nos levando da felicidade a tristeza e nos recheando de amor e esperança. Ele é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Jo Marie, e também em terceira pessoa, através das vidas dos hóspedes da pousada — Abby e Josh.

Jo Marie perdeu seu marido, Paul Rose, há pouco tempo e tem tentado se reerguer desde então. Seus amigos e familiares têm dado todo apoio e conselhos que se podem imaginar, principalmente o de não tomar medidas sem pensar. Mas quando ela acaba comprando uma antiga pousada e larga toda sua vida e se muda para a pequena cidade de Cedar Cove, é quando ela realmente parece se reencontrar e ter a paz que precisa, ainda mais quando parece que foi Paul quem a guiou até lá.

Animada com a nova cidade e o novo empreendimento, Jo adora passear pela cidade e logo recebe ajuda de diversos moradores. Administrar a pousada começa a tornar-se fácil, e ela conta com a ajuda da comunidade que parece ser muito receptiva e também com a de Mark — o misterioso e rabugento faz-tudo — que ela contratou para alguns serviços na pousada.

Josh está na cidade porque seu padrasto, com quem nunca se deu bem, está em seu leito de morte. Ele retorna com um objetivo em mente, mas parece que o destino têm outros planos para ele. E além de confrontar seus demônios passados, ele tem a possibilidade de criar um novo e inesperado futuro com alguém de sua cidade natal.

Abby é uma mulher doce, mas que carrega um fardo muito grande. Ela está na cidade para o casamento de seu irmão, mas retornar parece ser a coisa mais difícil. Entretanto, quando chega a hora de encarar tudo que a atormenta, ela poderá finalmente se sentir livre da culpa que carregou por tantos anos.

A narrativa de Macomber é lenta, mas nada frustrante. Acompanhamos a trajetória de Jo, Abby e Josh que têm que aprender a lidar com os fantasmas do passado e aprenderem a ter fé para construir um futuro. A leitura foi gratificante, e se você quer sair um pouquinho do mundo sobrenatural, esse é o livro certo!

A diagramação da editora Novo Conceito tem as páginas amareladas e uma fonte de tamanho regular, que contribuem para uma leitura agradável. A capa é linda, e o livro é todo decorado com arranjos de rosas, combinando perfeitamente com a estória de Macomber.

Fun's Hunter 23/04/2013

A Pousada Rose Harbor
Quantas vezes fatos do passado nos impedem de enxergar a alegria de estarmos vivos e a possibilidade de sermos felizes?

Eis o que a autora Debbie Macomber vem trazer ao leitor que se aventurar nas páginas de seu livro. Três personagens, três histórias e muita emoção ao desenrolar dos fatos.
Tudo se passa em Cedar Cove, onde, após a morte de Paul, seu amado marido, Jo Marie Rose compra uma pousada, decidida a superar a tristeza que lhe acompanhava desde tão lamentável ocorrido. Ela é muito bem acolhida pelos moradores e conforme conhece outros habitantes, vai redescobrindo a alegria de viver.
Além da própria Rose que ao passar do tempo, vai percebendo o quanto a vida ainda pode lhe reservar bons momentos, também acompanhamos a saga de outros dois personagens, os hóspedes Joshua Weaver e Abby Kincaid.

O primeiro, retornando onde viveu toda sua infância, até o triste momento que perdeu sua mãe e acabou sendo expulso de casa pelo padrasto. Apesar de muita raiva e uma magoa profunda, ele aprenderá uma lição valiosa ao reencontrar seu padrasto e outra pessoa que nunca imaginaria estar tão madura e bela. Assim, além de reencontrar pessoas seu passado, ele vai relembrando coisas importantes de sua vida até chegar a um desfecho emocionante.
A segunda, sem nenhuma intenção de retornar a Cedar Cove, foi obrigada a fazer isso devido ao casamento de seu irmão. Porém, sem querer, acaba percebendo o quão importante se tornou tal viagem, pois, muitas perguntas precisavam de respostas e um sentimento de culpa precisava ser eliminado. Além de rever pessoas que há muito ela ignorava, vai em busca de um perdão que não lhe permitiu ser feliz por longos vinte anos. Após encontros inesperados e muita comoção, finalmente terá forças para destruir a barreira que lhe bloqueia a felicidade.

Finalizando a história, a autora deixa no ar a dúvida sobre dois novos hóspedes que reservaram sua pousada e, quais serão seus medos e aflições. A nós leitores, resta esperar por essa possível continuação e quais as lições que nos trará a Pousada Rose Harbor.

O livro traz um leitura atraente, fazendo com que a vontade de saber o que virá a seguir, não nos deixa parar de ler.
É possível meditar sobre a própria vida e tirar das lições aprendidas pelos personagens, bons ensinamentos para nosso dia a dia.