A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Juliana ;* 18/07/2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
O livro da vez é A Pousada Rose Harbor e eu confesso que estou super feliz por falar deste livro maravilhoso aqui no blog. Sabe aquele livro com carinha de sentimentos bons? Aquele livro que a gente lê rapidinho e, mesmo assim, sem presa nenhuma? Que a gente lê enquanto balançamos numa rede e bebemos uma água de coco bem geladinha? Ah, aquele livro com jeitinho de suspiro apaixonado. Que encanta a gente logo de cara.

Ao perder o seu marido de forma drástica e inesperada, Jo Marie Rose decide comprar uma linda pousada numa cidadezinha mega simpática chamada Cedar Cove, como meio de se recuperar desta grande perda. Apesar de não saber ao certo o que esperar dessa nova vida, é lá que Jo se sente em casa e mais tranquila com relação a si mesma.

Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que volta à cidade ao saber que seu padrasto (com o qual nunca se entendeu), está seriamente doente. Joshua ainda carrega, mesmo que nem ele mesmo saiba, um desejo de se entender com o padrasto. Afinal ele é a única pessoa que sobrou de sua família. A relação dos dois sempre foi muito complicada, e após a morte de sua mãe e seu meio irmão, se tornou impossível. Será que Joshua conseguirá esquecer suas mais profundas mágoas e alcançar o perdão?

Já a segunda hóspede da pousada é Abby Kincaid, que retorna a cidade para o casamento de seu irmão mais velho. Assim como Joshua, Abby esperava nunca mais ter de voltar para a cidade e agora, após vinte anos, se vê obrigada a enfrentar seus medos e suas lembranças pelo bem de sua família. A cidade traz, para Abby, lembranças traumáticas que, mesmo depois de todos esses anos, permanecem vivas em sua mente e em seu coração.

São as histórias destes três personagens que acompanhamos, paralelamente, ao longo do livro. O livro é dividido em capítulos curtos e estes são revezados entre os três personagens, de forma de conhecemos suas histórias aos poucos e pela suas próprias perspectivas.

Outra coisa que me agrada muito e que, no meu ponto de vista, favorece bastante a leitura é o fato de alguns dos personagens secundários terem a mesma importância pra história que os próprios personagens principais. Um exemplo claro disso é a Michelle, uma antiga amiga do Joshua, que faz o tempo todo, a mediação entre ele e o padrasto.

O porquê de eu achar isso relevante é que, eu me sinto verdadeiramente incomodada quando eu sinto que algum personagem do livro poderiam se descartados ou substituídos a qualquer momento, como se eles não tivessem nenhum tipo de importância. E é bom deixar claro que isso não aconteceu em momento nenhum durante essa leitura.

Cada um dos personagens tem um trauma grave para superar e, o mais legal é que, esses traumas são abordados com sutileza pela autora, mas sem deixar de demonstrar os sentimentos fortes presentes em cada história.

É muito bacana perceber, ao longo dos capítulos, a recuperação e a superação dos personagens. Eu me senti verdadeiramente apegada a eles. E senti muita falta deles quando acabei a leitura. Tá, ainda sinto um pouquinho. Kkkkk

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu posso garantir que foi maravilhoso. Ela tem uma linguagem simples, sutil, delicada e espontânea. A forma como ela descreve a cidade e os seus moradores faz com que a gente morra de vontade de correr pra lá.

Esse livro é encantador e eu recomendo pra qualquer pessoa que queira se divertir e se envolver na história desses personagens que, após e durante a leitura, acabam se tornando tão especiais.
Leiam logo!

Kéziah Raiol 18/07/2013

Não há outra forma de começar essa resenha sem falar da escrita simples, espontânea e marcante da Debbie Macomber. Em alguns momentos a narrativa foi lenta, mas nada que atrapalhasse, e a sua forma de escrever a Pousada Rose Harbor nos fez viajar até Cedar Cove e conhecer mais da nova vida de Jo Marie Rose, uma viúva que busca recomeçar do zero. Em vários momentos do livro Jo se “comunica” com seu marido morto, ambos tem uma ligação muito forte e ela afirma que ele a visita sempre que ela está prestes a dormir.

Após a morte do marido, tentando esquecer algumas magoas do passado, ela resolve comprar uma pousada em Cedar Cove, a qual nomeia: Rose Harbor. Em homenagem ao seu falecido marido.

Ouvi falar em algum blog que a Pousada Rose Harbor é na verdade uma série, onde a cada livro será abordada a vida de dois hospedes, e com passagens da vida de Jo.

Neste primeiro livro conhecemos mais a fundo sobre Abby e Joshua. Abby volta a Ceda Cover para acompanhar o casamento de seu irmão, enfrentando seus temores acompanhamos mais da trajetória difícil de Abby, que em vários momentos se torna bem emocionante.

Joshua tem uma história um pouco mais conturbada, desde pequeno sempre teve muitos problemas com seu padrasto, e agora o mesmo está a beira da morte, será que ambos vão conseguir acertar os erros do passado?

Vários personagens vão adentrando a história, cada um com seu ponto forte, afinal estamos falando de uma pousada, vamos conhecer muita gente. Alguns marcantes, outros nem tanto.

O que mais me impressionou foi à capacidade de Debbie criar uma história com três personagens principais, com histórias distintas, personalidades marcantes, cada uma com sua perspicácia.

O final ficou em aberto, nos levando a crer que sim, teremos uma continuação.

Mari Novaes 15/07/2013

Apesar de tudo, siga em frente.
Desde que a Novo Conceito liberou a capa do livro, eu fiquei com vontade de lê-lo. Amo capas com flores e essa não foi uma exceção.

A Pousada Rose Harbor é um lugar tranquilo. Durante a narrativa eu fiquei me perguntando se ela não existia mesmo. A autora descreve tão bem a pousada que a minha vontade era de visita-la o mais rápido possível.

O ponto principal do livro é sobre perdas. A história dos três personagens ensina ao leitor a dar valor ao momento, a dar valor as pessoas. As lutas que eles passam fazem com que o leitor pense mais antes de fazer algo com que depois se arrependa e mostra que apesar do tamanho da nossa dor, o importante é seguir em frente.

Os personagens são carismáticos e amei conhecer a história deles. Indico esse livro para quem quer uma leitura leve e boa. Minha nota para o livro, de 0 a 5, é 4. Só não dei 5, porque o final de uma das histórias, ficou inacabada e sem explicação.

site: http://desventurasembooks.wordpress.com/2013/07/15/resenha-a-pousada-rose-harbor-debbie-macomber/

Joe Silva 11/07/2013

A Pousada Rose Harbor
Joshua e Abby são os dois primeiros clientes de Jo Marie e, apesar de não terem ligação nenhuma, cada um carrega um fardo em suas costas que são notados pela anfitriã assim que eles atravessam a porta de entrada da pousada. Através da narrativa intercalada entre os personagens, vamos conhecendo aos poucos cada um e o que os levaram a regressar a Cedar Cove.

O primeiro, que teve uma vida repleta de ressentimentos por conta da ignorância do seu padastro, ironicamente voltou justamente pelo estado da saúde dele. Por sua avançada idade, Richard necessita de cuidados especiais e o único disponível a ajudá-lo é o seu afilhado que ele expulsara de casa assim que sua mãe morrera. Com a ajuda de Michelle, uma ex amiga de Josh, os dois terão que aprender a deixar a mágoa de lado para que o perdão aconteça, antes que seja tarde demais.

Já Abby, a segunda hospede da pousada, voltou a cidade para uma atividade feliz e livre de qualquer pesar: o casamento de seu irmão. Mas eram os acontecimentos do passado que a preocupava e não a deixava seguir em frente. Por causa de um fantasma que a assombrou durante a sua fuga daquele lugar, ela não conseguiu ser feliz por se sentir culpada e temia voltar ao lugar onde seus maiores medos poderiam vir à tona. Agora, forçada a voltar aquele lugar ela terá que encarar esse fato que a prende no passado para se libertar de uma vez por todas e seguir em frente.

E não podemos nos esquecer de Jo Marie que, apesar de ter conseguido recomeçar sua vida em outro lugar, ainda mantinha lembranças de seu passado feliz com o seu marido que insistiam em perturbá-la. Enquanto vê o desenrolar da história de cada hóspede em sua pousada lhes dando o apoio necessário para seguirem em frente, Jo aprenderá valiosas lições contando sempre com a presença de seu finado marido ao seu redor.

Um livro bem delicado e emocionante que trata de assuntos comuns na vida de pessoas comuns como nós. Debbie tem uma escrita cativante e nos envolve em uma teia de emoções ao nos ligar a vida de seus personagens. Essa é uma história para quem busca por paz interior ou forças para recomeçar, deixando as coisas do passado para trás.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2013/07/bem-vindos-pousada-rose-harbor.html

Débora 10/07/2013

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..Demorei muito pra escrever essa resenha, mais eis me aqui! Haha' Comecei esse livro e simplesmente devorei a história, como diz a minha mãe, ele é do jeitinho que eu gosto. =D

Esse livro conta a história de três pessoas simultaneamente. Em primeira pessoa temos a história de Jo Marie Barlow, uma recém viúva que adquiri uma pousada para se recuperar da morte trágica do seu marido Paul. Depois em terceira pessoa, temos a história de Josh e Abby que se hospedam na pousada de Jo após anos sem estarem em Cedar Cove.

A história vai se desenvolvendo baseada no passado de cada hóspede, e em suas perdas e problemas. Debbie leva o livro com uma escrita cativante e super gostosa, além da história ser muito bem construida e os personagens com caracteristicas bem reais. Fiquei simplesmente apaixonada com eles, em vários momentos os medos, os erros e os defeitos são tão reais que você acaba acreditando que eles são pessoas reais e não personagens de uma ficção.

Além disso, o livro trata de perdas e sobre como os nossos próprios medos se tornam os nossos maiores inimigos. E no decorrer da história os personagens crescem e aprendem a conviver e se perdoarem pelos seus erros e pelo erros dos outros. Quando eles chegam na pousada eles carregam um grande fardo, e no decorrer da sua hospedagem, eles sentem esse fardo se tornam cada vez mais leve.

E como não poderia faltar, aconteceram alguns romances na história, e eles não foram o foco principal, o que deixou tudo ainda mais natural e verdadeiro.

Eu amei esse livro, amo romances assim, com crescimento dos personagens, com temas fortes, e onde existem defeitos e não esses romances perfeitos que vemos por ai, que são completamentes fora da nossa realidade!

Super recomendo esse livro, espero que a Novo Conceito lance logo mais livros dessa autora, pois a escrita e a leveza que ela conduz a história me encantou grandemente. E claro não posso deixar de comentar da capa, e da diagramação do livro, perfeitos! Mais uma vez meus parabéns a editora!

Beijos, até mais.

site: http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Débora M 05/07/2013

A Pousada de Rose Harbor conta a estória de três pessoas diferentes, mas que vivem uma situação comum: elas precisam lidar com seus problemas, perdoar e, finalmente, se curar. Jo Marie Rose, depois da morte do seu marido, decide começar de novo, sendo um dos seus primeiros atos comprar uma pequena pousada na cidade de Cedar Cover, logo, ela recebe dois dos seus primeiros hóspedes, Joshua Weaver e Abby Kincad, cada um com seus próprios problemas.

Devo dizer que não esperava muito desse livro, simplesmente porque a premissa parece ser um daqueles livros que eu acabo odiando, mas Debbie me surpreendeu com sua escrita fluída e cativante, além de uma estória bem construída e personagens que são fáceis de se relacionar.

Acho que é a primeira vez que vocês me vêem falando isso, mas eu amei os protagonistas. Geralmente, esses são os que mais me irritam ou decepcionam, pois eu os acho irrealísticos ou superficiais, mas aqui a autora os torna humanos, seres com suas particularidades e defeitos, que levam você a amar e torcer por eles.

"Engraçado como o tempo vai apagando essa agonia, desgastando-a ao longo dos anos, como a água que corre sobre pedras e gradualmente gasta as pontas afiadas e dolorosas."

Além disso, o livro fala sobre perdas, mas o foco principal é o crescimento dos personagens e como os eventos que acontecem são partes do processo que eles necessitam para curar e se libertar dos fardos que carregavam quando chegaram na Pousada.

Outro ponto que amei no livro foi que o romance teve sua parte ativa, mas não foi o coração da história, aqui a autora preferiu desenvolver as personalidades de cada um dos personagens do que focar em um relacionamento que muitas vezes só serviria pra preencher as páginas e me deixar decepcionada com a quantidade de burrices que algum personagem pode fazer. Uma coisa que infelizmente está em falta hoje e é algo que eu amo em livros.

"– Quantos anos você tem? – Peguntou ele.

– Como é? – Retruquei, surpresa. Ele era realmente abusado.

– Sua idade – repetiu ele — Francamente, pela voz parece que você ainda está no colégio."

Ainda falando sobre romance, existe um personagem, Mark, que roubou a cena aos meus olhos com seu jeito meio brusco no início, mas depois se mostrou com um coração de ouro. Além disso, as discussões entre ele e Abby foram um deleite, então eu mal posso esperar pra ver mais dele nos próximos livros.

Mesmo adorando o livro, algo que não gostei foi o fato que certas vezes a autora usava de alguns recursos bem clichês que não se se encaixaram muito na estória, mas nada que me impedisse de continuar lendo. Outro detalhe que me chateou foi de que o livro é primeiro de uma série derivada de outra, um spin-off, assim muitos personagens que tiveram pequenas participações provavelmente apareceram nos livros anteriores e o que deveria ser um presente para os fãs acabou sendo apenas uma parte não relevante do livro.

Espero que em breve a Novo Conceito lance os livros da saga anterior e que, assim, eu possa ler esse livro com um novo olhar.

De qualquer forma, a leitura está recomendadíssima.

site: http://livrosecitacoes.com/resenha-novo-conceito-a-pousada-rose-harbor-debbie-macomber/#more-120652

TriBooks 01/07/2013

Faça sua reserva o quanto antes e conheça esta pousada capaz de confortar e curar corações quebrados!
A leitura de "A Pousada Rose Harbor" é como tomar uma xícara de capuccino quente em uma noite fria e sentir-se aquecido e reconfortado. Quem conhecer Cedar Cove, a cidade criada por Debbie Macomber para abrigar seus personagens e a Pousada Rose Harbor, terá uma estadia agradável.
Jo Marie Rose é uma jovem mulher que perdeu o marido recentemente. Em busca de uma nova vida, ela compra uma pousada na cidade de Cedar Cove e a nomeia de "Pousada Rose Harbor". Apesar de trazer em seu coração feridas não cicatrizadas, Jo Marie fará de tudo para acolher bem seus hóspedes e fazer com que sintam-se como se estivessem em sua própria casa. O primeiro hóspede é Joshua Weaver que voltou a Cedar Cove contra sua vontade para ver o padastro doente, e os dois nunca tiveram um bom relacionamento. A jovem Abby Kincaid está na cidade para o casamento do irmão e também se hospeda na pousada de Jo Marie, mas não aparenta estar em clima de festa. Em cada capítulo a história de um dos personagens é narrada, e assim, vamos conhecendo melhor o passado e como ele refletiu em seu presente. Cada personagem de Debbie tem suas próprias feridas, que parecem ficar expostas assim que chegam em Cedar Cove, mas ao mesmo tempo que retornar aquele lugar pode ser esmagador, poderá também trazer cura para corações quebrados. A autora soube aproveitar bem do cenário que criou. A cidade é acolhedora, com paisagens belíssimas e lugares que parecem retirados de um filme. Seus personagens e cenários únicos encaixam-se perfeitamente, como em um quebra-cabeças, onde todas as peças tem seu espaço certo. E para aqueles que desejarem retornar a Cedar Cove, Debbie Macomber já anunciou uma continuação para sua história. Já estou torcendo para que seja publicado aqui no Brasil.

(Paula)
TriBooks

site: www.tri-books.com

Ju 01/07/2013

A Pousada Rose Harbor
Se você não tem paciência com livros com a narrativa lenta, acho que deve passar longe de A Pousada Rose Harbor. No início eu cheguei a ficar bastante entediada, até que as personagens de repente ganharam vida e eu me vi torcendo por todas elas.

Jo Marie perdeu o marido há alguns meses. Paul Rose tinha aparecido em sua vida há pouco tempo, e logo depois de se casarem foi convocado para ir ao Afeganistão. Lá, ele morreu em um acidente, e não foi possível nem mesmo recuperar seu corpo para enterrá-lo. Jo sabia que não podia abandonar sua vida, mas ao mesmo tempo não conseguia manter os planos que tinha ao lado do único homem que amou.

"O que as pessoas ao meu redor aparentavam não compreender era que a vida que eu conhecia, do jeito que eu a queria e como a sonhava, tinha acabado. A única forma de eu me realizar era encontrar uma nova vida."

E assim Jo Marie decide comprar uma pousada e se mudar para uma cidade que, embora próxima da sua, parece pertencer a outro planeta. Uma típica cidade do interior, com um ritmo bem diferente. Ela se surpreende com o clima amistoso que encontra. Escolheu ter a pousada devido ao prazer que sempre sentiu em receber pessoas, mas se espanta ao perceber o esforço que os habitantes de Cedar Cove fazem para que ela se sinta acolhida.

Os hóspedes que Jo recebe têm problemas mal resolvidos em seu passado e precisam se curar, mesmo que não tenham plena consciência disso. Eles se espantam com o que descobrem sobre si mesmos, e com o poder que o perdão pode ter na cura de seus corações. Aprendem a ser mais generosos consigo mesmos e com o mundo.

E Jo, bem, ela consegue vencer o luto também por estar ajudando outras pessoas. Sempre me impressiono com o que a atitude de ajudar quem sofre pode fazer por aquele que ajuda.

É uma história de superação de barreiras pessoais. A autora demonstra que o medo e a culpa que insistimos em carregar podem nos fazer muito mal. Que, muitas vezes, tudo o que precisamos é nos permitir seguir em frente.

Não gostei da capa. Não sei porque as pessoas insistem em brigar com as referências que os autores deixam nos textos. Pode ser que eu esteja enganada, já que a Jo Marie encomenda um letreiro totalmente diferente desse da capa, só que ele não fica pronto nesse volume. Mas, sinceramente, não acho que isso seja possível. Por outro lado, eu amei a diagramação! Rosas são as minhas flores preferidas e eu fiquei feliz por vê-las representadas em todas as páginas.

Pelo que a autora diz no texto que foi colocado antes do início da história, A Pousada Rose Harbor nasceu devido à dificuldade dos fãs de se despedirem de Cedar Cove, que ambientou uma série de treze (eu não escrevi errado... rs...) livros escritos por ela. Então, não sei o que podemos esperar dessa nova série (que, bem, pode ser praticamente eterna, já que vai continuar girando em torno da Jo Marie, que é uma mulher com menos de quarenta anos e ainda pode viver bastante... hehe...). Só sei que já estou sentindo falta da pousada e de sua dona, que eu espero que tenha um merecido final feliz.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-pousada-rose-harbor.html
Thaís 01/07/2013minha estante
Oi Ju!Fiquei bem em duvida entre ele e Meu amor, meu bem, meu querido, mas quando soube que era uma serie eu desisti (vc sabe que eu não tenho paciencia pra serie) Mas mesmo assim ainda acho que o livro é bom!

Adriane Rod 01/07/2013minha estante
Sou louca para ler esse livro, mas confesso que parei de ler a sua resenha na metade porque descobri coisas que eu não sabia do livro e com medo de mais spoilers parei. :p

Consegui comprar esse livro por R$ 9,90 no Submarino. Mal posso esperar para ele chegar em minhas mãos.

;)

Duh 02/07/2013minha estante
Bem, A Pousada Rose Harbor, não é o meu tipo de leitura, e não sei se me identificaria com ela,caso desse uma chance a ela. Agora, uma série com 13 livros, isso me surpreendeu, pra quem já fica agoniado com trilogia, imagina só, 13... KK

Adorei a resenha XD

Manuella_3 02/07/2013minha estante
Li o livro, então posso opinar.
Realmente a leitura é lenta. Mas isso não me incomoda quando é bem escrita. Nesse ponto, a autora tem habilidade.
O que me incomodou foi a falta de profundidade das personagens, os dramas eram fortes mas foram resolvidos num passe de mágica, rsrs... Só gostei mesmo de Jo Marie, mas e o romance dela? Não posso falar pq tem gente q ainda não leu e n]ao quero soltar spoiler aqui...
No geral achei que poderia ter sido muito e não foi.
Mas gostaria de ler toda a série, gosto da narrativa da autora.
E amei a capa! Foi por ela que me apaixonei pelo livro e desejei tanto ler... mas me surpreendi, pq Violetas de Março, lançado junto com a Pousada, é muito melhor, muito mesmo!

Lua 02/07/2013minha estante
Ansiosíssima para o meu livro chegar =D aaah ainda bem que ultimamente estou super paciente e não estou abandonando livros tão facilmente, espero que a leitura me encante. =D Agora estou estupefata, 13 LIVROS?????? É a mais nova seguidora de Tio Martin e Snicket haha

ótima resenha, beijos!

Juh 02/07/2013minha estante
Aaaai Ju eu amei tanto essa capa, eu compraria esse livro só pela capa. HAHHA. Sabe eu nunca li nenhum livro da outra série, estou meia interessada pra ler esse, só desanimei pelo fato de vc ter dito que é meio lento a narrativa e nossa eu detesto narrativas lentas, aaah e eu tenho preguiça de ler séries, sei lá, gosto de ler livros que já tenham o final e ponto final. Quem sabe eu n venha ler ele néh? srsrrs

Ana Lopes 04/07/2013minha estante
Logo de cara eu amei a capa , e mesmo sendo uma leitura meio lenta , acho que dá pra investir no livro , achei sua resenha super bacana , o que me chamou a atenção foram as rosas nas páginas , fiquei mais curiosa ainda *_*

Thay Ribeiro 06/07/2013minha estante
Apesar da resenha, eu não sinto interesse por esse livro!
Eu não consigo explicar, mas desde o lançamento nunca me chamou a atenção, nada me atrai....

Michelli Prado 07/08/2013minha estante
Eu acho este livro um amor, sempre vejo resenhas positivas como a sua. Uma pena ainda não pude compra-lo, mas quando puder quero ler, sempre fui curiosa com este livro.

Mari 25/08/2016minha estante
Tem continuação????/ Como assim 13 livros omg!

Vanessa Sueroz 26/06/2013

O livro cota três histórias ao mesmo tempo em que acontecem por causa da pequena pousada em Cedar Cove que fica próxima a Seatle. A dona da pousada é Jo Marie, uma recente viúva que compra a pousada para mudar de vida e conseguir sair do luto e viver.

Jo tem algumas dificuldades para administrar uma pousada, afinal nunca tinha feito nada parecido na vida, mas as coisas vão caminhando e ela vai tendo apoio de alguns amigos no meio do caminho. Os dois primeiros hospedes de Jo são Joshua e Abby, duas pessoas que assim como Jo estão passando por momentos complicados e a pousada irá ajuda-los de certa forma.

Abby mesmo não querendo é obrigada a voltar a cidade depois de muitos anos. Ela sofreu um acidente grave e perdeu a melhor amiga e ainda se culpa pelo incidente. Abby volta a enfrentar o seu passado quando seu irmão resolve se casar na cidade.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-pousada-rose-harbor/

Caroline 23/06/2013

A Pousada Rose Harbor: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações...
Em A Pousada Rose Harbor, você, caro leitor, irá acompanhar e vivenciar a narrativa de três personagens com histórias distintas. Temos a mais nova proprietária da pousada, Jo Marie Rose, com a morte do marido em uma missão, ela decide recomeçar a vida em Cedar Cove, buscando se curar da perda e recomeçar do zero. E os primeiros hóspedes, Abby Kincaid e Joshua Weaver.

Abby também passou por problemas, sentindo-se culpada por algo que ocorreu durante a adolescência, com o casamento do irmão, esta se vê obrigada a retornar a cidade e enfrentar os seus medos.

Joshua teve que aprender cedo a se virar sozinho. Eram somente ele e sua mãe, até que ela conhece Richard, por quem se apaixona. Joshua sempre se deu bem com o filho do padrasto, o problema é que ele nunca gostou de Joshua. Com a morte da mãe, Richard o expulsa de casa. Depois de anos longe da cidade, ele se ver obrigado a voltar para cuidar de Richard que se encontra doente. Mas, ele não irá facilitar para Joshua.

Já no primeiro capítulo conhecemos a história da Jo, tudo o que aconteceu, o que a levou até a pousada, a escolha do nome. Assim se sucede a história, os capítulos irão se alternando entre eles. Cada um contando um pouco da sua história, os seus medos, problemas mal resolvidos, e mesmo que não queiram, irão tentar resolve-los ou saná-los. Aos poucos você irá simpatizando-se pelos personagens principais e secundários.

O que gostei é que os sentimentos relatados nós sentimos ou sentiremos em algum momento, como medo de amar, se relacionar, de ficar sozinho, de perder um ente querido, deixando a narrativa o mais real possível. Sem contar a descrição do lugar, da própria pousada, fiquei imaginando um lugar bonito, os detalhes no livro. Pode confundir um pouco o fato de que, em certos momentos o livro é narrado em primeira e terceira pessoa.

Próximo ao final do enredo, deu a impressão da autora ter dado uma acelerada no desenvolvimento dos fatos, tudo bem, se tivesse continuado o livro teria ficado bem grosso.

No começo a leitura foi se desenvolvendo lentamente, mas com a narrativa se desenrolando, engrenou e terminei rapidamente. Além disso, você consegue aprender com eles, como por exemplo, aprender a perdoar, não viver se culpando ou em função do que passou. Mostrando ainda que o amor pode sim curar as pessoas.

No final, você já conhece quem serão os próximos hóspedes da pousada. Sim, terá outro livro, com o título "Rose Harbor In Bloom". Ainda não vi a editora falando quando será lançado.

Rose Harbor é uma pousada única, conseguindo causar modificações e sensações boas nos hóspedes. Não sei se ela existe, mas eu gostaria de visitá-la sempre que a situação ficasse difícil.

Angela Grazi 21/06/2013

A Pousada Rose Harbor #Pocket Libro
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 15 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Essa é uma daquela sinopses que já fala tudo... Por isso não vou me alongar, o livro gira em torno desses 3 personagens que tem algo comum, os três vão para Cedar Cove carregando fardos bastante pesados, além da historia dos três ter em comum acontecimentos de morte. O livro se divide entre essas três historias, tendo um capitulo dedicado a cada um intercaladamente. Com o tempo vamos descobrindo a razão de suas feridas. O livro tem uma escrita bem leve e flui bem, gostei da historia e é boa para passar o tempo.

Bu 18/06/2013

A Pousada Rose Harbor
A Pousada Rose Harbor, da autora Debbie Macomber, foi publicado pela editora Novo Conceito esse ano.
Eu sou o tipo de leitora que olha o livro nos mínimos detalhes antes de começar a leitura. Então a primeira coisa que vi foi a capa né? A editora caprichou nela e também na diagramação que está perfeita e delicada. Antes de enfim começar a leitura, li o recado da autora logo nas primeiras páginas e descobri que ela tem uma série de livros, que se passa no mesmo local desse livro, Cedar Cove, e que ele não seria um livro único, o que agradeci muito no final da leitura.

Cedar Cove é o tipo da cidade apaixonante em uma península próxima a Seattle, ela possui uma das paisagens mais lindas e uma população cativante. Nesse livro nós conhecemos Jo Marie, uma recente viúva, que decidiu investir todo o seu dinheiro em uma Pousada nessa cidade. Eu gostei muito da força dessa mulher, já que não é fácil perder o marido com menos de um ano de casada. Ela conseguiu dar a volta por cima e se mostrou extremamente simpática e cheia de vida.

Em sua nova vida, ela terá que aprender como administrar uma Pousada, coisa que ela nunca sonhou em fazer, e se adaptar nessa nova cidade. O legal é que os moradores locais se mostram mais do que dispostos em ajuda-la. Em Cedar Cove tudo parece perfeito da comida à população. E logo Jo Marie se adapta na pequena cidade.

Seus primeiros hospedes resumem-se em duas pessoas: Joshua Weaver e Abby Kincaid, que parecem possuir seus próprios problemas para resolverem na cidade, assim como Jo Marie deve superar a perda do marido. Gostei muito da narrativa da autora que alterna entre os três personagens, mostrando o drama da vida de cada um.

Abby Kincaid por mais que não quisesse, finalmente, deve que voltar a cidade que tanto fugiu. Após ter sofrido um grave acidente e ter perdido sua melhor amiga nele, Abby resolveu deixar aquela cidade e nunca mais voltar, porém o destino não conspirou a seu favor. Sendo obrigada a voltar a Cedar Cove para participar do casamento de seu irmão, que por incrível que pareça escolheu se casar com uma jovem, justo daquela cidade.

Enquanto isso Joshua se vê novamente em Cedar Cove e aos pesadelos que sofreu durante a vida toda com o seu padrasto. A relação dos dois sempre foi complicada e após a morte de sua mãe, ela se tornou insuportável. Depois de anos sem noticias dele e da morte do seu meio-irmão, Joshua, por ironia do destino é o único familiar restante do seu padrasto muito debilitado e se vê obrigado a voltar para cuidar do velho.

E é sobre a vida dessas pessoas que o livro gira entorno. A leitura é muito agradável e a gente fica ansiosa o livro inteiro para saber o destino de cada personagem. Eu fiquei maravilhada com a qualidade da escrita da autora e pelas constantes inclusões de Deus acima de tudo. Eu recomendo muito o livro!

Quer ler mais resenhas minhas?
Visite meu blog!

Manuella_3 07/06/2013

Muita expectativa é um problema...
Quando o livro foi lançado, comprei a ideia completa: uma capa linda, um título sugestivo e a promessa de uma história envolvente.
Gosto muito de personagens que se encontram para que algo forte aconteça em suas vidas, interligando-os de alguma forma. Esperei isso, mas vi apenas que os dois hóspedes da pousada tinham cada um o seu problema para resolver, nenhuma relação entre eles. Egocêntricos! Que pena.
A história é boa, mas permaneceu linear, sem grandes acontecimentos ou fortes emoções. As personagens não são cativantes, exceto Jo Marie, por quem senti alguma simpatia.
Mas até o final do livro, nenhuma surpresa.
A narrativa da autora, porém, é muito agradável. Sinto que muito poderia ter sido, mas não foi. Vem continuação por aí...

Poly 04/06/2013

No dia que peguei esse livro para ler eu estava em um clima desanimado e achei que essa leitura não poderia render tanto, pois a temática era um pouco triste, mas eu me surpreendi com na linguagem clara e gostosa.
Jo Marie é uma viúva que compra uma pousada em uma pequena cidade e decide recomeçar sua vida, sem nunca ter trabalho no meio. E ela não é uma pessoa depressiva e que fica o tempo todo se lamentando, pelo contrário, ela se mostra bastante serena e disposta a seguir com sua vida e dar o seu melhor nessa nova empreitada.
Além dos hóspedes, Jo Marie também se relaciona com comerciantes, prestadores de serviços e outras pessoas de Cedar Cove. Todas se mostram bastante simpáticas e dispostas a ajudá-la, menos Mark, um faz tudo que é conhecido como Mister Simpatia, que pode ser qualquer coisa, menos simpático.

“Mark se levantou quando voltei. O gesto me surpreendeu. Eu não estava acostumada com esse tipo de comportamento antiquado, mas gentil, nos homens. Quem sabe ele estivesse apenas tentando causar uma boa impressão para conseguir o serviço. O que seria uma contradição com sua aspereza.
P. 109

Posso dizer que me decepcionei muito com o Mark, achei que ele fosse ter uma participação maior na história, mas não foi isso que aconteceu. Cheguei a ultima página com a mesma curiosidade que tinha sobre ele desde o primeiro capítulo e que ele apareceu.
Os capítulos eram alternados entre os personagens, ora abordava Jo Marie, ora os hóspedes. Achei interessante que todos estavam em Cedar Cove para curar alguma dor do passado e a pousada era o elo que ligava todos eles.

“— Fico feliz que o casamento tenha trazido você de volta a Cedar Cove. Estou pensando que esse almoço com Patty e outras talvez possa ajudar você a conseguir a paz de espírito de que precisa.
P. 125

“Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência essa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los – ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar.
P. 190

Além da leitura ser gostosa, o livro possui uma diagramação muito bonita, com detalhes de flores nos capítulos e nas laterais das páginas.
A capa é bem bonita, mas não achei que ficou muito condizente com a narração que Jo Marie fez da placa que queria, talvez se fosse como ela tivesse descrito teria ficado mais harmônica. Mesmo assim gostei das cores usadas e do alto-relevo no título (já disse que eu adoro isso?).
Manuella_3 07/06/2013minha estante
Fiquei bem desapontada com o destino de Mark, também...

Nina 04/06/2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
Debbie Macomber é uma autora muito reconhecida e elogiada no meio literário, mas eu nunca tinha lido nada dela, apesar de me arder de curiosidade para conhecer sua obra. Por isso, quando a Novo Conceito lançou seu livro e corri passá-lo na frente de toda a lista de leitura. Agora compartilho com vocês minhas impressões sobre o livro.

Jo Marie acaba de perder seu marido em um trágico acidente e para superar a dor decide mudar completamente sua vida. Ela compra uma pousada na pequena cidade Cedar Cove e, disposta a recomeçar, se prepara para receber seus hóspedes. O que ela não imagina é que seus dois primeiros clientes também estão passando por momentos de crise e buscam respostas para seus conflitos.

Joshua Weaver volta à Cedar Cove atendendo um pedido de uma ex colega de escola, Michelle. Ela lhe avisa que o padrasto está muito doente e que tem poucos dias de vida. Porém a relação de Joshua com o padrasto é cheia de rancor e mágoas e ele terá que enfrentar esses sentimentos e aprender a perdoar.

Abby Kincaid retorna para o casamento do irmão. Ela não vem à Cedar Cove desde que um acidente de carro matou sua melhor amiga e, como Abby estava dirigindo, ela se consome em culpa acreditando ser a responsável. Agora ela terá que encarar seus fantasmas e medos para se tornar uma pessoa mais confiante e feliz.

* * * * *

A Pousada Rose Harbor é um romance leve, de leitura bem rápida, e recheado de personagens que precisam enfrentar seus traumas para seguir em frente com suas vidas. Para isso se hospedam na pousada que parece ter certos poderes curativos e místicos sobre quem passa por ela. A própria proprietária, Jo Marie, é cheia de dores e traumas para enfrentar e é a primeira a experimentar os tais "dons curativos" do lugar. E não demora que ela perceba que também seus hóspedes tem seus dramas a enfrentar e a estadia em Cedar Cove pode ser a cura que procuram.

Sutilmente, elementos de espiritismo e fé vão coroando a jornada dos personagens, o que vai tornar a enredo cada vez mais interessante. A narrativa é dividida: em alguns momentos em primeira pessoa (pela Jo Marie) e em outros em terceira. Isso dá um tom a mais, já que assim não perdemos nenhuma nuance da história.

No entanto, o livro reúne personagens que são bastante clichês, principalmente no ponto em que eles lutam o livro todo com seus traumas e no final eles são resolvidos de uma hora para outra, quase que magicamente. Chega a ser inverossímil que alguém acumule tanta dor, culpa ou rancor por tanto tempo e depois consiga se livrar disso em poucos dias. Mesmo assim, a grande mensagem do livro fica bem clara: a importância do perdão para que possamos ter uma vida plena.

Debbie Macomber tem o dom da escrita. Mesmo com um enredo simples e personagens clichês, ela consegue te prender na leitura e te fazer ansiar pelo desenrolar da história. E a pitada de sobrenatural faz com que o livro se torne um prazer, mesmo com o tema açucarado e as soluções mágicas para o final. É uma boa pedida para quem busca entretenimento e uma leitura sem grandes pretensões.

B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
Manuella_3 07/06/2013minha estante
Tb senti isso: os problemas são magicamente resolvidos... agora já sei onde me hospedar qando quiser resolver algum problemão, rsrs.