A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

@funwithpam 28/02/2014

PAZ
Achei este livro muito bom, a Jo Marie é uma pessoa muito feliz apesar dos pesares, e terminando esse livro senti uma paz como ela e os seus hóspedes!

Paulinha 22/02/2014

O coração se cura em um ritmo todo particular
É com esta frase do livro que dou o título. Ela resume bem o que achei do livro e seu enredo. Quando comprei não sabia que teria continuação, mas no final fica um novo segredo para o próximo livro.

O livro é sobre Jo Marie que perde o marido e compra uma pousada. Seus primeiros hospedes tem um passado perturbador e estão lá para resolver o que ficou inacabado. Adorei todos os personagens: Abby e sua família e amigos. A história do Josh e sua família. Michelle e Mark. Todos da cidade são ótimos.

" Decidi batizá-la de Pousada Rose Harbor. "Rose" vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto de minha vida. "Harbor" (porto), porque este é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu."

É com este trecho que apresento a Jo Marie, me apaixonei por ela e sua dor, os sentimentos são muito bem descritos e vc sabe o que a personagem está sentindo. Ela ouve Paul sempre que ele aparece e seus diálogos são amorosos e especiais. Ela tem um novo começo na pousada e tudo é tão lindo, que vale a pena ler e esperar que o outro livro seja tão bom quanto este.

Milla 26/01/2014

Surpresa!
Eu achava que esta seria uma história de suspense e não estava tão interessada no momento, mas peguei o livro para ler o começo e acabei lendo-o todo. A pousada Rose Harbor é um romance simples e bastante humano que envolve o leitor com facilidade.

Jo Marie decidiu comprar uma pousada com a herança do seu falecido marido para dar um novo sentido à sua vida e ocupar a mente e o coração que andavam aflitos com a solidão da viuvez. Mesmo sem nunca ter trabalhado no ramo, ela se arrisca e é muito bem acolhida pelos moradores de Cedar Cove e recebe dicas valiosas dos antigos donos da pousada, que ela optou por renomear como "A pousada Rose Harbor".

Seus primeiros hóspedes são Josh Weaver e Abby Kincaid, ambos estão voltando à cidade após muitos anos distante e possuem também mágoas no coração. Durante o período de hospedagem dos dois, Jo Marie vai conhecendo novas pessoas que vão aos poucos adentrando sua vida e descobre que ajudando aos outros está ajudando a si mesma.

Água com açúcar. Mas tocante. Com personagens humanos e que trazem conforto ao leitor, é aquela história que possui romance, drama e humor na medida certa e trata de diversos assuntos do coração como perdas, perdão, amor, amizade, família e que geram diversas reflexões, que deixa o leitor envolvido e, de repente, você nem percebe que já leu muitas páginas, porque as coisas fluem tranquilamente.

É um livro leve e agradável com uma mensagem muito bonita para qualquer pessoa que se disponha a lê-lo com o coração. Não conhecia Debbie Macomber, mas ela é uma autora que sabe tratar de emoções sem criar ceninhas piegas e falsas, é tudo muito real. Os personagens são fáceis de lidar, você se vê em vários deles, em seus anseios e atitudes.

O livro possui 3 linhas de narrativa, duas delas em terceira pessoa que acompanham Josh e Abby e outra em primeira pessoa, que é a voz de Jo Marie. Aliás, Jo Marie me conquistou com sua simplicidade, por ser uma personagem com defeitos e virtudes e que se mostrou uma excelente administradora, sem jamais invadir o espaço dos seus hóspedes e cuidando deles com dedicação e respeito.

A série está apenas no começo, até onde minhas pesquisas dizem, só foi lançado, até agora, o livro dois no Estados Unidos e eu não sei se existe previsão para publicação no Brasil, mas com certeza é uma leitura válida e que nos faz refletir sobre nossas relações com as pessoas e com nossa família, e sobre o perdão, acima de tudo.

Ah, sim, uma coisa interessante é que a Debbie Macomber decidiu escrever essa série porque os fãs da sua série Cedar Cove queriam ler mais livros que se passassem na cidade e a autora decidiu fazer uma paliativo entre sua vontade de encerrar a série e continuar com ela, como os leitores queriam. Então, a solução foi criar uma nova série na mesma cidade, mas com outros objetivos e utilizar ainda alguns personagens em um momento ou outro. Achei isso muito bonito da parte dela porque reflete seu respeito pelos seus fãs.

Beijocas!

site: http://www.amorporclassico.com/2013/10/a-pousada-rose-harbor-de-debbie-macomber.html

Kely Cássia 23/12/2013

Achei algumas partes meio entediantes, tanto que demorei 5 semanas para lê-lo e li vários outros durantes esse tempo. Cada capítulo fala sobre um dos três personagens centrais, e quando estamos começando a nos envolver com a história do personagem, o capítulo acaba e começa a falar sobre a outra personagem. Às vezes isso era meio chato.
Não é um livro envolvente, por que além desse fato que acabei de comentar, o enredo é meio fraco.
Acabei de descobrir que é o primeiro de uma série, e não sei se irei
ler o(s) outro(s).

Vanessa Vieira 13/12/2013

A Pousada Rose Harbor_Debbie Macomber
O livro A Pousada Rose Harbor, primeiro volume da série Rose Harbor, da norte-americana Debbie Macomber, nos apresenta um local pitoresco no bucólico município de Cedar Cove. O estabelecimento, de propriedade de Jo Marie Barlow, se torna palco de fortes emoções, e também um recôndito de paz e redenção.

Após perder o marido, a simpática Jo Marie decide recomeçar a sua vida em Cedar Cove. Aproveitando o dinheiro que herdou como viúva, ela se torna proprietária da pousada e passa a receber os seus primeiros hóspedes, Joshua Weaver e Abby Kincaid que, assim como ela, são pássaros feridos em busca da felicidade.

Joshua está de volta à cidade para cuidar de seu padrasto, que está gravemente enfermo. Quando garoto, ele foi muito maltratado e menosprezado pelo homem, o que lhe causou profundas mágoas, e acaba encontrando a oportunidade de liberar o perdão para quem tanto lhe feriu. Já Abby retorna à Cedar Cove para o casamento de seu irmão, mas guarda amargas lembranças do local, devido a um acidente que mudou drasticamente a sua vida e lhe infringiu uma culpa terrível. Porém, a moça também terá a chance de exorcizar os seus fantasmas e se tornar alguém mais feliz.

A Pousada Rose Harbor nos traz uma história tecida com muita simplicidade e doçura, de uma forma serena e que consegue nos envolver do início ao fim. Acompanhamos relatos de três personagens diferentes, que têm em comum a busca pela superação dos problemas que os afligem. Os protagonistas são muito próximos ao real, um tanto quanto tangíveis, ao ponto de nos comover com as suas mazelas e dores, e também de nos emocionar com as suas escolhas, quase sempre acertadas. Narrada em primeira e também em terceira pessoa, acompanhamos uma trama sensível e dotada de romantismo, com uma alta carga emocional, muito bem incorporada ao enredo.

"O que as pessoas ao meu redor aparentavam não compreender era que a vida que eu conhecia, do jeito que eu a queria e como a sonhava, tinha acabado. A única forma de eu me realizar era encontrar uma nova vida."

Jo Marie é uma mulher simpática e doce, que faz tudo para agradar todos ao seu redor. Seu marido, Paul, faleceu com pouco tempo em que os dois estavam casados, o que lhe causou uma dor intensa. Ela decide recomeçar a sua vida, tentando assim, superar a perda de seu amado, e para isso decide comprar uma pequena pousada em Cedar Cove. Enquanto segue em frente e ocupa o seu tempo cuidando do local, ela acaba tendo inúmeras surpresas. Um dos momentos mais ternos e doces da trama foi quando ela decidiu adotar um cachorrinho, vítima de maus tratos, e acaba nos emocionando com os seus relatos a respeito.

"Amigos bem-intencionados diziam que, com o tempo, eu voltaria a amar, mas não era o que eu achava. Eu podia imaginar que algum dia conseguiria sentir alguma satisfação. Talvez essa dor que eu carregava como se fosse uma camada extra de pele diminuísse, lentamente. Mas me apaixonar novamente? Eu sinceramente duvidava que fosse possível. Agora, encontrar a verdadeira felicidade e sentir alegria novamente eram questões que apenas o tempo poderia resolver."

Joshua e Abby carregam os seus próprios problemas também. Ele precisa perdoar alguém que sempre odiou, apesar de achar pouco provável que consiga. Abby retorna à Cedar Cove vinte anos depois, carregada de culpa e dor, tentando arduamente ignorar as tristes lembranças que a assolam. A estadia dos dois na bucólica cidade os trará paz e aliviará seus corações, alimentando novas esperanças em terras até então, áridas. Muitas vezes transformamos um singelo floco de neve em uma tempestade avassaladora, e é justamente isso que Abby e Joshua, cada um ao seu modo, irão descobrir, além de fazer as pazes com o passado.

"Os dois tinham voltado com fardos nas costas à Cedar Cove, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los - ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar."

Em suma, A Pousada Rose Harbor nos traz um romance adorável e emocionante. A escrita de Debbie Macomber é deliciosa e consegue nos entreter de uma forma absolutamente cativante e, nas páginas finais, temos instruções de como confeccionar xales de crochê e tricô, com o passo-a-passo de cada item para quem quiser se aventurar. A capa do livro é linda e a diagramação está super caprichada, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de rosas em todas as páginas. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/12/resenha-pousada-rose-harbor-debbie.html

Carissinha 13/12/2013

Peguei “A Pousada Rose Harbor” esperando uma história encantadora e que ia me emocionar profundamente. No início da leitura conhecemos Jo Marie, uma mulher que perdeu o marido e, por conta disso, resolveu modificar a vida comprando uma pousada em uma agradável cidade: Cedar Cove. É em sua pousada que nos deparamos com Josh e Abby, os primeiros hóspedes de Jo. Ambos têm histórias sofridas e coisas do passado para resolver naquele lugar.

Logo no início fiquei bastante interessada nos dramas pessoais de cada personagem. Gosto de livros com muitas histórias que se entrelaçam, e de dramas. Só que com o passar da leitura toda a minha boa impressão foi por água abaixo. O envolvimento que tive ao pegar o livro simplesmente sumiu, devido ao excesso de repetições de pensamentos dos personagens e todo um sofrimento que, muitas vezes, me pareceu forçado. Sei que alguns podem dizer que me faltou sensibilidade, mas não foi isso o que aconteceu. Acredito que cada personagem tinha uma grande carga emocional, mas ao contrário de boa parte dos livros que leio, ao invés de me sentir atingida pelas situações tristes, cheguei ao ponto de ficar sem paciência com tanto mimimi repetitivo.

Outra coisa que me incomodou foi a forma como tudo foi se resolvendo de uma maneira que a evolução dos personagens me soou forçada. E as situações “sobrenaturais” me deixaram sem palavras (negativamente).

Apesar das minhas críticas, tenho que dizer que o livro é leve, fácil de ler e sei que a autora conquista a maioria dos leitores, por isso leia e tire suas próprias conclusões, isso foi meu gosto pessoal. Além disso a edição da Novo Conceito está bem bonita. Apesar do final, que deixa margem para outros livros, não senti que as histórias ficaram em aberto. É uma história clichês, que alcança a maioria das pessoas, mas pessoalmente não me conquistou nem um pouco. E inicialmente tinha tudo pra isso.

site: www.carissavieira.com

MárciaDesirée 08/12/2013

“A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim.” (Pág.10).

Após perder o marido, praticamente na lua de mel, Jo Marie tomou uma drástica decisão. Largou uma promissora carreira em um grande banco, para comprar uma pequena pousada em Cedar Cove, uma cidade litorânea do outro lado do estado. Pela primeira vez após sua perda, ela se sentiu verdadeiramente em paz. Com certeza Paul aprovaria sua escolha e suas decisões, portanto ela sentia em seu coração que este novo recomeço era o caminho para sua paz interior. Pela primeira vez ela sonhou com Paul, já em sua nova casa e em sua nova empreitada, mesmo sem nunca ter tido experiência como administradora de pousada, ela confiava no dom de sua família ser boa anfitriã. E quando ela sonhou com Paul, ele lhe disse que tudo iria dar certo, pois seria feliz novamente e tudo através da pousada. Seus dois primeiros hóspedes chegaram e ela logo se desdobra para fazer o melhor. Ela então logo percebe que cada um na vida tinha um pesado fardo a carregar, e que não era diferente com Abby e Josh. Abby estava em Cedar Cove após 15 anos de tentativas de deixar tudo para trás, mas sem sucesso. Foi ali que ela passou sua infância e adolescência e tinha sido muito feliz, até aquela noite horrível. Ela se sentiu aliviada quando os pais mudaram de cidade para protegê-la, mas ainda sim não foi o suficiente para que ela esquecesse sua culpa. Agora, em função do casamento do seu único irmão ela teve que voltar, e estava ali, mal suportando cada minuto de sofrimento, dor e lembranças. Assim também é o sofrimento de Josh. Foi ali que ele viveu até o último ano do ensino médio. No principio era somente ele e a mãe Teresa, até que ela se apaixonou por Richard, com quem se casou e foram morar todos juntos, inclusive Dylan filho de Richard. Mesmo sabendo da mãe muito amada, ele e seu padrasto não tinham um bom relacionamento, mas como ele não queria prejudicar a felicidade da mãe, se calava. E assim foi até que a mãe faleceu e o padrasto se aproveitou de uma desculpa para jogá-lo na rua. O ódio entre os dois ficou então mais palpável do que nunca, e piorou ainda mais de pois que seu meio-irmão faleceu em uma acidente de moto. Mas agora Josh teve que voltar a Cedar Cove. Ele recebeu um telefone da vizinha de Richard, comunicando que ele se encontrava no fim da vida, e que precisava de Josh.

Três vidas atingidas por fatalidades que transformaram suas vidas com traumas difíceis de esquecer. Três vidas que se encontram na pousada Rose Harbor e que acabam se reencontrando para trilhar um futuro novo. Uma prova de que as oportunidades que surgem em nossas vidas devem ser aproveitadas, e que não adianta cultivar o ressentimento e a culpa, pois tudo tem um motivo de ser, e levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, é uma forma de se demonstrar que a lição foi devidamente aprendida. Não encontramos um livro que Oh, maravilhoso, sublime, mas vemos um livro que com sua simplicidade nos ensina uma lição de amor e perdão. Vale a pena e recomendo.

juliana_cg 18/11/2013

A Pousada Rose Harbor por Debbie Macomber
Quando vemos o livro pela primeira vez, ele trás a impressão de ser apenas um passa tempo. Um livro fraquinho, para ler em um dia de tédio talvez... Mas superando as expectativas (Pelo menos as minhas), A Pousada Rose Harbor foi um livro excepcional.

Jo Marie Barlow é uma mulher viúva de 30 e poucos anos. Perdeu o marido (Militar, morreu durante uma batalha no Afeganistão) antes de completar o primeiro aniversário de casamento. Após 6 meses tentando se recuperar, decide fazer uma alteração drástica em sua vida e acaba comprando uma pousada, em Cedar Cove (Uma pequena cidade à beira-mar), de um velho casal que pretende viajar pelo mundo. Chamando-a de Rose Harbor, em homenagem ao marido (Rose faz parte do nome dele e Harbor significa "porto"), ela descobre lá um lugar reconfortante, talvez o único onde ela possa dormir mais tranquila. Paul (O falecido marido de Jo) chega a se conectar com ela por sonhos, onde diz que a pousada foi um presente vindo dele e que era para ela ser feliz, com isso ela faz uma promessa: sempre irá tratar seus hóspedes com muito carinho.
(Continue lendo pelo Blog)

site: http://oitavacoluna.blogspot.com.br/2013/11/pousada-rose-harbor-por-debbie-macomber.html

Jaqueline 23/10/2013

Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Já vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.

Neste livro Debbie conta a história de Jo Marie, que decide comprar uma modesta pousada na esperança de conseguir superar a morte de seu marido.

Seu primeiro hóspede é Joshua, que voltou para Cedar Cove para cuidar de seu padrasto que está muito doente. Eles nunca se deram muito bem, e Joshua até acha que não tem chance alguma de haver alguma mudança, mas com o tempo ele verá que o amor pode surgir onde menos se espera.

A segunda hóspede é Abby, que retorna a Cedar Cove para o casamento do seu irmão. Depois de 20 anos sem voltar à cidade ela sente que não deveria ter voltado, pois as memórias que a cidade lhe trás ainda meche muito com ela, mesmo depois de tantos anos a culpa ainda perdura dentro de si.

O livro é muito bom, a leitura é agradabilíssima e é impossível largá-lo sem ficar louca de vontade de ler o próximo capítulo.

Na pousada Rose Harbor você acompanhará a história de pessoas que podem estar como você. Afinal, todos nós temos que superar algum desvio da vida em algum momento. Rose Harbor nos leva a uma autorreflexão, e a autora consegue narrar uma história com muita emoção.

Ka 16/10/2013

Adorei
Após perder o grande amor da sua vida, Jo decide se mudar para Cedar Cover e compra uma pequena pousada. Ela acredita que esse é um bom negócio porque ela sempre gostou de receber hóspedes.

"Paul dissera que a pousada era um presente dele para mim. Eu faria o meu melhor para oferecer conforto aos dois hóspedes; talvez, ao meu entregar ao trabalho, eu pudesse encontrar a alegra que Paul me prometera. E, com o tempo, talvez fosse possível que eu reencontrasse uma forma de voltar à vida."

No livro, acabamos conhecendo alguns de seus hóspedes, algum bem marcantes, outro nem tanto, mas todos bem interessantes.

Os mais marcantes são Abby e Joshua.

Abby é uma mulher que retorna a Cedar Cover para o casamento de seu irmão, após ter ido embora vários anos antes.

Josh é um rapaz que, após a morte de sua mãe, foi expulso de casa por seu padrasto, e agora, anos depois, retorna para cuidar do mesmo.

"Os dois tinham voltado com fardos nas costas a Cedar Cover, seu antigo lar. Mas eu mesma carregava vários. Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem."

É admirável como a autora conseguiu falar dos três personagens principais sem deixar nenhum dos três a desejar. Eles são marcantes, bem construídos, únicos. E a autora expõe suas dúvidas, seus anseios, seus redescobrimentos, seus confrontos com o passado e, principalmente, como cada um supera seus obstáculos e segue em frente.

A leitura é leve e descontraída, e embora a gente se sinta um pouco perdido em relação a Cover Cedar (que é uma referência a uma outra série da autora), isso em nada atrapalha o fluir da história em questão.

O livro é, digamos, bem humano. Sabe quando você se identifica com os personagens e sabe que aquilo que eles estão passando já aconteceu com você ou poderia acontecer? Então, essa é a sensação que a Pousada Rose Harbor te passa, e com certeza você encontrará nele muitas lições de vida.

Escrito em terceira pessoa com alguns capítulos em primeira, o livro é bem escrito, com direito a diagramação e capa lindas.

Recomendo a todos os amantes da literatura.

site: www.achoquecresci.com

Cibele 02/10/2013

Aconchegante
O livro a pousada de rose harbor,trata de etapas da vida, como lidamos com mudanças inesperadas e principalmente com o luto. OS três personagens principais estão vivendo um momento de luto e recomeço em suas vidas.
Nesta leitura nos sentimos aconchegadas, e nos faz refletir sobre mudanças, o luto e principalmente a força de vontade e os medos de cada um de nós.
A leitura vale muito a pena. Eu recomendo!

Renata 01/10/2013

Jo Marie Barlow perdeu o marido há pouco tempo e resolveu deixar tudo pra trás e comprar uma pousada em uma cidade diferente para tentar recomeçar a vida! Ela demorou muito tempo pra se casar e pouco tempo depois perdeu o marido vítima de um acidente! A cidade escolhida é Cedar Cover e Jo Marie comprou a pousada já completa inclusive com dois hospedes agendados para depois no Natal!
Joshua Weaver e Abby Kincaid são seus primeiros hóspedes e assim como Jô Marie, tem pontas soltas em seu passado que impedem o seu futuro! Joshua volta para cuidar do padrasto que o expulsou de casa depois que sua mãe morreu quando ele era apenas um adolescente! Abby voltou para o casamento de seu irmão, depois de anos longe de Cedar Cover, ela tem medo de que os acontecimentos do passado possam refletir em sua estadia na cidade! Eles se encontram eventualmente na Pousada, onde conversam com Jô, que é como uma “mãezona” para eles naquele momento de muitas dúvidas! A história se passa em um curto período de tempo, pouco mais de uma semana!
A história é contada em terceira pessoa e cada capítulo se refere a um personagem contando a sua história naquela cidade! A narrativa da Debbie é bem interessante, simples, como uma pessoa que nos conta a história de um parente! Um pouco extensa demais, às vezes a leitura ficava um pouco maçante! A premissa do livro é bem interessante, porém eu imaginei que seguiria por outra vertente e isso fez com que eu me decepcionasse um pouco com o livro! Vi muito potencial na premissa, porém, pouco desenvolvimento no livro! A história não cresce, ela é uma linha tênue que não conseguiu em momento nenhum me fazer ter ânsia de saber o que ia acontecer logo a seguir! O livro terminou e eu me perguntei: Sim? E aí? E agora?! São muitas páginas pra pouco conteúdo!
Vi que muitas pessoas gostaram, e posso ter sido influenciada pela decepção que tive em relação ao que eu esperava dele, e isso não quer dizer que o livro seja ruim, de forma nenhuma, mas esta é a minha opinião! A história não me agradou, não me deixou nem feliz nem triste, só um pouco desapontada! A Pousada Rose Harbor é o primeiro livro de uma série por nome Rose Harbor, não sei se vou continuar a série e dar outra chance à autora, talvez, pra conhecer e tirar a dívida se eu gosto ou não dela! A diagramação do livro está bem caprichada, a Novo Conceito geralmente acerta, as letras são de um tamanho ótimo e a folha é amarelinha, daquela bem gostosa ao toque, a capa também é linda!
Como eu sempre digo cada livro é um livro diferente para cada leitor, você só vai saber se vai gostar quando se apropriar da história, não adianta ninguém dizer se é bom ou não, leia e você saberá!!

site: http://epigrafe.org/?p=80