O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2015 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lívia 15/02/2024

Achei o livro muito bom, gostei de como explorou os traumas do Pat e da Tiffany. Achei uma leitura fluída e que trata muito bem sobre os assuntos psicológicos.
comentários(0)comente



Giovanna Bertholo 14/02/2024

O lado bom da vida
Peguei este livro para ler pois um dos meus livros favoritos é "Perdão Leonard Peacock" deste mesmo autor, e novamente a escrita fluiu super bem para mim, me fazendo ler em apenas um dia e meio. Por eu ter iniciado a leitura esperando algo do nível de Perdão Leonard Peacock, fiquei um pouco desapontada com a história e seu final, mas mesmo assim eu adorei ler ele, conhecer a história do protagonista, ver sua forma de enxergar o mundo depois de tudo que passou, e até sua ingenuidade com que ele lidava com a vida, sempre esperando reatar um amor que a muito tempo havia terminado. É uma leitura muito interessante e rápida, te faz refletir bastante sobre os problemas dos personagens em questão, e tem capítulos demais sobre futebol americano, que como eu não entendo nada sobre, foi um pouco chato para ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emy 05/02/2024

Livro sobre saúde mental, mas não acho que trata esse assunto tão bem assim, o autor sequer explica o que o Pat tem, sequer se tem algo, não cheguei a buscar no Google. Acredito que tem livros muito melhores, achei desnecessariamente longo, não me interesso por esportes então o excesso de trechos sobre os Eagles me incomodou. O terapeuta do Pat é muito duvidoso.
comentários(0)comente



Jana 05/02/2024

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens
Um livro até um tanto divertido, pois, para quem cursa psicologia ou já é formado, é engraçado ler o comportamento que os personagens reproduzem e colocá-los em contexto
comentários(0)comente



Davi 05/02/2024

Ser gentil ao invés de ter razão
Foi minha segunda vez lendo 'O lado bom da vida', da primeira vez eu ainda era criança, tinha memórias de que era um livro muito bom e guardava com carinho, hoje, ao reler, vejo que não é o caso, não que seja ruim, existem temas e discussões interessantes, além disso é bem curtinho, mas não acho que seja nada demais.
comentários(0)comente



Lin 03/02/2024

Me surpreendi.
Uma leitura fluída e gostosa. Me surpreendi, porque pensei que seria um saco por ter esporte no meio, mas a trama que envolve o protagonista é tão cativante que me fez continuar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza2286 30/01/2024

Bom!
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sergio.Trevisan 24/01/2024

Olha, achei que gostaria desse livro assim como gosto de Perdão, Leonard Peacock, mas que decepção, que tiro no pé.
Já expressei minha opinião nos últimos comentários, mas continuo achando ridícula a forma como tratam um personagem bipolar no livro.
Quase não acho livro com personagens com TAB e quando acha é assim?!
Muito mal construído. Não indico.

E os conselhos do psicólogo? A amizade da mãe do Pat? As cartas da Nikki? O enredo conspira para que o Pat não saia do ciclo depressivo mesmo né?!

E que final mais podre também.
Enfim, não percam seu tempo, vão ler Perdão, Leonard Peacock.
comentários(0)comente



Mari 19/01/2024

O lado bom da vida
Pat peoples, um ex- professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim" , Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados" .

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando- se a aceitar revê-lo e os amigos evitando Comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sakurazuka 14/01/2024

Um livro muito bom sobre a perspectiva de quem sofreu traumas, de quem esqueceu, de quem não conseguiu manter o controle.
comentários(0)comente



2015 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR