O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick




Resenhas - O Lado Bom da Vida


2015 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Vinipr63 21/11/2023

Pensei que o livro seria mais seco e técnico que o filme, mas é o contrário. A humanidade e as relações do personagens principais são desenvolvidas com tanto zelo.
comentários(0)comente



Trabach0 20/11/2023

Prefiro o filme
Nesse livro vamos acompanhar o ex-professor Pat Peoples, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica após um longo período (que ele não sabe exatamente qual é), Pat ainda está em recuperação, e tem um longo caminho pela frente, seja para recuperar totalmente sua sanidade, seja para se readaptar a vida com seus pais (já que devido ao seu estado emocional e todos os medicamentos que tem que tomar ele não pode mais morar sozinho) ou até mesmo para o que em seu ponto de vista é o seu maior desafio: reconquistar sua esposa Nikki e terminar com o "tempo separados". Pat conta com o apoio de sua mãe seu melhor amigo, seu irmão mais novo e seu psiquiatra.

Logo que chega em casa Pat percebe que as coisas estão bem diferentes e que na verdade ele pode ter passado bem mais tempo no "lugar ruim" do que o que ele realmente se lembra.

A princípio ele leva uma vida bem calma e tem uma rotina bem definida, dividindo seu tempo entre corridas, muita malhação e claro sendo um torcedor fervoroso Eagles.

Nessa história também contamos com a presença de Tiffany uma mulher que sofre de depressão devido a uma grande perda, que passa a fazer parte da vida de Pat e se torna crucial para todo o desenrolar da história.

Como já esperado o livro é cheio de altos e baixos, refletindo claramente o estado emocional de nosso protagonista, sua incompreensão diante dos atuais acontecimentos, e seu incansável e às vezes até incômodo desejo de reconquistar sua esposa.

O autor realmente consegue transmitir toda essa confusão sentida pelo protagonista e por todos a sua volta, mas ao meu ver ele acaba fazendo isso de uma forma com que a leitura acaba se tornando muito cansativa e arrastada.

Pat é um personagem extremamente cativante mas uma coisa que me incomodou muito não só nele mas em todos os homens ao seu redor é o fanatismo pelo futebol americano, durante a narrativa fica claro que o futebol foi algo que o autor decidiu usar como Elo para unir todas essas pessoas, mas esse assunto é tão recorrente ao longo da narrativa que realmente ele se torna extremamente cansativo.
comentários(0)comente



ana.romio 20/11/2023

O lado bom da vida
Adorei a forma como o livro foi escrito. Estar na cabeça confusa e agitada do Pat, às vezes era estranho e angustiante, mas desde o começo achei realmente que ele tinha feito algo mais sério com a esposa.
Eu, como mãe, senti muita empatia com a mãe do Pat.
O final foi bem esperado, mas gostei.
comentários(0)comente



Isabele.Veras 18/11/2023

Um ótimo livro para reler
Eu li esse livro quando era bem mais nova e agora, com 24 anos, resolvi reler e tive uma perspectiva totalmente diferente da que tive na primeira que li.
comentários(0)comente



viajealajulia 16/11/2023

E-a-g-l-e-s!
Apesar de ser uma leitura de uma certa fluidez, não me prendeu como eu gostaria.
Quando parei pra ler, devorei muitos capítulos seguidos. Mas ao deixar o livro de lado, não tinha tanta curiosidade pra dar continuidade a história.
Porém, dito isto, a história é agradabilíssima de se ler. Parece contraditório, né? Mas esses foram os sentimentos.
Gostei do Pat sempre acreditar num amanhã melhor.
Gostei da esperteza da Tiffany.
Gostei do Cliff e a invasão asiática.
É uma história de quentinho no coração pra ler em tardes de domingo.
E Pat, eu também acredito que "a possibilidade dos milagres acontecerem é o que faz um monte de pessoas seguir em frente aqui em baixo".
comentários(0)comente



Maria16490 13/11/2023

Esse livro mostra como podemos chegar a loucura. E você aprende com dois personagens que podemos encontrar o amor em pessoas que não são perfeitas, que na verdade não existe perfeição e si a empatia de entender o outro
comentários(0)comente



Bugudu 11/11/2023

Eu amo essa história, eu amo a construção de cada personagem, os conflitos, a trama que se envolve. Tanto o livro quando o filme! Tenho "excelsior" tatuado no braço...
comentários(0)comente



Thays.Pachu 10/11/2023

Uma releitura
A escrita de " O lado bom da vida" é extremamente leve e fluida.
Eu gostei de reler esse livro, lembrando que li pela primeira vez em 2015, agora em 2023 pude perceber que não foi exatamente igual em 2015, bom tive outros perspectivas, talvez esteja com uma mentalidade mais madura e isso influenciou em extrair mais reflexões a respeito da sociedade.
É um livro ótimo para passar o tempo, pensar sobre o futuro e em nossas atitudes.
Faz você ter vontade de ser uma pessoa melhor para a sociedade e dar mais valor as pessoas antes que seja tarde.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina206 03/11/2023

Aff eu gosto muito desse livro, e poder ler ele com a imagem dos personagens já pronta na cabeça foi perfeito! a jennifer lawrence e bradley cooper são perfeitos pro papel e eu amo gente doida ?
comentários(0)comente



ingrid.guedes.1 25/10/2023

Eu amo o otimismo do Pat é incrível ver a evolução que o autor faz da história do Pat desde o começo, vê-lo se recuperar, trabalhando na mente e nas relações ao redor dele, é incrível!
comentários(0)comente



Jeferson.Alcantara 25/10/2023

Brilhante e comovente
A trama gira em torno de Pat Peoples, um homem que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica e está determinado a transformar sua vida, acreditando que tudo pode ser como nos "filmes de prata", onde tudo tem um final feliz. Ele luta contra sua doença mental e tenta recuperar sua vida após um evento traumático que o levou à internação.

Ao longo do livro, Pat se envolve com Tiffany, uma mulher igualmente complexa, que enfrenta seus próprios desafios emocionais. O relacionamento deles se desenvolve de uma maneira peculiar, repleta de altos e baixos, mas é a força de suas conexões que os ajuda a se curar e crescer como indivíduos.

Uma das maiores forças do livro é sua abordagem franca e sensível à saúde mental. Matthew Quick retrata as lutas diárias de Pat de maneira realista, desafiando os estigmas e preconceitos associados às doenças mentais. Além disso, a história aborda temas como a importância do apoio social, a busca pela felicidade e a aceitação de nossas imperfeições.

"O Lado Bom da Vida" é uma história que celebra a resiliência humana e a capacidade de cura, destacando que a vida não precisa ser perfeita para ser significativa. É um livro que deixa uma impressão duradoura e que faz com que os leitores reflitam sobre suas próprias vidas, relacionamentos e a busca pela felicidade.
comentários(0)comente



clara 18/10/2023

Pat tem uma coisa que muito homem não tem: sensibilidade.
só não dou 5 estrelas porque queria muito que tivessem desenvolvimento o relacionamento dele com a tiffany mais pro começo, fiquei querendo mais com esse final meio jogado :(
comentários(0)comente



Bob.xd 11/10/2023

?Eu preciso de você para 🤬 #$%!& ?
Melhor livro de romance que eu li. É diferente de tudo e consegue prender sua atenção, além de te passar uma visão de amor completamente fora do padrão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2015 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR