O Lado Bom da Vida

2015 encontrados | exibindo 61 a 76

QuAren9 13/01/2024

Confuso
Fiquei confusa com o Pat
Há um uma grande diferença entre, "mudar por que quer ser alguém melhor" ou "mudar somente para agradar alguem"

A minha percepção durante quase todo o livro, é que Pat só queria mudar por que perdeu alguém, e não por que realmente quer ser melhor. A desculpa sempre era "Nikki iria gostar disso" ou "não fiz isso já que Nikki não aprovaria". Então é complicado. Acabou que grande parte do livro não enxerguei amor do Pat pela Nikki e sim, obsessão.

Mas apesar de tudo, no fim da história parece que ele entende isso, e as coisas se encaixam

Nicolas389 12/01/2024

O livro me prendeu bastante, a história é muito envolvente. O narrador é o proprio personagem que foi parar em um hospital psiquiátrico após um trauma, perdeu sua memória e está tentando recuperá-la. E estamos com ele até o final, o que acho interessante, pois ele tem uma doença mental na visão dos outros personagens, mas ao aprofundar a leitura no livro, começamos a entender seus pensamentos perfeitamente. Tive a sensação de cansaço ao ler diversas páginas sobre a paixão dele por futebol americano mas o livro vale muito a pena. A história do livro e do filme são bastante diferentes, mas cada uma delas são muito boas.

suziey 11/01/2024

O lado bom da vida
Foi uma boa leitura, não foi algo q mudou a minha vida completamente, mas mesmo assim, o livro proporcionou inúmeras reflexões a respeito da saúde mental e como muitas vezes ela é banalizada pela sociedade.

Pat Peoples é um homem na faixa dos 30 anos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e que pretende mudar a sua forma de pensar e de agir para se tornar um "novo homem". Entretanto, após o acontecimento que o levou a ir para o hospital psiquiátrico, ele acaba experienciando uma espécie de amnésia que o faz se esquecer completamente do que aconteceu antes dele ir parar no hospital, e de todos os acontecimentos posterior a sua internação. Pat Peoples possuiu apenas uma coisa em mente: por fim ao "tempo separados" e reconquistar a sua esposa, Nikki.

Durante todo o livro, nós observamos a completa confusão e angústia de Pat diante de todas a mudanças que ocorreram quando ele estava internado, convencido de que ficou apenas? algumas meses no hospital psiquiátrico, ele agora tenta retomar a sua vida, mesmo diante de seus episódios de crise, ele busca seguir a vida sob uma nova perspectiva otimista.

Eu realmente gostei de acompanhar o Pat diante de sua jornada em busca da recuperação e do autoconhecimento. Gostei de como o livro mostrou o elo e o companherismo entre os personagens, e como eles sem dúvida foram importantes para o Pat durante o livro.
Eu julgo mesmo, não gostei nem um pouco do pai do Pat, ele é chato pra cacete! Todo o humor da família girava em torno da vitória dos Eagles, a mãe do Pat merecia alguém muito melhor.

Não posso me esquecer da Tiffany, uma mulher depressiva, deprimida, um pouco sem filtro e igualmente desequilibrada que da mesma forma que o Pat, carrega com si a dor de perder alguém e busca esperanças de seguir em frente.
Adorei a cena da dança deles, eu fiz questão de colocar música pra ler e me diverti muito vendo as cenas de preparo deles para a apresentaçao. Eu queria muito que a parte do romance tivesse sido mais desenvolvida e abordada, e também todo o motivo dele ter ido parar na instituição psiquiátrica.

E mesmo sabendo que se trata de um livro que foi escrito a alguns anos, eu não consegui engolir muito bem algumas falas do livro.
Fora essas questões, foi uma leitura legal e gostei de acompanhar o Pat durante o seu processo de recuperação.

therlarissa 08/01/2024

É uma boa leitura, me prendeu a partir do plot final, teve uma boa reviravolta.
Alguns pontos negativos é que é um livro que trata de transtornos psicológicos sem parecer ter uma base real pra isso, um leve desserviço, mas como é um romance e não um livro de psicologia a gente até pode relevar.
Poderia ter mais cenas românticas, já que o livro de propõe a ser um romance.
No geral, uma boa leitura.

Viny 08/01/2024

Prefiro o filme
Fun fact esse era meu livro favorito até 1) dar ele de presente pra um menino e ele terminar comigo e me fazer entrar numa depressão fudida SMT VICTOR, e 2) perceber q meu gosto era ruim dms kkkkkkkk

enfim o filme é melhor pq é mais unhinged e tem a jennifer lawrence então eu nem perderia meu tempo lendo esse aqui monas

J.mahiana 07/01/2024

O livro me proporcionou mts reflexões sobre a vida de forma leve e emocionante ao msm tempo, adorei o Pat, amei o livro

Lidiane 04/01/2024

Poderia ser melhor
O livro conta a história de Pat, um homem que está saindo de uma clínica psiquiátrica(lugar ruim, como ele chama) de volta para a casa dos pais. Onde recomeça sua nova vida com ajuda do seu terapeuta, mas seu único objetivo na verdade é acabar com o tempo separado de sua ex-esposa Nikki. O que no momento se monstra ser bem difícil e ele vai ter que encarar algumas verdade que são bem difíceis de engolir.

Os personagens e a ambientação são muito bem escrita, você facilmente se ver dentro da história e se apegando aos personagens, por mais raiva que você sinta deles depois.

Confesso que a trecho que mais que alegrou foi quando acontece um competição de dança(não contarei quem venceu kkk) é nítido que o escritor conseguiu transmitir cada passo, cada ritmo com se estivesse dançando na minha frente e adorei.

A parte que vamos considerar que me deixou mais triste é a com certeza quando ele recupera à memória e finalmente descobrirmos como foi ele foi parar na clínica, por mais curta que seja trás uma carga bem pesada ao livro e mais pra frente tem uma importância maior ai te deixando com um ódio claro por uma determinada personagem.

Apesar de achar que a história deveria desenvolver mais a parte do motivos que o personagem foi levado a clínica e o relacionamento amoroso, o restantes foi muito bom.

Meu quote favorito com certeza foi a frase que está no template da arte, o peso dela diz muito sobre o livro inteiro.

Recomendo esse livros para todos que querem algo leve para ler, quase não tem muitos gatinhos. Porém possui cenas de agressão. Então se atentem a isso.

Heloiza.Cunha 03/01/2024

Não perca tempo lendo esse livro.
Personagens fúteis, história fútil, plot pior ainda e o livro fica "legal" mais da metade pra frente (isso pq estou sendo legal), parece mais um livro de auto ajuda que não ajuda em nada, faz é piorar tudo que já estava ruim, não leiam, é uma perca de tempo, é horrível.

SohGabi 03/01/2024

Adorei o livro, leve e ao mesmo tempo intenso, já vi o filme, mas confesso que não lembro, a leitura é dinâmica, rápida, divertida, foi interessante começar o ano com este livro. Recomendo!

Izalovers 31/12/2023

Chorei pra krlh,me indentifiquei horrores com os personagens e é um dos meus livros favs por conta dos atores msm ?

rayssa756 29/12/2023

O lado bom da vida
Tenho sentimentos conflitantes sobre esse.

o livro é antigo, então tem bastante coisa que me incomoda, várias falas que não descem direito. mas surpreendentemente até chorei um pouco lendo essa história.

consegui ler relativamente rápido e acho que mesmo sem acontecer muitas coisas o livro não é tão parado, a curiosidade de saber o que aconteceu me moveu até o fim e acho isso legal. tem algumas coisas bonitas, mas também tem várias maluquices, então no fim não sei bem como me sentir, acho que não leria de novo e não gostei do fim, mas também não me arrependo de ter lido.

jjohn 29/12/2023

Você precisa de amigos, Pat. Todo mundo precisa.
Primeiro livro que li ao todo, e nem consigo disfarçar o quão especial este livro é para mim.

O livro em si é ótimo, com personagens muito bem escritos e relações muito bem representadas.
Embora no início seja difícil suportar o Pat, Eu me identifico muito com o personagem dele e com a relação que ele tem com a família.
a Tiffany é o total oposto de "parceira de relacionamento" em um livro de "romance", e é o que faz ela ser tão especial também.
Todos os personagens tem suas fraquezas, momentos de hostilidade expostos, e nesses momentos como leitor é meio difícil não se sentir apreensível lendo.

A leitura para mim, foi uma ótima experiência, e embora eu seja uma pessoa levemente pessimista, acredita que ler este livro é o lado bom da vida.

Janine 28/12/2023

Sinceramente esperava gostar mais deste livro. Acho que criei muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco.
Embora seja uma narrativa divertida e fácil de ler, achei muitas partes repetitivas e isso acabou tornando a leitura cansativa pra mim. Também não consegui me conectar tanto com os personagens e isso contribuiu para que a minha experiência de leitura não fosse tão boa.
Apesar de não ter sido arrebatada por este livro, acredito que ele tem muito a oferecer e por isso indico a leitura.

Elena 28/12/2023

Precisamos ver o lado bom da vida
Adorei esse livro, principalmente a relação que se desenvolve entre o Pat e a Tiffany e o processo de superação que os dois enfrentam juntos. A única coisa que não me agradou muito foram as partes de futebol americano, acho que o livro foca muito nessa parte e detalha partes que não precisam ser detalhadas

2015 encontrados | exibindo 61 a 76