O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2017 encontrados | exibindo 136 a 151

Michelly.Novaes 16/07/2023

Fiquei extremamente surpresa com esse livro. Pra mim foi emocionante acompanhar a jornada do Pat e ir compreendendo a história dele. Lindo ?

Isabelly154 10/08/2023minha estante
Oi, muito obrigada por essa resenha! Moça, eu tive a mesma impressão que você sobre o livro todo e quando vim aqui olhar as avaliações achei que tinha lido o livro errado. Kkkkk Esse livro é um copilado de macho sem noção e lixo tóxico.

Gabrielly659 10/08/2023minha estante
Ainda bem que não sou a única que pensa assim

Suellen vieira 13/07/2023

O lado bom da vida
O Lado Bom da vida Pat tem uma saúde mental frágil tendo que lhe dar, alem disso, com relaçoes conflituosas com sua família e com uma separação que para ele tem volta. O Lado Bom da vida é um livro que traz a mensagem que mesmo quando a vida esta recheada de tristeza e as vezes ate de falta de perspectiva podemos virar o jogo e começar a levar a vida da melhor forma possivel, pois ja dizia Dumbledore em Harry Potter: “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz"

Bia Franzoi 13/07/2023

Esperava mais
A leitura é bem rápida e os capítulos são bem curtos, o que gosto. A história é legal, mas, não sei por que, parece que não era grande coisa quando eu estava lendo.

Gostei de ter a perspectiva do personagem principal e poder perceber a forma, muitas vezes, inocente, que ele encara as coisas.

Mais pro final, quando chega o momento das cartas, começa a melhorar bastante, mas mesmo assim, não dá muita ansiedade. Parece que o livro todo é meio morno.

Mas não desgostei, recomendo a leitura.

Cerry35 07/07/2023

Tem um leitura bem fluida, mas a história é muito chata, sem pé nem cabeça. Do meio pro final fica bem repetitivo e o plot não é bem explorado

Ivone57 06/07/2023

No meio do livro ficou meio entediante, mas as páginas finais ficaram emocionantes, e o final mágico.

Mari.Vasconcelos 30/06/2023

O lado bom da vida...
Eu só consigo ficar chateada que o filme não é tão legal quanto o livro, chateada meeesmo!!
O filme começa com o final do livro, e isso já muda toda a expectativa.

"A vida não é um livro de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal."

Amanda.Umeno 25/06/2023

Superação
É lindo acompanhar a evolução do Pat!!! Todo avanço psicológico dele, a forma como ele resignifica suas dores, o apoio que ele tem dos familiares, eu achei lindo, e muito louco também!

Renan Lopes 19/06/2023

Uma das melhores experiências interativas com música que já tive dentro de um livro, recomendaria apenas por conta deste momento sem pestanejar

Romulo Vieira 16/06/2023

O Lado Bom da Vida
Que história sensacional, devo confessar que o livro é muito melhor que o filme, que, aliás o final do livro é bem diferente do filme.
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.
Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

site: https://www.instagram.com/p/BjP6qsvnhOP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Luan626 13/06/2023

Siga em frente ?
Uma história incrível que nos mostra o lado bom da vida, nos mostrando que não devemos nós apegar ao passado, pois o futuro pode ser muito melhor, a história é contada tendo como personagem principal o Pat, um ex professor que acaba de sair de uma instituição psiquiatra, e a história se passa com ele se re-inserindo na sociedade

Vanessa 08/06/2023

Ver o Lado bom da vida é muito particular
Os elementos da história que mais marcou no enredo em si foi o mistério por trás do que levou Pat Peoples para instituição psiquiátrica. E a forma que ele busca de forma bem obsessiva a mudança para conseguir reconquistar a ex esposa, embora desde o começo já se nota que algo muito sério aconteceu. Mas o final me impressionou bastante.

2017 encontrados | exibindo 136 a 151