O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida Matthew Quick

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2015 encontrados | exibindo 16 a 31

Junior 11/04/2024

Uma história de Superação.
Depois de ter lido um livro tão pesado, com tantas mortes detalhadas e pesadas, decidi que o próximo livro seria leve e acabei devorando ele em menos de 1 dia. A narrativa leve, em primeira pessoa, com uma pessoa mentalmente perturbada querendo reconquistar sua ex e que, mesmo passando por dificuldades, tenta sempre ver o lado bom das coisas, mesmo rodeado de pessoas malucas, faz você rir ao ler. Pat e Tiffany são ótimos; você torce por eles e, mesmo sendo mentalmente perturbados, ambos se ajudam à sua maneira. No final, é mais um livro de superação do que um romance clichê.

SrBaldez 10/04/2024

"Bem diferente do filme, o livro é mais detalhista em relação aos acontecimentos que envolve Pat e Tiffany
Nos mostra com mais profundidade a relação entre os dois, como começaram e como se conectaram, assim ajudando um ao outro a serem melhores, apesar das tragédias que atingiram ambos
É uma história sobre recomeço, sobre se levantar, sobre ter uma rede de apoio que te ajude a ser melhor, mesmo você mesmo duvidando que isso seria possível
Uma história que nos mostra que muitas das vezes, precisamos de apenas uma pessoa que nos mostre que apesar de tudo, ainda temos um novo dia pra fazer do nosso futuro bem melhor que o nosso passado"

Tayara.Kaylane 10/04/2024

Sem palavras?
Esse livro me surpreendeu de várias formas, em alguns momentos achei que Pat (o protagonista) era completamente louco.
Criei algumas teorias e acertei algumas no final. O livro é bem envolvente, nos prende e fazer querer ler sem parar. Com certeza eu leria de novo.

Elizabeth 05/04/2024

Não recomendo
Esse livro tinha que ter aviso contém spoiler de vários clássicos. Um cara que é fanático por futebol americano, várias relações tóxicas.

andrea 04/04/2024

Não tinha muita expectativa pra esse livro e ficou por isso mesmo, não gostei muito, pat fica procurando por alguém que claramente nem o amava e eu não gosto de livros assim. mas gostei muito do capitulo final.

Giih Lopes 02/04/2024

O lado bom da vida
Um livro bom, li mais pelo filme, mas o filme e bem melhor, o livro se perde em algumas partes e enrola muito, mas e uma leitura fácil

AnaPellizzari7 29/03/2024

No geral eu gostei bastante do livro e da história, achei o personagem principal meio obcecado e meio chatas as partes sobre futebol americano (que não foram poucas), mas a leitura é bem leve e fácil

beca 28/03/2024

Pela primeira vez na vida o filme é melhor que o livro ??
Não sei se foi o fato de ter visto primeiro o filme ou se realmente livro deixa a desejar em alguns quesitos, mas achei o filme melhor. Comecei muita empolgada e li 58% em um dia, mas dps o livro ficou narrando os ensaios da dança e não gostei desse método como se fosse roteiro de filme, sla.
A família de Pat (principalmente a relação do pai e a mãe) deviam ter sido melhor explorados, mas odeio o pai do Pat. No geral achei um livro de fácil leitura, mas que se perde e enrola demais em alguns capítulos.
anapaulamarinhoa 02/04/2024minha estante
Acredite, existem vários casos que o filme é melhor que o livro. Porque a tendência é que o filme seja de fácil compreensão e dinâmico. O que, em alguns casos, torna-se melhor que a obra original!

moonlactea 28/03/2024

Legalzinho
O Matthew basicamente usou o livro todo pra torcer pro time de futebol americano (VAI EAGLES! ?
E isso é um pouco chato, a dependência emocional do pai do Pat relacionada ao resultado do jogo, é um pouco irritante, o modo que ele trata a esposa e o filho por causa disso, nojento.

O ?plot? foi bem tipo: ?? Vou criar isso aqui só para que o livro inteiro não seja algo monótono!?

O jeito que o Pat age, fez eu sentir mais um adulto com aspecto autista ou algo relacionado, do que de fato alguém com transtorno bipolar, Matthew pecou em como retratou a personalidade de Pat atrelada a sua condição.

A Nikki realmente foi bem ridícula e eu nunca torci para que voltassem e, querendo ou não, desde quando Pat conheceu Tiff, o livro já se tornou previsível, mesmo com Pat nos fazendo desenvolver uma certa esperança ou imaginar juntamente a ele que o tempo longe da Nikki acabaria.

Em um geral, é uma leitura ok, meio arrastada algumas vezes por causa do lance do jogo de futebol e algumas coisas só pra encher linguiça, mas enfim, li kkkkk

Eddie.Erikson 28/03/2024

Sai de leituras mais densas e buscava algo leve. Devido ao filme, resolvi por este livro.
Pela primeira vez digo que o filme é melhor que o livro. A adaptação mudou pra melhor muita coisa, inclusive o final, direcionamento da história e por ai vai.
Não sei se a ideia que a leitura fosse criada pro público adolescente ou se foi uma escrita perdida sem atingir qualquer objetivo.
O personagem principal tem 30 anos e toda escrita, fala e pensamentos leva a referência de uma criança/adolescente.
Se o autor tinha a perspectiva de que a fala retrataria o problema psicológico do personagem, falhou imensamente.

etoile08 24/03/2024

Curta e grossa
Não é uma leitura difícil, ela consegue fluir sim, mas poderia fluir melhor ainda se não fosse tao tedioso e arrastado.

É muita enrolação, a história é boa mas o autor preferiu usar 90% pra contar só de futebol americano e eu não to nem ai pra futebol.

O filme consegue ser melhor, na minha opinião.

Vitoria.Marcela 23/03/2024

É um livro muito legal, que trata sobre amadurecimento e o quanto é importante sabermos a hora de partir, ele trás muitas reflexões sobre relacionamentos e evolução emocional.

Paloma.Gino 22/03/2024

Livro excelente! O autor discorre todo livro com muita riqueza de detalhes, faz o leitor criar um cenário imaginário?

fefebooks 20/03/2024

Um dos melhores livros que já li!
Gostei muito, assisti o filme também e é bem fiel ao filme, até bem melhor também, mas os dois são ótimos, quando li era como se eu estivesse na vida do Pat, e queria saber mais e mais o que iria acontecer, dei risadas, e tbm tive reflexões profundas, super recomendo, você não irá se arrepender se ler.
Poliana241 20/03/2024minha estante
Que saudade desse livro, li quando era adolescente, comprei na revista da Avon ?

luhampel 13/03/2024

Me identifico com o protagonista mais do que deveria
A obsessão do Pat em olhar a vida por uma perspectiva positiva e a forma frenética e às vezes até repetitiva como ele narra o "filme da vida dele" torna a leitura muito cômica. Perdi as contas de quantas vezes eu tive que parar de ler pra rir das vozes da cabeça desse cara. Perfeito.

2015 encontrados | exibindo 16 a 31