Na Passarela

Resenhas - Na Passarela

1 | 2 | 3 | 4

Elfa 07/07/2023

????
O último livro, apesar de ser uma leitura mais lenta e ótimo, com bastante reviravoltas, e assuntos importantes, como feminismo, auto confiança e aceitação e um final que deixa o coração quentinho??????????

Dani.Stfn 10/12/2012

Link da resenha: http://spleen-juice.blogspot.com.br/2012/01/runaway.html

O segundo livro terminou de uma maneira tão “final de episódio de novela”, que era impossível não querer ler a continuação, ainda mais com todo aquele tema de conspiração com ficção científica.
Para quem não sabe, a história é sobre uma garota chamada Em Watts que sofre um acidente e tem seu cérebro transplantado para o corpo da super modelo Nikki Howard. O primeiro livro da série é uma espécie de introdução da nova vida que Em terá que levar e o segundo livro mostra que nem tudo são flores, afinal todo esse acontecimento faz parte de uma baita conspiração da empresa Starks Corporation.
Quando eu comecei a ler o terceiro livro pensei que a continuação seria recheada de adrenalina, tiros, fugas (afinal o título em inglês é Runaway e significa A Fugitiva) e mais conspirações, porém não foi nada disso, o que me deixou um tanto decepcionada. O livro novamente ficou mais falando da vida da Em como super modelo do que mostrar cenas de ação.
E tenho que comentar que achei Em tão chata nos primeiros capítulos, apenas lamentando sua situação e todos os seus problemas com seu amado Christopher, sem falar que ela fazia tanta coisa idiota nesse livro. Já o mocinho da história (o Christopher), pela primeira vez em um livro escrito da Meg Cabot, não chamou minha atenção.
Não vou dizer que Runaway não valha à pena, porque vale sim! O livro ainda tem aquela trama assustadora da troca de cérebros e tem um pouco de ação (mas é pouca), sem falar que muitos dos personagens são realmente cativantes, como a melhor amiga de Em, a Lulu. E o final foi tão lindo que você não se arrepende nenhum um pouco de ter lido e até esquece que a história não foi como você pensava.
Fico feliz de terminado mais uma série da Meg Cabot, minha autora favorita, e tenho que dizer que realmente amei os três livros e que com certeza vou relê-los como acontece com Mediadora todo o tempo.
Lavínia 23/12/2012minha estante
Aonde vc comprou?? Não to achando em lugar nenhum... beijinhos. Amei a resenha!

Mari Gominho 28/04/2013minha estante
também não estou encontrando...

Priscila Nonato 20/11/2013minha estante
eu não sei pq ,mas não gostei do final mesmo sem saber que outro final ela daria se não fosse aquele ,mas achei muito "final feliz perfeitinho" a Em nem se ressente por ter perdido o seu verdadeiro corpo sabe ,apesar de não ser as mil maravilhas ,mas era o corpo dela a identidade dela .

Laurasp 14/07/2021

Que sensação horrível me despedir dessa trilogia. Por mais que eu tenha passado muita raiva com a enrolação dessa história, me apeguei a todos os personagens e a tudo que a Meg quis passar com esses livros. Essa trilogia ganhou um lugarzinho no meu coração.

A única crítica que tenho a fazer é a questão de contradição e o quanto a história parecia confusa em determinados momentos. Os personagens faziam e depois agiam como se nada tivesse acontecido. Enfim, muito confuso, mas muito bom. Além disso, achei tudo muito enrolado. Acho que a história poderia ter tido 2 livros e estava ótimo.

Enfim, recomendo bastante para todas as idades. Todos os livros da Meg Cabot são excelentes.

Ju 19/03/2021

A Meg Cabot inventou o plot de "Corra" e você não pode me dizer que eu estou errada.

Alessandra.Goncalv 19/04/2020

Drama adolescente
A história ia bem, porém nesse livro a autora focou demais no relacionamento dos protagonista, a conspiração era mais interessante

Kiara | @livrosdakiara 14/09/2020

Uma trilogia ok
Li esse último livro por conta que já tinha lido os dois primeiros e tinha gostado do enredo, a questão principal do livro me chamou atenção e eu sempre quis saber qual seria o desfecho dessa história. Eu li eles bem mais jovem, faz mais de 5 anos, e ele é bem adolescente, mas gosto da escrita da Meg Cabot, e gosto de livros leves pra me distrair. E realmente estava curiosa pra saber o que ia rolar até o final do livro. Indico para adolescentes que querem um livro que aborde outras coisas além de romance.

O Par Perfeito 13/07/2020

"Cabeça de Vento"
Caros seguidores,
Chegamos ao fim dessa trilogia que me encantou ao longo do caminho. Neste livro continuo apaixonada por todos os personagens - e até teve uns novos que entraram que confesso também ter me apaixonado.
O terceiro livro teve bem mais ação e momentos espiões - o que confesso que adorei - além de manter o romance e a amizade entre os personagens. Fiquei com raiva de algumas pessoas, sorri mais da metade do livro e no final fiquei com aquela vontade louca que não tivesse terminado.
Outra confissão: QUE FINAL FOI AQUELE? Eu simplesmente não esperava que o grande segredo fosse justamente aquele e bem, eu adorei. Foi muito inteligente e fez todo o sentido sabe.
A autora conseguiu colocar diversos elementos em uma única história: romance, amizade, conspiração, ação, espiões e tudo junto fez desta uma obra muito divertida de se ler.
Ainda acho que queria mais um livro - sou uma leitura que nunca está satisfeita com o fim -, mas do jeito que terminou foi perfeito.
~Deusa.

site: https://www.instagram.com/livrooparperfeito/

heloizaug 13/02/2023

Parece que com o tempo vai piorando né
Pior livro da série, mas acredito que minha opinião foi influenciada pelo fato de eu não aguentar mais a protagonista ?
Mas gostei de como a história se desenrolou e como tudo teve um final, menos a relação dela com o Christopher que eu esperava mais kkkkkk mas ok gostei

Juliana723 24/01/2022

Dejavú
Foi muito bom reler a série Cabeça de Vento e relembrar que a Meg é incrível e parece que não erra nunca em suas histórias

estantebibliografica 06/09/2020

Apesar dos dramas adolescentes chatos, que infelizmente tomaram um bom tempo da narrativa, curti bastante o desfecho! É uma trilogia que recomendaria para pré-adolescentes e adolescentes, mas que também pode divertir alguns leitores mais velhos (meu caso por exemplo).

vicniro 11/02/2023

Um ótimo final para a trilogia
Depois de ficar um pouco decepcionada com o livro anterior, esse fluiu bem melhor e me prendeu bem mais! Ainda não acredito que eu não adivinhei qual era o plano do Stark hahahha

Algumas coisas me incomodaram no livro, por isso acabei não dando 5 estrelas. Teve uma parte que a Em, pra tudo que a Frida fazia, ela ficava "ai, como ela amadureceu" e coisas do tipo, e ela não tinha feito nada demais! E também ela ficar chamando o Christopher de namorado, apesar de gostarem um do outros e eles terem falado abertamente isso, eles só tinham ficado por 2 minutos!!! Me pareceu até meio creepy. Além disso, ela quase implorou pro Christopher ajudar ela a descobrir e quando ele fala alguma coisa ela fica: ai, não tinha tempo pra essas coisas de supervilão.
Enfim, ela tá menos chata que no outro livro, mas tem umas coisas que irritam!

Teve duas partes do livro que eu fiquei meio confusa, até voltei pra ler, mas percebi que o problema não tinha sido eu. O primeiro foi quando a Em fala do segredo que a Nikki tinha descoberto. Ela fala pro Christopher como se já tivesse aparecido na história antes, ou pelo menos em algum momento tivesse citado que a Nikki finalmente falou o que era. E o segundo foi que a Em e a Lulu pediram uma banana split pelo telefone fixo e na página seguinte esse mesmo telefone toca e elas ficam: da onde tá vindo esse som?? Nossa, mas nem sabia que a gente tinha telefone fixo... Tipo.. ???

Tirando essas coisinhas que me incomodaram, gostei bastante da conclusão da trilogia. Achei que acabou ficando redondinho.

Juh Sutti 15/01/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Na Passarela fecha a trilogia lindamente, achei o final plausível e todas as perguntas que eu ainda tinha foram respondidas. Está certo que na metade do livro eu já sabia o que a Stark realmente estava fazendo, mas isso não tirou a graça e a emoção da trama.

Em está tendo uma crise existencial, então ela passa uma boa parte do começo do livro tendo atitudes idiotas e impulsivas, achando que não precisa de ninguém para resolver os seus problemas. O que é uma grande inverdade.

A minha personagem preferida é Lulu, ela é engraçada, divertida e muito leal. Sua participação neste último volume é grande, o que me agradou bastante. Christopher, Steven, Gabriel e Frida também são ótimos, cada qual com sua importância. Infelizmente o casal principal não me cativou, os dois juntos são fofos, mas nada que tenha me feito suspirar.

Meg Cabot mantém a narrativa ágil, fluída e engraçada. Eu não conseguia largar o livro, queria saber como a autora terminaria esse último volume, e se tudo seria resolvido de maneira satisfatória. Senti falta apenas de um pouco mais de ação, achei que o livro seria uma correria só, mas não foi bem assim.

A crítica social, quanto aos padrões de beleza continua presente, de forma sutil. Como já disse na resenha dos livros anteriores, a história é maluca, mas é absolutamente crível. Com o avanço da medicina e tecnologia, eu não me espantaria se algo parecido acontecesse de verdade.

Cabeça de Vento é uma série deliciosa. Não entra para o hall de séries preferidas (como A Mediadora), mas ainda assim recomendo muito!

Renata 17/08/2014

Na Passarela ( Cabeça de Vento #3 )

Cabeça de Vento é uma série deliciosa.

1 | 2 | 3 | 4