Na Passarela

Resenhas - Na Passarela

1 | 2 | 3 | 4

Dani.Stfn 10/12/2012

Link da resenha: http://spleen-juice.blogspot.com.br/2012/01/runaway.html

O segundo livro terminou de uma maneira tão “final de episódio de novela”, que era impossível não querer ler a continuação, ainda mais com todo aquele tema de conspiração com ficção científica.
Para quem não sabe, a história é sobre uma garota chamada Em Watts que sofre um acidente e tem seu cérebro transplantado para o corpo da super modelo Nikki Howard. O primeiro livro da série é uma espécie de introdução da nova vida que Em terá que levar e o segundo livro mostra que nem tudo são flores, afinal todo esse acontecimento faz parte de uma baita conspiração da empresa Starks Corporation.
Quando eu comecei a ler o terceiro livro pensei que a continuação seria recheada de adrenalina, tiros, fugas (afinal o título em inglês é Runaway e significa A Fugitiva) e mais conspirações, porém não foi nada disso, o que me deixou um tanto decepcionada. O livro novamente ficou mais falando da vida da Em como super modelo do que mostrar cenas de ação.
E tenho que comentar que achei Em tão chata nos primeiros capítulos, apenas lamentando sua situação e todos os seus problemas com seu amado Christopher, sem falar que ela fazia tanta coisa idiota nesse livro. Já o mocinho da história (o Christopher), pela primeira vez em um livro escrito da Meg Cabot, não chamou minha atenção.
Não vou dizer que Runaway não valha à pena, porque vale sim! O livro ainda tem aquela trama assustadora da troca de cérebros e tem um pouco de ação (mas é pouca), sem falar que muitos dos personagens são realmente cativantes, como a melhor amiga de Em, a Lulu. E o final foi tão lindo que você não se arrepende nenhum um pouco de ter lido e até esquece que a história não foi como você pensava.
Fico feliz de terminado mais uma série da Meg Cabot, minha autora favorita, e tenho que dizer que realmente amei os três livros e que com certeza vou relê-los como acontece com Mediadora todo o tempo.
Lavínia 23/12/2012minha estante
Aonde vc comprou?? Não to achando em lugar nenhum... beijinhos. Amei a resenha!

Mari Gominho 28/04/2013minha estante
também não estou encontrando...

Priscila Nonato 20/11/2013minha estante
eu não sei pq ,mas não gostei do final mesmo sem saber que outro final ela daria se não fosse aquele ,mas achei muito "final feliz perfeitinho" a Em nem se ressente por ter perdido o seu verdadeiro corpo sabe ,apesar de não ser as mil maravilhas ,mas era o corpo dela a identidade dela .

Camille 23/12/2012

Para encerrar a trilogia "Cabeça de Vento", Meg Cabot nos trás Emerson Watts tentando lidar com o fato de que a verdadeira Nikki está viva. Além disso, há o fato de que Brandon resolveu que obrigá-la a ir com ele para a casa de praia dele seria um ótimo jeito de tirar Christopher da vida de Em.

Claro que nem tudo é simples, e é óbvio que o plano não dá muito certo. Inclusive porque agora Em sabe que Christopher é tão apaixonado por ela quanto ela é por ele. Novamente, vemos Lulu desempenhando um papel importante - e muito cômico - na narrativa.

Frida mostra seu amadurecimento ao lidar com as mais diversas situações, mesmo que continue a se importar com festas e pessoas famosas, ela está bem mais familiarizada com Gabriel, Nikki (a verdadeira), Lulu e Brandon.

Meg Cabot encerra o livro com muita ação, mesmo que não seja tanto quanto alguns esperavam. "Na Passarela" esclarece todas as questões de forma que não é possível entender o fim para os caminhos escolhidos.

Cada personagem, inclusive Steve, tem sua importância, surpresa e desenvolvimento pessoal. É assim que somos novamente conquistados pela narrativa característica da autora e levados a um resultado inesperado, e muito, muito mais agradável que o final do segundo livro.

A trilogia é boa, um bom passatempo e definitivamente envolve o leitor nas linhas da história. Todavia, não entrou para as favoritas da autora.

Juh Sutti 15/01/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Na Passarela fecha a trilogia lindamente, achei o final plausível e todas as perguntas que eu ainda tinha foram respondidas. Está certo que na metade do livro eu já sabia o que a Stark realmente estava fazendo, mas isso não tirou a graça e a emoção da trama.

Em está tendo uma crise existencial, então ela passa uma boa parte do começo do livro tendo atitudes idiotas e impulsivas, achando que não precisa de ninguém para resolver os seus problemas. O que é uma grande inverdade.

A minha personagem preferida é Lulu, ela é engraçada, divertida e muito leal. Sua participação neste último volume é grande, o que me agradou bastante. Christopher, Steven, Gabriel e Frida também são ótimos, cada qual com sua importância. Infelizmente o casal principal não me cativou, os dois juntos são fofos, mas nada que tenha me feito suspirar.

Meg Cabot mantém a narrativa ágil, fluída e engraçada. Eu não conseguia largar o livro, queria saber como a autora terminaria esse último volume, e se tudo seria resolvido de maneira satisfatória. Senti falta apenas de um pouco mais de ação, achei que o livro seria uma correria só, mas não foi bem assim.

A crítica social, quanto aos padrões de beleza continua presente, de forma sutil. Como já disse na resenha dos livros anteriores, a história é maluca, mas é absolutamente crível. Com o avanço da medicina e tecnologia, eu não me espantaria se algo parecido acontecesse de verdade.

Cabeça de Vento é uma série deliciosa. Não entra para o hall de séries preferidas (como A Mediadora), mas ainda assim recomendo muito!

Camila 03/02/2013

Na Passarela
Este último livro da trilogia Cabeça de Vento trouxe um desfecho sensacional à história de Em Watts e Nikki Howard. Depois de morrer em um acidente e acordar no corpo de uma super modelo, Em achou que as coisas não podiam ficar pior, mas ficaram. O Sr. Stark já provou que é capaz de tudo para guardar um segredo, inclusive assassinar aqueles que ameaçam revelá-lo. Agora, Brandon Stark, filho do grande magnata, está atrás de Em e da verdadeira Nikki para descobrir qual é o segredo e poder chantagear o pai. Os amigos e a família de Em querem ajudá-las, mas tudo está a maior confusão. Sem contar que a verdadeira Nikki quer seu corpo de volta!
Em precisa descobrir o segredo do Sr. Stark e coloca um fim nessa ameaça para que, quem sabe, possa ter sua vida de volta. Bom, não necessariamente a sua vida!

www.leitoracompulsiva.com.br

Beatriz 01/03/2013

Acho que me deixei levar pela empolgação do segundo livro e me decepcionei um pouco com o final. Mais uma vez Meg Cabot poderia ter explorado mais seu lado criativo e dado um Grand Finale digno de romance americano. Outros livros dela conseguiram esse efeito (a série "A Mediadora" e "Avalon High" são ótimos exemplos), mas não foi dessa vez. A história não é ruim, contudo... Poderia ter sido melhor.

Mari 04/03/2013

Meg Cabot - Na Passarela , o terceiro e último livro da série Cabeça de Vento
O terceiro livro da série Cabeça de vento foi exatamente o que eu esperava e eu não gosto disso em um livro , seguiu exatamente o mesmo padrão dos outros e só realmente prendeu a minha atenção mesmo sendo o último livro de um chick-lit que eu amo nos 3 últimos capítulos. É um livro rápido para se ler e a diagramação é ótima , só que acho que o livro poderia ser um pouco maior , não sei porque tenho essa cisma de que esse livro é pequeno. Se você já leu os outros dois vale a pena saber como cada personagem acaba , mesmo já sendo óbvio desde o início quem acaba com quem e o que aconteceria com Robert Stark , dou 3 estrelinhas para esse livro.

laasmile 28/03/2013

Como parar de ler?
Depois de quase surtar com o volume 1: Cabeça de Vento, corri para a internet e ver quando sairia o volume 2 - Sendo Nikki - e para a minha decepção nenhum site tinha o lançamento previsto. Quando saí um belo dia para meu antro da perdição, vulgo: saraiva, me deparei com um exemplar lindo e cheiroso do volume 2. Devorei-o como se não houvesse amanhã. hahahah realmente! E o final... O FINAL! Eu tava com um nó na garganta só de ter que acabar de lê-lo. Bom, mas quando vi a previsão de lançamento deste último volume para 2014 perdi minhas esperanças. COMO EU IA ESPERAR 2 ANOS PARA LER O VOLUME TRÊS? Porém, não queria baixar porque perde metade do encanto hahah. E foi pelo skoob que eu soube que lançaria no final de 2012 - mas só consegui achar a venda em lojas físicas semana passada.
Boooom, Meg Cabot arrasou na trilogia. O começo teve bastante ação, e conhecendo a escrita da Meg eu pensei que a parte mais legal viria pelo final, mas não... o livro já começa num ritmo eletrizante. Mas no final que eu pensei que Em fosse dar um soco do pai de Brandon me decepcionei um pouco. Cara, eu esperava ver aquele SER inescrupuloso gemendo de dor (ok, isso foi meio sadomasoquista).
Mas a minha lindaaaaa autora Meg sabe dar um final perfeito para a série, não é? Quando li Cabeça de Vento pensei que a história fosse meio bobinha tendo o unico diferencial de ter um pouco de ficção-científica, mas não! É uma BRILHANTE história! Que põe em discussão os ícones de beleza, que nos faz refletir se beleza é realmente o essencial em uma pessoa e também o que o desejo das pessoas ficarem bonitas é tão grande que arriscam suas próprias vidas em uma cirurgia super complicada e até mesmo meio esquisita para os nossos olhos.
Meg além de nos envolver com a história deu um importante tópico a ser discutido e refletido por nós...
Amei, amei, amei, e embora tivesse umas coisas que eu mudaria na história, não seria nada que influenciasse seu rumo.
5 estrelinhas muito mais do que merecidas.
Parabéns, Cabot, surpreendeu mais uma vez!

Mariana Garcia 29/03/2013

Terminei de ler a trilogia Cabeça de Vento e posso dizer que fiquei completamente satisfeita com a história. Como já havia dito não me agrada muito ter que esperar para ler a continuação de um livro, principalmente quando os livros intermediários – como Cabeça de Vento e Sendo Nikki – acabam sem um final. Dessa forma em “Na passarela” a minha expectativa era de poder ler um final interessante para a história de Em Watts/Nikki Howard. E Meg Cabot conseguiu mais uma vez me conquistar e me incentivar a ler mais livros escritos por ela, o desfecho da história me agradou muito e já estou pensando em qual será a minha próxima leitura da autora, a série A Mediadora ou trilogia Tamanho não Importa.

------------------------------------------------------------

O post tem spoilers do livros anteriores da série:

Cabeça de Vento (http://bit.ly/XY1VjQ) e Sendo Nikki (http://bit.ly/WHp1j6

------------------------------------------------------------

Na Passarela foi o livro mais completo da trilogia e consequentemente o que mais me agradou, o livro teve diversos pontos positivos, envolvendo temas previamente citados nos primeiros livros como os romances, as dificuldades de ser uma celebridade/modelo, além de resolver o mistério sobre Robert Stark e o transplante de cérebros. A narrativa do livro continua sendo em primeira pessoa, flui muito bem, característica dos livros de Meg Cabot e apresenta diversas referencias do “mundo atual”, nos livros anteriores as referencias já estavam presentes, mas achei que elas apareceram mais nesse livro. Amei ver a citação ao homem de ferro, visto que imagino que Robert Stark seja uma referencia ao filme/hq – Robert Downey Jr interpreta Stark o homem de ferro, praticamente impossível não fazer a associação – além de citações a Taylor Swift, Gisele Bündchen, Ryan Seacrest entre outros.

Na Passarela continua a história praticamente do mesmo ponto que Sendo Nikki terminou, de forma que senti como se realmente tivesse lendo um livro com começo, meio e fim. Mas o que mais me agradou foi a forma como tudo evoluiu, a ponto de nos últimos capítulos do livro eu parar para pensar, se o inicio de “Na Passarela” havia mesmo acontecido nesse livro ou no livro anterior. Inicialmente o livro tem um ritmo um pouco mais lento focando mais no romance das meninas, mas do seu meio para o final a busca pela verdade/justiça fazem com que o livro fique muito mais intenso, ativo e envolvente.

“-Talvez tenha levado algum tempo para eu descobrir quem você realmente é agora, Em. Mas me de algum crédito. E agora que sei quem é você, definitivamente não vou deixar você partir facilmente.”

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/10E8Hmh

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu sabia que deveria ter parado no primeiro quando achei que a autora tinha viajado demais, mas quis dar uma chance e fui até a página 300 para ver algo melhorar. No segundo livro ficou uma enrolação chata e o mesmo lenga lenga do anterior. Já disse que a Meg quando escreve livros que não são de sobrenatural não tem uma vibe bacana, mas já me disseram que quando ela escreve sob o pseudônimo – Patricia Cabot – aí sim ela arrasa!!

Voltemos à essa série que até agora tento entender qual foi o proposito dela. Sempre veio pichando as modelos, dizendo que elas são vazias e ocas e o que a protagonista inteligente faz? A MESMA COISA QUE A SUPOSTA MODELO BURRA. Aff, nos 3 livros, por que não aproveitar a fama e a inteligência e fazer algo útil? Não... ela segue os mesmos passos de quem sempre pichou...

Olha, o final desse livro foi muito ruim, algo tirado da cartola e isso não é no bom sentido. Sabe quando você vai lendo e fica se perguntando; ‘sério que ela vai fazer isso?’ ou ‘isso não pode terminar assim!!!’... É meus queridos, é bem por aí, a parada é sem pé nem cabeça o tempo todo. Acho que eu já podia esperar algo assim depois de acompanhar 2 livros ruins, mas a esperança é a última que morre e mesmo que toda série tenha sido ruim, achei que o final poderia salvar. Só que não!

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-na-passarela-meg-cabot.html

Emanuele 07/09/2013

Estava super ansiosa para dar início a essa leitura, depois do fim de Sendo Nikki. Do mesmo modo que havia me sentido a respeito do primeiro.
A decepção foi grande, pois é um livro extremamente fútil, e em 94% dele eu fiquei conjecturando "Alguém me mate, por favor", de tão ridículo que é. Ok, talvez esteja exagerando um pouco, dado ao contexto do livro. Os outros já eram fúteis, mas ao decorrer da estória, Em muda demais sua personalidade, vindo a se tornar o que rejeitava, um esteriótipo.
Só dei continuidade à leitura porque o livro não foi barato, e porque queria muito, muito mesmo, saber como Cabeça de Vento terminaria. Foi um final feliz, extremamente previsível, etc.
Acho sinceramente que o nível da Meggin está diminuindo, baixando. Antes a considerava minha autora favorita, porque as estórias dela me prendiam, e eu não desgrudava do livro até que tivesse terminado a leitura. Seus livros novos são um saco. Os antigos são maravilhosos, a escrita é melhor e tal. Sou completamente apaixonada por A Mediadora, sendo que ja li a coleção completa três vezes. Enfim, acho que só é importante ler esse livro se você, como eu, pagou muito por ele e está ansioso para saber como será o fim da estória.

Renata 17/08/2014

Na Passarela ( Cabeça de Vento #3 )

Cabeça de Vento é uma série deliciosa.

1 | 2 | 3 | 4